Autor Tópico: Mulheres preferem boas maneiras à inteligência no homem  (Lida 31652 vezes)

Lua

• Visitante
Re: Mulheres preferem boas maneiras à inteligência no homem
« Resposta #50 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:01:54 »

Eu não sei se existe uma fórmula universal, acho até que o que é bom para mim não serve para os outros, mas estou convencida que é uma questão de escolha sim e das mais importantes.

Não podemos escolher de quem gostar, é verdade, mas podemos escolher com quem ficar, e principalmente, com quem não ficar.

Não são escolhas fáceis, geralmente doem, mas passam e percebemos que foram cruciais.

Eu terminei a maioria dos meus relacionamentos antes do amor acabar e acho que sofri menos que se tivesse insistido – afinal, já tinha chegado à conclusão que não era o que eu queria. E tudo sempre começou por um “é isso mesmo que eu quero?” na cama, sozinha, pesando as coisas.

O amor é muito importante, mas não é suficiente – tem que haver respeito, admiração, diálogo e uma série de outras coisas tão importantes quanto o amor, entre as quais, na minha opinião, o desejo - se estivermos falando de casamento, inclusive.

Esse é um ponto importantíssimo, mais que quando estamos namorando e mais importante quanto mais tempo juntos. Requer investimento constante e mútuo e interfere, tanto para o bem quanto para o mal, nos outros pontos todos.

Não estou falando do mito do amante perfeito, nunca acreditei nisso - não existem pessoas perfeitas, mas existem pessoas que são perfeitas para a gente - é fundamental.

Sempre acreditei que para ficar junto tem que ser bom ou perde a razão de ser. E para isso tem que haver afinidade. O que é realmente importante tem que ser igualmente importante para os dois – são valores. O que a gente precisa é chegar à conclusão que não serve para determinadas pessoas, assim como elas não servem para a gente e prestar mais atenção nas outras.

Não sei se tudo isso tem necessariamente a ver com idade – a gente vai perdendo a paciência de brigar por certas coisas, mas briga por outras. Envelhecer também é bom, a gente cresce, aprende, vai melhorando quem está com a gente, vai sendo melhorado, mas só depois de viver cada coisa a seu tempo.

Não queira ter minha idade logo que ela chega depressa!  ::)

Luz, vc disse tudo! Não basta amor pra permanecer com alguém. Uma série de outros fatores conta, e não dá pra relevar isso e tentar levar adiante.

E quanto aos 'homens perfeitos' e 'mulheres perfeitas', eles não existem, e é lamentável para alguém achar que é possível encontrar alguém tão perfeito, um ideal de ser humano. As pessoas podem completar umas as outras em certos casos, mas, para que dê certo, é preciso que ambas as partes cedam, que ambas estejam dispostas a aceitar o que o outro é.

Estar com alguém apenas amando essa pessoa não é suficiente, deve nos fazer bem, nos trazer paz. Quando isso deixa de acontecer, é hora de colocar a cabeça no travesseiro e fazer a difícil pergunta "é isso que eu quero?". Mas não vou me alongar aqui, acho que a Luz disse tudo o que eu penso a respeito...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:47:00 »
Eu não sei se existe uma fórmula universal, acho até que o que é bom para mim não serve para os outros, mas estou convencida que é uma questão de escolha sim e das mais importantes.

Não podemos escolher de quem gostar, é verdade, mas podemos escolher com quem ficar, e principalmente, com quem não ficar.

Não são escolhas fáceis, geralmente doem, mas passam e percebemos que foram cruciais.
Escolhemos em parte, e isso não muda de quem gostamos ou não. Geralmente escolhemos quem gostamos mais.

E termos o poder de escolher não faz de verdade sua hipótese de que as pessoas escolhem. Você pode escolher, Luz. O resto das pessoas não. Por isso eu falei que era questão de fé: porque é realmente difícil achar alguém assim.

Eu terminei a maioria dos meus relacionamentos antes do amor acabar e acho que sofri menos que se tivesse insistido – afinal, já tinha chegado à conclusão que não era o que eu queria. E tudo sempre começou por um “é isso mesmo que eu quero?” na cama, sozinha, pesando as coisas.

O amor é muito importante, mas não é suficiente – tem que haver respeito, admiração, diálogo e uma série de outras coisas tão importantes quanto o amor, entre as quais, na minha opinião, o desejo - se estivermos falando de casamento, inclusive.

