28/07/2007 - 23h55
Boato de deserção faz cubanos deixarem o Brasilda Folha Online
Diante da possibilidade de ver diversos atletas desertarem após o fim dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, neste domingo, o governo cubano decidiu antecipar em um dia a saída de parte dos integrantes da delegação do país da Vila Pan-Americana, informou na noite deste sábado a TV Globo.
Diante dessa orientação, Cuba não compareceu ao pódio do torneio masculino de vôlei, modalidade em que conquistou a medalha de bronze, e irá participar da Cerimônia de Encerramento dos Jogos, que acontece no domingo, com um grupo reduzido.
Seis ônibus e dois caminhões levaram aproximadamente 220 atletas e seus pertences para o aeroporto do Galeão na noite deste sábado. Restam poucos atletas da delegação cubana na Vila Panamericana.
Durante a competição, Cuba teve quatro casos de deserção. Inicialmente, Rafael Capote, da seleção de handebol, abandonou a Vila Pan-Americana e foi abrigado por um amigo, residente no ABC Paulista.
Além deste, os boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara ainda têm paradeiro incerto. Por fim, Lázaro Lamelas, técnico da ginástica artística do país, também abandonou a Vila Pan-Americana.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u315944.shtm