Autor Tópico: Estudante atira em ex-namorada e se suicida em faculdade  (Lida 8254 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Estudante atira em ex-namorada e se suicida em faculdade
« Resposta #50 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:45:26 »
:medo:
:medo: :medo:
:medo: :medo: :medo: (pensando numa possível filha)

(Por via das dúvidas, vou tentar lembrar de matriculá-la(s) num curso de Kung-Fu ;) )

Minha irmã, quando era mais nova, namorou um mongol destes que "tentou" bancar de galo dentro da casa da minha mãe... só tentou... tomou uma sova que até hoje deve se mijar antes de tentar bancar o "galinho".

Se um dia minhas filhas namorarem um FDP deste naipe, não pensarei duas vezes antes de enfiar a mão nos cornos dele... mesmo que elas me julguem mal ou ruim... arrebento os cornos de um trouxa destes sem pensar suas vezes.

Quer ser "machinho"? Quer ser "homenzinho"? Tente ser sobre quem tem capacidade de revidar na mesma moeda, não em uma mulher... fisicamente mais fraca.

Tenho o maior prazer em cagar a pau os "galinhos" que gostam de bater em mulher... e tem que fazer isto mesmo, cagar a pau... até se mijar e chamar pela avó.

Por isso é bom ter irmãos :hihi:

O meu também é assim :ok: (e claro, ninguém nunca ousou me bater ::))

[]s

Luz

• Visitante
« Resposta #51 Online: 08 de Novembro de 2007, 11:34:26 »
Garotas, só uma dúvida: onde é que vocês arranjam esses trastes? ::)

Lobos em pele de cordeiro, meu caro...

Exatamente :hihi:

Quem imaginaria que um homem rico, educadíssimo, lindo, inteligente e hiper carinhoso se transformasse em um possessivo obssessivo?

Mas eu sou azarada mesmo, tive 5 namorados na vida...com 2 me enganei tremendamente :(

Eu fui menos azarada que você. Tive muitos namorados e exceto pelo traste em questão, mantenho a amizade com todos os que não perdi o contato. Amizade mesmo, afinal, foram pessoas com quem dividi alguma intimidade, que confio, respeito e gosto.

Eu não tenho irmão, apenas uma irmã, mesmo assim fui ingênua, querendo resolver o problema sozinha - pois tenho amigos que são verdadeiros irmãos e ficaram muito chateados comigo na época, por não ter dividido o problema. Um deles, inclusive, é meu ex-namorado, casado com uma amiguíssima.

Acho que é um defeito grave esse meu, querer resolver as coisas sozinha, achar que tenho que dar conta de tudo - ainda tenho certa dificuldade em pedir ajuda para resolver problemas que acho que fui eu quem criei.

« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 11:37:11 por Luz »

Luz

• Visitante
« Resposta #52 Online: 08 de Novembro de 2007, 13:44:12 »
Bom, eu não contei o que me aconteceu apenas para narrar uma historia trágica com final feliz, mas porque acho que diante de uma tragédia dessa, posso ter algo a oferecer.

Como minha mãe morreu muito jovem, acho que o meu pai se viu na obrigação de criar as filhas para serem pessoas independentes, talvez com medo de morrer antes de nos tornarmos adultas, quis nos oferecer uma segurança a mais nos ajudando a desenvolver o senso de responsabilidade muito cedo – sou grata a ele por isso.

Por outro lado, eu não soube lidar com essa independência e senso de responsabilidade muito bem – porque não desenvolvi o vínculo de confiança necessário para pedir ajuda quando precisasse, achava que tinha que resolver sempre os meus problemas sozinha – ainda acho, mas já aprendi a confiar e pedir ajuda quando precisar.

Vivi por mais de um ano uma situação que poderia ter sido resolvida imediatamente, se soubesse isso na época – evitando várias outras circunstâncias. Eu não precisava ter passado por isso, mas eu não sabia.

E como eu, conheço várias pessoas que acham que precisam resolver seus problemas sempre sozinhas – principalmente, seus problemas pessoais, particulares. Pode ter sido o caso da estudante assassinada, não sabemos – e talvez pudesse ter sido evitado por um pedido de ajuda que quase ninguém, ao menos, que eu conheço, tem a coragem de fazer.

Dificilmente uma pessoa, homem ou mulher, irá pedir ajuda se perseguida ou ameaçada por um relacionamento que acabou – porque soa meio infantil, soa ridículo pedirmos ajuda dos pais ou de um amigo para resolver um problema de relacionamento – um conselho que seja. É provável que elas tentarão sempre resolver sozinhas primeiro e é quando começa um processo que não se sabe onde pode chegar.

