Mas o ponto é, não há como questionar a Gravidade - ela está aí, quer se acredite nela ou não. As nossas DESCRIÇÕES dela podem mudar e serem corrigidas.
Pelo (pouco) que sei da Evolução, é a mesma coisa. Danniel e todos os biólogos, me corrijam, por favor 
É por aí, só que "evolução", não tem um sentido só: tem modificação na descendência, e ancestralidade comum universal.
Hmmmm.
OK, vou parar com a analogia por um instante. Elas são boas para ilustrar, mas depois de um certo ponto confundem mais do que explicam

Vamos lá então:
A modificação na descendência - exemplificado pelas mutações - é fato consumado; a menos que estejamos sofrendo de um enorme delírio coletivo. Certo? Acho que era a isso que eu me referia quando comparei com a Gravidade - apesar desta última ser bem mais "palpável"
1.
A Ancestralidade Comum, que foi a grande sacada do Darwin, é bem menos óbvia, mas também já vem sendo confirmada por observações diretas e indiretas faz tempo. Tá certo isso?
"Poderia" ser que, em vez dos seres descenderem dum ancestral comum, de vez em quando se materializassem meio a la "geração espontânea", por exemplo, sem terem parentes vivos. Talvez parecessem parentes por que os outros seres vivos emanam uma "energia genética" que influencia a geração espontânea, criando ilusão de parentesco. E a partir daí apenas "micro-evoluíssem".
Mas, desnecessário dizer, as evidências indicam que ambas as coisas sejam fatos, já há algum tempo.
Você aqui está se referindo à modificação na descendência e ancestralidade comum, certo? Só para constar

Enfim, interessante. De qualquer forma, me parece que é preciso dissociar a questão "Origem da Vida" da pergunta "Evolução existe?". Os criacionistas adoram misturar as duas. Certamente estão relacionadas, mas Darwin não propôs explicar a origem da Vida, mas sim como as múltiplas espécies apareceram
2.
----------------
1 - Talvez uma comparação melhor fosse com o Eletromagnetismo. Ele também está aí o tempo todo e em todo lugar, mas é bem menos perceptível como tal pelos não-iniciados.
2 - Como, de todo, as teorias que descrevem a Gravidade e o Eletromagnetismo não consiguem nem tocar nas questões "O que é Massa? O que é Carga?" e "De onde elas vieram e por que são como são?". A gente simplesmente usa esses dois conceitos e tem apenas uma vaga idéia de como responder à essas perguntas.