Esse é um ponto importantíssimo, mais que quando estamos namorando e mais importante quanto mais tempo juntos. Requer investimento constante e mútuo e interfere, tanto para o bem quanto para o mal, nos outros pontos todos.

Não estou falando do mito do amante perfeito, nunca acreditei nisso - não existem pessoas perfeitas, mas existem pessoas que são perfeitas para a gente - é fundamental.

Sempre acreditei que para ficar junto tem que ser bom ou perde a razão de ser. E para isso tem que haver afinidade. O que é realmente importante tem que ser igualmente importante para os dois – são valores. O que a gente precisa é chegar à conclusão que não serve para determinadas pessoas, assim como elas não servem para a gente e prestar mais atenção nas outras.

Não sei se tudo isso tem necessariamente a ver com idade – a gente vai perdendo a paciência de brigar por certas coisas, mas briga por outras. Envelhecer também é bom, a gente cresce, aprende, vai melhorando quem está com a gente, vai sendo melhorado, mas só depois de viver cada coisa a seu tempo.

Não queira ter minha idade logo que ela chega depressa!  ::)
Não discordo, mas isso não tem muito a ver com my point ali em cima...
« Última modificação: 28 de Setembro de 2007, 00:00:57 por El Chiquito »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:48:02 »
Luz, vc disse tudo! Não basta amor pra permanecer com alguém. Uma série de outros fatores conta, e não dá pra relevar isso e tentar levar adiante.

E quanto aos 'homens perfeitos' e 'mulheres perfeitas', eles não existem, e é lamentável para alguém achar que é possível encontrar alguém tão perfeito, um ideal de ser humano. As pessoas podem completar umas as outras em certos casos, mas, para que dê certo, é preciso que ambas as partes cedam, que ambas estejam dispostas a aceitar o que o outro é.

Estar com alguém apenas amando essa pessoa não é suficiente, deve nos fazer bem, nos trazer paz. Quando isso deixa de acontecer, é hora de colocar a cabeça no travesseiro e fazer a difícil pergunta "é isso que eu quero?". Mas não vou me alongar aqui, acho que a Luz disse tudo o que eu penso a respeito...
Preciso de um saco de papel...

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #53 Online: 28 de Setembro de 2007, 00:24:43 »
Manners for Men (Boas-maneiras para Homens, em tradução livre)
A tradução correta é a seguinte: manual de instruções para conquistar mulheres.

Essa história de ficar dizendo que mulheres querem isso ou aquilo, que preferem assim ou assado é uma tremenda bobagem, além de ser perigoso. Conheço quem tenha se decepcionado tentando conquistar mulheres com cavalheirismo, "perdendo" na disputa para homens que as tratavam rudemente, e daí passou a achar que pra conquistar  mulher tem que ser grosseiro. Daí quando só consegue atrair antipatia das pretendidas fica dizendo que mulheres são complicadas. Um interesse inicial tem que partir delas também, se elas não o tiverem, não importa como você as trate, não haverá reciprocidade.
8-)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Setembro de 2007, 00:28:21 »
Clap, clap, clap...

Por isso eu digo: ser feio e pobre é uma bosta. Não que seja tudo, mas quando você chega pra conversar, pode ter certeza que você vai ter que compensar muito mais na conversa do que se você fosse bonito e rico... Depende muito dela estar indo com tua cara no momento mesmo...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Setembro de 2007, 07:57:15 »
... que liga pra saber como vc está, que se preocupa com as modificações que fazemos na nossa aparência...

É claro que é bom quando o homem nota isso. Mas pedir para o homem reparar nas nossas modificações as vezes pode ser tão chatinho da nossa parte!!....O homem normalmente é lerdo nessas coisas, não liga muito para detalhes deste tipo e tornar isso numa das principais exigências para avaliar se o homem é "perfeito" ou não, estamos lascadas... ::)
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #56 Online: 28 de Setembro de 2007, 08:00:15 »
Pagar contas agora é "boa maneira". Interessante...

