Enquete

Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?

Total
6 (35.3%)
Nenhuma
1 (5.9%)
Um pouco, mas não o suficiente pra que eu morra por ele
10 (58.8%)

Votos Totais: 17

Autor Tópico: Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?  (Lida 5492 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?
« Resposta #75 Online: 05 de Novembro de 2007, 10:21:28 »
Muito grande . O dinheiro é muito importante para mim , mas isso não quer dizer que faça tudo para consegui-lo . Tem aquela famosa frase que não sei de quem é : Já fui rico e já fui pobre , e ser rico é bem melhor . (não que eu tenha sido rico algum dia).
Mas para se sustentar um familia com um mínimo de dignidade e conforto e manter o pouco que se conquistou durante a vida , cada vez se precisa mais e a aposentadoria é cada vez menor . o que te obriga a voltar ao mercado de trabalho .
Em questão de família vc tem que ganhar o equivalente a mais do que várias pessoas. E nem precisa dizer o porquê.  :lol: Já para um cara solteiro, o equivalente a um basta.  :)

Luz

• Visitante
« Resposta #76 Online: 05 de Novembro de 2007, 11:31:53 »
Muito grande . O dinheiro é muito importante para mim , mas isso não quer dizer que faça tudo para consegui-lo . Tem aquela famosa frase que não sei de quem é : Já fui rico e já fui pobre , e ser rico é bem melhor . (não que eu tenha sido rico algum dia).
Mas para se sustentar um familia com um mínimo de dignidade e conforto e manter o pouco que se conquistou durante a vida , cada vez se precisa mais e a aposentadoria é cada vez menor . o que te obriga a voltar ao mercado de trabalho .
Em questão de família vc tem que ganhar o equivalente a mais do que várias pessoas. E nem precisa dizer o porquê.  :lol: Já para um cara solteiro, o equivalente a um basta.  :)

Se dividir por dois, cai para a metade esse número...  :)  é uma escolha dos dois, afinal.  ::)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #77 Online: 05 de Novembro de 2007, 11:35:31 »
Qual a importância que o dinheiro tem na sua vida?

O dinheiro é meu deus!!!!!!!!! Toda Glória ao Dinheiro Todo-Poderoso!!!!!!!

Zueira... :P

O dinheiro é importante para sobreviver. Se fizer mais além disso, ótimo. Senão, nem ligo. :hihi:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #78 Online: 05 de Novembro de 2007, 11:37:21 »
Imagem legal, Jeanioz
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #79 Online: 05 de Novembro de 2007, 11:39:47 »
Imagem legal, Jeanioz

Um presente do Santo Google. :biglol:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 05 de Novembro de 2007, 11:47:44 »

Donald Kendall

Luz

• Visitante
« Resposta #81 Online: 05 de Novembro de 2007, 12:10:39 »
Já eu não sei se eu realmente GOSTO do meu trabalho, mas desgostar eu não desgosto. Já me parece suficiente. Mediocridade é bom. Hoje eu exerço uma função que me paga relativamente bem e que não me desgasta intelectualmente... e acho que é o IDEAL, mesmo, pesquisar por hobby - porque se eu tivesse que pagar minhas contas sendo historiadora, não ia render porra nenhuma e ia precisar ser internada em clínica psiquiátrica. É bom ter dividido, pra gente não bitolar e não achar que aquele momento em que a tese empaca é o anúncio do fim dos tempos...  e ainda é bom em algum grau pra quem se sente sempre meio inadequado no seu meio, como eu.
(Desculpem o blog topic :))

eu também não sei se eu daria conta de pagar minhas contas fazendo o que faço por prazer. já estou quase certo de que o que faço bem e por prazer eu não conseguiria reproduzir sob toda a pressão que aquilo como atividade principal traria.

Acho que é uma questão de escolhas, mesmo. Quando se tem a opção, claro.

Para mim, seria muito sacrifício, porque dou mais valor ao tempo que ao dinheiro. E quando descobri que poderia juntar o útil ao agradável acabaram-se as minhas opções.  ::)

O interessante foi que isso aconteceu por causa de uma frase que li na adolescência, de Confúcio, eu acho, mais ou menos assim: "encontre um trabalho que ama fazer e não terá que trabalhar um dia em sua vida". Desenho - eu soube no mesmo instante. Então, coloquei o meu pai louco para me pagar um curso de desenho e comecei a trabalhar.  :D

Descobri que era verdade - eu nunca trabalhei e ainda ganho dinheiro.  :)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #82 Online: 05 de Novembro de 2007, 12:23:12 »
Já eu não sei se eu realmente GOSTO do meu trabalho, mas desgostar eu não desgosto. Já me parece suficiente. Mediocridade é bom. Hoje eu exerço uma função que me paga relativamente bem e que não me desgasta intelectualmente... e acho que é o IDEAL, mesmo, pesquisar por hobby - porque se eu tivesse que pagar minhas contas sendo historiadora, não ia render porra nenhuma e ia precisar ser internada em clínica psiquiátrica. É bom ter dividido, pra gente não bitolar e não achar que aquele momento em que a tese empaca é o anúncio do fim dos tempos...  e ainda é bom em algum grau pra quem se sente sempre meio inadequado no seu meio, como eu.

eu também não sei se eu daria conta de pagar minhas contas fazendo o que faço por prazer. já estou quase certo de que o que faço bem e por prazer eu não conseguiria reproduzir sob toda a pressão que aquilo como atividade principal traria.

