Autor Tópico: Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)  (Lida 9603 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #50 Online: 29 de Agosto de 2016, 07:40:11 »

O Fiat Uno brasileiro básico sai por R$ 39,850 ou US$ 12,4 mil. Um outro acessório aqui e ali, e o preço já bate o de um Honda Civic europeu, que sai por US$ 15,6 mil.

Na comparação feita pela CSM South America, as opções para os brasileiros não parecem nada racionais, como comprar um Corsa pelo valor de um Hyundai i30 ou um Astra pelo preço que se compraria um BMW3.

http://spotniks.com/15-precos-que-mostram-como-o-brasileiro-e-o-povo-mais-rico-ou-o-mais-otario-do-mundo/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 29 de Agosto de 2016, 07:44:53 »
Ainda bem que são tão caros aqui, imagine como estaria o trânsito se os preços fossem iguais aos dos EUA.

Eu imagino que esse forista não tenha carro particular e que goste muito de usar ônibus coletivo urbano (ou metrô) no Brasil ,   pois ele não seria hipócrita  de  gostar de usar um carro particular em seus deslocamentos urbanos  e querer que os outros  usassem as porcarias de ônibus coletivos urbanos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 29 de Agosto de 2016, 07:49:31 »
Seria melhor já que a maioria dos carros brasileiros  tem mais de dez anos. Se fosse mais barato por ter menos impostos embutidos , os veículos usados no transporte público tb seriam mais novos.

Conseqüentemente, menos acidentes e mortes... menos acidentes e mortes, menor gastos com saúde e seguros... menos gastos, menos impostos precisariam serem recolhidos.

Sem considerar a forma indireta:
 carros mais baratos, carros mais novos... carros mais novos, menos poluição... menos poluição, menos problemas de saúde.

E os desdobramentos:

Carros mais novos, carros mais econômicos... carros mais econômicos, mais combustível sobra para exportar... mais exportação, mais dinheiro externo que entra na economia do país. 

Será que se eu desenhar e mandar para Brasília, eles conseguirão então entender?  ::)

Os políticos em Brasília (deputados federais, senadores , presidente da república) usam carros particulares (e normalmente são carrões), eles não estão nem aí com  quem  não tem dinheiro para comprar um carro particular no Brasil e que por isso tem que usar as porcarias de ônibus coletivos urbanos (ou metrô).

Eles se deslocam de forma confortável  em seus carrões.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 29 de Agosto de 2016, 07:55:47 »
Acho que a equação está errada, meu ponto de vista:

Carros mais baratos = Mais carros nas ruas (não apenas a substituição dos velhos por novos)
Mais carros nas ruas = mais poluição, pior tráfego.
Pior tráfego por mais carros => redução do espaço reservado ao transporte público
Pior transporte público => mais gente comprando carros. => voltar à linha 2

Eu realmente espero que este forista não tenha um carro, e que more numa cidade grande e que esteja se deslocando em lotados ônibus coletivos urbanos (ou metrô).  Pois seria uma hipocrisia muito grande  desejar que os outros se ferrem  todo dia  usando as porcarias de transportes coletivos urbanos, enquanto ele se desloca confortavelmente em seus carro particular.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 29 de Agosto de 2016, 08:00:22 »
São Paulo ganha mais carros por dia do que bebês. A frota da capital, no ano passado, cresceu a um ritmo de 781 veículos a cada 24 horas, enquanto nasceram, em média, diariamente, 522 crianças.

E a malha viária não aumentou na mesma proporção, até porque não tem espaço fisico para isto. Natural que com isto já existe alguns "balões de ensaio" para a implantação do pedágio urbano que inclusive já é contemplado no Plano Diretor de São Paulo como medida para constrolar o trânsito.

De tempos em tempos, aparece a idéia de uma nova faixa nas Marginais (principal via que liga as Rodovias) e que a mesma teria praças de pedágio para pagar a sua implantação.

O problema é que não vejo muita solução em São Paulo, se todos as pessoas que tem carro saíssem ao mesmo tempo de suas casas a cidade literalmente parava. É só ver o caos quando temos greve do metro ou ônibus.

Em todo o caso os carros aqui no Brasil não são caros para a inibição e constrole do trânsito se fosse até seria mais nobre é só para aumentar a carga tributaria brasileira e sustentar todo o tipo de politicos e afins.

