Para mim parece um rosto barbado usando um chapéu pontudo.
Eu vi a mesma coisa. Pra mim parece uma daquelas estátuas de gnomo de jardim de cabeça pra baixo (só pra mostrar que cada um vê o que espera).
O troço foi esculpido há milenios...com certeza um dia acabaria se assemelhando a algo.
Tipo... se eu esculpir a cabeça do Lullalá em uma pedra de granito, daqui há uns três mil anos alguém vem, desenterra a acha que se parece com um ser humano , talvez alguém que ela conheça.
Não sabemos se foi esculpido há milênios, eu pelo menos, não tenho nenhuma certeza - apenas a impressão que se assemelha muito a uma forma de transporte moderna - não sei se por ar, terra ou água. Não encontrei nada sobre a suposta região ou sobre onde a peça está, por quem foi encontrada e como foi datada.
E a semelhança que, particularmente, admito, também não quer dizer nada - apenas isso: a mim, a forma, mesmo que não se trate de uma forma de transporte, necessariamente, não parece condizer com a data sugerida. Das duas uma: ou estou enganada e eram comuns artefatos semelhantes há três mil anos ou não tem três mil anos.
E ainda existem outras possibilidades. Pode ser a representação de algo que não fazemos a mínima idéia do que seja ou o fruto de um sonho do escultor, um objeto ritual... enfim. Não deixa de ser uma peça interessante, sobretudo, se tiver três mil anos - gostaria de saber a história que ela conta.