Autor Tópico: R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos?  (Lida 7205 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos?
« Online: 06 de Novembro de 2007, 15:37:58 »
Editado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 23:53:59 por BetinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos?
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:46:06 »
Não creio muito em emails recebidos. Eles nunca dão a fonte realmente. Bem, outro dia estive passando pelos canais, quando me deparei em uma parte do programa no qual o R.R Soares respondia perguntas do povo na rua. Um delas era direcionado exatamente pra este sentido, na questão da homossexualidade.

Ele respondeu o que eu normalmente não escutaria da boca de um evangélico fanático, me surpreendeu, de fato. Disse ele que quem julga isso é Deus, e ninguém tem o direito de julgar, pois quem faz a justiça pra com isso é o próprio Deus.

Enfim...não teria um vídeo sobre isso, ou seja, sobre esta acusação na qual você cita, Betinho? Ficaria mais fácil.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:56:07 »
Editado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 18:21:00 por BetinhO »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2007, 16:06:22 »
Isso nos leva aquela grande pergunta.

Você é a favor da criação de lei que proíbe que ele fale isso?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2007, 16:11:10 »
Não.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2007, 16:20:36 »
Sabe, Dbohr, eu já fui a favor, já fui contra. Agora eu não sei. Fiquei confuso.  :olheira:

Mas é algo que seria bom discutir aqui.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2007, 17:15:07 »
Eu não posso ser a favor de uma lei que proíbe liberdade de expressão - ainda que eu discorde diametralmente dela.

E também acredito que precisa existir uma diferença legal entre pensamento e ação. Um cara pode desejar massacrar até o último gay da face da Terra, mas enquanto ele não fizer nada, não cometeu crime algum.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2007, 17:22:33 »
O problema é que ele(o pastor, ou quem quer que dirija o culto, enfim)não comete crime, mas incentiva a cometerem. Pessoas que estão na platéia, tem filhos gay, assim como minha mãe.

O que você faria, se estivesse em um culto, dizendo que todos os gays vão pro inferno e devem queimar aqui na terra, caso não se voltem a verdade?

Só pra lembrar: A inquisição acreditava que queimando o corpo, se salvava a alma.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2007, 17:30:04 »
Duvido da veracidade do e-mail, esses pentecostais estão sendo muito liberais para angariar fiéis. Edir Macedo até abortista virou.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2007, 17:35:21 »
O problema é que ele(o pastor, ou quem quer que dirija o culto, enfim)não comete crime, mas incentiva a cometerem. Pessoas que estão na platéia, tem filhos gay, assim como minha mãe.

O que você faria, se estivesse em um culto, dizendo que todos os gays vão pro inferno e devem queimar aqui na terra, caso não se voltem a verdade?

Só pra lembrar: A inquisição acreditava que queimando o corpo, se salvava a alma.

De fato, e muitos desses caras se amparam nisso para continuar disseminando suas mensagens de ódio. E se o cara tem um advogado bom, é quase impossível condená-lo por incitação ao crime. Já o crente que cometeu o crime vai preso.

A pergunta é: a liberdade de expressão vale mais ou menos do que idiotas assim?

Eu prefiro a liberdade.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2007, 21:09:42 »
Editado.

« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 23:57:51 por BetinhO »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:08:13 »
Creio que a coisa esteja além disso, Betinho. Preconceito é crime, em todas as suas instâncias. Isso que você equiparou não precisa de uma lei, já existe tal lei. E vai lá, não acho que alguém, em sã consciência, vá, em uma igreja, levantar esta questão.

Acho que os religiosos sabem bem onde pisam, e sabem bem pra que povo eles estão a falar. Se uma pessoa se sentir mal com o que falam, acredite, eles vão mudar de credo.

É o que, eu de início, penso.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:21:07 »
Como disse antes, eu prefiro a liberdade. Não é a lei que vai remover o preconceito da cabeça das pessoas, é a educação que se recebe em casa.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:26:06 »
Eu sou a favor da lei, mesmo sabendo que ela não resolve o problema, pelo menos inibe os abusos. Tem muita discriminação que só não é punida por falta de lei.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:44:14 »
Adriano, se no Brasil, leis inibissem os abusos, estaria tremendamente feliz.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:47:16 »
Editado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 23:58:14 por BetinhO »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:51:17 »
Adriano, se no Brasil, leis inibissem os abusos, estaria tremendamente feliz.
Mas também não acho que prejudique a liberdade de expressão. A liberdade tem limites, principalmente quando afeta outras pessoas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:01:57 »
Se uma pessoa xinga outra de filho-da-puta, de fedorento, e quetais, pode responder a um processo. Isso não é liberdade de expressão; é libelo, é calúnia, é aleivosia. Já existem leis que cobrem tais coisas.

