Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573115 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #1875 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:50:39 »
As duas empresas fazem produtos otimos... qualquer uma das duas são otimas escolhas...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1876 Online: 05 de Outubro de 2008, 18:11:45 »
Concordo. Um é melhor para gráficos (Intel) a outra para outras funções do dia-a-dia.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1877 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:06:38 »
Jubilo pelo meu notebook :clap:

Eu ia comprar só no mês que vem, quando vou ter dinheiro, mas como meus pais acharam uma pechincha, um note de 2000 reais por R$ 1500, eles resolveram comprar e pagar a primeira parcela para mim - o resto fica por minha conta em suaves 11 prestações de 120 reais... Só está faltando achar a caixa dele na loja para fechar o negócio. E há um inconveniente: ele está na Bahia e só vou poder pôr a mão nele em Dezembro, quando volto para casa, mas para quem já esperou tanto tempo, dois meses não é nada!

Aqui o perfil do bichinho:

Notebook Mirax PR1310
Intel Core Duo 1,46 GHz; 2GB; 120GB;
12.1 Polegadas; 1,8 kg
Cache 1MB; Bus 533MHz
Placa de vídeo Intel GMA900
Memória de vídeo 2GB
Gravador de CD/DVD
Câmera integrada
Microfone
Sintonizador de TV
Bluetooth

Agora o maior defeito: sistema operacional Windows Vista Home Premium  :(
Li por aí que não é muito recomendável trocar o SO original de um Notebook por possibilidade de haver incompatibilidade com os drivers... Quero ver se consigo pelo menos colocar em dual boot com o Kubuntu.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1878 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:09:10 »
Jubilo pelo meu notebook :clap:

Eu ia comprar só no mês que vem, quando vou ter dinheiro, mas como meus pais acharam uma pechincha, um note de 2000 reais por R$ 1500, eles resolveram comprar e pagar a primeira parcela para mim - o resto fica por minha conta em suaves 11 prestações de 120 reais... Só está faltando achar a caixa dele na loja para fechar o negócio. E há um inconveniente: ele está na Bahia e só vou poder pôr a mão nele em Dezembro, quando volto para casa, mas para quem já esperou tanto tempo, dois meses não é nada!

Aqui o perfil do bichinho:

Notebook Mirax PR1310
Intel Core Duo 1,46 GHz; 2GB; 120GB;
12.1 Polegadas; 1,8 kg
Cache 1MB; Bus 533MHz
Placa de vídeo Intel GMA900
Memória de vídeo 2GB
Gravador de CD/DVD
Câmera integrada
Microfone
Sintonizador de TV
Bluetooth

Agora o maior defeito: sistema operacional Windows Vista Home Premium  :(
Li por aí que não é muito recomendável trocar o SO original de um Notebook por possibilidade de haver incompatibilidade com os drivers... Quero ver se consigo pelo menos colocar em dual boot com o Kubuntu.

Opa!
Tambem estou pensando em ter um.

Como descolo um destes?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1879 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:11:08 »
Eu joguei fora o windows que veio com meus dois notebooks.

Considerando que seu note tem placa de vídeo intel, duvido que tenha dificuldade pra fazer os drivers funcionarem. A intel faz drivers (que eua cho que sào open-source) pra linux faz um bom tempo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1880 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:16:30 »
Opa!
Tambem estou pensando em ter um.

Como descolo um destes?

Esse aí eles acharam em um hipermercado na Bahia. Estava em promoção, era o último da loja, então veio esse mega-desconto. Mas os preços dos computadores em geral estão bem mais baixos na Bahia. Ontem dei uma olhada no Extra aqui em São Carlos e estão cobrando juros absurdos, pouco mais que 40% ao ano nos notebooks - lá no Hiper Bom Preço em Conquista vou levar com desconto e 12 vezes sem juros.

Considerando que seu note tem placa de vídeo intel, duvido que tenha dificuldade pra fazer os drivers funcionarem. A intel faz drivers (que eua cho que sào open-source) pra linux faz um bom tempo.

