Autor Tópico: Drogas!  (Lida 7989 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Drogas!
« Resposta #25 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:46:46 »
Nunca experimentei e, devido ao que vejo que acontece todos os dias àqueles que usam, não tenho a menor vontade de experimentar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #26 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:31:48 »
Nunca experimentei e, devido ao que vejo que acontece todos os dias àqueles que usam, não tenho a menor vontade de experimentar...
Com uma fração mínima, uma pena que seja assim...

Sempre penso sobre o impacto do ato de comprar drogas, como isso destrói a sociedade; somente uma pessoa não muda nada sendo que o tráfico movimenta centenas de bilhões de dólares ao ano no mundo, e percebemos que não há como reverter esse problema sem uma mudança na política e na legislação, uma grande mudança.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:42:07 »
Com uma fração mínima, uma pena que seja assim...

Sempre penso sobre o impacto do ato de comprar drogas, como isso destrói a sociedade; somente uma pessoa não muda nada sendo que o tráfico movimenta centenas de bilhões de dólares ao ano no mundo, e percebemos que não há como reverter esse problema sem uma mudança na política e na legislação, uma grande mudança.
Também penso que seja necessário mudança na legislação. A proibição das drogas torna lucrativo o tráfico. O foco ao invés do uso de droga deve ser os ilícitos praticados pelos usuários. Sou a favor da política de redução de danos, que é inclusive apoiada pela ONU.

Enquanto a sociedade não discutir o tema de frente vai continuar combatendo as drogas sem sucesso. Fora a dicotomia do discurso vigente, que proíbe determinados tipos de drogas e ao mesmo tempo faz apologia ao álcool. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #28 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:13:26 »
Nunca experimentei e nunca vou experimentar, como o Bruno, dou bastante valor à minha intelectualidade...
Idem. Só bebo cerveja ou vinho, e nunca o suficiente para ficar embriagado. Na adolescência já bebi
muito mais e cheguei a ter amnésia alcoolica. Odiei a experiência. Detesto fumaça de cigarro, e gosto
muito de poder pensar com clareza.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

blue pill

• Visitante
« Resposta #29 Online: 06 de Agosto de 2007, 18:34:43 »
Nunca experimentei e nunca vou experimentar, como o Bruno, dou bastante valor à minha intelectualidade...
Idem. Só bebo cerveja ou vinho, e nunca o suficiente para ficar embriagado. Na adolescência já bebi
muito mais e cheguei a ter amnésia alcoolica. Odiei a experiência. Detesto fumaça de cigarro, e gosto
muito de poder pensar com clareza.

É, cerveja e vinho fazem clarear o pensamento...
EITA HIPOCRISIA.... ASSUME SEU VÍCIO.....................

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:27:23 »
(suspendendo temporariamente a minha promessa de não mais responder ao Blue Pill, em virtude de
suprema curiosidade)

Onde? Em qual lugar, mon enfant, eu escrevi que cerveja e vinho clareiam o pensamento?!!
Leia novamente o meu post antes de se manifestar.
Cada um que aparece...

(suspensão oficialmente suspensa)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #31 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:28:27 »
2

blue pill

• Visitante
« Resposta #32 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:34:19 »
(suspendendo temporariamente a minha promessa de não mais responder ao Blue Pill, em virtude de
suprema curiosidade)

Onde? Em qual lugar, mon enfant, eu escrevi que cerveja e vinho clareiam o pensamento?!!
Leia novamente o meu post antes de se manifestar.
Cada um que aparece...

(suspensão oficialmente suspensa)

Engraçado, a 1 hora você postou em meu tópico...

Mas vamos la, respondendo a sua pergunta...

Primeiro você concordou com DiegoJaf quando ele diz que da bastante valor a sua intelectualidade, uma tese bem interessante.
Depois você propos a própria antítese, e disse que Bebe uma cervejinha (Detalhe que você diz que tem um dom supremo de não ficar bebado, seria você deus ? Não sei, mas este é outro assunto)

Agora vou usar seu próprio metodo de abordagem intelectual.
Voce citou isto em meu tópico

Penso que a pessoa que acredita que o uso de drogas possa lhe fornecer um conhecimento místico profundo
é semelhante a um onanista que se apaixona pela própria mão.

A vantagem da realidade é que ela pode ser compartilhada.

"Onde? Em qual lugar, mon enfant, eu escrevi que o uso de psicoativos ppossa me fornecer um conhecimento místico profundo?!!
Leia novamente o meu post antes de se manifestar."

Grato se correspondesse ao meu esforço de vontade de te responder.

blue pill

• Visitante
« Resposta #33 Online: 06 de Agosto de 2007, 19:38:24 »
Alias, eu acho muito engraçado aquele cara que fica bebado e jura que não esta bebado... Você deve ser uma comédia!!!

