Autor Tópico: Agora e na hora da morte  (Lida 24070 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Agora e na hora da morte
« Resposta #225 Online: 27 de Dezembro de 2007, 19:26:15 »
Desculpe, não discuto com copy&paste.

Sei! complicou né....

Desculpe, mas você não copiou algo que seja condizente com o que eu estava discutindo. Se quiser tentar denovo, tudo bem, mas até agora, o que você colou não está coerente com a discussão. Na verdade, o que você colou está mais para proselitismo.

A critica é justamente sobre a carater cientifico da doutrina! e que se tem feito pouco a respeito.
Sinto muito, quem não leu foi vc.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Atheist

• Visitante
« Resposta #226 Online: 27 de Dezembro de 2007, 19:34:21 »
A Ciência e seus métodos.
Que é Ciência? Fato, observação, experimentação, hipóteses, leis. O fenômeno físico e o fenômeno espírita (mensuração diferente). Mudam os fatos ou muda a Ciência? O dogma científico e seus prejuízos. Preconceitos.

Note o trecho grifado. Não adianta repetir o que é ciência e não fazer na prática. Não importa qual é o fenômeno, os métodos de mensuração devem ser os mesmos. Isso a "ciência espírita" não faz. Vide as discussões sobre reencarnação, marcas de nascença, etc... Onde está a ciência? Pura especulação.

Estou falando de efeito e causa! a doença é o efeito a causa já existia!
Qual a contribuição da existencia destas criaturas pro mundo de verdade?

?

Você não está falando nada. Você copiou e nem sabe o que está escrito... por isso não discuto com copy&paste. E lembre-se que este tipo de atitude é contra as regras do fórum.

Como não sei o que tá escrito! colequei pra sua apreciação, e esperava um comentario.
Agora vai começar a arrumar desculpa pra me punir? francamente.

Repito o ponto de interrogação. Não entendi a colocação e o que ela tem a ver com a discussão...

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #227 Online: 28 de Dezembro de 2007, 12:30:07 »
Percebo que acabei tentando trocar informações sobre o assunto com a pessoa errada.

Podem continuar o debate sobre o assunto do tópico.
Minha participação aqui, ao menos neste momento, está encerrada.
Mais um cético indisposto ao consenso  :chorao:

Não vejo qual o benefício de um consenso nisto. Tenho minhas opiniões e isto basta a mim, aos outros bastam suas próprias opiniões.

Não sei se o DdR é cético.  Ele parece um tanto fixado na idéia de reencarnação.

Dantas, como sempre, com suas ironias vagas. Às vezes acho que desperdiça seu conhecimento e tempo com besteiras, mas se isto te faz bem, amém.

Na verdade nem me importa o que pensa que sou, mas adiantando o assunto pra você caro colega, minha 'fixação' em reencarnação foi apenas para debater o assunto que estava em foco, e não por crer em tal coisa. Achei que conseguiria concluir isto sozinho.

OBS:
Não precisam prolongar este post, não estou disponível para debates.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #228 Online: 29 de Dezembro de 2007, 03:43:00 »
Não sei se o DdR é cético.  Ele parece um tanto fixado na idéia de reencarnação.

Dantas, como sempre, com suas ironias vagas. Às vezes acho que desperdiça seu conhecimento e tempo com besteiras, mas se isto te faz bem, amém.

Na verdade nem me importa o que pensa que sou, mas adiantando o assunto pra você caro colega, minha 'fixação' em reencarnação foi apenas para debater o assunto que estava em foco, e não por crer em tal coisa. Achei que conseguiria concluir isto sozinho.

Não sei o que você pretende, mas não há nada de vago no que eu disse.  Eu considero reencarnação uma idéia particularmente exótica para merecer muita consideração por quem se pretenda cético.  Não é um problema muito difícil.

Se você vê ironia nisso, só posso imaginar que quer se ver como cético e se sentiu ofendido.  Lamento, mas mantenho o que eu disse.  Exatamente porque não gosto de perder tempo em besteiras como tentar emprestar à idéia da reencarnação uma seriedade que ela nunca teve ou mereceu.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #229 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:27:49 »

Não sei o que você pretende, mas não há nada de vago no que eu disse.  Eu considero reencarnação uma idéia particularmente exótica para merecer muita consideração por quem se pretenda cético.  Não é um problema muito difícil.

Se você vê ironia nisso, só posso imaginar que quer se ver como cético e se sentiu ofendido.  Lamento, mas mantenho o que eu disse.  Exatamente porque não gosto de perder tempo em besteiras como tentar emprestar à idéia da reencarnação uma seriedade que ela nunca teve ou mereceu.

