Autor Tópico: Mulheres preferem boas maneiras à inteligência no homem  (Lida 31650 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Mulheres preferem boas maneiras à inteligência no homem
« Online: 26 de Setembro de 2007, 19:29:09 »
Tô lascado...

Beleza não é fundamental para se tornar o homem dos sonhos das mulheres, segundo uma pesquisa da empresa britânica de etiqueta Debrett's, que diz que boas maneiras são o que mais importa.

De acordo com o levantamento, realizado com mil homens e mulheres no Reino Unido, 63% das entrevistadas disseram que boas maneiras é a qualidade mais importante do homem ideal, enquanto 29% optaram por inteligência e apenas 2% privilegiaram a aparência.

O levantamento também revela que 87% das mulheres rejeitam a idéia de que ter boas maneiras é uma atitude antiquada, mas 80% acreditam que os homens precisam de ajuda para se tornarem mais finos.

Na opinião delas, o sexo oposto está perdendo cada vez mais as boas maneiras, com 52% dizendo que a falta de educação ocorria em um ambiente social e quase um quarto (23%) identificando comportamento inadequado no trabalho.

Já os homens que participaram da pesquisa disseram ter consciência do gosto feminino pela etiqueta masculina, mas justificaram seus atos com a confusão causada pela cortesania moderna.

Pagar a conta do jantar

A pesquisa foi divulgada juntamente com o lançamento do mais recente livro da Debrett's, Manners for Men (Boas-maneiras para Homens, em tradução livre), que dá dicas de como adequar as boas-maneiras ao mundo moderno.

O livro fala, por exemplo, qual é a melhor forma de convidar uma mulher para sair, como se comportar na grande noite e como manter o relacionamento.

De acordo com o livro, para conhecer uma mulher em um bar, o homem não deve mandar um drinque com um bilhete por meio do garçom e sim ir conversar diretamente com ela.

Ao se vestir para o encontro, ele deve privilegiar um visual clean e interessante e evitar estampas de marcas de designers, calça de couro e camisetas com frases engraçadas.

O livro também recomenda que o homem chegue cedo ao encontro e, caso o atraso seja inevitável, ligue para avisá-la.

Pagar a conta do jantar geralmente também continua sendo a responsabilidade do homem, principalmente se foi ele quem fez o convite.

De acordo com o livro, também é aceitável segurar a porta aberta para uma mulher, mas não se deve fazer um grande estardalhaço, dizendo "primeiro as mulheres".

Se o homem quer ver a mulher novamente após o primeiro encontro, ele deve telefonar para ela no dia seguinte, e se estiver mesmo muito interessado, pode ligar assim que chegar em casa para agradecer pela noite agradável que teve com ela.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/09/070926_boas_maneirasaw.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Mulheres preferem boas maneiras à inteligência no homem
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2007, 19:31:14 »
engulam essa, feministas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2007, 23:30:36 »
Eu já penso que isto é um complexo de Cinderella que toda mulher tem.

Lua

• Visitante
« Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2007, 00:00:33 »
Adorei o resultado... Nada melhor do que um homem com boas maneiras, que liga pra saber como vc está, que se preocupa com as modificações que fazemos na nossa aparência... O problema todo é... Onde estão esses homens tão 'completos'? Geralmente os que possuem todas essas qualidades são gays ou mulherengos... Triste, triste...rs

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2007, 00:08:05 »
Eu sou quase um lord no quesito educação...
De acordo com o livro, também é aceitável segurar a porta aberta para uma mulher
Sempre fiz isso.

Se o homem quer ver a mulher novamente após o primeiro encontro, ele deve telefonar para ela no dia seguint´
Sempre fiz isso.

...e sou solteiro até hoje. Quanta mentira isso daí... :D

Acho que elas casam com o cara bonito, legal, interessante, rico, E bem-educado.

Lua

• Visitante
« Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2007, 00:15:41 »

Elas casam com o cara com que se identificam (personalidade, financeiramente...rs)... Mas ainda acho que um homem bem educado, interessante e legal é um bom partido, sem dúvida. Se não fosse, tantas mulheres não estariam procurando esse tipo. E sendo bonito, melhor ainda... :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2007, 00:17:07 »
Eu sou quase um lord no quesito educação...
De acordo com o livro, também é aceitável segurar a porta aberta para uma mulher
Sempre fiz isso.

Se o homem quer ver a mulher novamente após o primeiro encontro, ele deve telefonar para ela no dia seguint´
Sempre fiz isso.

