Autor Tópico: Gasparetto: um novo Espiritismo no Brasil?  (Lida 11411 vezes)

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
Re: Gasparetto: um novo Espiritismo no Brasil?
« Resposta #75 Online: 08 de Março de 2008, 21:59:12 »
Eu acompanhei, meio que de longe mas de olho vivo, a carreira do Gasparetto e estou a par de certas coisas: ele começou com aqueles lances de mediunidade, de pintura com os pés, essas tolices que causam delírio nos menos dotados de senso crítico. Normal.
Só que ele ficou famoso além da conta e a turma da Federação Espírita começou a limar as aspirações do camarada. Primeiro por inveja, segundo por ganância e terceiro, acima de tudo, por ele ser homossexual (o que os espíritas da velha-guarda condenam veementemente).

Em dado momento ele foi convidado a aparecer num programa de TV qualquer, lá nos anos 80. Não me lembro o programa.
O camarada entrou no palco já de cara-cheia, mamado mesmo, e destilou sua bronca contra os espíritas. Sentou o verbo! Disse que o espiritismo estava engessado num catolicismo ultrapassado, que estava tudo errado, que estava sendo perseguido, enfim, ele lascou a lingua.

Pouco depois ele foi limado dos esquemas dos espíritas e seus livros foram banidos da Federação Espírita.

Só que ele já tinha uma grana boa e foi aos EUA fazer aqueles cursos de oratória malucos, optando por fazer uma maçaroca entre umbanda, espiritismo e auto-ajuda.

O terreiro... Digo, o teatro dele fica aqui no Ipiranga, perto de minha casa e está sempre lotado de senhores e principalmente senhoras que A-DO-RAM seu show que mistura xavecos pseudo-psicológicos com "incorporações" de pretos velhos e coisa e tal.

Ele bancou o livro de seu namorado... Não é lindo?

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #76 Online: 27 de Março de 2008, 21:19:48 »
Falou e disse, Perdulário.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #77 Online: 16 de Junho de 2008, 12:37:53 »
Não concordo. Psicólogos sérios não invocam entidades espirituais nem alegam poderes paranormais para exercerem o seu ofício.

A única entidade que ele invoca - se não me engano - é o preto-velho Calunga - em meio às suas palestras. Suas palestras e seus livros de autoria própria sim, são de cunho psicológico e espiritualista.

Não há nada de errado com isto. O que importa é a essência de seus ensinamentos.

No entanto, em uma coisa você tem razão: se há trouxas dispostos a pagar para ouvir ou ler as bobagens do Gasparetto, ele faz é muito bem em cobrar.

Eu não afirmei isto. Não sou trouxa e pagaria por um CD de suas palestras, caso achasse conveniente, pois gosto de ouvi-lo. Se ele utilizasse bola-de-cristal e varinha-de-condão, e a essência de sua doutrina fosse a mesma, ainda assim me seria interessante.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #78 Online: 16 de Junho de 2008, 20:38:57 »
ainda assim me seria interessante.
Então eu tenho uma dica otima pra você, é o livro, dvd e camisetas do Segredo.
Otimo arsenal de auto-ajuda-sem-sentido-algum.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 16 de Junho de 2008, 22:34:38 »
ainda assim me seria interessante.
Então eu tenho uma dica otima pra você, é o livro, dvd e camisetas do Segredo.
Otimo arsenal de auto-ajuda-sem-sentido-algum.

Recomendo esse que tem o passo-a-passo da LEI DA ATRAÇÃO e é narrado pela Ana Maria Braga.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Junho de 2008, 14:43:08 »
Obrigado pelas dicas, estes livros devem ter sido maravilhosos para vocês, mas ainda prefiro o Gaspa.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #81 Online: 17 de Junho de 2008, 21:36:13 »
Não sou trouxa e pagaria por um CD de suas palestras, caso achasse conveniente, pois gosto de ouvi-lo. Se ele utilizasse bola-de-cristal e varinha-de-condão, e a essência de sua doutrina fosse a mesma, ainda assim me seria interessante.

Depois de dizer uma coisa dessas você quer que eu comente o que? Se eu falar o que estou pensando a moderação me dá um cartão amarelo!!!!

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #82 Online: 18 de Junho de 2008, 09:03:43 »
Pode-se discutir racionalmente, não precisa baixar o nível. Assim a Moderação não te pune, hehehe...

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #83 Online: 18 de Junho de 2008, 10:46:11 »
Pode-se discutir racionalmente, não precisa baixar o nível. Assim a Moderação não te pune, hehehe...

Minha resposta está implícita, acho que você me entendeu, né?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #84 Online: 18 de Junho de 2008, 12:39:57 »

Você deve ter até gozado quando viu o novo filme do indiana jones não ?: rs...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #85 Online: 18 de Junho de 2008, 17:57:23 »
 :D Hahahaha! Num assisti ainda...  :chorao:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #86 Online: 20 de Junho de 2008, 16:03:33 »

Você deve ter até gozado quando viu o novo filme do indiana jones não ?: rs...
kkkkkk maldade
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!