Porque dá conta do que se fez de ruim ao outro não é algo sério?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #230 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:30:44 »
Não entendi sua pergunta.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #231 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:42:44 »
Não entendi sua pergunta.

Não é póssivel!
Serio?
Vamos de novo:  VC disse: Exatamente porque não gosto de perder tempo em besteiras como tentar emprestar à idéia da reencarnação uma seriedade que ela nunca teve ou mereceu.

Cobrar apenas o que se deve, e ainda dando a chance de se evoluir por meio da mesma cobraça, não é algo sério e justo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #232 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:48:49 »
1) Sério.  A versão anterior tinha relações precárias com a nobre área do conhecimento chamada de gramática.  Essencialmente, ela não fazia sentido.

2)
Cobrar apenas o que se deve, e ainda dando a chance de se evoluir por meio da mesma cobraça, não é algo sério e justo?

No caso, não; é fantasia egocêntrica mesmo.  Toda essa história é pura masturbação mental.

Me chame para falar de alguma coisa REAL que talvez eu possa te oferecer uma resposta que te agrade mais.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2007, 13:01:31 por Luis Dantas »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #233 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:52:00 »
1) Sério.  A versão anterior tinha relações precárias com a nobre arte do conhecimento chamada de gramática.  Essencialmente, ela não fazia sentido.

2)

No caso, não; é fantasia egocêntrica mesmo.  Toda essa história é pura masturbação mental.

Me chame para falar de alguma coisa REAL que talvez eu possa te oferecer uma resposta que te agrade mais.

Falou da minha gramatica, de sexo mental! mas não respondeu Dantas! que coisa.....
Porque a rencarnação não pode ser levada á sério?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #234 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:52:57 »
Se você ainda não entendeu, não vou ter como te explicar.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #235 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:54:48 »
Se você ainda não entendeu, não vou ter como te explicar.

Tá bom! não sou merecedor da atenção de tão ilustre budista!
 me perdoe.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #236 Online: 29 de Dezembro de 2007, 12:57:00 »
Não é por alguma qualidade minha, Video... tu é que é uma mula mesmo.

Eu poderia dizer isso de uma forma indireta ou floreada, mas não teria o mesmo impacto e você poderia não se sentir encorajado a ter vergonha na cara.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2007, 13:00:27 por Luis Dantas »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #237 Online: 29 de Dezembro de 2007, 13:00:53 »

Que isso grande sabio! mais humildade com os menos sabios! o que o grande Siddhartha Gautama vai pensar de seu discipulo!
Humildade sempre.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #238 Online: 29 de Dezembro de 2007, 13:02:20 »
Eu tenho a humildade de perceber que você é uma mula e que quero que você aprenda a ser gente ou vá pastar. 

Não é humildade suficiente para o seu gosto?  Posso tentar ser mais direto.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #239 Online: 29 de Dezembro de 2007, 13:03:43 »

Eu poderia dizer isso de uma forma indireta ou floreada, mas não teria o mesmo impacto e você poderia não se sentir encorajado a ter vergonha na cara.

Vergonha! palavra interessante.
Tu te envergonhas disto : Entre as funções mais tradicionais dos monges budistas, está a de realizar celebrações fúnebres para honrar os mortos.
 Tá lá na rede....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #240 Online: 29 de Dezembro de 2007, 13:05:49 »
Eu tenho a humildade de perceber que você é uma mula e que quero que você aprenda a ser gente ou vá pastar. 

Não é humildade suficiente para o seu gosto?  Posso tentar ser mais direto.

Onde esta a humildade em chamar teu semelhante de mula? como podes ser mais direto? seras mais humilde sendo mais direto? Exercite então.

Atheist

• Visitante
« Resposta #241 Online: 01 de Janeiro de 2008, 13:16:39 »
1) Sério.  A versão anterior tinha relações precárias com a nobre arte do conhecimento chamada de gramática.  Essencialmente, ela não fazia sentido.

2)

Falou da minha gramatica, de sexo mental! mas não respondeu Dantas! que coisa.....
Porque a rencarnação não pode ser levada á sério?

Vou explicar de modo bem sucinto, mas se você quiser mais informações sobre isso procure pelo fórum que tem discussões extensas sobre o assunto.

../forum/topic=6617.0.html

Como eu já debati isso antes, não vou fazê-lo novamente a não ser no tópico específico, desde que haja novos argumentos.

Mas enfim, a reencarnação não pode ser levada a sério pois não tem base, nem evidências. Para se comprovar reencarnação é preciso antes de tudo comprovar-se a base: existem espíritos. Um não pode ser a prova do outro, ou entramos em um argumento circular...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!