Autor Tópico: R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos?  (Lida 7206 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Re: R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos?
« Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:55:30 »
Editado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 23:59:54 por BetinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2007, 02:28:56 »
Eu sou completamente contra as leis, tanto no caso da hossexualidade quanto no caso do racismo. Também sou a favor da liberdade de expressão sempre. Quero ter o direito de falar o que penso sobre crentes por ecxemplo, e logo posso ouvir o que eles pensam sobre ateus, ou gays.

Penso assim, todos tem o direito de pensar e falar o que quiserem de mim, e da minha sexualidade. Eles tem o direito de ter preconceito. Só não tem o direito de me discriminar por isso, quando digo me discriminar é me tratar de forma diferente a que tratam as outras pessoas, pelo menos com um mínimo de respeito.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 07 de Novembro de 2007, 07:18:20 »
Que coisa... se o patrão diz pro cara da limpeza, negro, muito educadamente, que realmente a única função na empresa a que ele pode aspirar é a que tem no momento, já que, por ser negro, ele não teria capacidade pra nenhuma outra, isso é liberdade de expressão.

Se o faxineiro quiser prestar queixa e conseguir testemunhas, pode muito bem conseguir enquadrar o chefe. Liberdade de expressão seria o chefe comentar com outros colegas que o faxineiro nunca vai subir na vida apenas por ser negro.

Se, na assembléia do condomínio, o morador evangélico solicita aos condôminos que não permitam a instalação no prédio de um casal de homossexuais porque eles acabariam por corromper a moral de seus filhos pequenos, isso não deveria ser considerado crime. Se o morador evangélico tenta impedir com as próprias mãos que eles entrem no elevador ao mesmo tempo que ele próprio com um de seus filhos, isso deveria ser considerado crime.

Sim.

Entendo. Se o pastor diz que negros não têm alma e são inferiores a brancos, isso nunca poderia ser considerado crime. Se o pastor aponta um indivíduo negro na platéia e diz que ele não tem alma e é inferior aos fiéis brancos, isso talvez até pudesse ser considerado crime.

Sim.

Sou nordestino, a desnutrição me lesou.

Você é quem está dizendo :roll:

Bem, está muito claro que você tem suas convicções e que prefere que haja uma lei da mordaça. Direito seu. Eu discordo e minhas razões estão aí. Passar bem.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #28 Online: 07 de Novembro de 2007, 07:31:29 »
Seria legal um dos advogados aqui presentes discutir isso com você.
Alguém se habilita?

É gente, habilitem-se... passei a maior parte de meus cinco anos na UFBA dormindo ou lendo um romance em sala de aula mesmo...

Realmente, discutir com você, neste tom, é perda de tempo. Você se "acha" demais.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Novembro de 2007, 14:34:55 »
Se o faxineiro quiser prestar queixa e conseguir testemunhas, pode muito bem conseguir enquadrar o chefe. Liberdade de expressão seria o chefe comentar com outros colegas que o faxineiro nunca vai subir na vida apenas por ser negro.

Meu filho, você não sabe nem do que você está falando, onde já se viu a liberdade de expressão só existir A DEPENDER DO INTERLOCUTOR??? Se você não entende o suficiente do assunto que trata, por quê simplesmente não ADMITE isso? Eu faço isso o tempo inteiro, aprendi com Jane Fonda, ela é linda.

Bem, está muito claro que você tem suas convicções e que prefere que haja uma lei da mordaça. Direito seu. Eu discordo e minhas razões estão aí. Passar bem.

Suas razões são um senso-comum amorfo envolto em pomposidade, seu discurso é confuso e suas convivcções não sabem definir liberdade de expressão e liberdade de pensamento. Obrigado pela sua participação neste tópico, quem sabe no próximo você se saia melhor, nós, da Betinho e Cia, desejamos sorte a você!

Realmente, discutir com você, neste tom, é perda de tempo. Você se "acha" demais.

Você é que tira muita onda. E não poste mais aqui.

