Autor Tópico: Drogas!  (Lida 7990 vezes)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Drogas!
« Resposta #50 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:26:44 »
Sinceramente, para mim discutir qual droga é mais segura não é muito diferente de discutir qual carro atropela com menos gravidade: se você chega a descobrir é porque já está ferrado.
Liberar a maconha seria um grande passo para uma sociedade melhor, o dano real que é feito pela maconha é o dinheiro que entra nos cofres do tráfico, esquizofrenia é um dano pífio visando o enfraquecimento do tráfico.

PS: Conheço um professor que ganha mais de 20 mil reais por mês e que fuma maconha desde de os 18 anos de idade, se não fosse a repressão contra a maconha pela policia o perigo de fumar maconha não seria maior que o de atravessar a rua.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:38:50 »
Verdade... Quando se trata de menores, a lei deve ser mais severa. Mas de nada adianta, se os pais também não tiverem o controle da situação. Hoje em dia é comum os pais empurrarem a responsabilidade de conscientizar seus filhos para a escola, que não está nem um pouco preparada para isso, e o pior, na maioria das vezes, não tem qualquer interesse.

Diante disso tudo, vejo um quadro desanimador: pais negligentes e vinculados à compensação das necessidades dos filhos, vez que não estão presentes; filhos cada vez mais autoritários e irresponsáveis; uma sociedade cada vez mais deteriorada, onde regras de conduta praticamente inexistem; um poder paralelo ao estado que cresce cada vez mais e ameaça romper o tal 'contrato social' firmado... tsc tsc... Não vejo boa coisa no futuro próximo...

sim, e os canalhas ainda querem destruir a família, de quem os defensores são prontamente ridicularizados como fascistas, tfp(qual o problema com a tradição, com a família e com a propriedade?), integralistas, e sei lá mais o quê.
salvar a civilização ocidental, eu vos digo com sinceridade, é bem mais difícil do que parece. a verdade não é auto-evidente e às vezes nem evidente com todo o esforço do mundo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:42:58 »
Sinceramente, para mim discutir qual droga é mais segura não é muito diferente de discutir qual carro atropela com menos gravidade: se você chega a descobrir é porque já está ferrado.
Liberar a maconha seria um grande passo para uma sociedade melhor, o dano real que é feito pela maconha é o dinheiro que entra nos cofres do tráfico, esquizofrenia é um dano pífio visando o enfraquecimento do tráfico.

PS: Conheço um professor que ganha mais de 20 mil reais por mês e que fuma maconha desde de os 18 anos de idade, se não fosse a repressão contra a maconha pela policia o perigo de fumar maconha não seria maior que o de atravessar a rua.

Só lamento não ter tantos neurônios para queimar quanto o seu professor tem... talvez para ele, os que são queimados não façam falta... mas os meu, que não são tantos assim quanto os dele, fazem.

Mas ganhando 20 mil por mês, aula do que ele dá?  :o

Lua

• Visitante
« Resposta #53 Online: 07 de Agosto de 2007, 01:57:56 »

Eu acredito que o fracasso do Estado se deve, em grande parte, ao fracasso da instituição familiar. A falta de valores dentro de casa forma cidadãos alienados e insensíveis à realidade. E tem coisas que só a família pode oferecer...

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Agosto de 2007, 02:02:15 »

Só lamento não ter tantos neurônios para queimar quanto o seu professor tem... talvez para ele, os que são queimados não façam falta... mas os meu, que não são tantos assim quanto os dele, fazem.

Faculdade etc, PhD ajuda no lucro mensal viu...ele tem alguns cursinhos também.

Mas eu fiquei impressionado também mas ele deve fumar uma vez por mês ou por semana, tudo com moderação é muito menos danoso .
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Agosto de 2007, 02:06:55 »

deve dar algo na área de humanas...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

blue pill

• Visitante
« Resposta #56 Online: 07 de Agosto de 2007, 07:56:57 »
A questão é que nem um e nem outro sabem exatamente o que aconteceRIA tanto economicanete como socialmente com uma suposta extinsão do comercio de drogas na rua.

Mesmo as pessoas que não tem vicio em drogas tem vicio em outras coisas, como o jogo, ou vicio em putaria, vicio em fama, vicio em gastar dinheiro....

Todos são condicionados por costumes, tanto os malvados quanto os nerds tem vicios e virtudes condicionadas pelos costumes.

A questão da ilegalidade, se o vicio dos malvadões é ilegal é imoral? Errado, ai é que está o erro lógico da maioria das pessoas, que consideram que o ato moral é o ato que faz "bem" no sentido ético, mas moral não deve ser considerado apenas assim, mas como aquilo que é aquele ato construído pela cultura, aquele ato que foi condicionado pelos movimetos ou pelas ações daqueles que nos atencederam, isto é o "valor moral", de certa forma uma cópia de ações, e todos estão sujeitos a ela a todo momento, se não usa uma substânciazinha, comete um adultério ou inventa uma mentirinha ou trapaceia seu sócio....

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 07 de Agosto de 2007, 09:58:06 »
Eu?!
Sou caretíssima......
Nunca fumei, nunca cheirei e nunca trepei....

