Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573160 vezes)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #3000 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:37:14 »
Meio atrasado, mas... PARABÉNS EREMITA!!!

Idem. Só não sei se os parabéns são para o Eremita ou para o Khamai Lykos. ::)

Não foi nenhum dos dois quem passou, oras! Foi o Eduardo. Aliás, ele vai viajar de amanhã pra depois pra fazer matrícula, então não me esperem por aqui nesses dois dias :P

Obrigado pelos parabéns, gente... eu tava preocupado. Há cinco anos sem fazer EM, estudando má e porcamente no mês antes do vestiba (e pela Wikipédia), quando vi que não passei na primeira chamada fiquei com um pouco de medo :medo: .

Parabens Eremita....quem sabe agora, em SP, de para promover aquele porre homérico  :twisted:

:biglol: :biglol: :biglol:
Depois alguém mande meu fígado pra casa de volta... ele vai se perder, tô até vendo :biglol:
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3001 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:09:02 »
Bem, jubilo ter saído do trabalho morto de cansaço, dirigido 100km pra chegar ao hotel fazenda que minha mãe reservou pra fazer uma reunião com todos os irmãos e irmãs dela (só eles, sem crianças), ter chegado lá mal humorado e ter dado de cara com meu tio de quase 80 anos cego dançando forró, minha tia de 70 que não sai de casa de jeito nenhum ter ficado acordada até as 5 da manhã ontem conversando e dançando, meu tio de 60 e poucos que se recuperou de um derrame cantando e tocando viola normalmente, minhas 3 tias viúvas se divertindo e meu outro tio contando causos. E especialmente minha mãe rindo à toa já que fazia cerca de 20 anos que eles não se reuniam, apesar de morarem todos praticamente no mesmo bairro. :)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3002 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 08:16:03 »
Bem, jubilo ter saído do trabalho morto de cansaço, dirigido 100km pra chegar ao hotel fazenda que minha mãe reservou pra fazer uma reunião com todos os irmãos e irmãs dela (só eles, sem crianças), ter chegado lá mal humorado e ter dado de cara com meu tio de quase 80 anos cego dançando forró, minha tia de 70 que não sai de casa de jeito nenhum ter ficado acordada até as 5 da manhã ontem conversando e dançando, meu tio de 60 e poucos que se recuperou de um derrame cantando e tocando viola normalmente, minhas 3 tias viúvas se divertindo e meu outro tio contando causos. E especialmente minha mãe rindo à toa já que fazia cerca de 20 anos que eles não se reuniam, apesar de morarem todos praticamente no mesmo bairro. :)

Reunião da parentada???
Não tá no tópico errado??? :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3003 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 08:25:03 »
Reunião da parentada???
Não tá no tópico errado??? :P

Nope. Só dos irmãos e irmãs da minha mãe. Eu fui lá só pra fotografar a velharia... :lol:

Mas fico impressionado como eles se dão bem entre si. No total são 8 com respectivas esposas e maridos. Algumas já viúvas. No total tenho quase 30 primos de "primeiro grau" e as reuniões familiares são guerras frias e quentes. Mas só entre eles, é tranquilo.

Entretanto, isso se deve a um cuidadoso planejamento. Minha mãe queria 1 semana. Eu sugeri 3 dias, assim é tempo o suficiente para colocarem o assunto em dia mas não o suficiente pro excesso de convivência começar a gerar intimidade demais e brigas familiares, afinal, meu tio mais velho tem quase 80 anos e minha mãe, a caçula, tem 55. Eles têm muuuuuita história de família e nem tudo isso é coisa boa... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #3004 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:33:36 »
Minha familia nunca fez isso... tudo isolado.
Uns aqui pertinho, outros na baixada... complicado.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3005 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:37:50 »
A minha é sociável até demais... uns pertinho, outros no Pará, Mato Grosso, São Paulo...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3006 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 09:58:36 »
Jubilo ter comprado mais três livros e que amanhã irei nos sebos do centro da cidade queimar mais uns 200 reais :)

Comprei O Príncipe, de Maquiavel, O que é Ética, de Álvaros (se não me engano) Valls, e Pensamento Ético Contemporâneo, de Jacqueline Russ.

Uma pena que ainda tenho para comprar O Leviatã, de Hobbes, Contrato Social e um dos volumes dos pensadores do Rousseau e outro do Diderot, e Crítica da Razão Pura, do Kant e mais dois livros de Gerard Lebrun sobre Kant.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3007 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:04:33 »
e Crítica da Razão Pura, do Kant e mais dois livros de Gerard Lebrun sobre Kant.

Já tentei ler 3 vezes e nunca passei do 1ª capítulo.

