Mas o que o LD disse, ILF, é que caso a moderação queira ela até PODE fazer isto, já que é ela quem paga pelo nosso acesso a este fórum. Então se eles quisessem excluir todos os flamenguistas e os gaúchos de uma hora pra outra eles teriam todo o direito. Não discuto, concordo com isso, tanto que postei:
Mas como disse o Night em algum ponto da mensagem supra-citada: esta é uma propriedade privada e que não tem obrigação legal de ser coerente em suas normas e práticas. Fica nela quem está, por qualquer motivo (por ter menos coisas legais para fazer durante o dia ou por ter "estômago um pouquinho mais forte"do que o normal ou por ter maior tendência à dependência mórbida do uso de fóruns de internet...), disposto a aceitar tudo o que se entenda por incoerência.
Só não dá pra dizer que se o fórum adotasse tal postura, de excluir flamenguistas ou gaúchos, ele estaria sendo coerente com a proposta anunciada por ele mesmo. É só esta a questão... Dantas.
Tudo bem, eu posso até ser punido sumariamente por dizê-lo, não discuti em nenhum momento que os donos do Fórum têm todo o direito de me banirem ou banirem a qualquer um a hora que bem entenderem pelo motivo que julgarem adequado ou mesmo sem motivo nenhum... só não é coerente com a propaganda feita.
Eu nem devia insistir no assunto, Donatello... mas acho estranho reclamarem de falta de coerência quando ela quase sempre acaba acontecendo no sentido de
aumentar a liberdade dos foristas. Não acho isso muito justo com a moderação. Se ela tivesse insistido desde o início em cobrar seriedade na discussão dos tópicos do Erivelton, com certeza haveria reclamações. Agora que a coisa se consolidou e ela foi obrigada a intervir, corre o risco de ser chamada de "incoerente" por não ter agido antes... assim não dá.
Acho que muito poucos aqui tem moral para questionar a coerência da moderação - de qualquer moderação, diga-se - e, acima de tudo, acho que não é algo que caiba a quem não está no conselho, de qualquer forma. Por que alguns se investem desse poder e insistem em usá-lo
indevidamente, isso eu não sei.