Sempre foi! Mas isso não quer dizer que a mulher não possa dividir as contas com ele ou mesmo pagar a conta DE VEZ EM QUANDO.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 28 de Setembro de 2007, 08:04:36 »
Acho mesmo que cada homem têm um conjunto próprio a ser analisado - pelas compensações.  ::) Quanto mais qualidades que compensam os defeitos, melhor.
Eu prefiro aqueles que ajudam a manter uma pele mais saudável e um sorriso meio besta...  :P

:biglol: Ora bem! Nem mais!!! Sem dizer que com jeitinho acabamos por "adaptá-los" a nossa maneira de ser!hahahahahaha!!!
Mulheres....  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 28 de Setembro de 2007, 08:13:04 »

Brincadeiras à parte, parece que ainda têm muito homem que acredita realmente que não precisa ter nada além de dinheiro - e bem, não deixa de ser verdade - sempre vão encontrar mulheres que concordam.

Se é tudo que se espera da vida - fazer o quê...  ::)
Tem que concordar comigo, Luz: quem não acredita que mulheres só querem dinheiro tem é uma fé do caramba.

Pra mim isso é maneira de pensar de homens que não vêem seus próprios defeitos (e qualidades, porque não!) e coloca a culpa nas mulheres... :hein:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #59 Online: 28 de Setembro de 2007, 08:16:23 »
Do fundo do meu coração, Luz. Eu tenho fé que existam mulheres que realmente pensem como vocês dizem pensar aqui. E não falo sobre este tópico apenas, eu falo sobre todas as discussões de relacionamento que houveram aqui. Eu te juro. Porque até hoje eu nunca conheci nenhuma.

Tenha fé em você rapaz!!  :o

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 28 de Setembro de 2007, 08:23:14 »
A verdade é que esse devaneio todo é inútil, já que os argumentos aqui dados são todos ad hoc. Vocês podem enumerar milhares de coisas que vocês gostem de seus parceiros, mas vocês só vão falar daquelas coisas porque eles tem essas qualidades e vocês gostam delas. Se aparecer outra pessoa diferente e vocês começarem a gostar dele, com certeza suas percepções e o que vocês querem vão mudar num passe de mágica: "sensibilidade já é demodê, preciso de alguém mais seguro agora".

Acho que corremos este risco sempre, por toda a vida Chiquito. Isto pode acontecer mesmo depois de 35 anos de casamento...  :?
Estamos SEMPRE a mudar, todos nós, faz parte do ser humano assim como a dor e o medo da perda. E não acho que é isso seja mau.  :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #61 Online: 28 de Setembro de 2007, 08:44:05 »
(...)O amor é muito importante, mas não é suficiente – tem que haver respeito, admiração, diálogo e uma série de outras coisas tão importantes quanto o amor, entre as quais, na minha opinião, o desejo - se estivermos falando de casamento, inclusive.

(...)
Sempre acreditei que para ficar junto tem que ser bom ou perde a razão de ser. E para isso tem que haver afinidade. Não sei se tudo isso tem necessariamente a ver com idade – a gente vai perdendo a paciência de brigar por certas coisas, mas briga por outras. Envelhecer também é bom, a gente cresce, aprende, vai melhorando quem está com a gente, vai sendo melhorado, mas só depois de viver cada coisa a seu tempo.

:ok: :ok:

E nessas afinidades entra também a questão da educação, das boas maneiras e etc.
Eu prefiro um homem educado, com boas maneiras e que se veste conforme pede a ocasião mas não sou radical, mas também tem que ter uma boa dose de humor, descontração e safadeza porque detesto homem certinho e careta.
Como tem outras mulheres que têm outras preferências que se adaptam a outro tipo de homem....

Não vejo sinceramente o porque de tanta polêmica e estudos a respeito do que gostam os homes ou preferem as mulheres... :?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #62 Online: 28 de Setembro de 2007, 08:48:15 »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #63 Online: 28 de Setembro de 2007, 08:53:27 »
Um interesse inicial tem que partir delas também, se elas não o tiverem, não importa como você as trate, não haverá reciprocidade.

E mulher é bicho doido, ninguém pode adivinhar o que ela quer em certos momentos. O negócio é arriscar, meter a cara e ver no que dá.
E se não der parte pra outra até dar oras!! O que não pode é ficar com medo, se lamentando e comparando o tamanho do pinto com outros, porque o tempo passa e as oportunidades também.  :wink:

Lua

• Visitante
« Resposta #64 Online: 28 de Setembro de 2007, 09:05:26 »

E mulher é bicho doido, ninguém pode adivinhar o que ela quer em certos momentos. O negócio é arriscar, meter a cara e ver no que dá.
E se não der parte pra outra até dar oras!! O que não pode é ficar com medo, se lamentando e comparando o tamanho do pinto com outros, porque o tempo passa e as oportunidades também.  :wink:

