Autor Tópico: Onde você conheceu o amor de sua vida ?  (Lida 8020 vezes)

Lua

• Visitante
Re: Onde você conheceu o amor de sua vida ?
« Resposta #75 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:50:17 »
O problema não é o amor, é a expectativa que se cria em relação a outra pessoa  :wink:

Verdade. E quando estamos com alguém, criamos a expectativa de que não acabe. Não estou com alguém pensando no momento em que vou terminar tudo. É inevitável não criar expectativas, mesmo que elas sejam as mais modestas possíveis (não me refiro a casamento, apartamento juntinho, contas conjuntas, filhinhos, essas coisas... :P).

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #76 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:52:14 »
Eu não sei não, meninas. Não acho que todos tenham que ter mais de um grande amor. Para mim, comparações e reamostragens não são necessárias.

Quem é que não quer um amor para a vida toda? Eu sempre quis, embora não tenha meus desejos baseados no amor romântico e utópico, mas sim no amor prático, que se assemelha mais a companheirismo e respeito incondicional.

Sorte, muita sorte. Ou algumas vezes a gente não tem maturidade suficiente pra perceber que ele pode estar ali ao lado!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Luz

• Visitante
« Resposta #77 Online: 30 de Outubro de 2007, 11:58:06 »
Não estou entendendo VOCÊS, gente!  Quê isso?   :o

Não acho que a NINA esteja podando ninguém por contar COMO achou o amor da vida dela de primeira... duh

Aliás, o que ela questionou foi a minha opinião sobre ser NECESSÁRIO ter experiência, pois para ela não foi. E concluí, que não é NECESSÁRIO, mas opicional... enfim.

Quê isso?  :o

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #78 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:01:21 »

Adiciono : Achar o Grande amor da Sua vida? Para quê? E ficar muito tempo preso a alguém? Dispenso tédio e rotina.

Bem, em um determinado momento de sua vida, ele será sim, o amor de sua vida. Ou vc vai estar amando alguém e já estar pensando e começar a amar o próximo? rsrs... E tédio e rotina não tem nada a ver com estar com uma pessoa só. Isso significa que um cansou do outro e não querem mais investir na relação, apenas isso.

Amor para uma vida me parece alguém com quem você gostaria de passar a vida, pelo menos boa parte dela e ainda que eu respeito quem acredita nisso, não serve para mim, não é algo para um determinado momento (quanto é este momento? um dia, um ano?).

Amar alguém por tanto tempo? Me soa estranho, mas até ai eu sou assim

Repito : Respeito quem acredita nisso, mas acho que "Amor para uma vida" é tempo demais para ficar com alguém, sei lá, eu ficaria entediado depois de um ano.

Sobre criar expectativas, nunca gostei de criar expectativas em relação a outra pessoa. Mas eu sou meio estranho mesmo. Prefiro estar por estar, porque ambos gostam da companhia um do outro e quando acabar, paciência, a vida segue.

Novamente, para deixar claro : Respeito quem acredita em amor para toda uma vida, desejo sorte e felicidade aquelas e aqueles que encontraram.

Sem mais.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Lua

• Visitante
« Resposta #79 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:02:13 »

Não acho que a NINA esteja podando ninguém por contar COMO achou o amor da vida dela de primeira... duh

Aliás, o que ela questionou foi a minha opinião sobre ser NECESSÁRIO ter experiência, pois para ela não foi. E concluí, que não é NECESSÁRIO, mas opicional... enfim.

Eu entendi, Luz!! E quanto a ter experiência ou não, no meu caso eu adquiri experiência com o passado. Mas poderia permanecer com o garoto que eu considerei ser o amor de minha vida há alguns anos e não precisar de outras pessoas. Mas como o amor acabou e tornou-se 'experiência', aqui estou eu pronta pra começar de novo...rs.. :P

Lua

• Visitante
« Resposta #80 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:06:11 »

Certo, moço! :ok:

Entendi o que você quis dizer, sim. É tudo uma questão de opção, de pensar assim ou assado a respeito do que seja 'amor da vida', do que é permanecer juntos, essas coisas... E isso, cada um tem sua opinião de acordo com a vida que levou e com o momento que está vivenciando. É só olhar os posts: cada um tem uma experiência diferente, uma visão diferente. E é isso que torna a vida divertida, não? Saber que tem gente que pensa exatamente o oposto que nós ou diverge em algum detalhezinho tolo... Ces't la vie... ::)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:13:42 »
Ok, Lua.

