Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166261 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #1200 Online: 06 de Janeiro de 2012, 20:46:56 »
Base para os capoeiristas defenderem a eficácia e até supremacia da arte por mais quinze anos.

Dá um lida nos comentários! :rola:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1201 Online: 06 de Janeiro de 2012, 21:18:01 »
Base para os capoeiristas defenderem a eficácia e até supremacia da arte por mais quinze anos.

Dá um lida nos comentários! :rola:
Parece o Fabulous... "Tá duvidando? Sou jiujituzeiro!!! Te pego numa chave e te viro e te aperto e...e..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1202 Online: 06 de Janeiro de 2012, 23:57:18 »
Não fala três vezes que ele aparece! :medo:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1203 Online: 07 de Janeiro de 2012, 14:09:29 »
"Isso é só uma amostra da capoeira, e de como é letal, e por isso mesmo não pode ser banalizada em competições de MMA, pois seria uma carnificina. A capoeira tem que continuar sendo praticada de forma lúdica, como jogo e dança, e a parte mortal ser treinada apenas por aqueles que sabem realmente o momento apropriado para usar, que não é em cima de um ringue"

Inventei isso apesar das aspas, mas é geralmente o tipo de coisa que se lê. Uma muito boa que ouvi é que "capoeirista não tem mira para acertar os golpes? Na roda é mais fácil de acertar do que errar, o capoeirista tem que tomar cuidado para não ferir o parceiro/adversário". Tentando defender a coisa, expõem ainda mais problemas. De duas no mínimo uma, mas provavelmente ambas na maior parte do tempo: o capoeirista não treina para ter pontaria, e/ou não treina uma postura/mobilidade suficientemente defensiva, pois está constantemente vulnerável de forma que o adversário tem que ter cuidado para não atingir, em vez de ter que se esforçar para conseguir isso. :biglol:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1204 Online: 29 de Janeiro de 2012, 02:04:12 »
Uma pergunta para voces que gostam desta modalidade de... "esporte" chamada UFC.

Existe uma divisão por intervalos de 'peso'?

E se a resposta for "sim", quem é o campeão do segmento mais 'pesado'?
Tem sim, Geo. Mas, vamos por partes:

O esporte se chama MMA - Mixed Martial Arts, ou seja Artes Marciais Misturadas/Mistas. O UFC é o maior evento de MMA existente. O MMA é a evolução natural do antigo Vale Tudo, que tinha poucas regras e não muita preocupação com a integridade fisica dos participantes. Hoje o esporte conta com comissões, regras claras e rigidas, sistemas antidoping, etc.

O UFC foi criado por brasileiros, da familia Gracie, pra provar que o Jiu Jitsu era a melhor arte marcial. De fato, quando se competiu arte x arte, o jiu jitsu se mostrou superior, mas quando os atletas passaram a saber "de tudo um pouco", então o jj passou a ser uma parte fundamental, mas sem essa superioridade de outrora. Hoje é atleta contra atleta e não arte contra arte.

Por falar nos atletas, eles realmente são isso. Passam por treinamentos intensos, especializados, periodizados, com acompanhamento de profissionais do mais alto gabarito - para se ter ideia, existem atletas olimpicos que se aventuram no MMA e não arrumam nada, como o judoca japones Satoshi Ishi, campeão peso pesado na Olimpiada que aconteceu na china ou o 5 vezes campeão mundial do campeonato de homem mais forte do mundo, Mariuz Pudzianovisk (acho que é assim que escreve o nome dele), caso já tenha visto este evento na ESPN, deve saber que o Marião é bruto e mesmo assim perdeu fácil prum gordinho bom de boxe em fim de carreira, que já foi campeão do UFC, mas que não tem mais nivel pra continuar sendo lutador do evento. Dentre outros casos interessantes.

Os atletas são preparados, além dos fundamentos da luta, também em resistência (pra aguentar o ritmo dos rounds), força, psicologico etc. Quem entra no octogono é um atleta muito bem preparado que enfrentará do outro lado um outro atleta tão ou mais preparado que ele. São pessoas treinadas, muitas vezes durante a vida toda, que se enfrentam em busca da vitória. Não existe nenhuma covardia, pois ali dentro nenhum dos dois são leigos, muito pelo contrário.

Sobre as divisões de peso, tem os leves, os meio-medios, os medios, os meio-pesados, os pesados e agora a categoria do Aldo que é pena e a categoria do Cruz que é Galo, também constam na lista depois que mesclaram as categorias do WEC (que era outro evento de MMA, muito bom por sinal) com as do UFC.