Isso, Alegra. Quando não dá certo, o melhor é partir pra outra. E depois do fim, é muito raro termos boas perspectivas do que somos, o que é até normal. Todo mundo precisa curtir um pouco o momento de tristeza. Isso serve pra crescermos um pouco, avaliar onde erramos e o que precisa ser mudado. No entanto, depois de tais momentos de reflexão, é melhor esquecer e seguir adiante. Se não foi como a gente queria, é pq pode vir a ser melhor. A gente nunca sabe.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 28 de Setembro de 2007, 10:11:44 »

Por isso esses devaneios de "o que eu gosto mais", "o que é melhor fazer" são inúteis...

Pra mim isso é maneira de pensar de homens que não vêem seus próprios defeitos (e qualidades, porque não!) e coloca a culpa nas mulheres... :hein:
Que seja. Pobres e feios estão cheios de defeitos então...

Acho que corremos este risco sempre, por toda a vida Chiquito. Isto pode acontecer mesmo depois de 35 anos de casamento...  :?
Estamos SEMPRE a mudar, todos nós, faz parte do ser humano assim como a dor e o medo da perda. E não acho que é isso seja mau.  :ok:
Mudar não é mau, só fazer receita de bolo é. Se até a sua esposa acordou num dia para gostar do vizinho e não de ti, não tem o que fazer, não tem como acompanhar e nem nada.

Isso, Alegra. Quando não dá certo, o melhor é partir pra outra. E depois do fim, é muito raro termos boas perspectivas do que somos, o que é até normal. Todo mundo precisa curtir um pouco o momento de tristeza. Isso serve pra crescermos um pouco, avaliar onde erramos e o que precisa ser mudado. No entanto, depois de tais momentos de reflexão, é melhor esquecer e seguir adiante. Se não foi como a gente queria, é pq pode vir a ser melhor. A gente nunca sabe.
Quanta demagogia...

rizk

• Visitante
« Resposta #66 Online: 28 de Setembro de 2007, 10:20:57 »
Essas pesquisas fazem parecer que os homens estão organizados por categorias, como se fossem apenas bonitos ou inteligentes ou educados e estivessem expostos numa vitrine: me vê um tipo "sensurado", por favor!  :lol:

Yeah, BOM SERIA SE. :D

Ah, não abri mão de "idealizar" não. Vai cedendo e cedendo e de repente a moça está dando para um MINDINGO aí. Com o perdão da grosseria. Longe de mim, hein. Agora, se IDEALIZAR é só aceitar a companhia de quem seja TÃO BOM QUANTO você... perdôem, mas idealizo mesmo. E com orgulho.  :P

Agora, retomando o que o Chiquinho disse, é ÓBVIO que vai ter que compensar ser "pobre e feio". E não é algo que só homem tenha que fazer, não. Faz parte da coisa toda aí, tem que ir compensando.

E eu não aceito a pecha de "definição ad hoc" não. Eu REALMENTE acreditei, por pouco tempo que fosse, que aqueles bostas cabiam no conceito. :histeria:

Lua

• Visitante
« Resposta #67 Online: 28 de Setembro de 2007, 10:51:43 »

Eu sei de uma coisa: cada um procura o que é melhor pra si e cede quando acha que deve e quando acha que vale a pena.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #68 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:30:06 »
O negócio é arriscar, meter a cara e ver no que dá.
E se não der parte pra outra até dar oras!!

Se não foi como a gente queria, é pq pode vir a ser melhor. A gente nunca sabe.

Vocês então não concordam que fazer teatrinho de bons modos não é nada saudável? Uma coisa é alguém ser um "lord" por assim ser, outra completamente diferente é enxergar isso como instrumento de conquista.

Tive a impressão, quando li essa matéria, que aquelas mulheres das estatísticas gostam sim é de homens falsos. Aliás, eu apresentaria algumas mulheres que conheço para desequilibrar a balança, mas como a pesquisa foi lá na Inglaterra...
8-)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:49:32 »
Essas pesquisas fazem parecer que os homens estão organizados por categorias, como se fossem apenas bonitos ou inteligentes ou educados e estivessem expostos numa vitrine: me vê um tipo "sensurado", por favor!  :lol:

Yeah, BOM SERIA SE. :D

Ah, não abri mão de "idealizar" não. Vai cedendo e cedendo e de repente a moça está dando para um MINDINGO aí. Com o perdão da grosseria. Longe de mim, hein. Agora, se IDEALIZAR é só aceitar a companhia de quem seja TÃO BOM QUANTO você... perdôem, mas idealizo mesmo. E com orgulho.  :P

Agora, retomando o que o Chiquinho disse, é ÓBVIO que vai ter que compensar ser "pobre e feio". E não é algo que só homem tenha que fazer, não. Faz parte da coisa toda aí, tem que ir compensando.

