Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573212 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #4300 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:18:50 »
Tem um menino que eu ajudava em redação, passou numa escola especial que não me lembro o nome (><  mas eu pergunto pra ele) e está muito satisfeito.

É das forças especiais do exército, tem todo um treinamento intensivo e um salário gigantesco.

E por ser bem mais puxado que a ESA por exemplo (é ESA?) é menos concorrido.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4301 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:22:34 »
EsSA é para sargentos, acho que o ultimo ano meu foi este! Vou fazer 21.

AMAN é para cadetes, só até 21 também.

PS: não fiz a inscrição este ano então... Já era!

Não deseje.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4302 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:28:19 »
Ah, mas a academia do André não é a Essa nem a Aman.

Vou descobrir pra você.

Acho que ele tinha 23 anos quando entrou.

:D E qualquer coisa, tu pode entrar na Essaex.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4303 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:30:30 »
Se eu soubesse que existiam essas provas quando tinha 18 anos, tinha feito todas... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4304 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:33:04 »
o.o  ei, agora eu lembrei eu tenho os folhetos das academias.

Quando eu tinha esperança de entrar eu me inscrevia em todos os cursinhos 'Entre no Exército' que apareciam na cidade.

Mas ou eu não podia entrar por ser mulher ou por ter muita miopia.

o/  vou procurar meus folhetos, jáaa volto

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #4305 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:38:26 »
Muita miopia é impedimento mesmo pra entrar? Na minha época de alistar eu nem cheguei a fazer exame médico nem nada, mas se for verdade eu nunca teria pego, tenho 10 graus em cada olho (e subindo...)
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4306 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:38:43 »
Acheeeeei (eu tenho uma pasta só de folhetos e recortes de jornais e revistas sobre carreira militar =P)

Existe a escola de Sargentos do exército de Minas Gerais ainda Nerd.

É até 24 anos, ter concluido o fundamental, solteiro ou viúvo, sem encargo familiar e sem descendente ou dependente (é que tu fica como interno uns meses).

Se forma lá como 3º Sargento.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4307 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:40:04 »
Muita miopia é impedimento mesmo pra entrar? Na minha época de alistar eu nem cheguei a fazer exame médico nem nada, mas se for verdade eu nunca teria pego, tenho 10 graus em cada olho (e subindo...)

o.o  Só sei que os caras que vinham dar as informações pros alistamentos perguntavam se meu problema de visão era sério, eu dizia que tinha  dois graus (na verdade eram três na época, hoje é cinco =p) e eles diziam que eu não passaria nas provas.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4308 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:43:24 »
Thufir, pergunta idiota, como tu toma banho ou vai na piscina?

Eu com cinco graus já estou achando ruinzinho, tipo, no banho eu tenho que deixar meus óculos sempre exatamente no mesmo lugar se não eu saio do banho e não acho eles. xP

E piscina/lago eu não vou mais porque meus pais acham ridículo demais alguém de óculos na água mas eu acho MUITO ruim ir num lugar e não ver o rosto de ninguém, as pessoas se aproximarem de mim e eu não saber quem é. ><

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4309 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:45:42 »
Acheeeeei (eu tenho uma pasta só de folhetos e recortes de jornais e revistas sobre carreira militar =P)

Existe a escola de Sargentos do exército de Minas Gerais ainda Nerd.

É até 24 anos, ter concluido o fundamental, solteiro ou viúvo, sem encargo familiar e sem descendente ou dependente (é que tu fica como interno uns meses).

Se forma lá como 3º Sargento.

Mudou, é 21 agora :( 23 só para musico e intendência(rancho ou almox).

Eu só queria ver o que neguinho iria fazer com o português culto no campo!
Não deseje.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4310 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:50:21 »
Ah Nerd, então que tu vai fazer menino?

Você parecia gostar muito do exército.

Que tal ir pra Brigada Militar?

Você pode fazer direito e ser Policial Federal.