:anjo:

Então você voa ?!

Não..........
levito!  :histeria:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 07 de Agosto de 2007, 10:04:58 »
Nunca dei o cu... nem em guri... não seria agora que experimentaria.   :histeria:

:histeria:  Nunca se sabe Spit........ :smartass:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #59 Online: 07 de Agosto de 2007, 10:07:57 »
Maconha é segura?  Até parece...

Oi Dantas....tava sumido!..... :wink:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Agosto de 2007, 10:40:02 »
Sempre penso sobre o impacto do ato de comprar drogas, como isso destrói a sociedade; somente uma pessoa não muda nada sendo que o tráfico movimenta centenas de bilhões de dólares ao ano no mundo, e percebemos que não há como reverter esse problema sem uma mudança na política e na legislação, uma grande mudança.
E todo esse dinheiro é acumulado como? Não são várias "pessoas sozinhas" que geram tudo isso?

Para mim isso é desculpa para desmoralizar a própria atitude. "Um baseadinho não vai matar uma pessoa inteira".
Cocaína principalmente, segundo lugar crack...

O lucro do tráfico com maconha não deve chegar aos 15% pela maconha, mas é claro que piora a situação comprar maconha, não estou dizendo que é moral comprar maconha de traficantes, mas o que realmente digo é que eu gostaria de não financiar o tráfico por causa disso, eu fumo maconha uma vez por semana ou nem isso, o que daria uns 3 reais por semana quando fumo, é uma quantia muito pequena mas de grão em grão a galinha enche o papo.

Ninguem vai parar de fumar maconha simplesmente porque fazer uma propaganda "Drogas? Não!", as pessoas vão continuar consumindo e isso gera uma guerra sem fim no mundo inteiro, com milhares de mortos e uma significativa piora de qualidade de vida dos cariocas, paulistas, etc.
Peter Atkins

blue pill

• Visitante
« Resposta #61 Online: 07 de Agosto de 2007, 11:24:55 »
Grande merda o impacto economico, não sou economista, nem sei qual é a verdade a respeito desses numeros mágicos referentes a suposta extinção do comercio de drogas... Esses numeros são baseados em que? Achismo? Grande merda, eu se eu achar que a maconha vai iluminar o planeta numa onda de paz? Qual a diferença entre os dois achismos ?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Agosto de 2007, 11:30:48 »
Drogas Ilegais? Nunca experimentei nem tenho vontade.

Ocasionalmente, muuuuito raramente tomo um cerveja (uma!) . Não fumo e detesto o cheiro do cigarro.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Lua

• Visitante
« Resposta #63 Online: 07 de Agosto de 2007, 11:55:27 »

Ocasionalmente, muuuuito raramente tomo um cerveja (uma!) . Não fumo e detesto o cheiro do cigarro.

Vinho, e apenas vinho... Cerveja é o que há de horrível no universo.. Mas há quem goste... E sempre desenvolvo um instinto assassino quando alguém fuma perto de mim...rs

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 07 de Agosto de 2007, 12:37:15 »
Cocaína principalmente, segundo lugar crack...

O lucro do tráfico com maconha não deve chegar aos 15% pela maconha
Fontes?

mas é claro que piora a situação comprar maconha, não estou dizendo que é moral comprar maconha de traficantes, mas o que realmente digo é que eu gostaria de não financiar o tráfico por causa disso, eu fumo maconha uma vez por semana ou nem isso, o que daria uns 3 reais por semana quando fumo, é uma quantia muito pequena mas de grão em grão a galinha enche o papo.
Exatamente...

Off: Imaginar que você é responsável por ser parte do que financia a violência no país não te deixa com a consciência nem um pouco pesada? Você realmente acha que o "bem" que seu baseado te faz vale mais que todo mal que ele produz aos outros?

Ninguem vai parar de fumar maconha simplesmente porque fazer uma propaganda "Drogas? Não!", as pessoas vão continuar consumindo e isso gera uma guerra sem fim no mundo inteiro, com milhares de mortos e uma significativa piora de qualidade de vida dos cariocas, paulistas, etc.
Infelizmente não.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #65 Online: 07 de Agosto de 2007, 13:56:07 »
Citação de: Oceanos
Fontes?
Isso é óbvio né? A maconha custa R$1 o grama, uma pessoa sozinha já fica louca só com isso dependendo da qualidade, já uma pedra custa 10 a 15 reais, 1g de cocaína sai 15 reais, o que você acha que é mais lucrativo?

Sem contar com o vício que a cocaína e o crack produzem, que fazem as pessoas quererem sempre mais e mais.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 14:01:46 por Daniboy »
Peter Atkins

rizk

• Visitante
« Resposta #66 Online: 07 de Agosto de 2007, 23:15:53 »

deve dar algo na área de humanas...
20 mil é NECESSARIAMENTE professor de direito :lol:

Sei não. Mas droga só é "droga" porque não é legalizada. O álcool causa MUITO MAIS problemas às pessoas que as drogas ilícitas, mesmo se colocar em proporção. Houve épocas em que médicos faziam propaganda de tabaco. Houve época em que ecstasy era usado como anticoagulante, lsd como tratamento pra esquizofrenia e maconha para asma. A gente tende a achar que tóxico é necessariamente o que aparece na lista F... e isso é bobo E preocupante.

