Autor Tópico: Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)  (Lida 9604 vezes)

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Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #75 Online: 30 de Agosto de 2016, 09:24:52 »


Vc pode abrir o para brisa dianteiro, tem um par de dobradiças com porcas borboletas, motor do limpador do para brisa e dois fechos na altura da sua cara.

Segurança era tudo mesmo...



Mas é possível fazer umas adaptações para aumentar a segurança do carro antigo.






Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #76 Online: 30 de Agosto de 2016, 09:26:48 »
Não vale a pena.

Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #77 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:32:15 »
carros as pessoas dão um jeito de comprar. se vai ser um voyage um ou corsa sedan, depende do preço. eu sou daqueles que não gosta muito de voyages por aí...
repito, se os ônibus brasileiros não mexessem tanto como a parte de trás de um caminhão de vacas, se o metrô fosse mais abrangente e se em ambos ser encoxado por outra pessoa não fosse rotina, mais gente usaria menos carro.
pegar ônibus pra quê? uma senhora entra e vomita no seu pé (já aconteceu duas vezes, não no meu pé), o ferro em que se segura está ensebado, você tem de fungar o cara da frente e ser encoxado pelo de trás... pô, aí não, né?


Ocorre esse tipo de coisa e até pior.   Imagine uma pessoa  com uma doença infecto contagiosa espalhando vírus e/ou bactérias dentro de um ônibus cheio de gente.







Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #78 Online: 31 de Agosto de 2016, 09:37:48 »
Não vale a pena.



Se a pessoa  gostar bastante do carro valerá a pena  para ela.



Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #79 Online: 31 de Agosto de 2016, 09:45:11 »

A indústria automobilística comemora os recordes de vendas como se isso não fosse um indicativo da aceleração do caos. É a mesma coisa que a indústria bélica comemorar que as pessoas estão comprando mais armas.



Deslocar-se com conforto e ter a liberdade  para se deslocar não é uma coisa ruim. Pelo contrário é muito bom.  Já depender de ônibus ou metrô é extremamente desagradável.  Além de ter que ficar esperando feito um bobo  num ponto de ônibus, ainda tem que  passar por um monte de coisas desagradáveis durante o deslocamento. 


O ideal da indústria automobilística é chegar ao estado em que se encontra Chicago, onde 44% da área urbana é dedicada ao automóvel, na forma de ruas, avenidas e estacionamentos.


Seria maravilhoso se tivéssemos várias Chicagos no Brasil . Seria muito melhor  do que as cidades pobres que temos no Brasil.



Pode ser o céu para a indústria mas é o inferno para o ser humano.



Inferno são os ônibus urbanos (e metrôs) que temos no Brasil.



 

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #80 Online: 31 de Agosto de 2016, 10:20:46 »

A indústria automobilística comemora os recordes de vendas como se isso não fosse um indicativo da aceleração do caos. É a mesma coisa que a indústria bélica comemorar que as pessoas estão comprando mais armas.



Deslocar-se com conforto e ter a liberdade  para se deslocar não é uma coisa ruim. Pelo contrário é muito bom.  Já depender de ônibus ou metrô é extremamente desagradável.  Além de ter que ficar esperando feito um bobo  num ponto de ônibus, ainda tem que  passar por um monte de coisas desagradáveis durante o deslocamento. 

Ter carro não é invariavelmente sinônimo desse conforto e liberdade; conforme isso se populariza, o conforto e liberdade ganhos vão sendo trocados por perda de tempo e de saúde, além de gastos maiores com esse transporte de utilidade reduzida.

O conforto e liberdade também não são inerentes a ele, que não se pudesse ter em transporte público. Esse lado de embaraço vai sempre afetar as pessoas mais sensíveis ao status, que terão sempre que ter um carrão mais impressionante.


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O ideal da indústria automobilística é chegar ao estado em que se encontra Chicago, onde 44% da área urbana é dedicada ao automóvel, na forma de ruas, avenidas e estacionamentos.


Seria maravilhoso se tivéssemos várias Chicagos no Brasil . Seria muito melhor  do que as cidades pobres que temos no Brasil.

"Cum hoc ergo propter hoc". Cidades podem ter IDHs maiores do que os de Chicago sem desperdiçar tanto espaço para o uso de automóveis, deve ser o caso com muitas cidades européias.


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Pode ser o céu para a indústria mas é o inferno para o ser humano.



Inferno são os ônibus urbanos (e metrôs) que temos no Brasil.

Se todos que usam transportes coletivos usassem carros individuais, o país parava de vez.


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #81 Online: 31 de Agosto de 2016, 11:06:10 »
Não vale a pena.



