Alenônimo, o cara está sendo honesto, afinal NADA abalará a fé cega dos crentes.
Do seu ponto de vista a fé de um crente só pode ser cega mesmo...
DO SEU PONTO DE VISTA...
O negócio de crentes como o "Legal" é acreditar, porque a vida sem o papai deus para nos amparar é muito dura! Então, por mais que apareçam evidências da inexistência de deus, todas elas serão neutralizadas ou mesmo virar argumentos a favor por hipóteses ad hoc.
Deus não precisa provar para vocês que Ele existe...
Ele faz questão de não provar isto...
Mas, para nós, Ele prova que existe...
Interessante né?
Deus na minha vida, na minha experiência, já provou muitas e muitas vezes que existe...
O que eu posso fazer se para você Ele não se revelou?
Pode ser que existam por aí crentes de bom senso que teriam suas crenças abaladas por evidências, mas sinceramente acho que é a minoria. Hoje a ciência já avançou tanto, e nem por isso eles sequer admitem a possibilidade da inexistência de deus... se fosse uma questão de raciocínio e não fé, as pessoas começariam a questionar assim que descobrissem que os raios e trovões não acontecem porque deus está zangado
.
Isto é piada né...
Se não for, a sua visão de "crentes" é totalmente desvirtuada...
Sei que é só piada... ehehehehehehehehe
Mas ao invés disto, o que vemos por aí? Basta acontecer uma seca para pipocarem as procissões pedindo que "deus mande chuva" (vem do céu, só pode ser deus que manda
). Aí cai uma chuvinha e todo mundo cai de joelhos agradecendo, esquecendo de pelo menos uns 5 anos de seca
...
Fé cega é isso, e sendo cega, nada vai abalar.
O exemplo citado é perfeito para entender a sua incompreensão...
Você generaliza um comportamento encontrado nos católicos que fazem procissões e outras aberrações...
Outro ponto que torna forte o seu argumento é que a imensa maioria dos "crentes" é formada por pessoas simples... Isto é um fato.
E este fato faz com que ignoremos e generalizemos todo resto...
Mas, será científico este procedimento?