Duas possibilidades para minorar o problema:

1)Imposto zero (zero mesmo) para produzir ou importar mini carros. 

2)Pedágio urbano para as horas e vias mais críticas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 29 de Agosto de 2016, 08:03:11 »
Sem chance. Não andaria de ônibus tendo carro. Só se estivesse em crise conômica.

Parabéns pela  sinceridade.  Pois muitos que falam contra  os carros particulares são proprietários e usuários de carros particulares, e muitas vezes são  carrões.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 29 de Agosto de 2016, 08:06:22 »
Volto a repetir... refrear o consumo de veículos sob o argumento de caos no transito é ajoelhar e pedir a benção para as autoridades (in)competentes em:

1- Falta de planejamento... não prefiram o futuro... não previram a expansão do trafego.

2- Não tomaram (e continuam não tomando) as devidas providencias para que isto não se torne ainda mais grave no futuro.

3- Falta de competência na gestão do transporte publico de qualidade... ficam com receio de perder a graninha extra que as empresas de transporte pagam e que engodam o caixa 2 dos políticos na hora da campanha.

Este é o mal do brasileiro... falta de visão, de planejamento... é tudo feito nas coxas. Depois, quem paga, é o contribuinte.
Em nenhuma ótica se sustenta o argumento que andar com uma fronta velha é melhor que andar com uma frota nova... nenhum argumento é legítimo o suficiente que sustente esta carga tributária extorsiva.

Só faço uma observação. Um carro pode ter 50 anos e estar em perfeitas condições de operação. Não é a idade da máquina que  define se ela está em boas condições, e sim a manutenção.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 29 de Agosto de 2016, 16:11:10 »
Ainda bem que são tão caros aqui, imagine como estaria o trânsito se os preços fossem iguais aos dos EUA.

Eu imagino que esse forista não tenha carro particular e que goste muito de usar ônibus coletivo urbano (ou metrô) no Brasil ,   pois ele não seria hipócrita  de  gostar de usar um carro particular em seus deslocamentos urbanos  e querer que os outros  usassem as porcarias de ônibus coletivos urbanos.

Alguém poderia preferir que a situação fosse tal que o transporte público fosse melhor e valesse a pena usar em vez de carros particulares (ou moto), não acreditando que individualmente deixar de usar estará sendo "sinal" forte à economia ou aos políticos para promover uma mudança mais significativa nessa direção..

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 29 de Agosto de 2016, 16:55:03 »
Seria melhor já que a maioria dos carros brasileiros  tem mais de dez anos. Se fosse mais barato por ter menos impostos embutidos , os veículos usados no transporte público tb seriam mais novos.

Conseqüentemente, menos acidentes e mortes... menos acidentes e mortes, menor gastos com saúde e seguros... menos gastos, menos impostos precisariam serem recolhidos.

Sem considerar a forma indireta:
 carros mais baratos, carros mais novos... carros mais novos, menos poluição... menos poluição, menos problemas de saúde.

E os desdobramentos:

Carros mais novos, carros mais econômicos... carros mais econômicos, mais combustível sobra para exportar... mais exportação, mais dinheiro externo que entra na economia do país. 

Será que se eu desenhar e mandar para Brasília, eles conseguirão então entender?  ::)

Os políticos em Brasília (deputados federais, senadores , presidente da república) usam carros particulares (e normalmente são carrões), eles não estão nem aí com  quem  não tem dinheiro para comprar um carro particular no Brasil e que por isso tem que usar as porcarias de ônibus coletivos urbanos (ou metrô).

Eles se deslocam de forma confortável  em seus carrões.

Dessa vez eu acho que os consumidores têm  mais culpa nisso.

Meu caso, falando por mim mesmo: Diariamente rodo bem pouco, tenho uma Rural 1967 que estou reformando mas ando em um Corsa 2001 bem básico mesmo, sem opcional algum e é  exatamente o carro que preciso.

Pesando o custo/benefício sei que não vale a pena empacar dinheiro em um carro mais novo ou mais luxuoso para rodar 8 km por dia.

O problema é  que muita gente se dispõe  a pagar caro para deixar carro enfeitando garagem mesmo que entre em financiamento a perder de vista.

