Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166257 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc
« Resposta #1101 Online: 08 de Junho de 2011, 16:00:14 »
Ele era um super lutador apenas no Japão (inseto) e os grandes eram tailandeses? Esse era o tema do desenho nao? Me lembro que as vezes ele tomava umas surras homéricas, eu era Bem pequeno.
Já lembra mais que eu, que só lembrava do "ele se julgava o demolidor!" além de algumas cenas do primeiro episódio, que começava com ele apanhando.

Tá certo que eu também era muito pequeno na época (tanto que não tenho 35 anos).

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1102 Online: 08 de Junho de 2011, 17:10:19 »
Ele era um super lutador apenas no Japão (inseto) e os grandes eram tailandeses? Esse era o tema do desenho nao? Me lembro que as vezes ele tomava umas surras homéricas, eu era Bem pequeno.

Mais ou menos isso. A história gira em torno dele ter tomado uma surra de um campeão tailandês logo no começo do anime e sua luta subseqüente para popularizar o kickboxing recém criado e o esforço para superar os melhores lutadores tailandeses dentro do ring.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1103 Online: 08 de Junho de 2011, 17:24:42 »
Mudando de assunto, quem mais quer ver este manezão aqui tomar uma surra?

Sonnen ataca no Twitter novamente e diz que cocaína é lanche no Brasil
Desafeto de Anderson Silva estaria em São Paulo com Yushin Okami, próximo adversário do brasileiro. Americano ataca também Team Nogueira
Notícia do SporTV

Essa marra toda é só jogada de marketing, armada pelo Dana White. Dá uma lida nesse texto.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1104 Online: 08 de Junho de 2011, 17:37:07 »

Mais ou menos isso. A história gira em torno dele ter tomado uma surra de um campeão tailandês logo no começo do anime e sua luta subseqüente para popularizar o kickboxing recém criado e o esforço para superar os melhores lutadores tailandeses dentro do ring.

O que por acaso volta àquele tópico de como os desenhos/heróis japoneses tem essa coisa de evolução pessoal em vez de serem os bam-bam-bans de um momento para o outro e a partir daí apenas permanecerem assim. [/OT]

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1105 Online: 08 de Junho de 2011, 19:15:09 »
Essa marra toda é só jogada de marketing, armada pelo Dana White. Dá uma lida nesse texto.

P*, isso é UFC ou é WWE? :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1106 Online: 10 de Junho de 2011, 21:33:20 »

O que por acaso volta àquele tópico de como os desenhos/heróis japoneses tem essa coisa de evolução pessoal em vez de serem os bam-bam-bans de um momento para o outro e a partir daí apenas permanecerem assim. [/OT]

Ou seja, uma lorota para "explicar" como eles se tornaram o povo e o país de hoje.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1107 Online: 10 de Junho de 2011, 21:38:40 »
O Bucky está certo, se você reparar, os grandes heróis americanos nascem assim ou se tornam de repente. Superman e todos os X-Men nasceram superpoderosos, Peter Parker, Bruce Banner, Barry Allen e Hal Jordan ganharam seus poderes de repente, as únicas exceções de que me lembro são Bruce Wayne e Logan, que realmente treinaram por anos e anos para serem o que são (embora Logan tenha tido uma grande ajuda da genética também), mas suas histórias não focam no desenvolvimento pessoal, elas já os pegam no auge. Parece algo cultural mesmo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1108 Online: 10 de Junho de 2011, 21:42:05 »
O Bucky está certo, se você reparar, os grandes heróis americanos nascem assim ou se tornam de repente. Superman e todos os X-Men nasceram superpoderosos, Peter Parker, Bruce Banner, Barry Allen e Hal Jordan ganharam seus poderes de repente, as únicas exceções de que me lembro são Bruce Wayne e Logan, que realmente treinaram por anos e anos para serem o que são (embora Logan tenha tido uma grande ajuda da genética também), mas suas histórias não focam no desenvolvimento pessoal, elas já os pegam no auge. Parece algo cultural mesmo.

Qual é a sua avaliação para o duo TonyStark/Homem de Ferro?
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1109 Online: 10 de Junho de 2011, 21:45:47 »

Oh, sim, eu tinha esquecido desse herói menor :P (brincadeirinha, não me odeie :lol:) O Tony Stark está na mesma categoria que o Bruce Wayne, é uma pessoa que até teve uma ajudinha do destino, por ser rico e supergenial, mas que estudou a vida inteira e construiu sua armadura com seu próprio esforço e seu próprio conhecimento. Mas assim como o Batman, as histórias focam no herói já no auge, não em um processo lento de evolução gradual.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1110 Online: 10 de Junho de 2011, 21:54:34 »

Oh, sim, eu tinha esquecido desse herói menor :P (brincadeirinha, não me odeie :lol:) O Tony Stark está na mesma categoria que o Bruce Wayne, é uma pessoa que até teve uma ajudinha do destino, por ser rico e supergenial, mas que estudou a vida inteira e construiu sua armadura com seu próprio esforço e seu próprio conhecimento. Mas assim como o Batman, as histórias focam no herói já no auge, não em um processo lento de evolução gradual.