Bom saber! Não pretendo descartar o Windows, mas com certeza, se der eu coloco o Linux junto.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #1881 Online: 07 de Outubro de 2008, 12:09:08 »

O problema é a câmera, bluetooth, sintonizador de TV. Duvido muito que o linux dê suporte a isso.. os fabricantes não dão a mínima.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1882 Online: 07 de Outubro de 2008, 12:13:09 »
Se o notebook não for um toshiba, provavelmente funciona tudo bonitinho. Só tenho dúvida quando ao sintonizador de TV
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #1883 Online: 07 de Outubro de 2008, 12:21:40 »
Minha webcam não funciona no linux, e olha que é "boa", Logitech. Drivers pra essas coisas são um saco...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1884 Online: 07 de Outubro de 2008, 15:42:22 »
Por isso é bom usar dual boot, né? Aí não tem erro.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #1885 Online: 07 de Outubro de 2008, 17:28:58 »
Sim.. eu uso. Teoricamente funciona em VMs também (se for um dispositivo USB), mas nunca tentei...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #1886 Online: 07 de Outubro de 2008, 19:00:36 »

Como costumam dizer por aí: jubile o aprendizado resultante das situações difíceis. Depois de alguns meses, jubilo o que aprendi, as pessoas que conheci e que se tornaram meus amigos. Jubilo também estar de alma lavada e feliz por ter dado o meu melhor. Agora, eu apenas jubilo poder esquecer do mundo por alguns dias nas próximas semanas... Dormir em paz, poder comer direito, ter tempo para aparecer por aqui, bebericar vinho e ler um bom livro, desfrutar de uma boa companhia... Tudo isso não tem preço... \o/
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #1887 Online: 07 de Outubro de 2008, 19:05:42 »
Minha webcam não funciona no linux, e olha que é "boa", Logitech. Drivers pra essas coisas são um saco...
A minha é uma DLink e "funciona", mas com as cores muito distorcidas.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1888 Online: 07 de Outubro de 2008, 21:46:19 »

Como costumam dizer por aí: jubile o aprendizado resultante das situações difíceis. Depois de alguns meses, jubilo o que aprendi, as pessoas que conheci e que se tornaram meus amigos. Jubilo também estar de alma lavada e feliz por ter dado o meu melhor. Agora, eu apenas jubilo poder esquecer do mundo por alguns dias nas próximas semanas... Dormir em paz, poder comer direito, ter tempo para aparecer por aqui, bebericar vinho e ler um bom livro, desfrutar de uma boa companhia... Tudo isso não tem preço... \o/

Bueno, sobre o vinho já falei no outro tópico...hehe

Vai contar sua história para nós? Seu candidato ganhou???
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #1889 Online: 07 de Outubro de 2008, 22:22:32 »
Bueno, sobre o vinho já falei no outro tópico...hehe

Vai contar sua história para nós? Seu candidato ganhou???

Não lembro do outro tópico... o.O

Nada... Infelizmente meu candidato perdeu e eu pude ver de perto o quanto a política é suja e corrupta no interior do nosso país (me refiro aos dois lados, claro). E depois das coisas que estou descobrindo por aqui e em outras cidades, fiquei um pouco assustada... Vou ficar quieta antes que me acusem de mania de conspiração (as idéias que passam pela minha cabeça me assustam a ponto de eu me recusar a acreditar nelas)...Eita Brasil...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1890 Online: 07 de Outubro de 2008, 22:29:12 »
Eu imagino que trabalhar em uma campanha para um cargo executivo deve ser broca, Lua.
Deixa eu te fazer uma pergunta: As pessoas mentem deliberadamente e planejadamente ou ainda tentam se enganar contando para si mesmo uma estorinha?
Você atuou porque você é do partido ou contratada tipo agencia de marketing?

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #1891 Online: 07 de Outubro de 2008, 22:41:00 »
Eu imagino que trabalhar em uma campanha para um cargo executivo deve ser broca, Lua.
Deixa eu te fazer uma pergunta: As pessoas mentem deliberadamente e planejadamente ou ainda tentam se enganar contando para si mesmo uma estorinha?
Você atuou porque você é do partido ou contratada tipo agencia de marketing?