Deixe encalhar na revenda que o preço  cai.

Eu lembro quando lançaram o Corsa em 1995, faltava carro no mercado e popular com injeção  eletrônica  era novidade, sei de gente que aceitou pagar 50% a mais para furar fila de espera e ainda tinha orgulho disso.

O que define preço  é  o quanto vc está  disposto a pagar por algo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:05:07 »
Volto a repetir... refrear o consumo de veículos sob o argumento de caos no transito é ajoelhar e pedir a benção para as autoridades (in)competentes em:

1- Falta de planejamento... não prefiram o futuro... não previram a expansão do trafego.

2- Não tomaram (e continuam não tomando) as devidas providencias para que isto não se torne ainda mais grave no futuro.

3- Falta de competência na gestão do transporte publico de qualidade... ficam com receio de perder a graninha extra que as empresas de transporte pagam e que engodam o caixa 2 dos políticos na hora da campanha.

Este é o mal do brasileiro... falta de visão, de planejamento... é tudo feito nas coxas. Depois, quem paga, é o contribuinte.
Em nenhuma ótica se sustenta o argumento que andar com uma fronta velha é melhor que andar com uma frota nova... nenhum argumento é legítimo o suficiente que sustente esta carga tributária extorsiva.

Só faço uma observação. Um carro pode ter 50 anos e estar em perfeitas condições de operação. Não é a idade da máquina que  define se ela está em boas condições, e sim a manutenção.

É, a manutenção  que manda, mas posso dizer que o custo financeiro de manter um carro de 50 anos não vale a pena.

Sei porque tenho um de 50 anos.

O consumo é  absurdo comparado a um carro moderno, mais ou menos 5km/l na cidade e dá  manutenção  toda hora.

Eu tive um jeep Willys 1959 com seis cilindros e apenas três  marchas, na cidade  fazia 3km/l.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #60 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:13:55 »
Eu tive um jeep Willys 1959 com seis cilindros e apenas três  marchas, na cidade  fazia 3km/l.

Esse é aquele Jeep que cospe bastante gasolina, né? :biglol:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:57:23 »

Esse é aquele Jeep que cospe bastante gasolina, né? :biglol:

A coisa parecia um trator mesmo, só  três  marchas sendo que a primeira era no lugar onde fica a segunda em qualquer carro normal.

A ré  era onde fica a primeira marcha, era só  empurrar a alavanca comose faz quando engata a primeira de um carro comum.

Sem qualquer trava de segurança,  é  só  empurrar para frente mesmo.

Carro extremamente perigoso para dirigir, eu gostava dela mas se bater a 50 por hora vc morre.

Era maior lazer andar nesse troço  :)
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 18:07:13 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:03:36 »
A desgraça  aí. ..

O tanque de gasolina fica dentro da cabine,  sob o banco do motorista, sem qualquer isolamento.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #63 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:11:49 »
Jeep de exército inclusive! Mas acho que aqui o tanque ficava escondido, porque né!

Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:21:02 »
Esse ai é  mais legal, mas acho que o tanque tb é  na cabine.

Acho legal esse farol da versão  militar, vc abre a tampa do motor e dobra o farol para cima de modo que ele ilumina a tampa como se fosse uma mesa para consultar mapas :lol:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 18:26:34 por Arcanjo Lúcifer »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 29 de Agosto de 2016, 19:58:17 »

Alguém poderia preferir que a situação fosse tal que o transporte público fosse melhor e valesse a pena usar em vez de carros particulares (ou moto), não acreditando que individualmente deixar de usar estará sendo "sinal" forte à economia ou aos políticos para promover uma mudança mais significativa nessa direção..

Alguém pode fantasiar  e  ter uma grande esperança de  que  usar as porcarias de ônibus urbanos  (ou metrôs)  poderá  mais confortável do que usar  um carro particular (mesmo que básico).

Mas eu quero ver mesmo é na prática hoje,   quem  podendo ter um bom carro, vai preferir  ficar em ponto de ônibus esperando busão passar .

Eu quero é ver arquiteto urbanista que prega que os carros particulares são um estorvo e devem ser coibidos, pegar um busão lotado  em dia de chuva.

