Enquete

Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?

Total
6 (35.3%)
Nenhuma
1 (5.9%)
Um pouco, mas não o suficiente pra que eu morra por ele
10 (58.8%)

Votos Totais: 17

Autor Tópico: Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?  (Lida 5491 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re: Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?
« Resposta #50 Online: 03 de Novembro de 2007, 06:37:25 »
Muito grande . O dinheiro é muito importante para mim , mas isso não quer dizer que faça tudo para consegui-lo . Tem aquela famosa frase que não sei de quem é : Já fui rico e já fui pobre , e ser rico é bem melhor . (não que eu tenha sido rico algum dia).
Mas para se sustentar um familia com um mínimo de dignidade e conforto e manter o pouco que se conquistou durante a vida , cada vez se precisa mais e a aposentadoria é cada vez menor . o que te obriga a voltar ao mercado de trabalho .

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Novembro de 2007, 08:03:03 »
eu já desisti de ficar milionário... não valeria o custo.
contento-me, então, com um padrão de vida médio, que não me permita viajar de veleiro mas pelo menos de classe econômica, né.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Novembro de 2007, 10:07:50 »
Raphael:

Acho que uma enquete cairia bem aqui.

Respondendo a pergunta do tópico :

Eu gosto de uma vida bem confortável, gosto de ter mais de um carro, viver em uma boa casa, essas coisas, então dinheiro é muito importante na minha vida. Não é o meu norte, não é o que dá sentido para minha vida, já foi um dia, mas é algo muito importante sim, para mim.

Sobre relacionamentos entre pessoas com diferenças enormes no poder aquisitivo de uma e outra :

Acho ridículo quem escolhe (ou evita) relacionamentos com base no poder aquisitivo do outro(a). Para mim, em um relacionamento sério, o que mais conta é a personalidade e o caráter da garota, não quanto ela tem ou não na conta bancária. Não que eu seja fã de relacionamentos sérios, mas se fosse, seria isso o mais importante.

E não vejo nenhum problema em quem não dá tanto valor a dinheiro e se contenta com pouco, cada um sabe (ou deveria saber) o que precisa na vida.

Está feita a enquete. :ok:

Sobre o que você falou dos relacionamentos. Uma boa teoria, mas na prática, infelizmente não é assim. Em uma situação hipotética, uma mulher recém formada em medicina, por exemplo, não vai ficar com um pedreiro, por motivos óbvios, e acho uma grande hipocrisia dizer que ela vai sim.

Sobre os relacionamentos Raphael eu concordo que as pessoas tem o direito de escolher utilizando critérios econômicos, eu não faria isso necessariamente, mas concordo que é sim um meio válido, como bem escreveu o Mentat de plantão do CC.

E sim ter dinheiro é ter várias opções, na minha opinião.

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Novembro de 2007, 11:00:56 »
Muito grande . O dinheiro é muito importante para mim , mas isso não quer dizer que faça tudo para consegui-lo . Tem aquela famosa frase que não sei de quem é : Já fui rico e já fui pobre , e ser rico é bem melhor . (não que eu tenha sido rico algum dia).
Mas para se sustentar um familia com um mínimo de dignidade e conforto e manter o pouco que se conquistou durante a vida , cada vez se precisa mais e a aposentadoria é cada vez menor . o que te obriga a voltar ao mercado de trabalho .

Minha opinião é a mesma do Skorpios, é muito importante pra mim, já fui mais ganancioso e sonhador, hoje o que tenho me basta e pago uma aposentadoria complementar. Quero dar condições de boa saúde, conforto e dignidade à minha família. E além disso um estudo de qualidade no futuro aos meus filhos.

Tem aquela frase também:
    "Queria ser pobre por um dia na minha vida, pois ser pobre todo dia é muito ruim !!!
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 03 de Novembro de 2007, 12:46:32 »
Raphael, mesmo que todos ganhassem o mesmo salário teriamos poucos relacionamentos entre gente que estudou muito e gente pouco instruída. É algo natural.

Dinheiro é importante, mas não abriria mão de fazer as coisas que gosto para ganhar muito mais.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #55 Online: 03 de Novembro de 2007, 13:27:11 »
Raphael, mesmo que todos ganhassem o mesmo salário teriamos poucos relacionamentos entre gente que estudou muito e gente pouco instruída. É algo natural.

Dinheiro é importante, mas não abriria mão de fazer as coisas que gosto para ganhar muito mais.

Por que?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 03 de Novembro de 2007, 16:40:10 »
Porque dou mais valor a outras coisas: satisfação, prazer, família, diversão. Quando o esforço necessário pra ganhar muito dinheiro esbarra num desses, acho melhor me contentar com menos.

rizk

• Visitante
« Resposta #57 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:26:43 »

Acho que o dinheiro tem muita importância na minha vida como "meio", mas nenhuma importância como "objetivo".