Se a pessoa  gostar bastante do carro valerá a pena  para ela.




Sim, eu me expliquei mal.

Me referia ao custo financeiro, falando por experiência própria sei que nunca se recupera o dinheiro gasto em  um carro desses se vc quiser que fique em perfeito estado e não  apenas manter o carro em estado bom o suficiente para rodar.

Sei de gente que comprou um jeep por R$3.000,00 e gastou mais de cinco vezes esse valor na reforma, fazendo o serviço  como estou fazendo sem depender de oficinas.

Se o dono mandar fazer o serviço  vai gastar mais que o dobro disso.

Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #82 Online: 31 de Agosto de 2016, 21:54:23 »
Não vale a pena.
Se a pessoa  gostar bastante do carro valerá a pena  para ela.

Sim, eu me expliquei mal.

Me referia ao custo financeiro, falando por experiência própria sei que nunca se recupera o dinheiro gasto em  um carro desses se vc quiser que fique em perfeito estado e não  apenas manter o carro em estado bom o suficiente para rodar.

Sei de gente que comprou um jeep por R$3.000,00 e gastou mais de cinco vezes esse valor na reforma, fazendo o serviço  como estou fazendo sem depender de oficinas.

Se o dono mandar fazer o serviço  vai gastar mais que o dobro disso.


Aí eu concordo.  Recuperar um carro antigo, de modo a deixá-lo realmente funcionando e bonito  não custa barato. 

Eu mesmo  penso em comprar um  opala antigo, de preferência bem antigo e para recuperar.  Sei que não sairá  barato.




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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #83 Online: 31 de Agosto de 2016, 21:57:58 »
O ideal da indústria automobilística é chegar ao estado em que se encontra Chicago, onde 44% da área urbana é dedicada ao automóvel, na forma de ruas, avenidas e estacionamentos.

Seria maravilhoso se tivéssemos várias Chicagos no Brasil . Seria muito melhor  do que as cidades pobres que temos no Brasil.

"Cum hoc ergo propter hoc". Cidades podem ter IDHs maiores do que os de Chicago sem desperdiçar tanto espaço para o uso de automóveis, deve ser o caso com muitas cidades européias.



Que se danem as cidades européias, eu prefiro o modo e o estilo dos americanos. E a maioria dos  americanos gostam de carros. E também a maioria dos brasileiros também gostam de carros.


E afinal de contas você gosta de  se deslocar de automóvel na cidade ou prefere um busão coletivo ?


« Última modificação: 31 de Agosto de 2016, 22:04:23 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #84 Online: 31 de Agosto de 2016, 22:23:48 »
Não vale a pena.
Se a pessoa  gostar bastante do carro valerá a pena  para ela.

Sim, eu me expliquei mal.

Me referia ao custo financeiro, falando por experiência própria sei que nunca se recupera o dinheiro gasto em  um carro desses se vc quiser que fique em perfeito estado e não  apenas manter o carro em estado bom o suficiente para rodar.

Sei de gente que comprou um jeep por R$3.000,00 e gastou mais de cinco vezes esse valor na reforma, fazendo o serviço  como estou fazendo sem depender de oficinas.

Se o dono mandar fazer o serviço  vai gastar mais que o dobro disso.


Aí eu concordo.  Recuperar um carro antigo, de modo a deixá-lo realmente funcionando e bonito  não custa barato. 

Eu mesmo  penso em comprar um  opala antigo, de preferência bem antigo e para recuperar.  Sei que não sairá  barato.





Se vc quiser mesmo fazer isso vai gastar mais ou menos o preço  de um semi novo, procure um carro que esteja funcionando para saber o estado real dele mas o que importa mesmo é  a documentação  em ordem e a carroceria que precisa estar alinhada e sem ferrugem.

É  fácil  achar peças mecânicas para Opala, mas para carroceria não  é.

Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #85 Online: 31 de Agosto de 2016, 22:30:43 »
Se vc quiser mesmo fazer isso vai gastar mais ou menos o preço  de um semi novo, procure um carro que esteja funcionando para saber o estado real dele mas o que importa mesmo é  a documentação  em ordem e a carroceria que precisa estar alinhada e sem ferrugem.

É  fácil  achar peças mecânicas para Opala, mas para carroceria não  é.


Ok. Obrigado pelas dicas.   :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #86 Online: 01 de Setembro de 2016, 07:58:38 »
Valeu.

Esses carros são  monobloco, se a estrutura estiver desalinhada ou com as longarinas trincadas ou enferrujadas é  quase impossível recuperar.

