Bem, eu mesmo descobri esses dias que estão dando “diploma” do ensino médio até para analfabeto.
É o seguinte, eu esta cursando o 3º ano do médio pela segunda vez, e arranjei uma briga na escola. Bem não vou entrar muito em detalhes, mas sentei a mão numa menina menor de idade, o acontecido virou caso de policia, de tv, processo judicial, e fui jurado de morte pelo marido dela que é um traficantezinho.

Então como fui convidado a me retirar da escola, para minha segurança, segundo a diretora, e minhas notas não estão nada boas, eu ia acabar repetindo novamente numa outra escola, então minha diretora me aconselhou a fazer supletivo no CEESVO (Centro Estadual Educacional Supletivo de Votorantim) aqui na minha cidade.
Acreditem se quiser, conclui o ensino médio em 3 dias. É só a pessoa fazer uma prova por matéria e elimina-la, se eu classificar as provas de ridículas é pouco. Todas com consulta ainda por cima, e de múltipla escolha.

Eu vi um senhor fazendo prova para eliminar português da 7º série que mal sabia ler, de verdade. E quando esse senhor levou a prova para corrigir tinha acertado 3 das 10 questões, na explicação dos seus erros a professora respondeu uma para ele, daí ela falou assim “Já deu quatro acertos, senta ali, e troca as alternativas das que você errou, para ver se acerta mais uma, senão te explico de novo”.

Essa é a situação do ensino brasileiro, ta certo que eu me beneficiei disso.

Mas isso ajuda a elevar o índice de indivíduos com ensino médio. Embora saiam mal sabendo ler. É Brasilzão...
E tem mais agora que meus amigos ficaram sabendo que é tão facil, três ja se trasferiram para o CEESVO. Para que fazer um ano inteiro se pode fazer supletivo, onde segundo a moça que faz as matriculas a médias é de um mês para terminar o médio todo, isso porque as pessoas vão só alguns dias por semana e ficam uma ou duas horas, pois não é presencial.
Pra quem quiser pode ser mais facil ainda do que ensino normal com progressão automática.