Autor Tópico: O paradoxo da realidade.  (Lida 10626 vezes)

blue pill

• Visitante
Re: O paradoxo da realidade.
« Resposta #75 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:28:28 »

Cara, me explica, pela luz do sol, de onde você tirou essa idéia de relativizar referências??

criança
s. f.,
    ser humano que se começa a criar;
    menino ou menina;

adulto;do Lat. adultu

s. m.,
    aquele que saiu da idade da adolescência e atingiu a maioridade;

Como você deve ter conseguido ler (eu suponho), existem distinções referenciais, que é o que impede de eu fazer referência a ti com a palavra sorvete, se tu quer ser coeso, use as referências certas ao invés de, depois disso, ficar dando desculpas ridículas pra justificar teus erros, caso contrário ninguém é obrigado a entender as suas gírias.
Claro que você sabe o que é exatamente "adulto" e que é "criança", isto é obvio, pois você tem e usa um dogma linguístico, onde esse dicionário, ou qualquer significação que você julge, vai ser uma verdade absoluta.
No entanto, como ja disse e repito, nada tenho a ganhar discutindo com você usando um dogma linguístico, pois isso -qualquer dogma- é uma coisa da qual eu considero involutiva, uma coisa que considero que não desenvolve o pensamento.

Sua argumentação pra mim é muito fraca... Nem sequer lembro quando eu ja podia entender que essa estrutura formal do seu argumento é pífia...Me lembra muito as crianças do ensino médio...

É, bons são os seus tópicos e outros posts (como esse). :)

"crianças do ensino-médio.."

Essas crianças tão criando barba muito cedo hoje em dia...

(...)

Então porque estas aqui ??
« Última modificação: 03 de Agosto de 2007, 19:30:50 por Blue Pill »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #76 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:30:51 »
Ouça, seu imbecil ridículo, você já falou isso uma vez e eu nem repliquei, se você quer fazer graça, procure o circo mais próximo.

Em segundo, me mostre o lugar onde eu disse que são a mesma coisa.

Em último, não tenho culpa que você é um asno a ponto de não compreender semelhança entre interpretação textual e lógica argumentativa.

Ai... agora ele ficou bravinho...

blue pill

• Visitante
« Resposta #77 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:32:31 »
Citação de: Blue
A solução é tão obvia assim como você disse "Leia e aprenda", essa é uma forma de conhecimento, mas e quanto ao desenvolvimento do pensamento de forma autonoma ?

Você acha que chagará em algum lugar se descartar dois milênios de herança filosófica acerca deste assunto? Então fique com seus achismos.

Não, por isso uso tanto de um quanto de outro metodos...
Forum é um lugar propício pra aplicação do segundo, certo?
Ou seria o forum um lugar exclusivamente pra ficar copiando e colando textos ?

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #78 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:36:40 »
Ouça, seu imbecil ridículo, você já falou isso uma vez e eu nem repliquei, se você quer fazer graça, procure o circo mais próximo.

Em último, não tenho culpa que você é um asno a ponto de não compreender semelhança entre interpretação textual e lógica argumentativa.

Ai... agora ele ficou bravinho...

É engraçado você começar com injurias desnecessárias (porque se tu acha que eu não sei de algo, não faz diferença você ficar citando ou mandando eu ficar quietinho ou não fazer nada) e depois caçoar minha postura.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:41:10 »
chill, people.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

blue pill

• Visitante
« Resposta #80 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:36:40 »
A briga origináda pelo desentendimento, onde um afirma aquilo que acha que é e outro afirma que acha que não é, que pode ser isto ? Um pardoxo, idéias contrárias.

Para = Contrário.
Doxa = Idéia

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #81 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:37:33 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #82 Online: 03 de Agosto de 2007, 22:21:48 »
A briga origináda pelo desentendimento, onde um afirma aquilo que acha que é e outro afirma que acha que não é, que pode ser isto ? Um pardoxo, idéias contrárias.

Para = Contrário.
Doxa = Idéia

Cara, só porque uma coisa é paradoxal, não quer dizer nada, entende?
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

blue pill

• Visitante
« Resposta #83 Online: 03 de Agosto de 2007, 23:15:44 »

Para = Contrário.
Doxa = Idéia

Cara, só porque uma coisa é paradoxal, não quer dizer nada, entende?

Não quer dizer nada porque ela é paradoxal.. Quer dizer, o que deveria "querer dizer" cada uma das idéias, se anulam uma com a outra, no entanto, porque as duas existem e se mostram com os mesmos motivos de ser ? Quer dizer, porque todas as teses tem uma antítese identicamente poderosa? Que significa isto? É justamente isto que gostaria de saber, talvez terminasse todas as minhas dúvdas, caso eu descobrisse o motivo pelo qual idéias contrárias são realmente contrárias.
Mas veja que este objeto de estudo é muito vago, porque diz respeito "O que é o que é?"
O que é isso que ocorre no paradoxo ? O que é essa anulação mutua? A síntese de um paradoxo, que é? É ambas idéias juntas, ou idéia nenhuma ?

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #84 Online: 04 de Agosto de 2007, 01:44:38 »

Chama os outros de imbecis "ridículos", você é um cristão ortodoxo com crenças totalmente ridículas e segue seus dogmas como se fosse algo racional e tenta se explicar citando filósofos etc, meu, não xingue os outros se não se olhar no espelho virginboy, vai se guardar pro casamento e não xingue os outros, esse fórum é de céticos não dos robôs-cegos-ortodoxos, pior lugar para xingar alguem estando na posição que você está.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #85 Online: 04 de Agosto de 2007, 11:32:00 »
Pra mim, os únicos robôs-cegos que existem são os ateus que lêem Richard Dawkins, não sabem absolutamente nada de epistemologia mas pensam que sabem algo devido essa visão materialista enviesada.

Aliás, o que essa de "virginboy" tem a ver com algo? Ou melhor, de onde você tirou essa? o Dawkins tá espalhando essas coisas em suas "obras" agora? :)

blue pill

• Visitante
« Resposta #86 Online: 04 de Agosto de 2007, 16:43:34 »
Pra mim, os únicos robôs-cegos que existem são os ateus que lêem Richard Dawkins, não sabem absolutamente nada de epistemologia mas pensam que sabem algo devido essa visão materialista enviesada.

Aliás, o que essa de "virginboy" tem a ver com algo? Ou melhor, de onde você tirou essa? o Dawkins tá espalhando essas coisas em suas "obras" agora? :)

Cara, ninguem "sabe absolutamente nada", porque o que você deve estar se referindo não é ao valor do conhecimendo do qual estes ateus tem, mas o estado em que se encontram naquele momento em evolução intelectual...
Você tem que entender que ao passo que existem dessas pessoas das quais julgamos "ridículas" por terem e viverem em função de instruções que julgamos ja ter superado, existem também N pessoas que julgam exatamente a mesma coisa de você...

Cuidado pra não ser como "A criança que briga com os pais porque acha que está certo... Ao em vez de ser os pais que sabem mais e tem mais experiência do que os filhos"

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #87 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:37:05 »
Podiam fazer uma área do forum, que quando os debatedores concordassem com as agressões mutuas, os cartões não fossem dados. :X

Sem maldade, mas como o kereu disse, emocionante.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!