Eu não consegui... pelo menos não diretamente... Acreditem, eu não tive a intenção de "ateizar" nem minha mãe e nem o meu irmão. Acho que a maior influência quefiz, pelo menos no caso de meu irmão, foi mostrar que a opção de não acreditar em Deus existia. Tanto que eu virei ateu lendo livros de ciência, meu irmão virou lendo livros de filosofia. Ela já leu Nietzche e Kant, eu não li e nem tenho muita vontade de ler (peguei um Nietzche e parei pela metade recentemente).
Quanto á minha mãe, ela é professora de Biologia e gostava de ler os livros de ciência que eu comprava, principalmente do Carl Sagan. Quando comecei a comprar uns livros do Dawkins ela ficou especialmente interessada, já que era da área dela, então a fiz ler O gene Egoísta, o Rio que Saía do Éden e A Escalada do Monte Improvável. Quando eu finalmente comprei Deus, Um Delírio, ela ficou curiosa para ler... Ela não gostou do estilo muito beligerante do Dawkins, mas diz que gostou do livro. Mas o decisivo para ela, parece que foram os livros do seu mestrado em sexualidade humana, porque ela comenta muito sobre o quanto aprendeu sobre as emoções humanas serem influenciadas por bioquímica. Acho que os hormônios acabaram destruindo suas ilusões com espíritos