Tudo bem, Dawkins dá seus vacilos de vez em quando (quem não dá?), mas no contexto geral ele mais acerta do que erra e o livro dele nem de longe é tão radical quanto pintam (geralmente os que não leram).
Ele expõe seus argumentos, aliás de uma forma muito clara e bem escrita, que em geral nada mais são do que o que vemos todo dia aqui no CC. Aliás, em matéria de ateísmo radical (hehehe), o CC dá de dez a zero no livro do Dawkins...
Eu também não estou nem aí para o que os outros acreditam, desde que não me encham o saco. O problema é que muitas vezes os religiosos ENCHEM O SACO sim, e querem impor suas crenças a quem não acredita nelas. Um bom exemplo são os países muçulmanos teocráticos, será que poderíamos ter um fórum chamado "Clube Cético" lá? Outro exemplo são os criacionistas querendo impor sua crença ridícula nas escolas.
Nestes casos (que reconheço, talvez não representem a maioria dos religiosos - os católicos que eu conheço, por exemplo, e mesmo alguns evangélicos, distorceram bastante o que está escrito na bíblia e praticam uma religião "estilizada", onde fazem tudo o que o livro sagrado e o papa condenam mas convém a eles sem deixar de se achar "bons cristãos") eu concordo plenamente com o Dawkins, é caso de combater mesmo, senão daqui a pouco tempo nós ou nossos descendentes terão que virar a bunda pra cima várias vezes por dia e orar a um ser inexistente ou aprender que a humanidade veio de "Adão e Eva".