Autor Tópico: Um Protótipo Pré-histórico?  (Lida 14046 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Um Protótipo Pré-histórico?
« Resposta #50 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:14:52 »
Parece um peixe. Qual o problema quanto a datação?

Sim, peixes têm uma excelente forma aerodinâmica que também pode ser utilizada em aviões.

Quanto ao problema da datação, o método C14 só vale para materiais orgânicos.

Sim, os peixes voadores conseguem planar por vários metros ao fugir de seus predadores. A evolução os dotou de uma aerodinamica muito apropriada para isso, mesmo porque a hidrodinamica e a aerodinamica utilizam os mesmos mecanismos (ar, agua...fluidos)
Quanto a datação, ela é feita pelos materiais organicos que estão associados ao sitio escavado, alem da profundidade em que foi achado...por isso o contesto do achado é tão importante.
Abraço
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #51 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:17:25 »
Desculpe, corrigindo:
Alguns acreditam que eram representações de peixes-voadores
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_jan2003/pag11_4.jpg

Peixes-voadores?

Veja, isto é a representação pré-colombiana de um peixe-voador:

O nosso protótipo não se parece nada com animal algum:

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:17:39 »
Parece um peixe. Qual o problema quanto a datação?

Sim, peixes têm uma excelente forma aerodinâmica que também pode ser utilizada em aviões.

O que eu quis perguntar é, porque a data estimada, qualquer que tenha sido o método, é impressionante?

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #53 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:20:25 »
Porque acreditamos que não existiam aviões naquela época, e no entanto estamos diante de um reduzido modelo aéreo.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:26:06 »
Desculpe, corrigindo:

Peixes-voadores?

As representações artísticas não são como instintos fixos. Boguereau pinta uma pessoa de um jeito, Picasso de outro e assim por diante. Mesmo essa representação aparentemente mais realista não é precisa:

Citando o artigo do ceticismo aberto de onde está ligando essa imagem da escultura mais realista:

Todas estas argumentações ficam muito mais fortes quando descobrimos que há todo um espectro de estilização de peixes-voadores, indo do claro peixe-voador de ouro mostrado mais acima até os altamente estilizados confundidos com aviões a jato. Confira estes outros artefatos:

Eles constituem uma espécie de elo entre representações claras de peixes-voadores até as mais estilizadas. Neles podemos ver claramente olhos, boca com dentes, guelras, nadadeiras e caudas. São peixes-voadores.

http://www.ceticismoaberto.com/referencias/jatopcol.htm

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:28:14 »
Desculpe, corrigindo:

Peixes-voadores?

Sim,
Perfeito!
Voce mostrou um importante indicativo pra mostrar aqui que os peixes voadores eram importantes para eles.... essa é uma representação mais realista, a anterior é mais estilizada e possivelmente mais antiga. Não achei aqueles artigos que eu tinha, mas se voce procurar na net vai achar, com certeza. Saiu algo tambem na Scientific American, se não me engano.
Pesquise tambem sobre o conceito da navalha de Okhan, pode ser um crivo interesante para suas leituras.
Abraço.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:30:52 »
Nossa, meu portugues no ultimo post foi sofrível, me perdoem....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:34:14 »
Porque acreditamos que não existiam aviões naquela época, e no entanto estamos diante de um reduzido modelo aéreo.

Mesmo que, de alguma forma fosse provado que essas miniaturas nada tem a ver com representações de peixes voadores, isso não significaria que teriam que ser inspiradas em aviões. Ora, se fosse assim, os aviões só poderiam ter sido projetados pela primeira vez no papel ou maquete, tendo como inspiração um avião anterior!

Mesmo que fosse a representação de um modelo de avião, poderia ser simplesmente inspirado em aves ou peixes voadores, não em aviões pré-existentes, como é o caso com os aviões que, "supomos", foram inventados pelo homem, inspirados em aves.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #58 Online: 26 de Outubro de 2007, 20:44:47 »

Existem outros métodos radiativos para datar amostras não-orgânicas. E métodos arqueológicos para datar relíquias.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 20:56:13 por Dbohr »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #59 Online: 26 de Outubro de 2007, 23:16:17 »
Pra mim a pedra é apenas um objeto fálico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 26 de Outubro de 2007, 23:31:00 »
Que tal isso? Uma caveira de cristal encontrada em uma tumba Maia, lá pelos anos 20....