Porque ficar fetichizando dinheiro é uma bela bobagem.. Tenho avós árabes e nunca me conformei com eles vivendo mal pra "economizar". Imigrante pouco é bobagem.

Ainda assim. Dinheiro é uma coisa importantíssima e imprescindível. Eu pessoalmente já passei alguns anos sendo pobre de não ter dinheiro pro ônibus e, definitivamente, o único benefício disso é poder se consolar com a perspectiva de chegar o Juízo Final e Deus dizer que dos humildes é o reino dos céus e me mandar subir (mas em razão das minhas convicções pessoais isso não foi de muito consolo).

Por outro lado, seria completamente incapaz de sanidade mental se tivesse mais que meio milhão. Aí entra na categoria das coisas que mais atrapalham que ajudam.

Pra que viver no conforto, se você pode viver com o básico e ajudar a quem precisa?
Viver com conforto e ajudar os outros são coisas mutuament excludentes???? Alguma dessas é mais meritória que a outra? Duh?
"pra quê viver com conforto" foi a piada da semana, convenhamos.   :lol:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #58 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:30:02 »
O dinheiro em si não traz prazer para as pessoas de forma geral, exceto para aqueles arqui-milionários que inflam o ego ao verem que estão mais ricos ainda. O que proporciona o prazer é o que o dinheiro traz, mas depois de determinado patamar, torna-se bobagem ter mais dinheiro.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #59 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:34:34 »
Viver com conforto e ajudar os outros são coisas mutuament excludentes???? Alguma dessas é mais meritória que a outra? Duh?
"pra quê viver com conforto" foi a piada da semana, convenhamos.   :lol:

Eu jurava pra mim mesmo que não precisaria explicar isso, ainda mais pra uma menina que parece ser tão inteligente, como você.

Quando perguntei "Pra que viver no conforto, se você pode viver com o básico e ajudar a quem precisa?", me referi ao fato de que pessoas poderiam abrir mão de coisas que custam muito caro, e dispensáveis, e, com o dinheiro pra tal, ajuadar a uma pessoa que precise, com alimentos, vestimenta, estas coisas.

Entendeu agora, ou quer um desenho?

Duh...
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:42:39 »
hm, desenho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #61 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:51:09 »
Raphael,

você daria um ótimo frade franciscano.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #62 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:02:31 »
hm, desenho.

Apesar da resposta não ser pra você, também vale.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #63 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:03:39 »
Raphael,

você daria um ótimo frade franciscano.

Acredite, você não gostaria de ouvir a minha opinião sobre pra quem você daria.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:11:56 »
hm, desenho.

Apesar da resposta não ser pra você, também vale.

hm.
se você comprar outra casa, e outra, e outra, e outra, e outra, e aí você duplica tudo quando suas ações da bovespa valorizarem em 50%, e aí compra 50 alvarás de taxi e tem a maior frota de são paulo, aí você vai ter muito dinheiro e vai poder ajudar muito mais gente :)
só o bill gates já ajudou mais gente (e ainda vai ajudar) do que todos os franciscanos do brasil no último século inteiro. há grandes chances de que uma vacina da malária saia através do dinheiro de uma fundação dele.
chuck feeney, o sujeito que inventou o esquema de duty free shop, chegou a ter 3 ou 4 bilhões de dólares. deu tudo em uma fundação que criou e deixou a família com uns poucos milhões, só pra viverem dignamente.
:)

nem todo mundo vira milionário, though. mas certamente abrir mão de tomar o bourbon mensal pra dar cobertores e telhas pra mendigos não é a forma mais produtiva de ajudar alguém. é pobrismo.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #65 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:15:29 »
Então, você sugere que pra se ajudar alguém, tenha que se ter a fortuna que Bill Gates possui?
« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 20:27:40 por Raphael »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #66 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:25:25 »
Você tem três pernas, Raphael?

:hehe:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #67 Online: 03 de Novembro de 2007, 20:26:39 »
Você tem três pernas, Raphael?

:hehe:

Sim...mas isso depende se eu estou de roupa ou não.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 20:28:56 por Raphael »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #68 Online: 03 de Novembro de 2007, 21:35:39 »
ORAÇÃO DA PAZ -
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

rizk

• Visitante
« Resposta #69 Online: 04 de Novembro de 2007, 01:11:40 »
Pobrismo é boa... FRADES MENDICANTES!!! Do fuuundo do baú!!! :D

De fato, Rafa, ganância não é bom pra cabeça. Agora, o CAPITALISMO não funciona no esquema de "se o de cima sobe o debaixo desce", daí que não faz muito sentido a sua proposta de distribuição de renda. Hipoteticamente falando, se o cidadão trocar sua casa de R$ 60.000 por uma de R$ 300.000, ele entra  numa faixa do IR (e do IPTU e todos os impostos relacionados ao patrimônio) em que se paga mais imposto, este sim que é redirecionado para "ajudar as pessoas", hm. Mesmo porque, se o cidadão deixa de consumir e vai distribuir seu dinheiro na forma de "esmola", ele está investindo mal, o dinheiro não rende. O ideal mesmo é pagar o imposto e deixar o governo, que tem ESTRUTURA, distribuir onde é mais adequado - é outra coisa com o grau de corrupção e baderna que temos no nosso país, mas ainda há ONGs e centros comunitários que fazem certinho.