:histeria:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:07:06 »

É, a manutenção  que manda, mas posso dizer que o custo financeiro de manter um carro de 50 anos não vale a pena.

O consumo é  absurdo comparado a um carro moderno, mais ou menos 5km/l na cidade e dá  manutenção  toda hora.

Na parte de consumo eu concordo que o gasto é maior mesmo.  Na parte de manutenção também pode ficar mais caro, pois as peças  vão ficando mais difíceis de serem encontradas.

Uma solução para o consumo mais alto é a pessoa  adaptar um motor moderno, mas isto  não é algo simples e barato de ser feito.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:10:48 »

O tanque de gasolina fica dentro da cabine,  sob o banco do motorista, sem qualquer isolamento.

Eita sô, aí é perigoso o troço.   :susto:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:32:46 »

Alguém pode fantasiar  e  ter uma grande esperança de  que  usar as porcarias de ônibus urbanos  (ou metrôs)  poderá  mais confortável do que usar  um carro particular (mesmo que básico).

Mas eu quero ver mesmo é na prática hoje,   quem  podendo ter um bom carro, vai preferir  ficar em ponto de ônibus esperando busão passar .

Eu quero é ver arquiteto urbanista que prega que os carros particulares são um estorvo e devem ser coibidos, pegar um busão lotado  em dia de chuva.

:histeria:

Raramente farão isso, porque não há incoerência em preferir o conforto factual presente ao mesmo tempo em que se defende ser teoricamente possível e ideal uma eficiência maior do transporte de massas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:33:56 »

Na parte de consumo eu concordo que o gasto é maior mesmo.  Na parte de manutenção também pode ficar mais caro, pois as peças  vão ficando mais difíceis de serem encontradas.

Uma solução para o consumo mais alto é a pessoa  adaptar um motor moderno, mas isto  não é algo simples e barato de ser feito.

Nem tanto pelo custo das peças, mas pela frequência da manutenção  mesmo.

Por exemplo, em um Fusca vc precisava trocar óleo, platinado e condensador a cada 3000 km no máximo e engraxar a suspensão todo mês, limpar carburador  a cada 5000 e velas a cada 10000, mas carro com injeção eletrônica vc praticamente só  troca óleo e filtros a cada 3000 e correia dentada a 40.000

Minha Rural tem uns 12 bicos de engraxadeira que preciso lubrificar todo mês.

É  algo inviável para quem não  tem noção  alguma de mecânica,
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 21:07:04 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:35:29 »

Perigoso mesmo é  a dobradiça que levanta o vidro dianteiro e fica na altura da sua testa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:47:55 »

Vc pode abrir o para brisa dianteiro, tem um par de dobradiças com porcas borboletas, motor do limpador do para brisa e dois fechos na altura da sua cara.

Segurança era tudo mesmo...

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 29 de Agosto de 2016, 21:18:57 »

Perigoso mesmo é  a dobradiça que levanta o vidro dianteiro e fica na altura da sua testa.

Os grandes perigos desse carro devem estar vinculados à rigidez da carroceria, vidros grossos e perpendiculares ao rosto, partes cortantes (incluso volante com pontas em caso de quebra por contato com a cabeça ou tronco) e nem tanto ao tanque exposto no interior do habitáculo.

A grande sorte é que a coisa não acelera tanto. :D

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 29 de Agosto de 2016, 21:38:19 »
Nem precisa acelerar, com uns 50 por hora não sobra ninguém  vivo nele.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 30 de Agosto de 2016, 09:23:20 »

Raramente farão isso, porque não há incoerência em preferir o conforto factual presente ao mesmo tempo em que se defende ser teoricamente possível e ideal uma eficiência maior do transporte de massas.

Sem problema se o caso for  defender ser teoricamente possível e ideal uma eficiência maior do transporte de massas. O problema que estou a apontar é  falar contra os automóveis, e dizer que os outros devem se deslocar de Busão e metrozão, enquanto o próprio anda de carrão.

Não vejo nada de coerente na atitude de  "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

É uma atitude extremamente hipócrita, isso sim.

Quer que os outros se ferrem nestes transportes coletivistas urbanos, enquanto o cara se desloca confortavelmente  em seu transporte individual.

« Última modificação: 30 de Agosto de 2016, 09:26:11 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!