Esqueci de opinar.
Apesar de também achar uma péssima idéia, assim como o colega Ângelo afirmou, vou comentar mais. De fato, estou a participar de um projeto, de nome Classes Abertas, muito interessante, onde alunos da universidade onde curso biologia, vão pra uma escola de ensino fundamental ajudar alunos que estão a passar pro segundo ciclo do ensino médio, e o que vejo, com esta porcaria de aprovação automática, é que, alunos vão indo até a quarta série do segundo seguimento do ensino fundamental(antiga 8ª série) sem saber assinar o próprio nome.
Estes dias uma menina chorou, por que ficou nervosa ao não saber resolver uma questão de matemática.
Ou seja, uma verdadeira merda mesmo, eu não sei como esta porra de prefeito ainda acha que ministrando esmolas pros alunos, vai conseguir mantê-los dentro da sala de aula.
Na verdade, pra esta merda de país, o que importa mesmo é manter as estatísticas em auta pra porra da opinião internacional, fazendo com que 99% das crianças deste Brasil estejam na escola, mas sem merenda, porque os filhos da puta dos políticos desviam a verba, e sem saber escrever o próprio nome aos 13 anos de idade.
O que temos aqui, é uma mera estratégia pra manter as pessoas comuns quietas, pois sem eduação, como vão reivindicar seus direitos? É isso, o que de fato, a auta-sociedade quer, que o país seja dominado por ignorantes.