Enquete

Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?

Total
6 (35.3%)
Nenhuma
1 (5.9%)
Um pouco, mas não o suficiente pra que eu morra por ele
10 (58.8%)

Votos Totais: 17

Autor Tópico: Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?  (Lida 5489 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?
« Online: 02 de Novembro de 2007, 14:06:53 »
Olá a todos. :ok:

Me indicaram a criar um tópico com esta pergunta, aqui está. Queria saber dos foristas presentes, a resposta desta pergunta. Bem, pra mim, acho que não muita. Minha mãe sempre reclama comigo que eu tinha que dar mais importância ao dinheiro que tenho, pois vivo com pouco, muito pouco mesmo.

Em um relacionamento que tive, o dito cujo quase caiu pra trás quando disse pra ele que me sentia satisfeito ganhando mil reais por mês, sendo professor.

Algumas pessoas ainda não se relacionam com outras, pois há uma diferença entre o poder aquisitivo entre uma e outra. Bem questionável isso.

No meu caso, eu não quero ter rios de dinheiro, não quero ter 15 calças, 5 pares de tênis, 25 cuecas, 85 pares de meias, 3 carros, duas casas e milhões em uma conta bancária. Sempre me senti bem com muito pouco e acho que tenho outras prioridades na minha vida do que o dinheiro, propriamente dito.

Acho que no meu caso, prefiro ser algo do que ter algo.

E vocês, o que acham?
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 19:14:09 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:29:50 »
Bem, serve pra comprar produtos e serviços. Não é o sentido da minha vida e espero que isso nunca mude. :)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:05:14 »
Muita. Se eu achasse agora 15 milhões de dólares de baixo da minha cama eu faria muita coisa.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:07:07 »
Toda. Se eu achasse agora 15 milhões de dólares de baixo da minha cama eu faria muita coisa.

Não disse neste sentido. Disse no sentido de quanto importante é pra você, ter dinheiro. Achar dinheiro é diferente de conquistá-lo.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:11:56 »
Toda. Se eu achasse agora 15 milhões de dólares de baixo da minha cama eu faria muita coisa.

Não disse neste sentido. Disse no sentido de quanto importante é pra você, ter dinheiro. Achar dinheiro é diferente de conquistá-lo.
Ahhh... bom, sei lá. Eu sou um cara tri econômico que não faço questão de muita coisa. Acho que é sempre bom ter para fazer algumas festas e comprar alguns livros.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:58:19 »
Raphael:

Acho que uma enquete cairia bem aqui.

Respondendo a pergunta do tópico :

Eu gosto de uma vida bem confortável, gosto de ter mais de um carro, viver em uma boa casa, essas coisas, então dinheiro é muito importante na minha vida. Não é o meu norte, não é o que dá sentido para minha vida, já foi um dia, mas é algo muito importante sim, para mim.

Sobre relacionamentos entre pessoas com diferenças enormes no poder aquisitivo de uma e outra :

Acho ridículo quem escolhe (ou evita) relacionamentos com base no poder aquisitivo do outro(a). Para mim, em um relacionamento sério, o que mais conta é a personalidade e o caráter da garota, não quanto ela tem ou não na conta bancária. Não que eu seja fã de relacionamentos sérios, mas se fosse, seria isso o mais importante.

E não vejo nenhum problema em quem não dá tanto valor a dinheiro e se contenta com pouco, cada um sabe (ou deveria saber) o que precisa na vida.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:05:26 »
Olá a todos. :ok:

Me indicaram a criar um tópico com esta pergunta, aqui está. Queria saber dos foristas presentes, a resposta desta pergunta. Bem, pra mim, acho que não muita. Minha mãe sempre reclama comigo que eu tinha que dar mais importância ao dinheiro que tenho, pois vivo com pouco, muito pouco mesmo.

Em um relacionamento que tive, o dito cujo quase caiu pra trás quando disse pra ele que me sentia satisfeito ganhando mil reais por mês, sendo professor.

Algumas pessoas ainda não se relacionam com outras, pois há uma diferença entre o poder aquisitivo entre uma e outra. Bem questionável isso.

No meu caso, eu não quero ter rios de dinheiro, não quero ter 15 calças, 5 pares de tênis, 25 cuecas, 85 pares de meias, 3 carros, duas casas e milhões em uma conta bancária. Sempre me senti bem com muito pouco e acho que tenho outras prioridades na minha vida do que o dinheiro, propriamente dito.

Acho que no meu caso, prefiro ser algo do que ter algo.

E vocês, o que acham?