Se vc encontrar um Opala com uma boa carroceria  é  muito fácil  arrumar o motor e o resto, a mecânica dele é  muito simples.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #87 Online: 01 de Setembro de 2016, 08:11:28 »
O ideal da indústria automobilística é chegar ao estado em que se encontra Chicago, onde 44% da área urbana é dedicada ao automóvel, na forma de ruas, avenidas e estacionamentos.

Seria maravilhoso se tivéssemos várias Chicagos no Brasil . Seria muito melhor  do que as cidades pobres que temos no Brasil.

"Cum hoc ergo propter hoc". Cidades podem ter IDHs maiores do que os de Chicago sem desperdiçar tanto espaço para o uso de automóveis, deve ser o caso com muitas cidades européias.



Que se danem as cidades européias, eu prefiro o modo e o estilo dos americanos. E a maioria dos  americanos gostam de carros. E também a maioria dos brasileiros também gostam de carros.

Ou seja, "que se dane a qualidade de vida, o que importa é ostentar status, mesmo que em detrimento da qualidade de vida, minha e de todos outros". "Todos lá parados no engarrafamento, mas tudo bem, eu fico ouvindo som a todo volume, e com aquele sistema do carro ficar empinando sozinho, me achando o máximo."


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E afinal de contas você gosta de  se deslocar de automóvel na cidade ou prefere um busão coletivo ?

De moto é incomparavelmente mais prático realmente se deslocar pela cidade. Não vejo problema com ônibus ou trem em horários em que o trânsito não fica paralisado com o excesso de gente se "deslocando" em carros, ou em que os trens não são latas de sardinha humanas.

Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #88 Online: 01 de Setembro de 2016, 09:18:30 »
O ideal da indústria automobilística é chegar ao estado em que se encontra Chicago, onde 44% da área urbana é dedicada ao automóvel, na forma de ruas, avenidas e estacionamentos.

Seria maravilhoso se tivéssemos várias Chicagos no Brasil . Seria muito melhor  do que as cidades pobres que temos no Brasil.

"Cum hoc ergo propter hoc". Cidades podem ter IDHs maiores do que os de Chicago sem desperdiçar tanto espaço para o uso de automóveis, deve ser o caso com muitas cidades européias.



Que se danem as cidades européias, eu prefiro o modo e o estilo dos americanos. E a maioria dos  americanos gostam de carros. E também a maioria dos brasileiros também gostam de carros.

Ou seja, "que se dane a qualidade de vida, o que importa é ostentar status, mesmo que em detrimento da qualidade de vida, minha e de todos outros". "Todos lá parados no engarrafamento, mas tudo bem, eu fico ouvindo som a todo volume, e com aquele sistema do carro ficar empinando sozinho, me achando o máximo."



Não é por status,  e sim justamente por qualidade de vida. 

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #89 Online: 01 de Setembro de 2016, 09:38:26 »
Mas também piora a qualidade de vida, se você tem que se deslocar nas horas de rush. Reduz sua vida duas vezes: pelo tempo que perde na hora em congestionamentos, e pelo mal à saúde que faz ficar sentado por esse tempo.

Talvez seja um dos exemplos mais inequívocos de falha de mercado.



Logo depois disso:


Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #90 Online: 02 de Setembro de 2016, 07:29:42 »
E afinal de contas você gosta de  se deslocar de automóvel na cidade ou prefere um busão coletivo ?

De moto é incomparavelmente mais prático realmente se deslocar pela cidade.


A probabilidade  de ter lesões sérias (ou morte) em acidentes de moto em meios urbanos é bem maior do que ao deslocar-se em carros no meio urbano.



Não vejo problema com ônibus ou trem em horários em que o trânsito não fica paralisado com o excesso de gente se "deslocando" em carros, ou em que os trens não são latas de sardinha humanas.


Sua respsosta com relação aos ônibus foi bastante escorregadia, vários  problemas de se deslocar de ônibus  urbanos não tem  a ver com a quantidade de carros nas ruas, por exemplo:

a) Ficar esperando em ponto de ônibus;

b)Estar chegando no ponto e o ônibus estar saindo do ponto;

c)Se deslocar em pé, ao invés de sentado;

d)Ter pessoas desagradáveis bem próximas;

e)Ter pessoas tossindo perto de você, jogando vírus ou bactérias no ar ;

f)Ter pessoa soltando flatos malcheirosos perto de você;

f)Passar por desconforto térmico e suar bastante, porque não tem um bom sistema de ar condicionado;


Enfim são vários problemas que não tem a ver com a quantidade de carros nas ruas.