Queria eu ter este dom também, mas pelo contrário, eu entendo as coisas de maneira mais simples, um gole de cerveja deixa bebado.

A questão é, será que você tem distinção entre o espectro de alteração ? Eu acho que não, por isso você não se considera bebado depois de um gole de cerveja...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #34 Online: 06 de Agosto de 2007, 21:13:22 »
Eu já fumei maconha, cheirei cocaína, tomei todas que pude. Êxtase e LSD experimentei uma vez. Eu parei porque meu corpo e o meu cérebro estavam deteriorando. No meu caso, o uso de drogas foi mero escapismo.

Droga é coisa muito perigosa e não deve ser usada por imaturos, justamente a época em que se mais precisa. Descobri coisas que dão baratos mais profundos e não fazem mal algum. Não fui de todo verdadeiro: eu fique bem cínico, e isso não é lá tão positivo.

Se o sujeito quer se drogar que se drogue. Há pessoas que vivem em função de pescarias, outras em função de carros, outras, de novelas. Vazio por vazio... Mas a droga é certamente o caminho mais rápido para a destruição. Foi no tempo em que cheirava que li Freud e me pareceu que tanatos atuava em mim. Depois fiquei sabendo que o eminente doutor também consumia, só parando depois de usar por dez anos. A quantas de suas idéias deve parceria? Mas eu parei, matei tanatos - antes que ele me matasse.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

rizk

• Visitante
« Resposta #35 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:02:13 »
Eu?!
Sou caretíssima......
Nunca fumei, nunca cheirei e nunca trepei....

:anjo:
Idem. :lol:

E digo mais, digo que sou uma pessoa abençoada que conseguiu parar antes que ficasse difícil (com exceção do cigarritcho aqui presente). Tive umas fases meio sinistras na vida. Passei recentemente por uma piração de academia, correr e tomar remédio e controlar a ingestão de gordura e tal. :lol:

É muito óbvio pra mim que o que DESTRÓI o tecido social e etc não são propriamente os tóxicos, mas o crime. Parece-me que, fosse o comércio de entorpcente descriminalizado, um monte de gente viraria bons burgueses e a violência no Brasil seria bem reduzida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:45:34 »

Convenhamos... isto se faz quando se é guri... não depois de ter que fazer barba todo dia.

Eu, hoje, não toparia experimentar nem maconha... e nem é pela minha primeira experiência. Simplesmente não vejo benefício nenhum em fazê-lo.

Nunca dei o cu... nem em guri... não seria agora que experimentaria.   :histeria:

blue pill

• Visitante
« Resposta #37 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:22:25 »
Eu já fumei maconha, cheirei cocaína, tomei todas que pude. Êxtase e LSD experimentei uma vez. Eu parei porque meu corpo e o meu cérebro estavam deteriorando. No meu caso, o uso de drogas foi mero escapismo.

Droga é coisa muito perigosa e não deve ser usada por imaturos, justamente a época em que se mais precisa. Descobri coisas que dão baratos mais profundos e não fazem mal algum. Não fui de todo verdadeiro: eu fique bem cínico, e isso não é lá tão positivo.

Se o sujeito quer se drogar que se drogue. Há pessoas que vivem em função de pescarias, outras em função de carros, outras, de novelas. Vazio por vazio... Mas a droga é certamente o caminho mais rápido para a destruição. Foi no tempo em que cheirava que li Freud e me pareceu que tanatos atuava em mim. Depois fiquei sabendo que o eminente doutor também consumia, só parando depois de usar por dez anos. A quantas de suas idéias deve parceria? Mas eu parei, matei tanatos - antes que ele me matasse.
Eu sei do que você ta falando, daquela sensação de impotência que se tem ante ao vicio da cocaína, considero que não sou viciado em cocaína, visto que o meu uso desta droga foi intenso durante uma fase que ja faz tempo que acabou, sem nenhuma "recaída" de la pra cá.

Cocaína não faz parte dos meus planos futuros...

Fica aqui um aviso ou conselho, quem nunca experimentou, nunca experimente a cocaína.
O vício é mais forte que a força de vontade da média geral das pessoas....

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Agosto de 2007, 23:58:07 »

Eu sei do que você ta falando, daquela sensação de impotência que se tem ante ao vicio da cocaína, considero que não sou viciado em cocaína, visto que o meu uso desta droga foi intenso durante uma fase que ja faz tempo que acabou, sem nenhuma "recaída" de la pra cá.

Cocaína não faz parte dos meus planos futuros...

Fica aqui um aviso ou conselho, quem nunca experimentou, nunca experimente a cocaína.
O vício é mais forte que a força de vontade da média geral das pessoas....

Exato!

A maconha é viável de ser liberada porque não há perigo de overdose e diminuiria o lucro do tráfico, já a cocaína é muito perigosa, está fora de questão como está fora de questão liberar anabolizantes; se usados com moderação nenhum desses mata e podem nem trazer problemas, mas como sabemos; as pessoas moderadas são raras.

