O meu não sai nem perto disso, chuto um preço cheio de 50 para masculino
COMO ASSIM?!
Por que tão caro? 
Seleção de público. Retorno de investimento. Provavelmente devem contratar bons profissionais de beleza e esses custam caro.
Está relacionado com a localização do salão também. Não se abre um salão com corte masculino a R$12,00 nos Jardins, por exemplo.
E quanto mais bem frequentado o salão, quanto mais nobre o bairro e quanto mais conhecido o profissional, mais caro é o serviço. Há um abismo entre um salão bem estruturado e com profissionais mais educados e aquele em que a cabeleireira te enche de revista de novela e fala da vida de todas as vizinhas dela.
E se tem coisa insuportável nesse ramo são profissionais sem noção, que falam pelos cotovelos e são excessivamente indiscretos. 
Exatamente isso. Se eu cobrar 12, nunca vou ter retorno de investimento. Fica no Morumbi, tudo é mais caro. Um terreno custa R$800/m2, marcas como kérastase te obrigam a comprar 30K para abrir, e o corte feminino (mais ou menos o que a Lua disse) tem que refletir o investimento.
As mulheres tem que confiar para pagar por tintura, progressiva, hidratação, etc..., que é onde dá o retorno.
O texto da Lua que deixei em negrito representa um ciclo virtuoso. Qualquer um desses elementos que quebram, o salão afunda.
Se você faz um serviço muito bom e muito barato, as pessoas desconfiam. Vão achar que o material é falsificado por exemplo, porque o preço não bate com a concorrência para o mesmo nível.
Tem mulher que deixa 800 mais caixinha, e saí super feliz.