Autor Tópico: Estudante atira em ex-namorada e se suicida em faculdade  (Lida 8255 vezes)

Lua

• Visitante
Re: Estudante atira em ex-namorada e se suicida em faculdade
« Resposta #75 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:10:22 »
O problema é traçar esse limite do que é aceitável e do que não é. Eu tenho um histórico de terminar relacionamento quando as coisas ainda estão meramente indo mal e, lendo as histórias das colegas, fico em dúvida se sou eu que sou intolerante e fascista ou se as meninas é que foram bundonas - naturalmente eu compreendo o contexto e solidarizo, mas é esse o nome que se dá, afinal. O problema é que a gente gooooosta e pensa "porra, mas estou brigando por nada", e nisso as coisas vão acumulando e de repente você está dormindo com um maníaco assassino suicida e nem viu de onde é que ele veio.

Verdade. O problema está nos detalhes, coisas que a gente deixa passar e quando percebe, a pessoa se tornou controladora, impaciente, espaçosa. Eu acho que sou como a Mimi, acabo sendo intolerante e meio 'fascista' também. Não gosto de homem tentando me controlar, me dizendo o que vestir, o que pensar ou se posso ou não sair com minhas amigas. Quem começa cedendo no pouco, vai acabar sendo 'obrigada' a ceder no muito. E mulher apaixonada tem dessas: esquece de viver e vive para agradar o outro (no caso, quem costuma sofrer de falta de 'amor-próprio').

Essa postura de ir relevando o tempo inteiro é absurdamente perigosa: chega um momento em que você cedeu tanto que não consegue mais voltar atrás. E quando tenta, já criou um monstro que não te deixa sequer olhar para o lado. Se o namorado começa a opinar no que não deve, a exigir coisas que acho desnecessárias, eu termino mesmo. Felizmente, ainda não me deparei com nenhum louco. Pelo menos não algum que se tornasse namorado, 'ficante' ou algo do gênero. Mas tive um amigo que resolveu pegar no meu pé e chegou até a me agredir fisicamente (psicologicamente era praticamente um esporte pra ele...rs). Me afastei logo no começo. Meu gênio um pouco 'me deixe livre e seremos felizes' acabou incomodando. Fato é, que as promessas em forma de flores e poesia não mascaram uma natureza doentia, na maioria dos casos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #76 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:21:18 »
Acabei de receber as fotos do casal...

Pena a morte do cara ter sido tão rápida... |(

Como se isso mudasse alguma coisa...ele não iria morrer de qualquer jeito? :P

A 'graça' da viagem, é o caminho... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #77 Online: 14 de Novembro de 2007, 20:25:19 »
Acabei de receber as fotos do casal...

Pena a morte do cara ter sido tão rápida... |(

Como se isso mudasse alguma coisa...ele não iria morrer de qualquer jeito? :P

A 'graça' da viagem, é o caminho... ¬¬

Enfim, acho que este assunto é algo que não chegaremos em um denominador comum. :hein:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

rizk

• Visitante
« Resposta #78 Online: 18 de Novembro de 2007, 04:14:48 »
Mas ninguém no mundo espera que após três meses, TRÊS MESES de namoro, uma pessoa aparentemente normal com bons antecedentes, vire um maníaco.  :hmph: 
Aiii vou compartilhar também, pode? Momento maricotas? Ok.

Eis que, em maio/junho passado, eu briguei com o namorado. Daí fui apresentada ao gatinho amigo do amigo, e eu ali achei que era uma oportunidade de tirar a zica, sim? Aí ficamos umas três ou quatro vezes e achei que tinha des-zicado e disse que ia mas não fui, ok, não falei mais com o menino. EIS QUE começo do ano ele liga, vamos sair, papá, e eu achei que tinha um dever de gratidão ou algo do gênero e fui. Fui para saber que, no curto período passado, o jovem tinha ficado noivo de uma louca drogada e sei lá mais o quê e tinha rompido o noivado ESCANDALOSAMENTE e com direito a grito e quebração de coisas porque fuçou indevidamente no telefone da louca e encontrou ligações do ex-namorado dela.

Daí que 1) eu não PRECISAVA saber disso e, 2) sabendo, eu é que não ia dar pro desequilibrado.

Desde então, ele liga sábado sim, sábado não. E eu que não sou boba de falar com ele, sim? Daí ele desiste de ligar e manda SMS "pq vc nao atende esta chateada comigo espero que nao" (citado diretamente) e liga pro amigo comum para confirmar se o telefone é esse mesmo e etc - enfim, isso me emputece em tal grau que eu achei fantástico quando furtaram meu celular.
Eventualmente ele liga de números desconhecidos e eu acabo atendendo sem querer. Da última vez que aconteceu, ele tinha ligado em CASA pela manhã e meu irmão desavisado passou o telefone, restando que eu tive que atender e dizer que esava indisponível, pra ele querer RELATÓRIO das minhas atividades, e ligar mais à noite pra me perguntar porque é que eu ainda estava fora de casa.