Luz

• Visitante
« Resposta #30 Online: 07 de Novembro de 2007, 14:58:46 »

Eu sou a favor da liberdade de expressão e das leis de punição dos abusos. Quer falar, que fale, mas arque com as consequências.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #31 Online: 07 de Novembro de 2007, 15:08:50 »
Betinho,

Se você não consegue compreender a diferença entre liberdade de expressão e abuso, eu não tenho nada mais a lhe dizer. Seja bem-vindo ao meu caderno de foristas ignorados.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #32 Online: 07 de Novembro de 2007, 16:39:19 »
Betinho,
Se você não consegue compreender a diferença entre liberdade de expressão e abuso, eu não tenho nada mais a lhe dizer. Seja bem-vindo ao meu caderno de foristas ignorados.

A diferença que VOCÊ vê é que é INCOMPREENSÍVEL!

E eu PROÍBO você de me ignorar!!!! Proíbo!!!! Proíííííííííííííboooooooooooooooooo!!!!!!!!!!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Novembro de 2007, 16:54:18 »
Modere-se, BetinhO. Por mais que você ache graça do seu escárnio, os outros não compartilham da sua opinião. Tente se ater a discussão, evite ad hominens e não haja como se você fosse dono do tópico, porque você não é. Este vai ser meu único aviso. E você pode começar não fazendo troça de tal. :)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Novembro de 2007, 18:18:21 »
Este vai ser meu único aviso. E você pode começar não fazendo troça de tal. :)

Mas que INFERNO!!!!!!!!! Eu não usei ad hominem nenhum, me restringi às opiniões e raciocínios colocados!!!!! Foi o RAPHAEL quem usou o PRIMEIRO ad hominem dizendo que ME ACHO demais!!!!! Vocês é quem têm já prevenção contra mim!!!!!

P.S.: Meus dois primeiros posts eu editei DE ÓDIO mas resolvi deixar o resto porque fiz uma reclamação!!

../forum//topic,13712.msg255775.html#msg255775
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 20:29:59 por BetinhO »

Temma

• Visitante
« Resposta #35 Online: 07 de Novembro de 2007, 19:04:58 »
eu acho que deve-se cercear a plena liberdade de expressão quando isso começa a incitar ódio segregacionista. Quando é que isso acontece, depende de todo um processo histórico. sou a favor das leis anti-racismo. as anti-homofobia, não sei, às vezes sim, às vezes não.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Novembro de 2007, 19:07:32 »
eu acho que deve-se cercear a plena liberdade de expressão quando isso começa a incitar ódio segregacionista. Quando é que isso acontece, depende de todo um processo histórico. sou a favor das leis anti-racismo. as anti-homofobia, não sei, às vezes sim, às vezes não.

Vou restaurar o post inicial do tópico porque vejo que ainda há gente interessada na discussão!

Luz

• Visitante
« Resposta #37 Online: 07 de Novembro de 2007, 19:21:06 »
Vocês é quem têm já prevenção contra mim!!!!![/b]

Consequência da liberdade de expressão que você se dá!  :P   Estou brincando...  :lol:  me perdoa!!!  :vergonha:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Novembro de 2007, 20:33:33 »
   Consequência da liberdade de expressão que você se dá!  :P   Estou brincando...  :lol:  me perdoa!!!  :vergonha:

Não me peça desculpas por fazer uma piada, EU não pediria e acho tudo isso muito natural, agora se vem alguém me dizer que eu NÃO posso fazer piada e os outros podem fazer comigo, aí o bicho pega!!! Mas o pior ainda é ISSO:

Este vai ser meu único aviso. E você pode começar não fazendo troça de tal. :)

Uuuuui, aaaaaaai! Não se pode fazer piada com um moderador, ele é INTOCÁVEL, né, Oceanos? Ai, desculpe, acho que fiz uma TROÇA agora.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #39 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:28:32 »
Beto Santana, dá uma olhada nos seus posts e na sua assinatura. Você dá patada em todo mundo que te critica ou que critica o que você escreve. É chato, sabia?

E suas piadas são muito obscuras e sutis. Quase não se percebe que são piadas. Parece mesmo que você quer ofender as pessoas.

Faz o seguinte: vai esfriar a cabeça e tente não dar muitos motivos para as pessoas se aborrecerem com você — demarque suas piadas com smiles se for preciso mas mostre quando está brincando. Os cartões amarelo vão sumindo com o tempo.