« Última modificação: 02 de Setembro de 2016, 07:41:20 por JJ »

Offline JJ

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #91 Online: 02 de Setembro de 2016, 07:46:34 »

Com relação ao excesso de carros em determinadas ruas e horários há algumas soluções possíveis paras diminuir o problema sem ter que  ficar falando mal dos transportes individuais  e ficar aplaudindo os transportes coletivistas. 

Duas possíveis soluções são:

a)Cobrar pedágio nas ruas e horários críticos:

b)Zerar totalmente qualquer imposto para mini carros;

c)Ter vias exclusivas  e realmente extensas, abrangentes e bem feitas para bicicletas (convencionais e elétricas).



« Última modificação: 02 de Setembro de 2016, 07:50:16 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Preços de carros - EUA vs Brasil (topico pesado, varias img)
« Resposta #92 Online: 02 de Setembro de 2016, 07:57:52 »
E afinal de contas você gosta de  se deslocar de automóvel na cidade ou prefere um busão coletivo ?

De moto é incomparavelmente mais prático realmente se deslocar pela cidade.


A probabilidade  de ter lesões sérias (ou morte) em acidentes de moto em meios urbanos é bem maior do que ao deslocar-se em carros no meio urbano.

Risco esse que se deve principalmente a carros ou a conduzir a moto de forma arriscada, não algo intrínseco a moto:



http://www.vias-seguras.com/os_acidentes/estatisticas/estatisticas_nacionais/estatisticas_do_ministerio_da_saude/saude_brasil_2009

Mas sim, de fato é mais seguro estar num SUV ou num caminhão, envolvendo-se num acidente.




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Não vejo problema com ônibus ou trem em horários em que o trânsito não fica paralisado com o excesso de gente se "deslocando" em carros, ou em que os trens não são latas de sardinha humanas.


Sua respsosta com relação aos ônibus foi bastante escorregadia, vários  problemas de se deslocar de ônibus  urbanos não tem  a ver com a quantidade de carros nas ruas, por exemplo:

a) Ficar esperando em ponto de ônibus;

A menos que seu carro tenha teletransporte, você tem que esperar de uma forma ou outra. Ao mesmo tempo, tempo exagerado de espera (fora dos horários programados) não é algo intrínseco a transporte público, e sim a más políticas de transporte, que deixam o transporte público ser afetado pelo privado.


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b)Estar chegando no ponto e o ônibus estar saindo do ponto;

É só não se atrasar. Menos chances de se envolver em acidentes de trânsito para tentar compensar esse atraso.


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c)Se deslocar em pé, ao invés de sentado;

É mais saudável ter essa variação do que aumentar o tempo de ociosidade sentado, algo que reduz a vida das pessoas.


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d)Ter pessoas desagradáveis bem próximas;

e)Ter pessoas tossindo perto de você, jogando vírus ou bactérias no ar ;

f)Ter pessoa soltando flatos malcheirosos perto de você;

Problemas comuns a ter que se andar em cidades populosas fora de uma bolha. Ao mesmo tempo, agravados no transporte público (e até nas ruas) pelo número de carros transportando só uma pessoa e tornando todo o transporte ineficiente.


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f)Passar por desconforto térmico e suar bastante, porque não tem um bom sistema de ar condicionado;


Enfim são vários problemas que não tem a ver com a quantidade de carros nas ruas.

Na vasta maioria, ou totalidade, tem sim, e também não são inerentes às alternativas.









Com relação ao excesso de carros em determinadas ruas e horários há algumas soluções possíveis paras diminuir o problema sem ter que  ficar falando mal dos transportes individuais  e ficar aplaudindo os transportes coletivistas. 

Duas possíveis soluções são:

a)Cobrar pedágio nas ruas e horários críticos:

b)Zerar totalmente qualquer imposto para mini carros;

c)Ter vias exclusivas  e realmente extensas, abrangentes e bem feitas para bicicletas (convencionais e elétricas).


Acho que o ideal seria proibir carros particulares (ou cobrar preços que beirem ao proibitivo para a maioria) em áreas mais centrais/movimentadas e "subsidiar" táxi (por "subsidiar" me refiro mais a reduzir as proteções de mercado de sindicatos) como alternativa/complemento ao transporte público coletivo. Táxi terá muitas das vantagens dos transportes particulares (destino perfeitamente "customizado"), mas reduzindo muito os problemas, como área necessária para estacionamento nas proximidades, o custo do estacionamento, e até mesmo o custo da manutenção do carro, para quem considerasse ser dono de carro. Mesmo acidentes de carro e problemas para encontrar endereços devem ser reduzidos, com motoristas profissionais.

 

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