E o site onde encontrei...

http://www.ultralink.com.br/ufo/maias.html

""..Em 1927, o arqueólogo britânico F.A. Michell-Hedges descobriu uma fascinante peça do artesanato maia. Trata-se de uma réplica perfeita de uma cabeça humana talhada em um bloco de cristal de quartzo. O modo como os maias fizeram esse objeto é considerado um mistério. Para isso, precisaram de várias gerações de artesãos com 300 anos de dedicação ao polimento de cristal. A parte superios da boca atua como um prisma. Quando a caveira é iluminada por baixo, esse prisma projeta a luz para cima fazendo com que essa saia pelos olhos, dando um aspecto bem viváz à escultura. A complexidade do desenho, assim como a do trabalho em geral, deu força à especulação de que a escultura teria sido feita com tecnologia extraterrestre. ""
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 23:33:21 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #61 Online: 27 de Outubro de 2007, 08:39:25 »
É do próximo filme do Indiana Jones :-)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 27 de Outubro de 2007, 09:42:14 »
Que tal isso? Uma caveira de cristal encontrada em uma tumba Maia, lá pelos anos 20....

E o site onde encontrei...

http://www.ultralink.com.br/ufo/maias.html

""..Em 1927, o arqueólogo britânico F.A. Michell-Hedges descobriu uma fascinante peça do artesanato maia. Trata-se de uma réplica perfeita de uma cabeça humana talhada em um bloco de cristal de quartzo. O modo como os maias fizeram esse objeto é considerado um mistério. Para isso, precisaram de várias gerações de artesãos com 300 anos de dedicação ao polimento de cristal. A parte superios da boca atua como um prisma. Quando a caveira é iluminada por baixo, esse prisma projeta a luz para cima fazendo com que essa saia pelos olhos, dando um aspecto bem viváz à escultura. A complexidade do desenho, assim como a do trabalho em geral, deu força à especulação de que a escultura teria sido feita com tecnologia extraterrestre. ""

Essa caveira é famosa... ela foi feita em cristal de quartzo brasileiro (determinado por tecnicas de cristalografia) , pela analise com microscopia de sua superficie, na epoca em que ela "apareceu" acredita-se e foi polida possivelmente na europa (marcas de equipamentos abrasivos tipicos europeus)

Foi comercializada por um sujeito que vendia peças originais e falsificadas (Eugene Boban)indiscriminadamente. Não há nenhum registro de nenhuma escavação pré-colombiana onde tenham sido achados esses cranios (sim, são vários) ou vestigios deles....

Esse inclusive chegou a ser oferecido na casa inglesa de leilão Sostherby (acho que errei o nome) como peça de origem provavel pré-colombiana, mas posteriormente corrigido como proveniente da europa, possivelmente feita a partir de 1867.

Tem muito material na net a respeito, tirando os sites de filosofia nova era e etc, esse é um deles:
http://skepdic.com/crystalskull.html

Abraço

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 27 de Outubro de 2007, 10:03:27 »
Eu acho estas teorias todas meio preconceituosas com os povos da antiguidade. Basta aparecer alguma coisa mais elaborada e já vem os Daniken da vida sacando seus extraterrestres e "deuses astronautas".

É um raciocínio meio do tipo "você acha que aqueles egípcios burros teriam capacidade de construir as pirâmides? lógico que algum povo extraterrestre ajudou"...

Tudo bem, entendo que a dificuldade maior não seria a inteligência, mas a tecnologia de época. Realmente é incrível imaginar que com todas as limitações tecnológicas que os egípcios tinham eles tenham conseguido construir maravilhas como as pirâmides. Mas entre acreditar que eles foram ajudados por civilizações extraterrestres ou acreditar na engenhosidade humana, eu pelo menos prefiro ficar com a segunda opção. Da capacidade humana nós temos milhares de provas, enquanto os extraterrestres evoluídos ainda estão nos devendo algumas... quem sabe um dia.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 27 de Outubro de 2007, 10:22:18 »
"Mas entre acreditar que eles foram ajudados por civilizações extraterrestres ou acreditar na engenhosidade humana, eu pelo menos prefiro ficar com a segunda opção. Da capacidade humana nós temos milhares de provas, enquanto os extraterrestres evoluídos ainda estão nos devendo algumas... quem sabe um dia."