Cocaína é muito perigosa, nunca experemente!
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:06:47 »
Maconha é segura?  Até parece...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #40 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:08:54 »
Maconha é segura?  Até parece...
Na verdade não, as estatisticas mostram que um milhão de pessoas morrem por overdose de maconha por minuto no mundo, acredito que isso que irá nos extinguir.

EDIT: Estou sendo sarcástico não hostil, se você quis dizer que deixa pessoas instáveis mentalmente ainda mais instáveis concordo...

:olheira:
« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 00:11:20 por Daniboy »
Peter Atkins

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:20:02 »
Sinceramente, para mim discutir qual droga é mais segura não é muito diferente de discutir qual carro atropela com menos gravidade: se você chega a descobrir é porque já está ferrado.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:21:53 »
se for cortado metade do consumo inglês de maconha, 400 pessoas por ano deixam de virar esquizofrênicas.
não é tanto, se formos pensar. cabe pensar se vale o sacrifício da liberdade de milhões e o dinheiro gasto em law enforcement por este benefício.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:32:15 »
Quem falou em sacrifício de liberdade ou em ação da Lei?

Eu defendo é o boicote e o esclarecimento mesmo.  Repressão não cura estupidez.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:40:56 »
Quem falou em sacrifício de liberdade ou em ação da Lei?

Eu defendo é o boicote e o esclarecimento mesmo.  Repressão não cura estupidez.

Mesmo se (algum dia) legalizado, e o usuário tiver plena consciência dos malefícios, você acha que deve ser proibido?

Lua

• Visitante
« Resposta #45 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:53:38 »

Quem quer usar, não vai se preocupar com o fato de estar agindo ilegalmente. Concordo com o Dantas quando diz que informação é a melhor maneira de evitar o contato com as drogas. Um esclarecimento real sobre os efeitos pode levar muita gente a deixar de lado a vontade de vir a usá-las.

Nunca tive interesse em usar drogas, embora tenha amigos que simplesmente adoram as experiências que têm ao utilizá-las. No máximo, um vinho, para desanuviar a mente e tirar a timidez.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 00:57:34 por Lua »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:56:29 »
E todo esse dinheiro é acumulado como? Não são várias "pessoas sozinhas" que geram tudo isso?

Para mim isso é desculpa para desmoralizar a própria atitude. "Um baseadinho não vai matar uma pessoa inteira".

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #47 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:00:20 »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:02:27 »

Quem quer usar, não vai se preocupar com o fato de estar agindo ilegalmente. Concordo com o Dantas quando diz que informação é a melhor maneira de evitar o contato com as drogas. Um esclarecimento real sobre os efeitos pode levar muita gente a deixar de lado a vontade de vir a usá-las.

Nunca tive interesse em usar drogas, embora tenha amigos que simplesmente adoram as experiências que têm ao utilizá-las. No máximo, um vinho, para desanuviar a mente e tirar a timidez.

mesmo com toda a informação ainda haverá quem use.
é um aposta. vivemos assumindo riscos. que cada uma assuma os seus. não sou eu quem vai dizer qual é válido e qual não é, e nem deveria ser o estado. isso no caso da maconha, é claro. que pode ferrar um indivíduo mas não mais que o álcool. talvez o deixe retardado, lesado, esquizofrênico na pior das hipóteses. pois ele sabia antes de usar, teve acesso. de qualquer forma, fodido fica ele, trabalhando pelo resto da vida numa loja de fotografias e jogando videogame. e pode até estar satisfeito com a situação. sendo assim, que censura podemos fazer? nenhuma.
a não ser que se trate de um menor e aí a proibição deve ser estrita, a ação da sociedade tem de ser real.
no caso da coca ou da heroína, aí é muito claro; são drogas que causam conseqüências muito, muito danosas à ordem social e não devem ser toleradas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Lua

• Visitante
« Resposta #49 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:14:45 »
Verdade... Quando se trata de menores, a lei deve ser mais severa. Mas de nada adianta, se os pais também não tiverem o controle da situação. Hoje em dia é comum os pais empurrarem a responsabilidade de conscientizar seus filhos para a escola, que não está nem um pouco preparada para isso, e o pior, na maioria das vezes, não tem qualquer interesse.

Diante disso tudo, vejo um quadro desanimador: pais negligentes e vinculados à compensação das necessidades dos filhos, vez que não estão presentes; filhos cada vez mais autoritários e irresponsáveis; uma sociedade cada vez mais deteriorada, onde regras de conduta praticamente inexistem; um poder paralelo ao estado que cresce cada vez mais e ameaça romper o tal 'contrato social' firmado... tsc tsc... Não vejo boa coisa no futuro próximo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!