Claro que não Jeanioz!
A idéia de como informar aos outros seria uma segunda fase. Acho que primeiros temos que nos conscientizar da necessidade de criar uma instituição, e sua finalidade. Acho que uma associação incialmente seria uma boa idéia. Mas precisamos de idéias.
Guerra nenhuma Brasília em Chamas, estamos apenas discutindo amigavelmente.
Tudo bem, eu viajei um pouco, confesso...
QUanto a criar instituições, já foram criadas instituições ateístas no passado e que não tiveram sucesso, principalmente devido ao número pequeno de pessoas interessadas.
Num país onde apenas 0,01% das pessoas conseguem coragem para declarar abertamente seu ateísmo essa é uma tendência natural para esse tipo de iniciativa.
Eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Eu nunca tive conhecimento de associações ateístas brasileiras. Eu gostaria inclusive, que alguns usuários mais experientes falassem sobre tais instituições.
Mas sobre o percentual de brasileiros ateus, pesquisei um pouquinho no IBGE sobre o tema e vi os seguintes dados:
"Religião
Os resultados mostraram que a religiosidade aumenta conforme a idade. Em 2000, 7,4% dos brasileiros se declararam sem religião, porém, no grupo de idade de 55 a 64 anos, essa proporção caiu para 4,4% e entre os que tinham 65 anos ou mais de idade, chegou a 3,7%." Fonte: IBGE
http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/27062003censo.shtmA duvida fica: Sem religião para o ibge é = ateu?