Esse método de "ajudar as pessoas" é, a meu ver, útil pra aliviar a consicência do burguês culpado. Se quer ajudar mesmo, tem que haver ORDEM.

É bom que entenda, porque eu desenho bem pior que você e aí não vai prestar. :)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #70 Online: 04 de Novembro de 2007, 01:38:00 »
só o bill gates já ajudou mais gente (e ainda vai ajudar) do que todos os franciscanos do brasil no último século inteiro.
Bem mais pelos produtos e serviços vendidos do que pela caridade. Bill Gates poderia ser um grande mão de vaca que ainda assim teria feito muito mais pela humanidade do que muita gente por aí que pretende ser salvadora do mundo. Prova disso é justamente o fato de ser um dos mais ricos do mundo.

Luz

• Visitante
« Resposta #71 Online: 04 de Novembro de 2007, 14:28:19 »

Acho que o dinheiro tem muita importância na minha vida como "meio", mas nenhuma importância como "objetivo".

Porque ficar fetichizando dinheiro é uma bela bobagem.. Tenho avós árabes e nunca me conformei com eles vivendo mal pra "economizar". Imigrante pouco é bobagem.

Os meus eram italianos e também não fizeram diferente, morreram como viveram - economizando VIDA por dinheiro.  :(

Já eu, sou MUITO mimada para isso, preciso de uma quota diária de satisfação. Valorizo MUITO o meu conforto, prazer e lazer diários para vender a vida.

Até o dinheiro, para mim, tem que ser consequência do prazer. Eu não poderia trabalhar em outra coisa senão naquilo que mais gosto de fazer na vida: desenhar/projetar/pintar/escrever/etc.  :)

Afinal, passo a maior parte do meu tempo trabalhando - tem que ser bom. Tem que ser algo que eu gostaria de passar horas fazendo, mesmo que não ganhasse nada além de satisfação - do contrário eu não conseguiria.

E se não corro o menor risco de enriquecer, pago as minhas necessidades e ainda sobra algum para as futilidades, mas em compensação não preciso trabalhar nenhum dia da minha vida.  :D

E quando digo que sou mimada, não estou brincando - isso serve para tudo. Detesto obrigações. Não consigo fazer nada que me sinta obrigada. Não sai, as coisas travam. Eu preciso QUERER fazer - mas tenho uma grande facilidade de ver o lado BOM das coisas. Talvez por isso também raramente me sinta obrigada a fazer qualquer coisa.  :?

Existem coisas que não têm preço, para todas as outras existe Satander Free - agora, sem anuidade!  :lol:

« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 14:30:50 por Luz »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 04 de Novembro de 2007, 15:14:12 »
Já tá ficando sem graça concordar com você, Luz. :p

rizk

• Visitante
« Resposta #73 Online: 04 de Novembro de 2007, 17:03:00 »
Já eu não sei se eu realmente GOSTO do meu trabalho, mas desgostar eu não desgosto. Já me parece suficiente. Mediocridade é bom. Hoje eu exerço uma função que me paga relativamente bem e que não me desgasta intelectualmente... e acho que é o IDEAL, mesmo, pesquisar por hobby - porque se eu tivesse que pagar minhas contas sendo historiadora, não ia render porra nenhuma e ia precisar ser internada em clínica psiquiátrica. É bom ter dividido, pra gente não bitolar e não achar que aquele momento em que a tese empaca é o anúncio do fim dos tempos...  e ainda é bom em algum grau pra quem se sente sempre meio inadequado no seu meio, como eu.
(Desculpem o blog topic :))

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 04 de Novembro de 2007, 20:59:54 »
Já eu não sei se eu realmente GOSTO do meu trabalho, mas desgostar eu não desgosto. Já me parece suficiente. Mediocridade é bom. Hoje eu exerço uma função que me paga relativamente bem e que não me desgasta intelectualmente... e acho que é o IDEAL, mesmo, pesquisar por hobby - porque se eu tivesse que pagar minhas contas sendo historiadora, não ia render porra nenhuma e ia precisar ser internada em clínica psiquiátrica. É bom ter dividido, pra gente não bitolar e não achar que aquele momento em que a tese empaca é o anúncio do fim dos tempos...  e ainda é bom em algum grau pra quem se sente sempre meio inadequado no seu meio, como eu.
(Desculpem o blog topic :))

eu também não sei se eu daria conta de pagar minhas contas fazendo o que faço por prazer. já estou quase certo de que o que faço bem e por prazer eu não conseguiria reproduzir sob toda a pressão que aquilo como atividade principal traria.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!