Se uma pessoa pensa que negros são inferiores, que homossexuais estão condenados ao inferno, etc., está exercendo sua liberdade de pensamento. E por mais que seja um pensamento feio, deveria ter liberdade para fazê-lo.

Veja o caso de Watson, por exemplo: ele certamente deve pensar que negros são inferiores, pois disse isso casualmente numa entrevista. E agora está sofrendo na pele as conseqüências de sua incontinência verbal - sem precisar de lei alguma. O próprio senso de moral do povo está contra ele.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:18:30 »
IiiiiiiiIIIIIIiiiiiiiiihhh, eu não estou entendendo nada do que você quer dizer!! É claro que NÃO é todo preconceito que é crime, preconceitos contra gays NÃO é crime, todo mundo sabe que querem FAZER dele um crime, dã!!

Olha, Betinho. O fato de você não me entender, não significa que você escreva este dã, no final da frase, não sou nenhum retardado e caso eu não tenha escrito algo que ficasse claro pra você, é só perguntar.

Insisto, todo preconceito é crime. Se você é agredido na rua por um bando de retardados skinheads boiolas enrustidos, isso é crime, eles vão presos.

Alguma dúvida aqui?

Boiei!! Não vejo no que a religião do ouvinte dessas idiotices vá fazer alguma diferença, é óbvio que a pessoa que me enviou o e-mail não é seguidor da igreja do Soares, e daí?? Um pessoa negra tem que ser católica pra reclamar a ação do estado contra um padre católico que pratica racismo contra ela??

Me referia ao fato de um dirigente de uma igreja dizer, com todas as letras, pra uma platéia, que todos os gays são criações do capeta, e que, por isso, e tão somente por isso, irão queimar no fogo do inferno se não mudarem de idéia. Por isso digo que fazem muito estardalhaço em cima de uma questão.

Eu não vejo preconceito nenhum em dizer que quem é gay não é digno de entrar no reino dos céus. Mas eu vejo preconceito em um idiota dizer que devemos ser salvos, doa a quem doer. Esta é a diferença.

Se esta lei for aprovada, os religiosos não vão ter nem a possibilidade de citar fatos relativos a gays. Inclusive de afirmar que os mesmos não são dignos de entrar no reino dos céus.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:19:56 »
O que é um patente absurdo, e um mal tão grande quanto o que a lei se propõe a remediar...

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:23:40 »
Editado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 23:58:38 por BetinhO »

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:28:22 »
Editado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 23:58:59 por BetinhO »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:35:20 »
Se um geneticista diz que os negros são menos capazes que os brancos é liberdade de expressão. Se um pastor troveja do seu púlpito contra homossexuais é liberdade de expressão.

Se um patrão xinga seu empregado negro e o destrata, pode ser até por conta de realmente acreditar que o negro é inferior, mas aí estará incorrendo num crime. Se um religioso hostiliza um vizinho homossexual, pode até estar exercendo sua crença, mas também está agredindo outro.

Não é tão difícil assim de compreender..

OK. Um pastor de uma igreja maluca bostética diz que todos os negros são criações do capeta e que por isso, tão somente por isso, não têm alma e nem entrarão no céu, pior, nem pro inferno vão. Você acha que ele tem o direito de dizer isso sem sofrer qualquer sanção?

Sim, tem. Ou deveria ter. Por mais que seja um idiota.

Primeiro, porque ele não está atingindo nenhum indivíduo diretamente. Segundo, porque acredita no idiota quem quiser.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:49:33 »
DÚVIDA nenhuma, você está tentando definir preconceito como agressão física, é CLARO COMO O SOL que não são sinônimos.

Não, não são sinônimos. Preconceito está também no fato de alguém te agredir verbalmente na rua, sem o menor sentido. Seria legal um dos advogados aqui presentes discutir isso com você.

Alguém se habilita?

E a sua outra afirmação, o Dbhor respondeu por mim. :ok:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:52:56 »
Editado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 23:59:23 por BetinhO »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!