Hoje, o campeão dos pesos-pesados é o brasileiro Junior dos Santos, que tem o apelido de Cigano. Ele se tornou campeão em um evento histórico (pelo menos para os fans de MMA), pois o evento foi o primeiro a ser transmitido pela Globo e teve a narração de - ninguém mais, ninguém menos - que Galvão Bueno. Foi uma luta rápida, onde o brasileiro teve total domínio.

Temos outros campeões nacionais também. O Anderson Silva é campeão da categoria peso medio, José Aldo é campeão dos pena, e o peso meio-pesado teve recentemente dois brasileiros campeões, primeiro Lyoto Machida (carateca Shotokan, um exemplo de pessoa) e Mauricio Shogun (lenda do esporte, pra nós brasileiros), infelizmente, os dois perderam para o atual campeão da categoria, o norte americano Jon Jones, que parece que vai reinar, assim como o Anderson reina em seu peso.

Estou com sono, perdoe os erros de portugues, e a falta de detalhes mais aprofundados em alguns pontos.

Gostaria de saber sua opinião sobre MMA. Já viu alguma luta? Foi recente? enfim, conte sua experiência com esse esporte.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1205 Online: 29 de Janeiro de 2012, 03:43:57 »
[...]
Gostaria de saber sua opinião sobre MMA. Já viu alguma luta? Foi recente? enfim, conte sua experiência com esse esporte.

Antes de qualquer coisa: Muito obrigado pela sua explicação detalhada. Foi muito esclarecedora.

Eu criei um certo estigma contra este tipo de luta, porque as pouquíssimas que assisti, ocorreram no primórdio, quando ainda parecia, sob o meu ponto de vista, uma "luta de rua" mais requintada.

Neste tempo eu entendia que misturar estilos de lutas que foram criadas, aperfeiçoadas e codificadas ao longo de décadas ou séculos, era uma atitude desrespeitosa com a história e natureza de cada luta.

Tentarei assistir alguma luta em que não estejam envolvidos o famigerado e irritante narrador puxa-saco e a infame rede de televisão da qual ele pertence. Pode ser que eu mude a minha opinião, hoje nada favorável.

Em tempo. Eu sou da época em que se assistia e vibrava com lutas de boxe na televisão.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1206 Online: 29 de Janeiro de 2012, 10:48:23 »
Tentarei assistir alguma luta em que não estejam envolvidos o famigerado e irritante narrador puxa-saco e a infame rede de televisão da qual ele pertence. Pode ser que eu mude a minha opinião, hoje nada favorável.

Assista pela tv paga. Na globo é impossível assistir sem o Galvão.

Em tempo. Eu sou da época em que se assistia e vibrava com lutas de boxe na televisão.

Atualmente as lutas de MMA são mais seguras e, em média, menos violentas do que as do boxe. Encare-as pelo que são hoje, uma competição esportiva entre dois atletas de ponta e não mais um vale-tudo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1207 Online: 29 de Janeiro de 2012, 10:51:38 »
Alguém que assistiu a luta do Sonnen ontem ainda tem dúvidas que a) O Anderson Silva estava realmente com a mobilidade prejudicada quando lutou com ele e b) Ele vai varrer o chão do octagon com a cara do Sonnen?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1208 Online: 29 de Janeiro de 2012, 14:45:06 »
Sonnen só sabe falar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1209 Online: 29 de Janeiro de 2012, 15:06:43 »
[...]

Antes de qualquer coisa: Muito obrigado pela sua explicação detalhada. Foi muito esclarecedora.

Eu criei um certo estigma contra este tipo de luta, porque as pouquíssimas que assisti, ocorreram no primórdio, quando ainda parecia, sob o meu ponto de vista, uma "luta de rua" mais requintada.

Neste tempo eu entendia que misturar estilos de lutas que foram criadas, aperfeiçoadas e codificadas ao longo de décadas ou séculos, era uma atitude desrespeitosa com a história e natureza de cada luta.

Sim, antigamente era bem mais "amador", assim como, imagino eu, tenha sido o boxe no principio, tudo evoluiu, a integridade fisica do atleta é muito melhor preservada hoje no MMA que no Boxe.

