Autor Tópico: Drogas!  (Lida 7988 vezes)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Drogas!
« Online: 05 de Agosto de 2007, 17:48:25 »
Não vou fazer apologia somente gostaria de saber:

Quem aí já usou drogas, ainda usa, porquê, como começou e porque parou se parou.

Eu já usei maconha, alcool, benflogin, LSD, ecstasy e solvente; ainda uso álcool e maconha; as outras eu comecei por simples influência mesmo, por menos que goste de admitir, a influência de seus amigos é muito forte, acredite em mim, quem não tem amigos que fumam maconha simplesmente não vão fumar maconha.

Isso não é apologia, espero que contribuam e que este tópico crie uma discussão saudável.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Nigh†mare

• Visitante
Re: Drogas!
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2007, 17:52:15 »
Já há um tópico sobre isso.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2007, 17:54:49 »
Já há um tópico sobre isso.
É mesmo só achei agora...

../forum/topic=9591.0.html

Trancado...
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:14:56 »
E aí ninguem vai postar?

Tem gente nova no fórum que gostaria de participar do tópico, além disso podemos abranger o assunto sobre legalização da maconha e a força da cocaína no tráfico de drogas...

Up!
Peter Atkins

blue pill

• Visitante
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:26:29 »
Não, porque qualquer alusão à drogas é interpretado como apologia neste forum.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:36:28 »
Até cds do Calypso?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:46:54 »
Até cds do Calypso?

Principalmente.  :histeria:

Sei lá, uso álcool esporadicamente, bebo socialmente... embora as vezes eu tomo uns 2 litros de vinho só por zoeira. Bebo café aos baldes e fume 1 maço de cigarros a cada 24 horas (não contando o período de sono). Mas drogas psico-ativas eu não curto. Tentei uma vez  fumar maconha, mas odiei a sensação... passei mal, deu taquicardia e me senti paranóico... prefiro ficar de cara limpa. Talvez experimentaria uma droga que fosse capaz de aguçar meus sentidos e clarear minhas idéias, mas não causasse topor... talvez.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:49:54 »
Com um pouco de discussão seria fácil convencer eles, até porque apologia seria falar BEM não discutir sobre, se não nem poderia se falar mal das drogas...
Peter Atkins

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:51:32 »
Até cds do Calypso?
Não poderia comentar, nunca usei nada tão pesado assim... :hihi:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:53:43 »
Até cds do Calypso?

Sei lá, uso álcool esporadicamente, bebo socialmente... embora as vezes eu tomo uns 2 litros de vinho só por zoeira. Bebo café aos baldes e fume 1 maço de cigarros a cada 24 horas (não contando o período de sono). Mas drogas psico-ativas eu não curto. Tentei uma vez  fumar maconha, mas odiei a sensação... passei mal, deu taquicardia e me senti paranóico... prefiro ficar de cara limpa. Talvez experimentaria uma droga que fosse capaz de aguçar meus sentidos e clarear minhas idéias, mas não causasse topor... talvez.
Bem, aguçar os sentidos é fácil, mas a droga é pesada; cocaína é considerada a droga mais perigosa de TODAS, mais até que heroína; além disso ela é a droga que mais dá lucro ao tráfico, para ter idéia não existia tráfico organizado no Brasil antes da marginalização da cocaína.
Peter Atkins

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2007, 23:57:10 »
Até cds do Calypso?

Bem, aguçar os sentidos é fácil, mas a droga é pesada; cocaína é considerada a droga mais perigosa de TODAS, mais até que heroína; além disso ela é a droga que mais dá lucro ao tráfico, para ter idéia não existia tráfico organizado no Brasil antes da marginalização da cocaína.

Mas estas drogas não claream as idéias... e não aguçam os sentidos, apenas mascaram a realidade... sem mencionar que destroem uma quantidade enorme de neurônios. Não é este tipo de droga que citei, aliás, penso que nem exista o tipo de droga que me referi.

blue pill

• Visitante
« Resposta #11 Online: 06 de Agosto de 2007, 00:03:34 »
Com um pouco de discussão seria fácil convencer eles, até porque apologia seria falar BEM não discutir sobre, se não nem poderia se falar mal das drogas...

Vá em frente.. Pois eu ja tentei, e a única coisa que  aconteceu foi uma confirmação do que eu ja suspeitava.
Apenas desconhecimento a respeito de tal assunto.

blue pill

• Visitante
« Resposta #12 Online: 06 de Agosto de 2007, 00:17:05 »
Aproveita e da uma passada no meu tópico onde faço uma pequena analize de uns registros escritos que fiz numa experiência.

