Autor Tópico: Gasparetto: um novo Espiritismo no Brasil?  (Lida 11410 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Gasparetto: um novo Espiritismo no Brasil?
« Resposta #50 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:45:59 »
Restrita? :lol:

Esta é boa.

Um cara que é charlatão, não o faz por ter ou não ter moral. O faz por ser mau caráter. Completamente diferente, penso eu.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:49:53 »
E qual é a diferença?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #52 Online: 13 de Janeiro de 2008, 16:10:01 »
Quer dizer então que você acha que uma pessoa que não se encaixa em seu conceito de moralidade é mau caráter?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 13 de Janeiro de 2008, 16:16:20 »
Não, quer dizer (como eu já disse) que você usa "moral" com um significado restrito, derivado completamente de regras externas.  Eu simplesmente não uso a palavra nesse sentido, porque para isso existem outras melhores como "regra" e "lei".

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #54 Online: 13 de Janeiro de 2008, 16:41:17 »
Eu acho que a Família Gasparetto e a Fundação Cacique Cobra Coral (alô, moderadores, já houve algum tópico sobre essa picaretagem anteriormente? talvez esteja na hora de abrir um) representam uma nova linha no Espiritismo Brasileiro, algo como "espiritismo de resultados": sem grilos com cobrar, dinheiro, vil metal, todas essas coisas que assombram os médiuns kardecistas. Presta-se um serviço, cobra-se, executa-se... daqui a pouco vão estar debitando na declaração de imposto de renda (como seria? serviços prestados por terceiros invisíveis???:.)))
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 13 de Janeiro de 2008, 16:47:23 »
Há sim, Sklogw.

../forum/topic=9873.0.html

Quanto ao seu comentário, bom, é inevitável.  O Espiritismo já era bem interesseiro na origem, com a fobia que Kardec tinha à idéia de morrer.  Nada mais natural que o surgimento de facções mais francamente materialistas.

Verdade seja dita, "religiões de resultados" não surgem só do Espiritismo.  A BSGI e os neopentecostais estão aí para não me deixar mentir.

APODman

• Visitante
« Resposta #56 Online: 13 de Janeiro de 2008, 20:57:51 »

Sugestão: para uma melhor leitura deste post sugiro que seja acompanhado da música de Irineu Gasparetto, irmão de Luis Antônio Gasparetto, canalizando John Lennon no programa de Jô Soares ... coisa ridícula    :histeria:

Em uma das oportunidades que tive de participar de um Superpop fui convidado a debater com o Gasparetto.

O programa daquela vez era gravado, Gasparetto estava lançando seu programa na Rede TV ainda naquela semana e aquele programa seria uma espécie de forma de projetar o fulano. Tanto que fui orientado pela produção para não "pegar pesado" com o convidado pois "ele era da casa, sabe como é...". A idéia era me deixar ser "vencido" pelo Gasparetto. Não topei esta idéia na íntegra mas aceitei ser moderado com o convidado.

Em dez minutos de gravação eu fui convidado a fazer a primeira pergunta ao Gasparetto, alguns pontos bem simples:

- Pq Elsie Dubugras ( a parapsicóloga que o descobriu ) praticamente o considerou uma fraude pouco antes de sua morte mesmo após décadas pesquisando e projetando Gasparetto.

- Se algum instituto de arte importante havia autenticado alguma de suas obras como verdadeiramente proveniente de um dos autores que supostamente a psicopictereografou.

Neste momento Gasparetto repentinamente ficou rubro ! Se alterou e começou a gritar ( em seus joguinhos e validação subjetiva infantis ) : Vc é um cético, é um nada !!!! Quem é vc para me questionar ??

O cara gritava e estrilava e ameçou largar a gravação e então a Luciana perguntou a ele se havia algum motivo real para tanta alteração ( na verdade estava embutido um "vc está escondendo algo ?" ).

Gasparetto então respondeu que havia um instituto na França que  que havia certificado algumas de suas obras ao que perguntei em seguida se ele poderia me fornecer o nome deste instituto.

Gasparetto então se alterou de tal modo que pensei que sairia porrada ( seria tão simples me responder qualquer nome, afinal não teria como vrificar a informação ali na hora e certamente a alegação seria esquecida em pouco tempo pelos aficcionados ( na auto ajuda ) de Gasparetto.

O bate-boca seguiu inclusive coma agressões dele para Luciana. O diretor interviu, tentou salvar a gravação mas não deu, aquele programa não rendeu material algum, o nosso "debate" nunca foi transmitido. Segundo me informaram mais tarde aquele havia sido até então o único programa do Superpop que não havia ido ao ar.

Utilizando um ataque como forma defesa e lanaçando uam cortina de fumaça para esconder e desviar o foco da atenção Gasparetto deixou em todos suspeitas fortissimas de que não tinha como responder as perguntas nem com a verdade , nem de qualquer forma que suavizasse a situação dele.

nota: Curiosamente fui convidado posteriormente a participar do "Encontro Marcado" ( o programa em que realizando afirmações óbvias e validações subjetivas Gasparetto dá uma de mestre da auto-ajuda ) . Eu topei participar , seria no mínimo divertido enfrenta-lo em seu próprio programa. Porém informados de nossa discussão no Superpop a produção do programa cancelou meu convite.