E eu não aceito a pecha de "definição ad hoc" não. Eu REALMENTE acreditei, por pouco tempo que fosse, que aqueles bostas cabiam no conceito. :histeria:

Cedendo??? É uma guerra então e não me contaram?

Devemos ceder... cada um pouco. Se apenas um lado impor e o outro tiver que acatar (independente de que sexo seja), então o relacionamento esta fatalmente fadado ao fracasso. O sucesso de um relacionamento depende diretamente como um lado se acomoda ao outro.

Quer ser feliz em um relacionamento duradouro??? Cobre! Mas também saiba ceder.  :wink:

rizk

• Visitante
« Resposta #70 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:58:50 »
Ai Lua, e você acha que ALGUÉM NO MUNDO sabe o que é melhor pra si? E, pior, tem condições de discernir?

Não sei, esse papo está piegas (e corno).

--------------

Spit, disse "ceder" no sentido de a própria pessoa ir baixando o nível do que é aceitável num parceiro e do que não é. Nada a ver com o que você leu. Pra ilustrar: "hoje me contento com um homem que não beba e não me bata".

De resto, creio que você tenha razão. E creio que eu tenha vindo para este mundo incapaz de ceder, ergo, vou ficar pra tia. E, reaproveitando: fico pra tia MESMO e com orgulho :lol:

---------------

Mas hein, mulherada, coçar o saco e arrroto pós-cerveja conta como falta de boas maneiras?

Porque é esquisito isso de bons modos. Por um lado, parece-me que é impossível coexistir no mesmo corpo educação e MACHO. Por outro lado, muitas coisas "machas" posem ser classificadas, sem hesitação, como grosseiras e não-civilizadas.

Empiricamente falando, acho que coçar o saco não é maus modos. Girtar com as pessoas, diminuir, humilhar e violentar, de qualquer modo que seja, aí é baixaria mesmo e tem que EXILAR.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #71 Online: 28 de Setembro de 2007, 23:04:05 »
Por um lado, parece-me que é impossível coexistir no mesmo corpo educação e MACHO.
Quanta generalização, hein!
8-)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #73 Online: 29 de Setembro de 2007, 16:04:31 »

Vocês então não concordam que fazer teatrinho de bons modos não é nada saudável? Uma coisa é alguém ser um "lord" por assim ser, outra completamente diferente é enxergar isso como instrumento de conquista.

Para mim não existe teatrinho de bons modos. Eu vejo logo se a pessoa tem educação ou se só está tentando impressionar.
Cada um tem de ser o que é e quem não gostar que se lixe. Ser autêntico e seguro também é uma qualidade que seduz. Pior que uma pessoa sem bons modos é uma pessoa que finge ter bons modos só para conquistar alguém...

Agora eu acho também que boas maneiras não mata ninguém e quem se esforça para melhorar nesse sentido só tem a ganhar! :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 29 de Setembro de 2007, 16:20:21 »

Mas hein, mulherada, coçar o saco e arrroto pós-cerveja conta como falta de boas maneiras?

Porque é esquisito isso de bons modos. Por um lado, parece-me que é impossível coexistir no mesmo corpo educação e MACHO. Por outro lado, muitas coisas "machas" posem ser classificadas, sem hesitação, como grosseiras e não-civilizadas.

Empiricamente falando, acho que coçar o saco não é maus modos. Girtar com as pessoas, diminuir, humilhar e violentar, de qualquer modo que seja, aí é baixaria mesmo e tem que EXILAR.

Diria que é falta de boas maneiras sim. Mas depende do contexto...Coçar o saco é foda.... :hihi: mas se for discretamente fingimos que não estamos a ver, afinal deve ser aflitivo ter as coisas lá incomodadas, e arroto depois de umas cervejas é perdoável se não for exagerado tipo aqueles que se ouvem a três quarteirões e que é muito comum a gente ouvir...

Sei lá, depende da hora, lugar e humor... :?  Também um cara todo certinho a toda hora é um pé no saco!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!