Sua mensagem me lembrou de uma ótima música.

<a href="http://media.imeem.com/m/YEGeSdsUAS/aus=false" target="_blank" class="new_win">http://media.imeem.com/m/YEGeSdsUAS/aus=false</a>

Para encerrar a minha participação no tópico.

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #82 Online: 30 de Outubro de 2007, 12:19:28 »

Pintou um clima?  :o  Não havia me apercebido disso...
Mas acho que não! Foi?

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 30 de Outubro de 2007, 15:11:44 »
Bom,
O 1º amor da minha vida, eu criei, o inventei...não durou 5 anos. Era aeromoça...só voava...
O 2º amor de minha vida, esse já dura + de 7 anos e sem sinal de problemas no horizonte. Essa é engenheira...e foi o unico caso que eu conheço de amor a primeira "ouvida"!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #84 Online: 30 de Outubro de 2007, 18:30:12 »
Internet
Putz, isso é tão nerd..

Num Chat do Terra, num Domingo a tarde.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 18:33:28 por Unsichtbar »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #85 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:09:07 »
O que é isto??? Achar o grande amor da sua vida de primeira???? BAH! Daqui a pouco vai rolar aquele papo de Bela Adormecida e de príncipe encantado... casar virgem e de véu e grinalda brancas...

Vocês mulheres castram as próprias mulheres...desde a mais tenra infância... desde a primeira boneca e o primeiro fogãozinho...

Arghhhh... que nojo... acho que vou vomitar.
 :naao: :vomito:

Castrar? Não entendo como você chegou a essas conclusões...

Eu não acho que todos tenham de achar seu grande amor de primeira, mas acontece.

E não me venham com essa de que tem que rolar sexo com outros para "poder comparar". O sexo pode ser bom mesmo sendo sempre com a mesma pessoa.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #86 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:11:18 »
Eu não sei não, meninas. Não acho que todos tenham que ter mais de um grande amor. Para mim, comparações e reamostragens não são necessárias.

Quem é que não quer um amor para a vida toda? Eu sempre quis, embora não tenha meus desejos baseados no amor romântico e utópico, mas sim no amor prático, que se assemelha mais a companheirismo e respeito incondicional.

Sorte, muita sorte. Ou algumas vezes a gente não tem maturidade suficiente pra perceber que ele pode estar ali ao lado!:D

É questão de sorte mesmo, Candy.

Acho que o importante é não ter pré-conceitos... de que o certo é ficar para sempre com uma pessoa porque "tem que ser assim" ou que nunca vamos encontra o "the one".
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #87 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:12:10 »

Pois é... fiquei meio tonta de repente... foi isso mesmo que entendi! :D

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #88 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:24:18 »
Internet. É, podem me processar :). É um amor que tem sido construído aos poucos, com uma mistura de
companherismo e admiração mútua.

Sou cético em relação a "amor à primeira vista". Pode ser que seja duradouro em alguns
casos, mas acho que na maioria das vezes o prazo de validade é curto. Já cheguei a me
apaixonar meio que de cara no passado, mas logo que conheci melhor a menina, vi que não
ia dar certo.

Rant: acho que está mais do que na hora de as mulheres se revoltarem com a mídia, que fica
passando constantemente a mensagem de que elas "devem seguir o seu coração", e de que
é possível mudar um homem, e que só existe UM amor-de-verdade, UMA oportunidade de ser feliz.
É por causa de tolices como essas que vejo tantas mulheres que poderiam ter uma vida brilhante se amarrando a cretinos sem futuro.

O Ministério da Saúde adverte: se o sujeito se veste como um canalha, fala como um canalha, ri como um canalha e tem amigos canalhas. Podem acreditar: ele É um canalha. E não, você não vai conseguir mudá-lo.
Nem a IURD consegue.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 30 de Outubro de 2007, 23:41:26 »
O Ministério da Saúde adverte: se o sujeito se veste como um canalha, fala como um canalha, ri como um canalha e tem amigos canalhas. Podem acreditar: ele É um canalha. E não, você não vai conseguir mudá-lo.
Nem a IURD consegue.
Pura verdade. Vira e mexe eu ouço alguém dizer que "mudou o namorado". Eu só lamento. Sei que na verdade ela só o fez aprender a fazer escondido.