Caro Fabricio,
Concordo contigo, mas confesso que gostaria muito que algumas das coisas dos Von Danikens da vida fossem fundamentados em verdades... É condição do ser humano, acho, acreditar no sobrenatural e incrivel...e a verdade simples e explicada não é muito interessante!!
Se algum dia alguma evidencia convincente for esposta, testada e comprovada eu começarei a considerar essas "possibilidades". Até agora o que se vê são lendas e mitos criados tentando simular confirmações cientificas...
Mas mesmo se uma nave espacial alienigena  by Steven Spielberg  pousasse hoje no meu quintal e me obrigasse a rever meus conceitos, ainda continuaria achando que Von Daniken é um golpista farsante...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Outubro de 2007, 10:58:09 »
Foi comercializada por um sujeito que vendia peças originais e falsificadas (Eugene Boban)indiscriminadamente. Não há nenhum registro de nenhuma escavação pré-colombiana onde tenham sido achados esses cranios (sim, são vários) ou vestigios deles....

Acho perfeitamente possivel que seja uma falsificação , mas se não for e presumindo que seja  verdadeira, seria mesmo um feito  polir o quartzo até obter essa forma detalhada.

Acho que mesmo com as ferramentas que existem hoje , seria algo bem dificil e caro de se fazer.

Eu acho estas teorias todas meio preconceituosas com os povos da antiguidade. Basta aparecer alguma coisa mais elaborada e já vem os Daniken da vida sacando seus extraterrestres e "deuses astronautas".

O Daniken é um picareta mesmo, e igual a ele existem muitos.

Dei uma olhada em alguns livros dele  e do  .J.J.Benites (OPeração Cavalo  de Tróia)  e um é mais pilantra que o outro.

O Daniken em certo livro fala que um faraó egipcio tinha uma aeronave dada por extraterrestres e venceu uma batalha com outro exército pois cortou caminho "voando"com seu exército  nela e surpreendeu  o inimigo em certo local...parei de ler por aí mesmo.

O Benites  afirma que teve acesso a 250 paginas de um documento da CIA (Que deu origem a série de livros O. Cavalo..) e pensou em esconder tudo em um CANO DE CHUVEIRO de um hotel... fico pensando como o cara podia esconder 250 folhas dentro de um cano... e depois públicar uns 5 livros de 300 pag para transcrever apenas essas 250...  :hihi:
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 11:02:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 27 de Outubro de 2007, 11:15:40 »
Arcanjo Lucifer,

Eu li em uns dois ou tres documentos sobre as micro-marcas deixadas pelo disco abrasivo usado p/ esculpir os cranios...coicididem com os equipamentos existentes na europa no periodo citado...Mas não deixa de ser um trabalho artistico muito bem feito. Os Mayas e outros povos pré-colombianos esculpiam caveiras em formato estilizado, e não há registro de nenhuma delas em cristal e de tamanho quase real, como o cranio da perdição (como tambem é carinhosamente conhecido o artefato), normalmente eram detalhes arquitetonicos.

Eu concordo plenamente com voce em relação aos citados "escritores".
Vi uma vez uma entrevista em espanhol onde Benites sujeria que o "personagem historico" Jesus(!?) teria se horrorizado com as batalhas de gladiadores que ele teria visto no colizeu romano, antes dos 30 anos. Tudo bem, não há "registros" de onde ele andou até os 30...mas o colizeu só foi erguido no seculo 4 DC!!!! Nem historia ele conhece!!!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Outubro de 2007, 11:25:23 »
a datação exata é impossível. Entretanto, nós podemos com segurança dizer que estes objetos de ouro têm mais de 1000 anos!

Telepatia com espíritos?  :hein: :twisted:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Outubro de 2007, 11:29:32 »
Pra mim a pedra é apenas um objeto fálico.

Eu estava quase dizendo isto... mas preferi deixar para alguém faze-lo na frente.  :hihi:

Pode ser qualquer coisa... até um massageador vaginal estilizado.  :hihi:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 27 de Outubro de 2007, 11:50:48 »
Eu concordo plenamente com voce em relação aos citados "escritores".
Vi uma vez uma entrevista em espanhol onde Benites sujeria que o "personagem historico" Jesus(!?) teria se horrorizado com as batalhas de gladiadores que ele teria visto no colizeu romano, antes dos 30 anos. Tudo bem, não há "registros" de onde ele andou até os 30...mas o colizeu só foi erguido no seculo 4 DC!!!! Nem historia ele conhece!!!