Não é a mesma coisa mas a rigidez da Polícia e do Exército tem algumas semelhanças.

E como eu disse, tu pode fazer a Essaex, que é até 35 anos e você vira tenente. O chato é que vai ser trabalho burocrático o resto da vida.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #4311 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:53:03 »
Eu achava que isso era mito. Bom saber que eu já não tinha a menor chance naquela época!
Thufir, pergunta idiota, como tu toma banho ou vai na piscina?

Eu com cinco graus já estou achando ruinzinho, tipo, no banho eu tenho que deixar meus óculos sempre exatamente no mesmo lugar se não eu saio do banho e não acho eles. xP

E piscina/lago eu não vou mais porque meus pais acham ridículo demais alguém de óculos na água mas eu acho MUITO ruim ir num lugar e não ver o rosto de ninguém, as pessoas se aproximarem de mim e eu não saber quem é. ><
Eu tenho extatamente os mesmo problemas. Pra tomar banho, eu faço o mesmo que você. Pra dormir também, senão fico uns dez minutos caçando o óculos pelo quarto.

Se for piscina eu entro de óculos mesmo, não tô nem aí se é ridículo ou não. Agora, lago e praia só tem um jeito: arranje um namorado(a) ou um amigo muito gente boa que vá contigo na água e peça ajuda dele pra voltar pro óculos depois, e se conforme que não vai reconhecer ninguém, exceto pela voz.

Uma alternativa é comprar um daqueles óculos esportivos, que não tem armação (parece um óculos de proteção de laboratório) e que dá pra prender com elástico ajustável. Ou espera estabilizar e faz a cirurgia.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4312 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:57:19 »
Que tal ir pra Brigada Militar?

Você pode fazer direito e ser Policial Federal.

Não é a mesma coisa mas a rigidez da Polícia e do Exército tem algumas semelhanças.

Conhecendo o militarismo como eu conheço hoje, eu nunca iria querer ir pro Exército ou qualquer outra força armada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4313 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:03:05 »
Extatamente os mesmo problemas. Pra tomar banho, eu faço o mesmo que você. Pra dormir também, senão fico uns dez minutos caçando o óculos pelo quarto.

Se for piscina eu entro de óculos mesmo, não tô nem aí se é ridículo ou não. Agora, lago e praia só tem um jeito: arranje um namorado(a) ou um amigo muito gente boa que vá contigo na água e peça ajuda dele pra voltar pro óculos depois, e se conforme que não vai reconhecer ninguém, exceto pela voz.

Uma alternativa é comprar um daqueles óculos esportivos, que não tem armação (parece um óculos de proteção de laboratório) e que dá pra prender com elástico ajustável. Ou espera estabilizar e faz a cirurgia.

:lol:  Eu espero que estabilize logo e que eu não chegue no seu ponto (sem ofensas).

Com dez graus eu não sei nem como tu acha o sabonete na hora de tomar banho.

:P

Outro problema idiota que tenho é que eu morro de medo de aparecer um bicho enquanto eu tomo banho e eu não ver ele. Porque se aparecer uma aranha no tamanho da minha mão no chão do box eu não vou ver ela.  :lol:

Resultado, antes de cada banho eu vistorio todo o banheiro pra nada pular em cima de mim depois.  :hihi:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4314 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:04:38 »
xP  E como eu sempre usei armações fininhas e escuras, já ocorreu de por algum motivo besta eu deixar o óculos em um lugar diferente na hora de dormir ou tomar banho e minha mãe ter que vir procurar pra mim.

Já ocorreu de alguém ter que 'caçar' o óculos pra você?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #4315 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:10:31 »
:lol:  Eu espero que estabilize logo e que eu não chegue no seu ponto (sem ofensas).

Com dez graus eu não sei nem como tu acha o sabonete na hora de tomar banho.