Luz

• Visitante
« Resposta #90 Online: 30 de Outubro de 2007, 23:52:26 »
Nem a IURD consegue.
Pura verdade. Vira e mexe eu ouço alguém dizer que "mudou o namorado". Eu só lamento. Sei que na verdade ela só o fez aprender a fazer escondido.

Já as mulheres canalhas costumam mudar com o tempo... eu acho... bom, não sei... algumas... talvez.   :?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 31 de Outubro de 2007, 00:25:23 »
Hum, eu não acho. Acho que é igual. Na verdade, não duvido que as pessoas podem mudar. Acho que elas podem sim. Eu só não consigo confiar nelas... :D

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #92 Online: 31 de Outubro de 2007, 00:43:06 »
Ahh..bobagem. Vamos todos ser poligâmicos que tá tudo certo.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #93 Online: 31 de Outubro de 2007, 07:54:37 »
Internet
Putz, isso é tão nerd..

Num Chat do Terra, num Domingo a tarde.

Nunca tive sorte nesses chats.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Luz

• Visitante
« Resposta #94 Online: 31 de Outubro de 2007, 09:14:39 »
Hum, eu não acho. Acho que é igual. Na verdade, não duvido que as pessoas podem mudar. Acho que elas podem sim. Eu só não consigo confiar nelas... :D

Essa é a questão! As pessoas podem até mudar, e acho até que normalmente mudam, tanto para melhor quanto para pior, mas não convém pagar para ver...   :?  confiança é mais fácil perder que conquistar.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 31 de Outubro de 2007, 10:20:04 »
Essa é a questão! As pessoas podem até mudar, e acho até que normalmente mudam, tanto para melhor quanto para pior, mas não convém pagar para ver...   :?  confiança é mais fácil perder que conquistar.
Pois, pois é... Concordo totalmente.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #96 Online: 31 de Outubro de 2007, 11:34:39 »

Menino, essa foi forte! É verdade sim. Para evitar decepções  aceitamos o outra pessoa do jeito que ela é ou então partimos pra outro relacionamento....ou então ficamos sozinhos.  :?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #97 Online: 31 de Outubro de 2007, 11:52:15 »
Nem a IURD consegue.

Isso me fez lembrar um sujeito que conheci a uns anos atrás em Porto Seguro mais precisamente Arraial d'Ajuda...um cara boa pinta na casa do 40, educadíssimo, pai amantíssimo (tinha um casal de filhos adolescentes), era sócio e trabalhava numa loja onde se alugava motos para turista. Os filhos moravam numa mansão num morro (não me lembro o nome) do Rio de Janeiro perto de uma favela, tinham tudo que queriam em troca de boas notas e uma futura entrada para faculdade. Era divorciado e os filhos estavam à sua guarda. Ele fazia viagens semanalmente ou quinzenalmente para estar juntos dos filhos no Rio e quando o pai não estava ficavam sozinhos com uma empregada e eram suficientemente maduros para não aprontarem....
 :lol: O cara nem de longe tinha pinta de canalha.

Enfim, depois de uns meses fiquei a saber que o cara era traficante e a tal loja era uma fachada...... |(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #98 Online: 31 de Outubro de 2007, 19:06:10 »

Rant: acho que está mais do que na hora de as mulheres se revoltarem com a mídia, que fica
passando constantemente a mensagem de que elas "devem seguir o seu coração", e de que
é possível mudar um homem, e que só existe UM amor-de-verdade, UMA oportunidade de ser feliz.

Eu acho que mais importante do que as pequenas mudanças que invariavelmente causamos no nosso parceiro, é a tolerância mútua ao perceber que de "encantado", o homem ou mulher de verdade não tem nada.

Para mim um "um amor para vida toda" não é a idealização utópica do romantismo... é uma relação baseada em companheirismo e muita, mas muita tolerância. Isso sem deixar de ter respeito e amor próprio.

Lua

• Visitante
« Resposta #99 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:29:37 »

Verdade Nina... Como já foi dito, não dá pra tentar mudar o parceiro. Conhecer alguém e começar um relacionamento achando que pode dar certo se algumas alterações forem feitas é um grande erro. O melhor é aprender a conviver (se isso for possível) ou partir pra outra.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!