Agnóstico... Fazer política é saber mentir deliberadamente e quando for conveniente; saber fazer política é atacar os pontos fracos do eleitorado e suprir as carências destes; saber fazer política se resume em uma questão: ter dinheiro e 'costas largas'. As únicas pessoas que são enganadas com historinhas fazem parte do povo.
Não faço parte de partido e nem pretendo. Me deparei com uma direita corrupta, uma esquerda corrupta e hipócrita (que finge ser melhor que a direita e está no mesmo patamar de sujeira). No fim das contas, acabei apática, lamentando pelo povo e pelas circunstâncias que tem levado alguns candidatos ao poder. Bem, eu só espero que possa comprovar minhas impressões daqui há alguns dias ou meses - quando isso acontecer, perco de vez a fé na humanidade... ¬¬

E quanto ao que eu fiz aqui... Jurídico, contabilidade, marketing, relação pessoal... Acho que fiz de tudo um pouco... :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1892 Online: 07 de Outubro de 2008, 22:49:37 »
Poxa, deve ter sido uma experiência enriquecedora, ainda que desalentadora.

Bom que você viu na pelo o que até as portas já deveriam saber, a direita e a esquerda são a mesma merda no sentido de corrupção e jogo sujo. Mas não perca a fé nas pessoas não, lembre-se que a sua experiência poderia ser comparada a um imenso big brother, onde as pessoas tem um tempo limitado para ganhar uma bolada de grana e poder, situação que expôe tudo o que as pessoas tem de pior.

Relaxa e descansa. E da próxima vez que você estiver fazendo qquer coisa por uma taça de vinho, avise antes... :histeria:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #1893 Online: 07 de Outubro de 2008, 22:54:43 »
Poxa, deve ter sido uma experiência enriquecedora, ainda que desalentadora.

Bom que você viu na pelo o que até as portas já deveriam saber, a direita e a esquerda são a mesma merda no sentido de corrupção e jogo sujo. Mas não perca a fé nas pessoas não, lembre-se que a sua experiência poderia ser comparada a um imenso big brother, onde as pessoas tem um tempo limitado para ganhar uma bolada de grana e poder, situação que expôe tudo o que as pessoas tem de pior.

Uma das experiências mais ricas que vivi, isso é fato. Perder ou ganhar é um jogo e quanto a isso eu estou preparada. Eu não estou preparada é para a falta de caráter, a hipocrisia, a perseguição e as ameaças. Mas como dizem por aí: o povo tem o governo que merece, afinal, são eles que o escolhem.  E minhas impressões sobre direita e esquerda são as piores possíveis :naao:

Relaxa e descansa. E da próxima vez que você estiver fazendo qquer coisa por uma taça de vinho, avise antes... :histeria:

Agora é hora de descansar mesmo...

E quanto ao vinho...  :tintin:
« Última modificação: 07 de Outubro de 2008, 22:58:53 por Lua »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1894 Online: 07 de Outubro de 2008, 22:58:59 »
Vai seguir carreira em política?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #1895 Online: 07 de Outubro de 2008, 23:05:09 »
Vai seguir carreira em política?

*sinal da cruz, esconjuro e o diabo a quatro

Nãããão!!!

Posso até me engajar em Direito Eleitoral e Administrativo porque gosto e porque estão no auge (sem contar que as eleições agora são brigas judiciais e não apenas a vitória das urnas), mas... Depois do que vi, ouvi e aprendi, prefiro fiscalizar o andamento. Como diria um amigo que atuou como promotor eleitoral: "Além do voto, que dá ao cidadão o poder de mudar o rumo de um lugar, existe a necessidade de alguém que brigue para que os votos sejam honrados e os políticos aprendam a agir de forma coerente e ética". E lá vamos nós...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1896 Online: 07 de Outubro de 2008, 23:22:49 »
Eu jubilo ter jubilado nesse momento...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1897 Online: 08 de Outubro de 2008, 06:49:39 »
Eu jubilo a patroa ter finalmente comprado um carro novo, assim ela para de usar o meu....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #1898 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:00:17 »
Eu jubilo a patroa ter finalmente comprado um carro novo, assim ela para de usar o meu....

No japão tem carro??

Achei q tivesse somente Hot wheels motorizados :D

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1899 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:33:17 »

Viu como japonês também é folgado?  :D

Agora, não vai me dizer que ela é uma selvagem brasileira, é?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!