Para mim, seria muito sacrifício, porque dou mais valor ao tempo que ao dinheiro. E quando descobri que poderia juntar o útil ao agradável acabaram-se as minhas opções.  ::)

O interessante foi que isso aconteceu por causa de uma frase que li na adolescência, de Confúcio, eu acho, mais ou menos assim: "encontre um trabalho que ama fazer e não terá que trabalhar um dia em sua vida". Desenho - eu soube no mesmo instante. Então, coloquei o meu pai louco para me pagar um curso de desenho e comecei a trabalhar.  :D

Que inveja (no bom sentido).

Não tive esta sorte, pelo menos no início, tive que trabalhar em um algumas coisas que detestava, e trabalhava muito (cheguei a ter dois empregos). Mas concordo que trabalhar em algo que você gosta e ainda ganhar dinheiro com isso é muito bom, ganhar muito dinheiro melhor ainda (sim, eu sou, ou fui pelo menos, ganancioso).

Felizmente eu pude trabalhar com o que mais gosto por um bom tempo (programação).

Donald Kendall

Luz

• Visitante
« Resposta #83 Online: 05 de Novembro de 2007, 13:19:32 »

Que inveja (no bom sentido).

Não tive esta sorte, pelo menos no início, tive que trabalhar em um algumas coisas que detestava, e trabalhava muito (cheguei a ter dois empregos). Mas concordo que trabalhar em algo que você gosta e ainda ganhar dinheiro com isso é muito bom, ganhar muito dinheiro melhor ainda (sim, eu sou, ou fui pelo menos, ganancioso).

Felizmente eu pude trabalhar com o que mais gosto por um bom tempo (programação).

Se além de tudo ganhesse muito dinheiro seria perfeito!  :D

Acho que nem pensei no dinheiro, eu queria mesmo era desenhar. A perspectiva de poder trabalhar no que eu mais gostava de fazer me deixou fascinada. Eu tinha acabado de descobrir a pólvora  :oba:  mas não os estragos que ela podia causar   :(  e o resultado disso: como é que alguém que tem consciência que NUNCA vai ficar rico AINDA acha que fez a melhor escolha?  :hihi:

Por isso que eu digo que acabaram as minhas escolhas  :P  algumas coisas, depois que a gente experimenta, nunca mais consegue ser feliz sem elas...  ::)   mas foi pensando assim também que eu me casei... e AINDA acho que fiz a melhor escolha... ou seja, não SIRVO COMO REFERÊNCIA.  :lol:

« Última modificação: 05 de Novembro de 2007, 13:25:41 por Luz »

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #84 Online: 05 de Novembro de 2007, 13:53:49 »

Se além de tudo ganhesse muito dinheiro seria perfeito!  :D

Acho que nem pensei no dinheiro, eu queria mesmo era desenhar. A perspectiva de poder trabalhar no que eu mais gostava de fazer me deixou fascinada. Eu tinha acabado de descobrir a pólvora  :oba:  mas não os estragos que ela podia causar   :(  e o resultado disso: como é que alguém que tem consciência que NUNCA vai ficar rico AINDA acha que fez a melhor escolha:hihi:

Por isso que eu digo que acabaram as minhas escolhas  :P  algumas coisas, depois que a gente experimenta, nunca mais consegue ser feliz sem elas...  ::)   mas foi pensando assim também que eu me casei... e AINDA acho que fiz a melhor escolha... ou seja, não SIRVO COMO REFERÊNCIA.  :lol:

Você tem algo que poucos tem Luz, um trabalho que você adora fazer, poucos tem essa opção, então é normal, pelo menos na minha opinião, que alguns considerem um trabalho assim uma escolha melhor do que uma opção que te deixaria rico mas não daria alegrias no processo.

Eu escolhi, no início trabalhos horríveis, mas que eram no momento necessários se eu quisesse trabalhar com o que gosto, mas é questão de sorte e visão de mundo, nem todo mundo tem.

Donald Kendall

Skorpios

• Visitante
« Resposta #85 Online: 05 de Novembro de 2007, 19:43:30 »

Se dividir por dois, cai para a metade esse número...  :)  é uma escolha dos dois, afinal.  ::)

Nem sempre é uma opção e nem sempre são dois . Muitas vezes são mais .

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 06 de Novembro de 2007, 08:45:28 »

O ganho salarial? As pobres crianças terão que arcar com sua parte, é isso?  :P Geralmente uma pessoa mantém várias (Dois, três, quatro e etc) pessoas até certo ponto. Essa pessoa merece mais hehe. Depois cada qual com sua vida.  :hihi:

Luz

• Visitante
« Resposta #87 Online: 06 de Novembro de 2007, 09:41:46 »

O ganho salarial? As pobres crianças terão que arcar com sua parte, é isso?  :P Geralmente uma pessoa mantém várias (Dois, três, quatro e etc) pessoas até certo ponto. Essa pessoa merece mais hehe. Depois cada qual com sua vida.  :hihi:

Não, oras. Você falou que em questão de família você tem que ganhar o equivalente a várias pessoas. Eu disse que se dividir por dois, esse número cai para metade. Afinal, formar uma família é escolha dos dois.  :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 06 de Novembro de 2007, 09:52:31 »
 :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!