Bem, de fato eles focam os indivíduos pouco antes de se tornarem super-heróis o que não surpreende, pois a vida de criança/jovem/adolescente rico deve ser muito chata. :P
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1111 Online: 10 de Junho de 2011, 22:06:00 »
Não necessariamente, compare com os desenhos japoneses! Esse que o pessoal está comentando não é da minha época, mas posso citar Dragon Ball Z, onde você acompanha o protagonista desde criança, e depois que ele cresce e se torna o fodão você vê o filho e até a neta dele seguindo a mesma história de treinamento constante, esforço, repetição, até eles próprios ficarem fodas. Em Cavaleiros do Zodíaco os heróis ainda jovens começam ralando para pegar a armadura mais tosca que existe, então eles gradualmente vão derrotando cavaleiros mais e mais fortes, até que eles se tornam os maiorais. Em Evangelion você pega crianças que têm um dom especial, mas mesmo assim elas apanham para aprender a controlá-lo, erram, apanham, e porfim aprendem e viram os fodões. Em Naruto você também tem crianças que estudam para virar ninjas, tem até vestibular. Em Pokémon você mais uma vez pega crianças que saem de casa com seus bichinhos e vão treinar para se tornar o maior treinador do mundo. Os desenhos japoneses não se interessam pelos heróis no topo, como os americanos, o interesse deles é justamente mostrar o árduo caminho para se chegar lá.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1112 Online: 10 de Junho de 2011, 22:18:08 »
Não necessariamente, compare com os desenhos japoneses! Esse que o pessoal está comentando não é da minha época, mas posso citar Dragon Ball Z, onde você acompanha o protagonista desde criança, e depois que ele cresce e se torna o fodão você vê o filho e até a neta dele seguindo a mesma história de treinamento constante, esforço, repetição, até eles próprios ficarem fodas. Em Cavaleiros do Zodíaco os heróis ainda jovens começam ralando para pegar a armadura mais tosca que existe, então eles gradualmente vão derrotando cavaleiros mais e mais fortes, até que eles se tornam os maiorais. Em Evangelion você pega crianças que têm um dom especial, mas mesmo assim elas apanham para aprender a controlá-lo, erram, apanham, e porfim aprendem e viram os fodões. Em Naruto você também tem crianças que estudam para virar ninjas, tem até vestibular. Em Pokémon você mais uma vez pega crianças que saem de casa com seus bichinhos e vão treinar para se tornar o maior treinador do mundo. Os desenhos japoneses não se interessam pelos heróis no topo, como os americanos, o interesse deles é justamente mostrar o árduo caminho para se chegar lá.

Eu não conheço "lhufas" dos desenhos japoneses, principalmente porque não gosto do traço, mas até onde eu sei, os personagens citados por voce são voltados para um público mais adolescente do que os desenhos estadunidenses da Marvel e da DC.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1113 Online: 10 de Junho de 2011, 22:21:49 »
Não é que são voltados para um público mais adolescente, acho que os adultos de lá é que são um pouco mais infantilizados mesmo (esperando o Barata me xingar 5, 4, 3, ...)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1114 Online: 10 de Junho de 2011, 22:24:30 »
Não é que são voltados para um público mais adolescente, acho que os adultos de lá é que são um pouco mais infantilizados mesmo (esperando o Barata me xingar 5, 4, 3, ...)

Hehehehe.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1115 Online: 10 de Junho de 2011, 23:58:11 »

Eu não conheço "lhufas" dos desenhos japoneses, principalmente porque não gosto do traço, mas até onde eu sei, os personagens citados por voce são voltados para um público mais adolescente do que os desenhos estadunidenses da Marvel e da DC.
Esses citados (exceto Evangelion) são realmente para publico infato-juvenil, mas existem muitos outros animes com teor adulto, muito mais que os mais populares da DC e Marvel, e seguem o mesmo princípio que o Uili falou, nada vem de mão beijada.