../forum/topic=12428.0.html

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Agosto de 2007, 01:14:59 »
Eu bebo exageradamente praticamente toda sexta-feira e sábado a noite. Fumo (tabaco) raramente, em algumas festas.
Minhas bebidas preferidas são Vodka + qualquer coisa... e outras vezes Conhaque (puro, ou com Guaraná Antarctica).

Já tive Amnésia alcoólica umas 3 vezes, e já passei mal duas vezes (mas nunca precisei de tomar glicose e etc.).

Nunca utilizei nenhuma outra droga.

obs.:

Apologia:
    do Gr. apologia, defesa, justificação

s. f.,
        discurso para louvar, defender ou justificar;
        louvor;
        defesa.

Relatar experiências próprias, sem incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo, não é apologia.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 01:21:28 por Gregor Samsa »

rizk

• Visitante
« Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2007, 01:19:48 »
Não entendo porque todo este cuidado com apologia e incitação e etc. Pelo que entendo, enquanto nenhum de nós disser, digamos, "certo está o Blue Pill em comprar drogas" ou o Blue Pill vier "uh isso é legal e vocês têm que tentar", não há conduta criminosa. Enfim. Tudo isso de proibir drogas é uma grande bobagem mas, enquanto for lei, a gente tem que fazer bonitinho.

Li que maconha e lsd e afins fazem menos mal que ÁLCOOL. Parece que foi um estudo do governo da Grã-Bretanha ou algo do gênero. Não duvido.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2007, 01:26:17 »
Não entendo porque todo este cuidado com apologia e incitação e etc. Pelo que entendo, enquanto nenhum de nós disser, digamos, "certo está o Blue Pill em comprar drogas" ou o Blue Pill vier "uh isso é legal e vocês têm que tentar", não há conduta criminosa. Enfim. Tudo isso de proibir drogas é uma grande bobagem mas, enquanto for lei, a gente tem que fazer bonitinho.

Li que maconha e lsd e afins fazem menos mal que ÁLCOOL. Parece que foi um estudo do governo da Grã-Bretanha ou algo do gênero. Não duvido.

Se alguém relatar falando que foi bom, pode ser encarado como apologia sim. Não precisa mandar o outro fazer.
Isso sobre o álcool é verdade, maaas... a lei tá lá né? Vamos respeitar.

Sem contar que a venda de drogas ilegais, de forma quase que direta, prejudica muita gente que não tem nada a ver com a história. (isso já foi discutido exaustivamente naquele tópico trancado, pelo o que eu lí. Acho q todos concordam e não vale a pena retomar o assunto.)

Vamos tomar cuidado para que os posts de resposta a este tópico, não fujam da proposta do Daniboy que é apenas de dividirmos experiências.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2007, 01:45:04 »
Eu nunca tive amnésia alcoólica... e nunca consegui beber a ponto de não conseguir andar quase normalmente, por mais que beba... repuno a bebida antes de ficar a ponto de cair. Ressaca já aconteceu, mas somente quando era de vinho ruim. Não bebo destilados, tenho nojo (só conhaque, como aperitivo, que consigo beber), só fermentados.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2007, 01:56:18 »
[...] Não bebo destilados, tenho nojo (só conhaque, como aperitivo, que consigo beber), só fermentados.

Nojo? Como assim?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2007, 03:42:01 »
alguém já tomou Absinto?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2007, 04:14:14 »
bebo e fumo tabaco, e só.
já fumei maconha mas aquilo me deixava burro. tenho de buscar em algum sentido a excelência intelectual, e a maconha não ajuda.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2007, 08:46:18 »
Deixa eu ver...

Eu tive uma fase onde fumei maconha, acho que durou uns 4 meses, e usei também benzina, mas a benzina foi só 2 vezes.. nunca ri tanto na vida, foi tão legal.
Também teve a fase do vinho, todo final de semana eu ficava mal.

Hoje eu só tomo uma cervejinha, raramente. Não gosto de cigarro.  :chopp:

Acho que tudo perdeu a graça porque não é mais proibido. :D
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2007, 10:45:42 »
Eu?!
Sou caretíssima......
Nunca fumei, nunca cheirei e nunca trepei....

:anjo:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2007, 11:25:44 »
[...] Não bebo destilados, tenho nojo (só conhaque, como aperitivo, que consigo beber), só fermentados.

Nojo? Como assim?

O sabor do destilado e a alta graduação alcoólica me repuna... detesto o sabor.

blue pill

• Visitante
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2007, 11:27:38 »
Eu?!
Sou caretíssima......
Nunca fumei, nunca cheirei e nunca trepei....

:anjo:

Então você voa ?!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2007, 12:13:41 »
Nunca experimentei e nunca vou experimentar, como o Bruno, dou bastante valor à minha intelectualidade...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!