Quão importante é o dinheiro pra mim?
Bastante.
Pra mim dinheiro significa ter (mais) escolhas, por exemplo a escolha entre ter duas ou 15 ou 100 calças se assim eu quiser. Pra mim querer ter muito não tem nada de errado, nem se contentar com pouco é virtude.
Nem vejo por que o "ter" se opõe ao "ser" Raphael, dá para conciliar ambos, é apenas uma questão de escolha. Eu mesmo provavelmente escolheria viajar muito e ter uma bela biblioteca em casa. E acho que isso só poderia enriquecer o meu "ser".

Significa também poder fazer algo pelas pessoas pelas quais me importo. O que me deixa mais feliz é fazer as pessoas de que gosto felizes, e ter dinheiro é uma forma (não a única, é claro) de fazer isso, seja ajudando a quem precisa ou simplesmente dando alguém algo de que ele/ela gostasse, mesmo que não precise.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 16:12:16 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:22:28 »
Hn...  gostaria de fazer o que gosto, e se puder ganhar bem com isso, melhor ainda... mas dinheiro pra mim é fundamental pra realizar alguns objetivos, mundo capitalista, é a única forma... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Luz

• Visitante
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:14:22 »

Acho que o dinheiro tem muita importância na minha vida como "meio", mas nenhuma importância como "objetivo".

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:22:51 »
É muito importante. É evidente que eu gostaria de poder comprar muitas coisas e realizar outras com grandes somas de dinheiro, mas o principal motivo de eu ir atrás dele é que caso eu necessite de tratamento médico para mim ou alguem com afinidade eu possa bancar. Para que todo dia tenha fartura na mesa e tranquilidade para planejar o futuro.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:23:19 »
Dinheiro não é tudo, mas já é 100%. (Falcão)
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:53:57 »
Para mim? Nenhuma. Não posso dar importância a algo que nunca tive

EDIT:

Não tenho como dar importância a algo que nem sei direito o que é, mas dizem que é importante :-)

EDIT, Segundo:

Editei aquele trecho lá em cima antes da postagem do Mutação cair aqui. Só para constar :-)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 18:39:58 por Dbohr »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 02 de Novembro de 2007, 18:25:22 »
Acho legal estudar sobre o dinheiro, sobre os mercados financeiros e sobre desenvolvimento econômico. É uma boa maneira de entender o animal humano, e como dizem saber entender o órgão mais sensível que é o corpo.  :hihi:

A minha relação pessoal com o dinheiro é boa, gosto de investir em conhecimento, embora já tenha investido muito mal, como os cursos de conscienciologia.  :? 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Novembro de 2007, 18:28:12 »
Eu costumava (E ainda costumo) dizer que o dinheiro é tudo (Só por pirraça mesmo...) Mas na verdade não ligo muito pro desgraçado.... Lembro-me de uma assinatura de uma forista do cc que dizia que quem gosto de pouco merecia, na verdade, nada. Pensava eu: Mas eu quero alguma coisa, ora....  :lol:

Saí recentemente de um emprego que eu não me sentia bem, por causa das pessoas de lá.... Fazia o trabalho de umas três pessoas e ainda achava que ganhava muito.... Eu não precisava... Um cara de 19 anos, solteiro, sem muito gosto pra sair por aí.... Pra que diabos ganhar mais do que mil reais? Na minha opinião deveria ganhar, no máximo, dois salários mínimos. Mas claro que não iria rejeitar a grana, ora... Coisa que eu acho engraçado é que quanto mais braçal é o trabalho, menos se ganha....  :? E não... Não sou uma pessoa boazinha.... |(

Para mim? Nenhuma. Não posso dar importância a algo que nunca tive :-)
Somos dois.  :histeria:  :histeria:  :biglol:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:07:51 »
Ahhh... bom, sei lá. Eu sou um cara tri econômico que não faço questão de muita coisa. Acho que é sempre bom ter para fazer algumas festas e comprar alguns livros.

Festas pra comemorar o que?

E outra, você não pode comprar livro em um sebo? Ou baixar pela internet? Ou pegar e xerocar, há inúmeras opções aqui.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:11:10 »
Raphael:

Acho que uma enquete cairia bem aqui.

Respondendo a pergunta do tópico :

Eu gosto de uma vida bem confortável, gosto de ter mais de um carro, viver em uma boa casa, essas coisas, então dinheiro é muito importante na minha vida. Não é o meu norte, não é o que dá sentido para minha vida, já foi um dia, mas é algo muito importante sim, para mim.