Livro extremamente denso e chato!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3008 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:06:26 »
Chato? Como assim? Tem coisa mais interessante que saber se juízos categóricos a priori são possíveis? :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3009 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:11:22 »
Vocês já ouviram falar de um negócio chamado biblioteca da faculdade? E de Biblioteca Pública?

Pois é... lá, como em um passe de mágica, você vai, pega o livro que quer, lê e em seguida devolve para que mais pessoas leiam.

Quando minha mãe doou a coleção inteira da Agatha Christie que eu adorava eu até fiquei revoltado, mas dei uma passada na Biblioteca da cidade ontem e vi que eles são pegos constantemente.

No mais, [Renato T] A necessidade de comprar livros nada mais é do que uma necessidade de posse capitalista e de ostentação de pseudo-cultura.[Renato T]

:histeria:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3010 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:43:47 »
Vocês já ouviram falar de um negócio chamado biblioteca da faculdade? E de Biblioteca Pública?

Pois é... lá, como em um passe de mágica, você vai, pega o livro que quer, lê e em seguida devolve para que mais pessoas leiam.

Quando minha mãe doou a coleção inteira da Agatha Christie que eu adorava eu até fiquei revoltado, mas dei uma passada na Biblioteca da cidade ontem e vi que eles são pegos constantemente.

No mais, [Renato T] A necessidade de comprar livros nada mais é do que uma necessidade de posse capitalista e de ostentação de pseudo-cultura.[Renato T]

:histeria:

Não vou ler e devolver. Vou trabalha-los em classe, o que significa que eu vou ter que ficar com o livro por cerca de 3 meses e já que o prazo máximo para empréstimo na biblioteca é 1 mês e eu pretendo usar esses livros depois que terminar a faculdade, não me resta opções se não comprar o livro ou xerocá-lo.

Além disso, se eu for ter que correr pra biblioteca sempre que eu precisar de um livro que deixei de comprar, não vou fazer nada se não ficar indo e vindo de lá pra cá.

E só pra constar... Eu uso a biblioteca constantemente, mas como eu disse, tem seus problemas em pegar o livro da biblioteca ao invés de compra-lo. ¬¬

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3011 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:47:05 »
Chato? Como assim? Tem coisa mais interessante que saber se juízos categóricos a priori são possíveis? :hihi:

Tem sim... Política!! :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3012 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:49:02 »

Eu estava sendo sarcástico :umm:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3013 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:49:48 »
Politica é super legal mesmo (eu acho :P)

Pena que no Brasil já está tão mas tão avacalhada que nem o povo acha que "isso" é política.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3014 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:51:19 »
e Crítica da Razão Pura, do Kant e mais dois livros de Gerard Lebrun sobre Kant.

X-D

Ufa! Eu pensei que só eu achava o livro chatíssimo... Tenho e já comecei a ler umas duzentas vezes... Não cheguei à metade... :vergonha:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3015 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:53:11 »

Eu estava sendo sarcástico :umm:

Como eu deveria saber? Depois que descobri que as afirmações sobre o você e o Barata são verdadeiras, não dúvido de mais nada ::)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3016 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:53:28 »

X-D

Ufa! Eu pensei que só eu achava o livro chatíssimo... Tenho e já comecei a ler umas duzentas vezes... Não cheguei à metade... :vergonha:

Metade???

Parabéns! Se um dia chegar a metade vou me sentir orgulhoso :P

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3017 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:54:01 »

X-D

Estou vendo que terei problemas :/

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3018 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:55:59 »

Você consegue... Não sei se nessa vida, mas você consegue... ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3019 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 10:57:49 »
Como eu deveria saber? Depois que descobri que as afirmações sobre o você e o Barata são verdadeiras, não dúvido de mais nada ::)

As afirmações sobre eu e o Barata são verdadeiras, mas só de mentirinha :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3020 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 11:02:06 »

Agora o Uili está querendo negar a verdade que todo o CC conhece... Que feio, Uili... ::)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3021 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 11:04:19 »

Você consegue... Não sei se nessa vida, mas você consegue... ::)

Terei de conseguir e terá de ser até Junho :biglol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3022 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 11:11:18 »

Boa sorte... E você é brasileiro... :P

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3023 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 11:13:03 »
estou à mercê dele:

Luciano Nervo Codato

possui graduação (1991), mestrado (1997) e doutorado em filosofia pela USP (2004). Foi bolsista do Programa de Formação de Quadros Profissionais do Cebrap (1996). Atualmente é professor na Faculdade de São Bento (SP) e na Universidade São Judas Tadeu (SP). Suas áreas de pesquisa são história da filosofia moderna e lógica e ontologia.

Se for um bom professor, não haverá problemas :)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3024 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 01:23:54 »
Jubilo ter comprado 8 livros no centro da cidade hoje :biglol:

4 que procurava e 4 que me persuadiram a leva-los :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!