Porque ninguém acha, a princípio, seriamente, que aquela pessoa com quem dividiu a intimidade e conhece relativamente bem seja capaz de chegar as vias de fato. Todos nós acreditamos que é apenas uma questão de tempo para a pessoa se conformar e que por isso, não precisamos envolver outras pessoas no meio – e quanto mais isso se aprofunda, mais se torna ridículo e menos coragem temos de envolver outras pessoas, pedir ajuda – vira uma bola de neve.

Por isso acho importante ter esse vínculo de confiança com alguém – saber pedir ajuda ou mesmo um conselho, mesmo que pareça ridículo e ficar atento, principalmente, com os filhos – não para vigiar, mas para ajudar – os problemas quase sempre, por mais sutis que sejam, dão algum sinal.

As pessoas precisam sentir que o que é importante para elas é importante para quem gosta delas para criar esse vínculo de confiança. E isso pode fazer toda a diferença entre um final feliz ou trágico.

Estou dizendo isso, porque acredito, sinceramente, que o final da história que contei aqui, só não terminou em tragédia porque tive coragem de pedir ajuda antes que as ameaças chegassem as vias de fato. Hoje percebo que só fiz alimentar a loucura daquele rapaz, ocultando o ridículo das pessoas para tentar resolver eu mesma. E que se aquilo tivesse continuado não é muito difícil prever como teria terminado.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 13:46:41 por Luz »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Novembro de 2007, 13:54:39 »
é, mulher jovem jovem é assim mesmo. teimosa, acha que pode cuidar de si mesma. já cansei de falar, mas elas sempre falam que 'sabem tomar conta de si mesmas'. sabem nada; são o sexo frágil e não adianta querer ficar negando.
e depois quando digo que não vou deixar minha filha ir em micareta e colocar cinto de castidade nela (essa parte é exagero, hehe) ficam dando piti; 'nhé, pq você é um monstro, vê se pode, eu não queria ser sua filha, deus me livre, nhenhenehhe'.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #54 Online: 08 de Novembro de 2007, 14:07:01 »
é, mulher jovem jovem é assim mesmo. teimosa, acha que pode cuidar de si mesma. já cansei de falar, mas elas sempre falam que 'sabem tomar conta de si mesmas'. sabem nada; são o sexo frágil e não adianta querer ficar negando.
e depois quando digo que não vou deixar minha filha ir em micareta e colocar cinto de castidade nela (essa parte é exagero, hehe) ficam dando piti; 'nhé, pq você é um monstro, vê se pode, eu não queria ser sua filha, deus me livre, nhenhenehhe'.

Eu desconfio que quanto mais você proibi-la menos conquistará sua confiança - mas é só um palpite.  :P   Além do quê, embora frágil, ela pode ser o "traste". Existem mulheres que cometem crimes passionais - ser mais frágil, fisicamente, não impede isso.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 14:16:44 por Luz »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #55 Online: 08 de Novembro de 2007, 14:09:22 »
Acho normal. Crimes passionais são cometidos aos montes. Acho compreensível até certo ponto, as pessoas que não tem estrutura emocional pra namorar não deveriam fazê-lo.

Enfim....
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Luz

• Visitante
« Resposta #56 Online: 08 de Novembro de 2007, 14:19:14 »
Acho normal. Crimes passionais são cometidos aos montes. Acho compreensível até certo ponto, as pessoas que não tem estrutura emocional pra namorar não deveriam fazê-lo.

Enfim....

Isso é meio difícil, talvez seja mais fácil pessoas equilibradas evitarem o relacionamento com quem não tem estrutura emocional - apesar que, você só costuma descobrir isso com o tempo de relacionamento.  ::)

OU como diz o meu marido, você precisa confiar em algumas pessoas e desconfiar de todas as outras...  :P

« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 14:24:34 por Luz »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #57 Online: 08 de Novembro de 2007, 14:57:23 »
Vale lembrar também algo que já falei em outro tópico: muitas mulheres acham que podem mudar o homem. Não, vocês não vão mudá-lo. Se ele é possessivo e inseguro agora, continuará sendo no futuro! Ou melhor: se ele mudar, vai ser para pior.

Vou procurar repetir isso todos os dias para minhas filhas, se as tiver.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #58 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:20:53 »
Uma ex namorada minha tentou me matar... 2 vezes... :|

Uma batendo com um bastão de 5kg na minha cabeça e outra jogando meu carro pra fora da estrada a mais de 120 por hora...

Hoje, acho engraçado... :lol:

Credo...

Brabo.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Luz

• Visitante
« Resposta #59 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:29:02 »
Vale lembrar também algo que já falei em outro tópico: muitas mulheres acham que podem mudar o homem. Não, vocês não vão mudá-lo. Se ele é possessivo e inseguro agora, continuará sendo no futuro! Ou melhor: se ele mudar, vai ser para pior.