...e sou solteiro até hoje. Quanta mentira isso daí... :D

Acho que elas casam com o cara bonito, legal, interessante, rico, E bem-educado.
não basta ser cortês, mas já é algo. modéstia à parte, é algo que conta sim, como bem já ouvi.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2007, 00:33:51 »
Geralmente os que possuem todas essas qualidades são gays ou mulherengos... Triste, triste...rs
Ou os dois.  :P

Posso dizer que não me faltam boas oportunidades para um relacionamento tradicional com belas e inteligentes mulheres, mas não quero nada que me prenda, então aproveito da maneira que é possível, tudo com mútuo consentimento.  :D

Mas é triste não poder ficar com alguém por esse motivo assim como para a pessoa também fica, já que rola um sentimento e muita afinidade. É triste, triste.  :'(

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Lua

• Visitante
« Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2007, 00:41:54 »
Aí ninguém merece...rs...

Caras para se relacionar existem aos montes, nunca tive esse tipo de dificuldade. O problema é: superficiais, chatos, pagodeiros (me perdoem os que são, mas eu não gosto..rs), etc. Caras legais estão em falta, embora existam... O problema é me interessar por eles, rolar a tal 'química'...

Triste, triste...  :'(

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2007, 01:00:10 »
Adorei o resultado... Nada melhor do que um homem com boas maneiras, que liga pra saber como vc está, que se preocupa com as modificações que fazemos na nossa aparência... O problema todo é... Onde estão esses homens tão 'completos'? Geralmente os que possuem todas essas qualidades são gays ou mulherengos... Triste, triste...rs

Mulheres idealizam demais o homem... esperam por um príncipe encantado que as leve montadas em seu belo alazão branco para morarem em um castelo no país das maravilhas... e viveram felizes para sempre.

Já o homem tem uma visão diferente... mais pragmática.

Quem é o certo e quem é o errado??? Os dois! o equilíbrio esta no meio, nunca nas pontas.   :wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2007, 01:03:37 »

Caras para se relacionar existem aos montes, nunca tive esse tipo de dificuldade. O problema é: superficiais, chatos, pagodeiros (me perdoem os que são, mas eu não gosto..rs), etc. Caras legais estão em falta, embora existam... O problema é me interessar por eles, rolar a tal 'química'...

Aceitar sua natureza você deve...
Infeliz será você enquanto isto não puder aceitar.

Lua

• Visitante
« Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2007, 01:10:48 »
Sei não.. Eu não idealizo homem em cavalo branco... Sou bem prática com esse tipo de coisa. Existem coisas com as quais não consigo conviver, daí não me relaciono com certos tipos de homem. Questão de afinidade. Essa coisa de "tem que trazer flores", "abrir a porta pra mim", "pagar minhas contas"... Nada disso é importante... Se for companheiro e disposto a conversar quando existirem problemas, certamente faria tudo pra que desse certo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2007, 01:48:34 »

também, fica discriminando os pagodeiros..

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2007, 03:31:07 »
:duvida: Eu prefiro as duas coisas....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2007, 04:01:52 »
Sei não.. Eu não idealizo homem em cavalo branco... Sou bem prática com esse tipo de coisa. Existem coisas com as quais não consigo conviver, daí não me relaciono com certos tipos de homem. Questão de afinidade. Essa coisa de "tem que trazer flores", "abrir a porta pra mim", "pagar minhas contas"... Nada disso é importante... Se for companheiro e disposto a conversar quando existirem problemas, certamente faria tudo pra que desse certo.

Tu sabe que homem ronca quando dorme??? Que peida dormindo???? Que coça o saco quando assiste TV??? Que se o filme romântico que você tanto que ver, ele achar chato... ele dormirá e babará no canto da boca???? Sabia que homem tem problema de pontaria na hora de mijar??? Você sabe que homem prefere assistir futebol do que novela???

HOHOHOHOHO... acredite em mim... mulheres idealizam. É da natureza delas.  :wink:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2007, 08:15:46 »

Sem dúvida que em primeiro lugar fica as boas maneiras, pelo menos para mim. Concordei em gênero, número e grau com o texto que abriu o tópico quanto às boas maneiras e as dicas que foram dadas.
Mas boas maneiras sem inteligência ninguém merece... :chorao:

Tu sabe que homem ronca quando dorme??? Que peida dormindo???? Que coça o saco quando assiste TV??? Que se o filme romântico que você tanto que ver, ele achar chato... ele dormirá e babará no canto da boca???? Sabia que homem tem problema de pontaria na hora de mijar??? Você sabe que homem prefere assistir futebol do que novela???