Sobre relacionamentos entre pessoas com diferenças enormes no poder aquisitivo de uma e outra :

Acho ridículo quem escolhe (ou evita) relacionamentos com base no poder aquisitivo do outro(a). Para mim, em um relacionamento sério, o que mais conta é a personalidade e o caráter da garota, não quanto ela tem ou não na conta bancária. Não que eu seja fã de relacionamentos sérios, mas se fosse, seria isso o mais importante.

E não vejo nenhum problema em quem não dá tanto valor a dinheiro e se contenta com pouco, cada um sabe (ou deveria saber) o que precisa na vida.

Está feita a enquete. :ok:

Sobre o que você falou dos relacionamentos. Uma boa teoria, mas na prática, infelizmente não é assim. Em uma situação hipotética, uma mulher recém formada em medicina, por exemplo, não vai ficar com um pedreiro, por motivos óbvios, e acho uma grande hipocrisia dizer que ela vai sim.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #16 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:16:09 »

Festas pra comemorar o que?

E outra, você não pode comprar livro em um sebo? Ou baixar pela internet? Ou pegar e xerocar, há inúmeras opções aqui.
Mas talvez você prefira, por motivos exclusivamente seus e que não cabe discutir aqui, ter o livro novo em capa dura e papel LWC ou reciclado ou sei lá o quê. Talvez não queira, ou não possa se dar ao trabalho de perder o tempo que envolve procurar o livro num sebo ou na internet. E não, isso de forma alguma significa que você valoriza mais o formato do que o conteúdo do livro.

O dinheiro te dá a opção de ter o livro da forma como quiser.
Vou até dizer mais, de fato supostamente você nem precisaria ter o livro, poderia lê-lo e/ou alugá-lo numa biblioteca. Ter dinheiro significa que você, uma vez adquirido o livro, não depende mais do horário, local e disponibilidade do livro na biblioteca.

Em uma situação hipotética, uma mulher recém formada em medicina, por exemplo, não vai ficar com um pedreiro, por motivos óbvios, e acho uma grande hipocrisia dizer que ela vai sim.
E que há de errado nisso? Quem disse que ela não pode ou não deve escolher seu parceiro pelo critério que bem entender?
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:37:11 »
Bom, pra mim o dinheiro é importante pra pagar as minhas contas...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:45:52 »
Hn...  gostaria de fazer o que gosto, e se puder ganhar bem com isso, melhor ainda... mas dinheiro pra mim é fundamental pra realizar alguns objetivos, mundo capitalista, é a única forma... :hihi:

Era este ponto que eu queria chegar. De fato, o sistema capitalista, inevitavelmente, valoriza demais o dinheiro, não?
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 20:01:15 por Raphael »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:51:04 »

Acho que o dinheiro tem muita importância na minha vida como "meio", mas nenhuma importância como "objetivo".

Como assim, poderia citar um exemplo?

Por favor, claro. :ok:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:58:10 »
Mas talvez você prefira, por motivos exclusivamente seus e que não cabe discutir aqui, ter o livro novo em capa dura e papel LWC ou reciclado ou sei lá o quê. Talvez não queira, ou não possa se dar ao trabalho de perder o tempo que envolve procurar o livro num sebo ou na internet. E não, isso de forma alguma significa que você valoriza mais o formato do que o conteúdo do livro.

O dinheiro te dá a opção de ter o livro da forma como quiser.
Vou até dizer mais, de fato supostamente você nem precisaria ter o livro, poderia lê-lo e/ou alugá-lo numa biblioteca. Ter dinheiro significa que você, uma vez adquirido o livro, não depende mais do horário, local e disponibilidade do livro na biblioteca.

Então, pra você, ter dinheiro é ter várias opções?

E que há de errado nisso? Quem disse que ela não pode ou não deve escolher seu parceiro pelo critério que bem entender?

Por favor menino, por favor. Vamos avaliar a questão.
Em um cotidiano de uma médica, onde, a mesma, entrará em contato com um pedreiro? Ou vice-versa?

A questão não é da escolha pelo parceiro pelo critério, mas sim, de terem, ambos, mundos diferentes. Nunca vi a história de um catator de papel que se casou com uma socialyte emergente, e continuou catando papel.

Acho isso impossível, ainda mais no Brasil.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #21 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:59:11 »

E quando você termina de pagar suas contas, o quanto ele é importante pra você?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #22 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:01:47 »

Faz mais contas. Você não conhece as mulheres?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #23 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:02:43 »

Faz mais contas. Você não conhece as mulheres?

:histeria:

É sério, cacete...hahaehea...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #24 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:06:26 »
 :sorry: Mas é né....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!