E NÃO GRITA, CARALHO! ISSO AQUI É CASA DE FAMÍLIA, PORRA! :ira:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #40 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:31:16 »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #41 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:35:30 »
Faz o seguinte: vai esfriar a cabeça

../forum/topic=13712.0.html
Você quer armar um barraco por causa de uma advertência? Tá fazendo por merecer o cartão…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Novembro de 2007, 21:46:09 »
Você quer armar um barraco por causa de uma advertência? Tá fazendo por merecer o cartão…

Agora eu já recebi mesmo, tanto faz.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:40:44 »

Agora eu já recebi mesmo, tanto faz.

Isso, continua, toma mais 2 pra ser banido logo........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #44 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:45:21 »

Que coisa feia de um moderador dizer, agora quando você me der um cartão eu vou poder dizer que é perseguição... MEU. Aliás, eu já tenho dois cartões, só falta um. Mas três cartões não BANEM uma pessoa automaticamente, a princípio ela fica suspensa. Ui, que raiva, hein?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 22:47:30 por BetinhO »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:48:44 »

Que coisa feia de um moderador dizer, agora quando você me der um cartão eu vou poder dizer que é perseguição... MEU. Aliás, eu já tenho dois cartões, só falta um. Mas três cartões não BANEM uma pessoa automaticamente, a princípio ela fica suspensa. Ui, que raiva, hein?

Eu não sou moderador.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Novembro de 2007, 23:09:08 »
Eu não sou moderador.....

(Essas 87576376472 categorias de membros sempre me confundem.)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #47 Online: 08 de Novembro de 2007, 07:31:27 »
Vou fazer um cross-posting aqui:

Citação de: Dbohr
E se ele quiser voltar e conversar numa boa, podemos resolver a questão pendente. Eu ainda defendo o que disse no tópico-pivô.

E digo mais:

- Numa discussão sobre a validade da prisão perpétua, o forista Fred conseguiu mudar a minha opinião apenas argumentando. Ele é formado em Direito.

- Numa discussão sobre direitos autorais de livros psicografados, o forista Nightmare conseguiu desmontar os meus argumentos (apesar de não me convencer que qualquer jurista interpretasse da mesma forma). Ele também tem formação em Direito.

Então, não é como se eu fosse inflexível. Especialmente em algo que não domino.

Então, para rolar a bola de novo:

- O que é Liberdade de expressão?

- O que é abuso?

Definam isso aí para a gente estar no mesmo canal.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 07:34:29 por Dbohr »

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #48 Online: 08 de Novembro de 2007, 08:35:54 »
Longa e boa discussão sobre esse mesmo assunto neste tópico:
../forum/topic=7022.0.html

Eu e o Diego não concordamos, mas a discussão foi boa!

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #49 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:20:16 »
Vou ler, obrigado pela referência!

Eu tentei ser sintético antes, mas o estilo pomposo não deve ter ajudado nas minhas definições :-)

Então tentemos de novo:

- Eu acredito que atos (e não pensamentos) devam ser o objeto das leis.

- Acredito nos direitos à livre associação e livre discussão sobre qualquer tema, por mais tabu que ele possa ser.

- Acredito que leis podem até ajudar a suprimir atos de preconceito, mas dificilmente atacarão a raiz do problema, que é o próprio pensamento preconceituoso.

- Acredito ainda que, visto já existem leis que cobrem o abuso, a ofensa, a violência física e a moral, seria desnecessário especificar penalidades maiores caso a vítima seja negra, homossexual, etc. Por quê? Porque isso significaria que essas pessoas são mais iguais do que as outras, e eu francamente não vejo a necessidade disso. Isso posto, situações-limite podem e vão existir, nenhuma lei é perfeita. Exemplo: há uma lei contra pedofilia. Eu considero a pedofilia um crime horrível e aposto que todo mundo  aqui concorda comigo. Mas se um pedófilo quiser vir a público explicar por que ele acha que a pedofilia é uma prática saudável? Deveríamos calar a boca dele e prendê-lo? Deveríamos ao menos ouvir o que ele tem a dizer? Espinhoso, isso.

Segue mais ou menos imediatamente (ao menos para mim) que a melhor forma de atacar o preconceito é o debate franco e aberto, sem que nenhum dos lados tenha que temer repressão judicial por falar o que pensa.

A opção, como disse acima, é criar várias classes de cidadãos especiais e de assuntos-tabu, os quais não podem ser objeto de debate por definição. É só isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!