Ps: Uili, pra vc:
<a href="http://www.youtube.com/v/JJZxfGcMx00" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/JJZxfGcMx00</a>
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1116 Online: 11 de Junho de 2011, 00:07:50 »
:histeria:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1118 Online: 04 de Julho de 2011, 19:27:24 »
O Cachorro Louco já não é mais o mesmo, perdeu feio em 27 segundos...  :'(

<a href="http://www.youtube.com/v/3I4XaoBsu-4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/3I4XaoBsu-4</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1119 Online: 05 de Julho de 2011, 00:31:38 »
Eu perguntei antes de lutas mais realistas em filmes, agora, quase o contrário, os golpes menos realistas em filmes. Não valendo aqueles do tipo "tigre e o dragão", onde os lutadores voam, mas esses que ao menos "tentam" ser realistas, com ênfase nas aspas.

Dois que eu me lembro, um que acho que posso ter visto:

- o cara pular, fazer um "espacate" aéreo, chutando dois oponentes ao mesmo tempo

- o cara dar um chute meio "de lado", não acertar, ou acertar, mas manter a pose do chute, só retrair o joelho, dar uns passinhos com o pé ou girar, e dar novos chutes só estendendo a canela (apesar de ter coisa parecida em campeonatos de tae kwon do, acho que vale mais para pontuação do que como um golpe que alguém fosse querer usar de verdade -- já aconteceu em campeonato de vale-tudo?)

- "beija flor" de capoeira, acho que já teve em algum filme com capoeiristas, como "esporte sangrento"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1120 Online: 11 de Julho de 2011, 20:00:53 »
Artes marciais: entenda as opções e escolha sua favorita

Praticar alguma modalidade de luta serve como terapia para enfrentar problemas cotidianos e ajuda na autoconfiança

O curitibano Anderson Silva (à direita), fera do UFC, é especializado no muay thai

Você sonha em se tornar o próximo Anderson Silva? Está afim de perder peso ou, simplesmente, espantar o tédio durante as tardes? As artes marciais ajudam a conquistar todos estes objetivos, cada uma à sua maneira. Para quem não curte ficar horas na esteira olhando para a parede ou puxar peso em repetições intermináveis, existem muitas opções: boxe, jiu-jítsu, judô, caratê (a lista é grande)...

Com a popularização do MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas), que tem em Anderson, campeão dos pesos médios desde 2006, o maior ídolo, a prática se dissipou pelas academias brasileiras. “MMA é uma transição entre todas as modalidades de luta”, explica Márcio Cromado, de 38 anos, mestre em Luta Livre e fundador da academia Renovação Fight Team, no Rio de Janeiro.

Judô para aprender respeito

A lutadora de muay thai italiana, Gina Carano, é uma das musas do esporte

O primeiro contato de Márcio com artes marciais foi com o judô, arte que ele considera primordial para a formação do indivíduo. “Eu acho o judô um esporte perfeito para o jovem porque é necessário ter sempre muito respeito. Você pede licença para entrar e sair do tatame”, explica. Mas Cromado faz questão de ressaltar: “o esporte, em geral, é absolutamente benéfico, ele ensina a perder e a ganhar, o que nessa fase é sempre muito difícil de aprender”.

No judô, os lutadores seguram o quimono do oponente e tentam projetá-lo para o chão. Durante a disputa, os pontos vão se acumulando de acordo com a perfeição na execução dos arremessos e, quando no solo, das imobilizações e finalizações.

Já no jiu-jítsu, a maior parte do combate acontece no chão, como explica Thiago Adam, 21, faixa marrom e professor da academia Infinity Fight Club, em São Paulo. “Grande parte do jiu-jitsu é composta, principalmente, de posições no solo. É uma série de alavancas, chaves e posições que visam imobilizar o adversário, fazendo-o desistir”.

Neste ponto, a diferença entre jiu-jítsu e judô se dá nas partes do corpo nas quais podem ocorrer a imobilização. No judô, isso se restringe à articulação do braço, com relação à chave, e ao pescoço, no caso de um estrangulamento. No jiu-jítsu, o leque de opções para estes tipos de golpes é muito maior,  no judô há mais alternativas de projeção do adversário.

Jiu-jítsu para quem é inseguro na escola

Jiu-jítsu

Por ser especialmente recomendada para a defesa pessoal, o jiu-jítsu acabou ganhando má fama há alguns anos, sendo estigmatizado como luta de valentões, mas Adam garante que a situação mudou. “Hoje, o perfil das pessoas que aprendem é muito mais alguém que quer aliviar o stress da escola, faculdade ou trabalho”.

Mas, então, quem procurar o jiu-jítsu? “Em geral, são dois perfis: aquele que é inseguro na escola e quer ganhar mais autoconfiança, e jovens que querem perder peso e ganhar massa muscular”, explica o professor.

Um dos benefícios do jiu-jítsu é a preponderância da técnica sobre a força, o que faz da luta também uma boa pedida para os mais magros. “É comum ver um lutador mais franzino vencer alguém bem mais forte e pesado. É muito mais técnica do que força”, diz.

