Bom, eu bebo cerveja e aguardente desde os 13 anos. Já houve tempos em que era praticamente que diário, mas foi passageiro. Hoje em dia eu repugno um pouco o álcool e só me dá um pouco de vontade de tomar aos sábados. Não gosto muito de vinho, mas dependendo da ocasião vai. Já bebi, vomitei e esqueci muitas vezes, mas hoje em dia não vejo mais graça. Destilados tanto faz. Sobre absinto eu bebo de vez em quando. Minha opinião é de que é bom para tomar se tu já tomou algo antes, porque beber "do nada" fica muito forte e você não saboreia direito o gosto.
Já fumei algumas vezes cigarro enquanto estava bêbado, na hora é bom, mas no outro dia o gosto na boca é insurtável. Hoje em dia não fumo em nenhuma ocasião. Charuto e cachimbo se o tabaco for bom vale a pena de vez em quando, mas se for ruim é tão fedorento quanto cigarro.
Ilícito eu tive uns meses em que fumei maconha esporadicamente, por influência dos amigos e curiosidade. Coisa de adolescente que escuta Pink Floyd e quer viver bêbado e doidão. A sorte é que eu amadureci e me dei conta da bobagem que estava fazendo e parei. Alguns amigos ainda continuam, mas eu acho que eles irão parar. A maconha é boa como relaxante, só. De resto te deixa um energúmero, não presta. Hoje, erva só na cuia.
Bom, em geral eu acho que já fiz as loucuras que tinha que fazer na vida. Hoje em dia me viciei na sobriedade. Não me envergonho das bebedeiras, só algumas em que ofendi pessoas e depedrei patrimônio público. Me envergonho de meu tempo de maconheiro por não respeitar a sociedade e a minha família.
somente uma pessoa não muda nada sendo que o tráfico movimenta centenas de bilhões de dólares ao ano no mundo, e percebemos que não há como reverter esse problema sem uma mudança na política e na legislação, uma grande mudança.
Bah, meu. Se for pensar assim, por que não jogar lixo na lixeira? Meu ato não vai fazer com que as pessoas parem de jogar lixo no chão. A questão é ter pulso forte, iniciativa, personalidade.
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." (Edmund Burke)