Com cenas feias e angustiantes, esse esporte, sem dúvida alguma, é violento, de contato, e isso pode gerar imagens fortes que impactam em quem não se preparou ou não gosta/consegue vê-las. Mas como você é da época do boxe, provavelmente já tenha se acostumado com essas imagens, uma vez que o boxe nos presenteia com uma abertura, digamos, do supercílio no primeiro round, e em alguns casos, continuamos vendo essa abertura ser surrada e cada vez ficar mais danificada durante os outros 11 rounds restantes; sangramentos, narizes quebrados, os famosos "galos" na testa, enfim, é um esporte pra quem gosta de lutas.

O Rorion Gracie, criador do UFC, vendeu sua parte da franquia por pensar também que a mistura é um desrespeito e que não tinha sido pra isso que ele havia criado o evento, mas foi uma evolução natural. Ninguém fazia frente aos lutadores de Jiu Jitsu, então alguns tiveram a boa ideia de treinar chão também pra, pelo menos, se defender e tentar manter a luta onde se sentiam mais confortaveis. Considero inevitável essa mudança como aconteceu.

Eu indico, como forma de quebrar seu estigma pela luta de chão as duas primeiras indicações (que se não me engano, em outro tópico você disse não gostar e achar chato), a luta do Minotauro x Bob Sapp, a luta do Anderson Silva x Chael Sonnen e a luta do Lyoto Machida x Randy Couture, essa ultima bem interessante, acho que vai gostar. Tem também Anderson Silva x Forrest Gump, ops Griffin, hehehe... Enfim, se precisar de link me avisa.

Sobre o Galvão, o "evento historico" nem foi pela narração dele ou pela globo ser o melhor canal do mundo, mas porque esse esporte já foi muito criticado e, muitas vezes, de maneira totalmente descabida, os aficionados sofriam pra poder acompanhar os eventos, e acompanhavam porque realmente gostavam, investiram tempo, dinheiro, e sempre defendendo um bom esporte sem reconhecimento e visto com muito preconceito pelo publico em geral. Daí, vencendo muitas barreiras o esporte cresce e ganha visibilidade, gerando muito dinheiro, ultrapassando boxe em audiência e gosto popular e então ver a dona globo se render e investir no esporte, daí é como uma recompensa aos fans hardcore, ver onde o esporte chegou e saber que pode crescer mais ainda. Enfim... mais ou menos isso.

E não precisa agradecer não, Geo. Sempre que eu puder ajudar, o farei.

=========================================
Angelo, não vi a do Sonnen, mas vi a do Rashad, puta merda, o JJ vai passar o carro. Não tem como Rashad fazer frente ao Bones NUNCA hehe...
Infelizmente, Lyoto não conseguiu, mas pelo menos perdeu o medo do bicho papão, imagino que uma segunda luta dos dois a confiança do Lyoto será maior ainda e ele vai ter um melhor desempenho, já que mesmo com toda pressão conseguiu uma performance muito boa no primeiro round. O que complica é que o JJ é phoda. ahauhauhauha.

Além de ficar provado que o AS estava com uma lesão nas costelas, o Sonnen lutou dopado. O Sonnen é um ótimo wrestler, estou ansioso pra ver esse encontro dos dois. Agora o que eu queria realmente ver era o Toquinho contra o Sonnen e depois contra o AS, acho que ele destroi o Sonnen e bem rapido, e com o AS, tenho impressão que ele pode pegar ganhar também, seria o maior teste pro AS na categoria e se passasse, era só se aposentar como lenda, hehe. Quero ver o Overeem contra o Cigano, também. O Overeem ta muito monstrengo, mas perde em velocidade, o que somado ao punch do Cigano, imagino que defina a luta pro brazuca.

Vi, hoje, a luta do Charles, puta merda, o menino é muito fluido no Jiu Jitsu. Encaixou um triangulo no joelho do manolo e fez uma finalização toda doida, muito legal hehehe...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1211 Online: 29 de Janeiro de 2012, 18:18:44 »
Vi num comentaŕio de um vídeo do youtube a afirmação de que se o cara ronca quando é nocauteado, é indício de dano cerebral. Alguém sabe de algo a respeito? Só procurei um pouco e num fórum meio snopes-esco (esqueci o nome) tinha um tópico com umas três ou quatro respostas apenas, dizendo que o ronco nessa situação não difere em nada do ronco em outras situações, sendo problema respiratório apenas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1212 Online: 29 de Janeiro de 2012, 18:52:47 »
Vi num comentaŕio de um vídeo do youtube[...]