Acho importante perceber que o mesmo serve para os homens - embora pareça uma característica feminina. As táticas talvez, sejam diferentes, mas o objetivo pode ser o mesmo. A própria demonstração de ciúme, possessividade e insegurança são meios de tentar mudar a mulher - mudar as atitudes, o comportamento dela.

E as pessoas, tanto homens quanto mulheres, costumam ceder as primeiras demonstrações de controle do outro, para benefício do próprio relacionamento. Isso é que eu acho que não pode. Se o outro não consegue te aceitar como você é e vice-versa, não funciona.

E tenho visto aqui uma coisa que me preocupa - todo mundo está pensando apenas na possibilidade de ser pai da vítima, é preciso ter muito cuidado com os sinais de um potencial agressor.

E bom, a nossa sociedade é machista ainda e ainda que sutilmente, isso reflete um pouco o nosso comportamento - preocupa-se excessivamente com a criação das meninas, mas nem sempre igualmente com a dos meninos. Por serem o sexo forte, trazem a idéia de que podem se cuidar e talvez, fisicamente, até possam, mas e o emocional?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:17:54 »
Olha, pelo que ando ouvindo falar do cara, era um mané... mauricinho... do tipo que nunca ouviu um "Não!!"... Matou a namorada porque ela rejeitou ele e ele não conseguiu suportar a idéia de existir alguém que o rejeitasse (palavras de uma amiga dele na facul, com quem ele conversou antes de cometer o crime)...

Cara extremamente introspectivo, o pessoal da sala dele disse que ele nunca conversava com ninguém, não se envolvia com o resto da turma, não "socializava", e era meio antipático, se colocando num patamar superior...

Eu particularmente nunca tinha reparado nele na facul...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #61 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:23:36 »

Enfim....

Isso é meio difícil, talvez seja mais fácil pessoas equilibradas evitarem o relacionamento com quem não tem estrutura emocional - apesar que, você só costuma descobrir isso com o tempo de relacionamento.  ::)

OU como diz o meu marido, você precisa confiar em algumas pessoas e desconfiar de todas as outras...  :P

É bem por aí...

O problema dos crimes passionais é que nem sempre eles são porque a pessoa levou um fora. Tem vezes que ocorre com um simples "pedido de tempo"
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:45:25 »
Olha, pelo que ando ouvindo falar do cara, era um mané... mauricinho... do tipo que nunca ouviu um "Não!!"... Matou a namorada porque ela rejeitou ele e ele não conseguiu suportar a idéia de existir alguém que o rejeitasse (palavras de uma amiga dele na facul, com quem ele conversou antes de cometer o crime)...

Cara extremamente introspectivo, o pessoal da sala dele disse que ele nunca conversava com ninguém, não se envolvia com o resto da turma, não "socializava", e era meio antipático, se colocando num patamar superior...

Vulgarmente conhecido como criado pela avó... bundinha de ouro.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #63 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:47:54 »
Spitfire, normalmente, os que conheço que dizem que são criados pela avó, são gays. :D

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:53:01 »
Spitfire, normalmente, os que conheço que dizem que são criados pela avó, são gays. :D

Mas criado pela avó é uma expressão que se usa para aquela criança criada cheia de mimos e sem estabelecer limites... como bem disse o Diego, "nunca ouviu um não". Se diz que quem cria são os pais e quem estraga são os avós, pai e mãe, normalmente, estabelecem limites... avós já fazem todas as vontades.

Não vejo muita relação com a opção sexual... pode até ter, não sei... nunca reparei muito neste tipo de coisa.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #65 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:10:42 »
Oh oh! Eu sou parecido com ele então!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #66 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:14:14 »
:medo:

:lol:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #67 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:25:23 »
Nah... Você é apenas Aspie. :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #68 Online: 08 de Novembro de 2007, 19:08:39 »
Nah... Você é apenas Aspie. :lol:

Nops... nem isso... só é "pelinha" mesmo... :biglol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #69 Online: 09 de Novembro de 2007, 01:23:07 »

Isso bem é. Diz mesmo o ditado que o que começa mal, termina pior.

O problema é traçar esse limite do que é aceitável e do que não é. Eu tenho um histórico de terminar relacionamento quando as coisas ainda estão meramente indo mal e, lendo as histórias das colegas, fico em dúvida se sou eu que sou intolerante e fascista ou se as meninas é que foram bundonas - naturalmente eu compreendo o contexto e solidarizo, mas é esse o nome que se dá, afinal. O problema é que a gente gooooosta e pensa "porra, mas estou brigando por nada", e nisso as coisas vão acumulando e de repente você está dormindo com um maníaco assassino suicida e nem viu de onde é que ele veio.