Enfim, tudo isso pra demonstrar que nem os três meses de namoro são necessários. :(

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #79 Online: 18 de Novembro de 2007, 04:40:20 »
Michelle, se não mandar ele ir embora logo e dizer claramente qual é o problema dele, ele vai continuar fazendo isso.

Vai lá. Quando ele ligar de novo, fala que você não quer ficar com um desequilibrado que não aceita um fora e só sabe fazer escândalo. Quem sabe ele não cai na real?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #80 Online: 19 de Novembro de 2007, 01:23:12 »
Eu não tenho intimidade o suficiente pra fazer isso, não dá pra prever reação. E você há de convir comigo que não é uma boa dizer as poucas e boas pra alguém do tipo, ainda mais quando se anda sozinha de ônibus e tal.

Mas não é essa a questão, afinal. Desde esse dia que ele ligou pra cobrar satisfações (a propósito, eu estava na casa da Nina e, ao que me recordo, xinguei muito e nem me dei ao trabalho de explicar para os colegas haha, agora estão sabendo) ele mandou uns 2 ou 3 sms, então parece que já deu. A questão é que nem precisa ser namorado da pessoa pra fazer essas escrotices.

rizk

• Visitante
« Resposta #81 Online: 19 de Novembro de 2007, 01:29:42 »
Mimi,

Eu sei que vc não me conhece além da implicância inicial por um "causo" mal resolvido (que nem é meu...), mas enfim...

Eu sou intolerante ao extremo ::)
A gente aparentemente então é intolerante com coisas opostas :lol:

De resto, "bundona" é a mulher que fica lá apanhando, não a que tenta sair. Não é a palavra adequada, admito. Acho que me expressei melhor na frase seguinte, sobre a gente gostar e ir relevando, até o momento em que o cidadão já acha que é o rei do pedaço e começa a abusar e não desgruda mais. E peço desculpas por ter deixado eventualmente você ou alguma colega ofendidas.

De resto, é mesmo grave essa gente que não sabe ouvir não. Eu também desejo, nessas horas, que exista um inferno hehe.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 19 de Novembro de 2007, 01:41:23 »
Espero que eu não seja o único pensando em como é fácil ser tomado por desequilibrado...

queridas mulheres foristas, deixem-me lembrar uma coisa que vocês já sabem: não se conhece grandeza na natureza de valor mais baixo do que o juízo com a cabeça virada por uma mulher.

Isso _pode_ levar a comportamentos preocupantes, mas geralmente só leva a bobeira mesmo... eu que o diga :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #83 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:58:07 »
Mimi,

Eu sei que vc não me conhece além da implicância inicial por um "causo" mal resolvido (que nem é meu...), mas enfim...

Eu sou intolerante ao extremo ::)
A gente aparentemente então é intolerante com coisas opostas :lol:

De resto, "bundona" é a mulher que fica lá apanhando, não a que tenta sair. Não é a palavra adequada, admito. Acho que me expressei melhor na frase seguinte, sobre a gente gostar e ir relevando, até o momento em que o cidadão já acha que é o rei do pedaço e começa a abusar e não desgruda mais. E peço desculpas por ter deixado eventualmente você ou alguma colega ofendidas.

De resto, é mesmo grave essa gente que não sabe ouvir não. Eu também desejo, nessas horas, que exista um inferno hehe.

Tudo bem.

O importante é que vc nunca perca sua personalidade :ok:
Mulheres podem e devem se impor.
E aguentar louco, ninguém merece :hihi:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #84 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:59:25 »
Dantas,

Existe uma diferença entre um homem apaixonado sofrendo e um histérico perseguidor  :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:13:10 »
Dantas,

Existe uma diferença entre um homem apaixonado sofrendo e um histérico perseguidor  :P

Sem dúvida.  Só acho chato ver como é fácil confundir as duas coisas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #86 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:16:27 »
Dantas,

Sem dúvida.  Só acho chato ver como é fácil confundir as duas coisas.

Eu sei.

O mesmo acontece com as mulheres :wink:

Pré-julgamentos são mesmo horríveis...

rizk

• Visitante
« Resposta #87 Online: 21 de Novembro de 2007, 01:37:39 »
Então o amigo tem que nos ensinar, porque pra mim é tudo farinha do mesmo saco. Não que realmente vá ter importância prática pra mim nem nada hahaha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!