Não acho que caiba ao Estado escolher como os cidadãos devem viver (ou morrer, o que acharem mais adequado).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 08 de Agosto de 2007, 06:35:59 »
Quem falou em sacrifício de liberdade ou em ação da Lei?

Eu defendo é o boicote e o esclarecimento mesmo.  Repressão não cura estupidez.

Mesmo se (algum dia) legalizado, e o usuário tiver plena consciência dos malefícios, você acha que deve ser proibido?

Acabei de falar que não estou preocupado com a proibição e sim com a estupidez, certo?  Então por que essa pergunta?

Essa história de "plena consciência dos malefícios" para mim é puro espantalho reverso.  Se fosse para levar a sério, eu precisaria exigir que tal usuário hipotético tivesse algum tipo de discernimento exacerbado; nenhum de nós tem "plena" consciência das consequências de nossas ações.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 08 de Agosto de 2007, 06:38:12 »

Ainda bem que você não tem poder de definir políticas públicas. Com essa falta de visão, seria um desastre.

Eu já acompanhei um viciado em maconha até um centro de desintoxicação.  Próxima.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 08 de Agosto de 2007, 06:42:03 »
Mas eu fiquei impressionado também mas ele deve fumar uma vez por mês ou por semana, tudo com moderação é muito menos danoso.

Aí é que está: se vamos optar por levar em consideração apenas os casos em que não há dano, é claro que qualquer proposta parecerá segura.  A existência de pessoas que não tem problemas com maconha, álcool ou tabaco não é em si argumento.

Há pessoas que conseguem dirigir com uma mão só, mas isso não é motivo para deixar de exigir que se usem as duas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 08 de Agosto de 2007, 06:43:37 »
Não acho que caiba ao Estado escolher como os cidadãos devem viver (ou morrer, o que acharem mais adequado).

Os que não tem famílias ou outros laços significativos que possam levar a danos oriundos dessas escolhas, talvez não devam mesmo ser supervisionados pelo Estado (ainda seria abuso de poder estatal tomar esse tipo de decisão, mas isso é outra história). 

Os demais tem sim uma obrigação social, mesmo que não haja um Estado para cobrá-la.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2007, 07:20:18 por Luis Dantas »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #71 Online: 08 de Agosto de 2007, 06:47:52 »
Sei não. Mas droga só é "droga" porque não é legalizada. O álcool causa MUITO MAIS problemas às pessoas que as drogas ilícitas, mesmo se colocar em proporção. Houve épocas em que médicos faziam propaganda de tabaco. Houve época em que ecstasy era usado como anticoagulante, lsd como tratamento pra esquizofrenia e maconha para asma. A gente tende a achar que tóxico é necessariamente o que aparece na lista F... e isso é bobo E preocupante.

Sim, é bobo e preocupante nos dois sentidos.  Álcool, como você disse, é um problema muito sério, bem maior do que a maconha.  Assim como legalizá-lo não o torna seguro, o mesmo é verdade para qualquer outra droga.

O que torna uma droga ilícita, no sentido verdadeiro do termo, não é a legislação ou a repressão ao uso; são as consequências do seu uso.  E isso depende entre outras coisas da forma e frequência de uso, bem como de algumas características do próprio indivíduo.

Fala-se muito sobre legalizar ou proibir, mas esses são apenas substitutos pobres para verdadeira consciência do que se faz e das consequências.  Mas enquanto houver gente defendendo que maconha "é natural por isso não faz mal" ou que legalização a torna inofensiva, esse substituto pobre é BEM melhor do que nada.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #72 Online: 08 de Agosto de 2007, 17:55:02 »
A guerra contra as drogas é uma guerra perdida. Não por causa da ineficiência da repressão, mas pela avidez dos usuários. O Estado tenta controlar o incontrolável. O movimento do consumo das drogas será pendular, variando da idéia de liberdade e consumo de drogas para a idéia de responsabilidade e repressão.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #73 Online: 08 de Agosto de 2007, 21:16:21 »

Vinho, e apenas vinho... Cerveja é o que há de horrível no universo.. Mas há quem goste... E sempre desenvolvo um instinto assassino quando alguém fuma perto de mim...rs

Esqueci do vinho (mas também deve ser uma vez por ano e olhe lá).

Sobre seu instinto assassino em relação ao cigarro a única resposta que posso dar é : :ok:
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 08 de Agosto de 2007, 21:22:23 »
Nunca dei o cu... nem em guri... não seria agora que experimentaria.   :histeria:

:histeria:  Nunca se sabe Spit........ :smartass:

Não! Eu SEI!
Isto basta.

Mas o problema não é liberar o fiofó... o problema é eu gostar.
E feio do jeito que sou, não iria arrumar nenhuma parceria.

Já pensou? "Tiozão da Sukita" e viado? Taria lascado.  :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!