:P

Outro problema idiota que tenho é que eu morro de medo de aparecer um bicho enquanto eu tomo banho e eu não ver ele. Porque se aparecer uma aranha no tamanho da minha mão no chão do box eu não vou ver ela.  :lol:

Resultado, antes de cada banho eu vistorio todo o banheiro pra nada pular em cima de mim depois.  :hihi:
Dependendo do banheiro eu também dou uma checada... já aconteceu de eu não ver um rato porque estava sem óculos! :biglol:

xP  E como eu sempre usei armações fininhas e escuras, já ocorreu de por algum motivo besta eu deixar o óculos em um lugar diferente na hora de dormir ou tomar banho e minha mãe ter que vir procurar pra mim.

Já ocorreu de alguém ter que 'caçar' o óculos pra você?
Caça ao óculos é um dos esportes favoritos aqui em casa!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4316 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:15:42 »
Pra mim ocorreu de um dia eu ir tomar banho e antes de ligar o chuveiro aparecer uma barata  e passou por cima do meu pé (acho que era uma barata) mas eu olhava pra baixo e não via nada então comecei a pensar nas piores hipóteses possíveis, que era aranha, que era até um escorpião.

Daí eu tinha medo de andar por medo de pisar no bicho (já imaginou pisar em escorpião?) e mais medo ainda de ficar parada (já imaginou se ele voltasse?)

Resultado: GRITAR.

>< 

Depois disso, sempre faço uma vistoria completa no banheiro antes do banho.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #4317 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:27:59 »
Pra mim o pior não é bicho, mas ir falar com alguém que você nunca viu mais gordo achando que é uma pessoa que você conhece só porque tá sem óculos. Eu fazia isso direto quando tinha menos de 6 graus... agora pelo menos já não corro mais esse risco. Não reconheço ninguém!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4318 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:30:53 »
:D  Haha

Uma pergunta, que tipo de lente tu usa?

Nos meus últimos óculos eu comecei a sentir o peso no bolso porque não posso mais usar lente orgânica (fica muito grossa e pesada).

No seu caso deve ser aquelas lentes super super especiais que custam uma fortuna cada ><

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #4319 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:34:46 »
São essas bem caras mesmo... E como a minha armação é meio curvada sai mais caro ainda, e leva mais de uma semana pra ficar pronto. Na última vez que fui atualizar o instrumento deixei quase R$ 1000,00 na loja, e isso só pelas lentes.

O principal problema é que isso torna um óculos reserva impraticável, então eu tenho que ser muito cuidadoso com o meu.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4320 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:39:43 »
Ouch, espero realmente não chegar aí.

Eu comprei a lente mais barata 'praticável', ela tem 6mm nas extremidades e é totalmente 'normal', não tem tratamento anti-reflexo nem anti-risco.

Deu 180 reais e eu já achei uma exploração.

Bom, a parte boa é que já tenho 19 anos, a tendência é que, mesmo que aumente agora, vai aumentar pouco.

A parte ruim, é que a dois anos atrás meu primo estava usando 18º.

Espero sinceramente que eu não tenha puxado o lado dele da família.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4321 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:40:23 »
Você ainda tem risco de aumentar muito o grau?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #4322 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:43:52 »
Não sei, Lela, vou fazer 23 e até agora não parou de aumentar, se bem que antes aumentava de 6 em 6 meses e hoje vai de ano em ano, bem pouquinho, geralmente 0,25o por ano. Acho que não deve aumentar muito mais não.

Aos 18o eu espero não chegar nunca!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4323 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:47:09 »
haha, pois é

meu primo usa lente E óculos

esse sim deve ter problemas pra achar o sabonete no banho :D

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4324 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:51:10 »
Conselho ao Thufir: caso você vá tomar banho no vestiário masculino depois de um jogo de futebol, sem óculos, nunca,
jamais, never, aponte e faça uma piadinha sobre o tamanho minúsculo do pênis daquele jogador que você imagina ser
seu amigo da faculdade.

Falando só por hipótese, claro...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!