Say no more! ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1213 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 00:55:18 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Egwn1pa8xg8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Egwn1pa8xg8</a>

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #1214 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 19:03:24 »
Quais são os filmes com cenas de artes marciais mais realistas que vocês já viram? Sem ser filmes que tenham isso como algo central no enredo, como um cara que ingressa num torneio para se vingar da morte/aleijamento/sequestro de seu amigo/irmão/namorada do lutador com que disputa a final.
Não lembro de nenhum de cabeça. A questão é que briga de verdade é esteticamente feia e visualmente muito pouco atrativa, simplesmente não funciona na tela.

Sim, mas tem vários níveis de "credibilidade", como "busca implacável" > "Jason Bourne" > Steven Seagull > Van Damme.

Recentemente aquela lutadora de MMA que parece a Britney Spears estrelou um filme que não vi. Uma questão quase paralela seria de cenas de luta com mulheres (mas que não fosse algo de puxar o cabelo e etc, "catfight"), já que com toda essa coisa de arames e etc, as cenas menos realistas acabam sendo com mulheres, acho.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1215 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 01:53:20 »
Uma vez vi uma luta no deserto,  creio que um karateca contra um cara de kung fu. Um deles fazia coisas que pareciam de filme de holywood, inclusive o título era meio que esse.

Nao consigo encontrar mais
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1216 Online: 01 de Março de 2012, 10:29:26 »
Deputado cria lei que pretende proibir UFC na televisão

O deputado José Mentor (PT-SP) criou um projeto de lei que promete multar em R$ 150 mil os canais de televisão aberta ou fechada que exibirem esportes de luta não-olímpicos. A reincidência de um canal ao veicular as lutas poderia ocasionar até a suspensão da concessão pública. Para ele, o esporte é uma “rinha humana.”
As MMA – artes marciais mistas – têm como principal expoente o UFC, liga que faz sucesso em todo o mundo.  O Brasil foi um dos principais berços das artes marciais , quando, na década de 1930, Hélio Grace lançou o chamado “Desafio de Grace”, que tinha combates de “luta livre”, como se denominava na época. As lutas foram se propagando e hoje o UFC tem a principal marca de eventos esportivos nos EUA, espalhando-se por todo o mundo.
(Via O Globo)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1217 Online: 01 de Março de 2012, 10:50:13 »
Normal. Acho que não é só no Brasil que há quem diga que MMA é "rinha humana".

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1218 Online: 01 de Março de 2012, 10:57:10 »
O problema é quando esse cara é um legislador e quer proibir a veiculação de um evento esportivo sancionado por federações atléticas internacionais.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1219 Online: 01 de Março de 2012, 13:16:24 »
E eu achando que eles deveriam legislar para o povo, e não baseado em gostos pessoais.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1221 Online: 01 de Março de 2012, 17:28:36 »
O McCain criou uma lei que supostamente deixou o MMA mais perigoso, com a obrigação de luvas, ou luvas com maior amortecimento, segundo alguns.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1222 Online: 02 de Março de 2012, 14:30:58 »
Dá uma olhada nisso, esse cara é foda mesmo!!!!!!
http://video.msn.com?vid=13f755cf-ae0d-4e55-96b9-b2e0ad506780&mkt=pt-br&from=pt-br&src=FLPl:share:permalink:uuids

MODEDIT: Consertei o link.
« Última modificação: 02 de Março de 2012, 14:34:59 por SnowRaptor »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #1224 Online: 02 de Março de 2012, 17:15:58 »
Sou bem NOOB em artes marciais, fiz algumas aulas (20 horas) de defesa pessoal básica, que já me serviram pra alguma coisa, pois o professor é mestre em Pankration e possui muita bagagem.

Agora vou dar um passo a mais e entrar em uma aula de Boxe Chinês para ter uma base onde iniciar, para futuramente poder definir qual estilo de luta eu me encaixo.

Eu sou segurança e trabalhei por algum tempo com tonfa, sei alguns ataques e travamentos efetivos com ele, me sinto seguro portando ela, mas nunca cheguei as vias de fato...

Mas nem sempre eu posso usa-la.

Então quero me aperfeiçoar em defesa pessoal com ênfase à quedas, imobilizações e travamentos. Aprender a bater não me ajuda em nada, pois em trabalho, se eu bater em alguém posso ser preso e despedido.

Então o objetivo é não ser atacado e imobilizar o oponente, com o mínimo dano possível.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!