Daí que eu posso reclamar dos meus ex tanto quanto eu quiser, mas nenhum deles nunca fez nada além de me xingar - e geralmente pelas costas e pra gente fofoqueira. :lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #70 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:06:11 »

O problema é traçar esse limite do que é aceitável e do que não é. Eu tenho um histórico de terminar relacionamento quando as coisas ainda estão meramente indo mal e, lendo as histórias das colegas, fico em dúvida se sou eu que sou intolerante e fascista ou se as meninas é que foram bundonas - naturalmente eu compreendo o contexto e solidarizo, mas é esse o nome que se dá, afinal. O problema é que a gente gooooosta e pensa "porra, mas estou brigando por nada", e nisso as coisas vão acumulando e de repente você está dormindo com um maníaco assassino suicida e nem viu de onde é que ele veio.

Daí que eu posso reclamar dos meus ex tanto quanto eu quiser, mas nenhum deles nunca fez nada além de me xingar - e geralmente pelas costas e pra gente fofoqueira. :lol:

Bundona, sim. Admito.  :D   Eu queria resolver aquela história sem trazer a público.  :/ 

Mas ninguém no mundo espera que após três meses, TRÊS MESES de namoro, uma pessoa aparentemente normal com bons antecedentes, vire um maníaco.  :hmph: 

E namorado, chato, ciumento, pegajoso, carente, que quis me mudar, foi o que eu mais tive na vida. Os homens, exceto raras exceções, são assim - simam que controlam as coisas  :lol: por isso, nunca namorei mais que alguns meses - só até começar a encheção!  :nojo:  Com o traste, não foi diferente!  ::)

Não é o tipo de coisa que dá para prever, porque início de relacionamento - todo mundo é cheio de qualidades, os defeitos só aparacem com o tempo. É quando a gente termina, enfim... 

E o meu histórico de intolerância é bastante extenso  :P  mais ainda, após esse evento!

É uma merda isso, mimi, mas ninguém está imune - porque maníaco não traz uma plaquinha na testa.  :stunned:  O que ninguém precisa, isso eu admito - é dar espaço. Ameaçou, "puliça" nele!  :x  E é uma pena que eu não soubesse disso na época.  :)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #71 Online: 12 de Novembro de 2007, 10:42:44 »

Bundona, sim. Admito.  :D   Eu queria resolver aquela história sem trazer a público.  :/ 

Mas ninguém no mundo espera que após três meses, TRÊS MESES de namoro, uma pessoa aparentemente normal com bons antecedentes, vire um maníaco.  :hmph: 

E namorado, chato, ciumento, pegajoso, carente, que quis me mudar, foi o que eu mais tive na vida. Os homens, exceto raras exceções, são assim - simam que controlam as coisas  :lol: por isso, nunca namorei mais que alguns meses - só até começar a encheção!  :nojo:  Com o traste, não foi diferente!  ::)

Não é o tipo de coisa que dá para prever, porque início de relacionamento - todo mundo é cheio de qualidades, os defeitos só aparacem com o tempo. É quando a gente termina, enfim... 

E o meu histórico de intolerância é bastante extenso  :P  mais ainda, após esse evento!

É uma merda isso, mimi, mas ninguém está imune - porque maníaco não traz uma plaquinha na testa.  :stunned:  O que ninguém precisa, isso eu admito - é dar espaço. Ameaçou, "puliça" nele!  :x  E é uma pena que eu não soubesse disso na época.  :)

Mimi,

Eu sei que vc não me conhece além da implicância inicial por um "causo" mal resolvido (que nem é meu...), mas enfim...

Eu sou intolerante ao extremo ::)

O promotor era um namorado perfeito, bacana mesmo, só que caiu na besteira de falar que eu não deveria investir na minha pós-graduação e insinuou que eu seria a "primeira-dama" dele :nojo: Caí fora, sim :ok:

Todo mundo discordou, mas só depois é que ele se revelou...tb era daqueles que não recebem um "não" e começou a me perseguir...o problema é que delegado não prende promotores e eu tive mais dificuldade em me livrar do crápula :wink:

O segundo eu mandei se jogar pela janela...e me arrependo até hoje de não o ter empurrado ::)

Definitivamente, eu não espero pra ver no vai dar, eu termino antes :ok:

[]s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #72 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:02:12 »
Acabei de receber as fotos do casal...

Pena a morte do cara ter sido tão rápida... |(

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #73 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:11:33 »
Acabei de receber as fotos do casal...

Pena a morte do cara ter sido tão rápida... |(

Como se isso mudasse alguma coisa...ele não iria morrer de qualquer jeito? :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 14 de Novembro de 2007, 19:31:33 »

Vulgarmente conhecido como criado pela avó... bundinha de ouro.

Nessa hora quase desejo que haja mesmo um inferno prum FDP desse "arder no marmore" por toda eternidade...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!