Para os que têm medo de machucar a orelha por causa da luta, Adam dá a dica: “quem tem a orelha muito machucada é porque não está fazendo direito”. Segundo o instrutor, isso costuma acontecer quando a pessoa utiliza mais força do que o necessário, o que é mais comum em lutas profissionais. “Quem vem para aprender, treinar, pode ficar tranquilo, sua orelha ficará intacta”, garante.

Caratê para formação humana

O caratê, por outro lado, foca principalmente em golpes traumáticos dados em pé, e a distância entre os oponentes é maior do que nas duas anteriores. Mas mais do que isso, acaba sendo uma arte que visa a formação do indivíduo. “O objetivo principal é a formação do caráter e da personalidade da pessoa. Melhora muito a disciplina, a concentração e o respeito”, explica José Humberto, 54, mestre na academia Shotokan, em Cuiabá.

O caratê foca principalmente em golpes traumáticos dados em pé

A ideia é dar ensinamentos para que se viva em harmonia com a sociedade. “Não visa somente o treinamento de socos e pontapés, mas sim apresentar um caminho para a pessoa se tornar uma pessoa melhor”, esclarece Guimarães.

O próprio mestre garante ser um exemplo do poder transformador da arte marcial. “Eu era muito briguento e comecei a treinar porque tinha entrado em uma briga com um garoto forte, estava com medo de revanche. Mas depois que comecei a fazer aulas, nunca mais entrei em uma briga”, garante.

Boxe para aliviar o stress

Longe do oriente e dos princípios das artes marciais de origem nipônica está o boxe, categoria criada na Inglaterra, no início do século 19. “O boxe usa apenas as mãos e estimula bastante tanto a parte aeróbica quanto física”, explica Júnior Alcântara, instrutor do Centro de Lutas Ryan Gracie, em São Paulo.

No boxe, vence quem conseguir nocautear o adversário ou, caso não seja possível, aquele que deferir mais golpes certeiros da cintura para cima e, assim, acumular mais pontos. Muitas vezes evitado por conta de possíveis traumas no nariz, Alcântara revela que esse tipo de trauma é algo pouco usual.

“Hoje a técnica está bastante apurada, há uma preocupação grande em não causar ferimentos graves durante os treinamentos. Se acontece algo, como machucar o nariz, por exemplo, é um acidente de trabalho, isso não é corriqueiro”, afirma.

Sucesso nos filme de Hollywood, a modalidade foi retratada em diversos filmes que se tornaram clássicos como os da série “Rocky”, “Hurricane – O furacão”, “Menina de Ouro” e “Ali”. “Quando chega alguém muito decidido e compenetrado na academia, dizendo ‘quero fazer boxe’, em 80% dos casos é porque viram algum filme sobre o assunto”, diz Alcântara.

Boxe também serve para aliviar o stress!

Para os que querem seguir os passos do curitibano Anderson Silva, a opção é o boxe tailandês, mais conhecido como muay thai. “A luta acontece primordialmente de pé e, diferentemente do boxe tradicional, é composta também de chutes e golpes dados com joelho, canela e cotovelo”, explica Jetron Amaral, 28, professor da academia Universidade da Luta, em Curitiba.

Silva é especialista na arte, ajudando a divulgá-la pelos quatro cantos do mundo. “Com certeza boa parte dos que nos procuram é por causa dele (Anderson Silva)”, diz Amaral. Mas não é apenas de futuros profissionais que é feito o grupo de adeptos da arte marcial. “Muitos buscam como uma alternativa para a musculação”, revela o professor.

Apesar das características únicas de cada modalidade de luta, todos os envolvidos com este tipo de esporte concordam em um ponto: lutar é benéfico tanto para autodefesa, quanto para o espírito, funcionando muitas vezes como terapia para enfrentar possíveis problemas e complicações do cotidiano. “Depois da luta, você sai muito mais calmo, realmente aliviado. O problema é que é viciante!” brinca Thiago Adam.

Veja vídeo: http://jovem.ig.com.br/esportesradicais/artes+marciais+entenda+as+opcoes+e+escolha+sua+favorita/n1597071401225.html

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1121 Online: 11 de Julho de 2011, 21:17:45 »
Soco giratório:

<a href="http://www.youtube.com/v/JSR8qogJlZ4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/JSR8qogJlZ4</a>

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/casca-grossa/v-deo-russo-nocauteia-com-soco-girat-rio-131057070.html

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1122 Online: 27 de Agosto de 2011, 22:36:47 »
Alguém assistindo ao UFC?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #1123 Online: 27 de Agosto de 2011, 22:39:00 »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1124 Online: 27 de Agosto de 2011, 22:40:49 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!