HOHOHOHOHO... acredite em mim... mulheres idealizam. É da natureza delas.  :wink:

Também concordo Spit. Idealizam sim.
Mas a mulher também tem que ver que o ronco, os peidos (ENQUANTO DORME!!!! por favor!), a babada e outras coisitas mais a dormir não dá para controlar né?  :hihi: Faz parte do pacote e também não existe mulher perfeita oras! Também podemos roncar e peidar a dormir e nem saber!  :lol:

Quanto a pontaria na hora de fazer xixi tem bom remédio, é só fazer sentado...Ninguém tem que levar com cheiro de xixi do outro...

E fala sério!!!  A mulher que "obriga" o homem a ver novela ou filme romântico sem ele gostar ou querer...é muito CHATA! e mimada! É o mesmo que a obrigar a ver filmes do Van Dame.   
Acho que cada um tem que ter seu espaço dentro de um relacionamento poxa... :hein:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2007, 09:26:02 »
Pagar contas agora é "boa maneira". Interessante...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Lua

• Visitante
« Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2007, 09:43:01 »
Pagar contas agora é "boa maneira". Interessante...

Eu achei que o entendimento a esse respeito já havia sido pacificado: já que queremos tanto igualdade, que ela aconteça tb nas coisas 'ruins'... E lá vamos nós, dividindo a conta...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2007, 11:31:42 »
A grande maioria das mulheres idealizam sim  :)

E eu acho isso injustiça, até pq sonhar com perfeição demais é coisa pra adolescentes  ::)

Pagar a conta não é sinal de boa maneira, abrir porta de carro, etc. Na verdade os homens gostam de "cuidar" da fêmea (aquela sensação de proteção mesmo) e as mulheres se sentem seguras com isso  :ok: Pronto, fim de papo.

Boas maneiras estão ligadas à educação, invariavelmente. E em todo caso, ser atencioso com a namorada é tão legal qto ela ser compreensiva e carinhosa com o cara, não acham?

Meu marido é um lord, mas o que me atraiu nele foi sem dúvida a rara inteligência e a afinidade de interesses  :ok:

Lua

• Visitante
« Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2007, 12:12:28 »
Eu tento não idealizar muito, pra não 'cair do cavalo'. E homem perfeito, todo certinho e cheio de boas maneiras as vezes enche... Falo com conhecimento de causa...rs...

E quanto ao que a Suyndara disse... :clapping:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2007, 12:22:31 »
... que liga pra saber como vc está, que se preocupa com as modificações que fazemos na nossa aparência...
P/ mim isso está mais p/ paparico do que "boas maneiras".

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Lua

• Visitante
« Resposta #21 Online: 27 de Setembro de 2007, 12:26:23 »
... que liga pra saber como vc está, que se preocupa com as modificações que fazemos na nossa aparência...
P/ mim isso está mais p/ paparico do que "boas maneiras".

Não ligo para como isso é chamado, sei apenas que eu adoro esse tipo de cuidado...rs...

Não é idealizando... Mas homem precisa ser cuidadoso, assim como a mulher também deve ser... Se relacionar com alguém que não está nem aí para vc não é legal e desgasta qualquer sentimento que possa existir... :umm:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Setembro de 2007, 12:47:46 »
Eu já prefiro homens inteligentes.

Luz

• Visitante
« Resposta #23 Online: 27 de Setembro de 2007, 12:48:01 »
Essas pesquisas fazem parecer que os homens estão organizados por categorias, como se fossem apenas bonitos ou inteligentes ou educados e estivessem expostos numa vitrine: me vê um tipo "sensurado", por favor!  :lol:

Bom, se além da atração, afinidades e tal existe uma boa forma de seleção, acho que é pelos defeitos. Você exclui aqueles que possuem os defeitos que não suporta. Porque defeitos todo mundo têm, mas alguns são terríveis, e bem, qualidade é algo que todo mundo gosta.

Acho mesmo que cada homem têm um conjunto próprio a ser analisado - pelas compensações.  ::) Quanto mais qualidades que compensam os defeitos, melhor.

Eu prefiro aqueles que ajudam a manter uma pele mais saudável e um sorriso meio besta...  :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Setembro de 2007, 12:48:14 »
[...] Se relacionar com alguém que não está nem aí para vc não é legal e desgasta qualquer sentimento que possa existir... :umm:
Concordo com conhecimento de causa... :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!