É facil para o Benites resolver essa gafe, no próximo livro ele pode falar que o astronauta do "Cavalo de Tróia " que voltou no tempo e conheceu Jesus deu uma carona a ele até o Coliseu...ou Jesus fez um milagre e estava em dois lugares diferentes  em épocas diferentes e depois relatou isso ao astronauta...

O que não falta nos livros desses vigaristas é coerência e provas cientificas...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 27 de Outubro de 2007, 12:44:36 »
heheh pois é Arcanjo,

Eu vi uma vez um movimento na internet pela religião do unicornio rosa invisivel (sarcastico, é claro) que provava que o unicornio rosa existe, baseadas em varias "evidencias" historicas e na biblia....

Acho que deveriamos inventar uma "revelação/descoberta/afim" e "provar" que é verdade, só p/ ver onde vai parar!!! Só não fiz isso ainda pois sei que alguns iam acreditar, mesmo que eu desmentisse depois. Não quero ser responsável por mais uma "verdade que os cientistas obtusos não querem ver" circulando por ai....

Mas seria engraçado....

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
.
« Resposta #71 Online: 27 de Outubro de 2007, 14:43:54 »
Mscontini, eu também penso assim. Na verdade pelas discussões aqui do fórum acho que os teístas e crentes acham que os céticos e ateus tem alguma coisa intrinsecamente contra o "sobrenatural". Eu não tenho nada contra, pelo contrário, eu até gostaria muito de acreditar que existe "algo mais". Seria muito interessante se de repente descobríssemos uma civilização extraterrestre mais avançada, ou ela nos descobrisse. Ou se existisse um ser onipotente e oniciente que vencesse todas as contradições e nos desse uma mãozinha de vez em quando. A gama de possibilidades que isto abriria é fantástica!

Mas não é por achar esta possibilidade fantástica que eu vou me iludir, o fato é que até hoje não temos uma única evidência realmente forte, tudo é nebuloso e subjetivo... mas como eu já disse antes, quem sabe um dia... embora eu não ache que esse dia vai chegar tão cedo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 27 de Outubro de 2007, 19:14:29 »
Concordo Fabricio...

Mas se a gente souber ver, a vida, a historia, as mazelas e os progressos da humanidade são sim surpreendentes, facinantes e, de certa forma, "sobrenaturais"...O Darwinismo, por exemplo, é muito mais complexo que a mal interpretada "lei do mais forte", é cheia de nuances, mecanismos embutidos (não estou falando de DI), e ainda há muita coisa p/ se descobrir...
Talves até existam outras civilizações alem da  nossa, separadas por uma distancia intransponivel...talves não... Descobrir vida, mesmo bacterias, já seria muito empolgante...

Abraço

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 27 de Outubro de 2007, 19:31:04 »
Na verdade pelas discussões aqui do fórum acho que os teístas e crentes acham que os céticos e ateus tem alguma coisa intrinsecamente contra o "sobrenatural". Eu não tenho nada contra, pelo contrário, eu até gostaria muito de acreditar que existe "algo mais".

Eu não sou  ateu ou satanista como o nome dá a entender, e eu mesmo já vi no céu algo que não sei explicar o que era.

Eu estava na rua, certa noite com dois amigos e olhei para o céu  noturno que estava limpo e sem nuvens.Vi duas pequenas luzes que iam uma de frente para a outra em rumo paralelo, como dois carros andando em uma estrada de mão dupla e pensei que eram dois aviões em rota de colisão.

Chamei a atenção dos que estavam comigo e ficamos olhando, ainda pensando que eram dois aviões em rota de colisão, mas quando chegaram lado a lado , uma delas sem parar  fez um  angulo perfeitamente reto e seguiu em outra rota perpendicular a original, enquanto a outra seguiu reto e nenhuma mudou de altitude.

Não sei o que era, não tenho como provar o que estou falando, mas sei que avião, balão, helicóptero ou coisa do tipo não faz angulo reto no céu...

O problema é que para cada relato que pode ser levado a sério , aparecem 200 fraudes.

Offline Legal

• Nível 07
  • *
« Resposta #74 Online: 28 de Outubro de 2007, 11:48:05 »
Pra mim, a hipóteses mais plausível é que este objeto significa alguma outra coisa. A pessoa que esculpiu não se baseou em nenhum foguete ou coisas similares. Ele se parece mais ou menos com algum tipo de nave com a carenagem aberta, mas pode ser qualquer outra coisa.

Quando se quer forçar as coisas, até nas nuvens encontramos coisas que podem sem comparadas...
É só a cabeça de um idiota barbudo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!