[ ]´s

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #57 Online: 13 de Janeiro de 2008, 21:06:49 »
Sugestão: para uma melhor leitura deste post sugiro que seja acompanhado da música de Irineu Gasparetto, irmão de Luis Antônio Gasparetto, canalizando John Lennon no programa de Jô Soares ... coisa ridícula    :histeria:

Mandei esse vídeo uma vez através de um fake pro Yahoo Grupo beatlesbrazil, do site The Beatles Brasil, e várias pessoas defenderam o mequetrefe do Gasparetto!!!! Eu tenho o livro Paz, afinal - as experiências pós-morte de John Lennon, que tem um prefácio dele!

O diretor interviu, tentou salvar a gravação mas não deu, aquele programa não rendeu material algum, o nosso "debate" nunca foi transmitido. Segundo me informaram mais tarde aquele havia sido até então o único programa do Superpop que não havia ido ao ar.

Você é TUDO!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Janeiro de 2008, 15:12:01 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:12:35 »
Neste momento Gasparetto repentinamente ficou rubro ! Se alterou e começou a gritar ( em seus joguinhos e validação subjetiva infantis ) : Vc é um cético, é um nada !!!! Quem é vc para me questionar ??

Pior que essa bobagem de psicopictografia tem muitos seguidores, e até um arremedo de "teoria" para explicá-la. Se alguém tiver estômago (o meu é sensível demais) consulte a página da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, de Curitiba,  http://www.sbee.com.br/museu_psicopictografias.htm
Lá vocês vão encontrar um tremendo besteirol pseudo-intelectual. O incrível é que o grupo de lá que brinca dessas coisas estuda (é isso mesmo, estuda) as obras dos autores que pretendem psicopictografar numa etapa posterior... Depois disso só ficando rubro mesmo rs
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Suyndara

• Visitante
« Resposta #60 Online: 15 de Janeiro de 2008, 13:20:56 »
Você é TUDO!

:shock:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #61 Online: 15 de Janeiro de 2008, 13:38:43 »
Rapaz, eu realmente gostaria de ter assistido a versão não-editada disso...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Janeiro de 2008, 13:45:20 »
2...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Janeiro de 2008, 13:49:45 »
2...

3.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #64 Online: 15 de Janeiro de 2008, 14:35:44 »
A minha mãe assiste o programa dele :'(

:nojo:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #65 Online: 15 de Janeiro de 2008, 15:11:54 »
4

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 16:03:59 »
Pessoal, o Gasparetto tem um verdadeiro shopping center virtual para vender seus produtos (http://www.gasparetto.com.br/) Tem CDs e livros dele mesmo e da mãe, a dona Zíbia, tem agenda de eventos, cursos, palestras, terapias, biodança, etc. etc.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 16:07:57 »
Pessoal, o Gasparetto tem um verdadeiro shopping center virtual para vender seus produtos (http://www.gasparetto.com.br/) Tem CDs e livros dele mesmo e da mãe, a dona Zíbia, tem agenda de eventos, cursos, palestras, terapias, biodança, etc. etc.

Por que não consigo ficar surpreso com isso?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #68 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 18:32:49 »
E uma diferença dos Gasparettos com o espiritismo tradicional é que eles não fazem doações dos direitos autorais a federação espírita ou a obras de caridade.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 17:48:00 »
Imaginem quantas pessoas acreditam nessa família de picaretas?
M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

“Homens convictos são prisioneiros.” Nietzsche

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #70 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 17:51:38 »
Não sei se isto é engraçado ou triste :|

Danieli

• Visitante
« Resposta #71 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:01:52 »

:|

OS HOMENS - somente para mulheres (fev/2008, 12 faixas, 77min21s)
Palestras Gasparetto   

A força erótica do homem é que rege a afetividade dele, porque é o elemento mais forte.

Amar para o homem é desejar fisicamente e tem que ser físico, pois é uma imposição da natureza para poder reproduzir.

Quarto CD da Série Palestras (2007) que possui 8 títulos.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #72 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 11:26:57 »
 :histeria:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #73 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 13:24:42 »
2...

3.
4

5

Mas a inquisição vai mesmo perdoar? Hein? ::)

É pelo bem do ibope povo. Compreendam, gente! :hihi:

Offline Motta

• Nível 04
  • *
« Resposta #74 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 14:25:53 »
2...

3.
4

5

Mas a inquisição vai mesmo perdoar? Hein? ::)

É pelo bem do ibope povo. Compreendam, gente! :hihi:

6..e mais a galera da minha casa!!! hauhauhauhau
M.Motta,MSc.
Biólogo

“(...) a natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. ” Richard Dawkins

“Homens convictos são prisioneiros.” Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!