Autor Tópico: Ser um ateu ou agnostico em meio a teistas  (Lida 11142 vezes)

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
Re: Ser um ateu ou agnostico em meio a teistas
« Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2007, 14:27:06 »
(...)
que diabos significa aquele "deus é fiel" que a gente tanto vê em adesivos nos carros por aí? que deus não trai a mulher dele? eu nem sabia que ele era casado, para começar... tenho que fazer mais cursos!

A origem é, entre outras¹, um discurso teológico do suposto S. Paulo sobre a tentação (I Coríntios 10:13), onde se afirma que 'Deus é fiel' (no sentido de sempre cumprir o que diz) — e não deixará que o fiel seja tentado além do que pode resistir.

Os adesivos (até onde sei) são puro modismo e, pelo menos aqui em São Paulo, a Igreja Renascer em Cristo tem grande participação nisso. É como um tipo de 'slogan' de seus fiéis. Slogan esse que acabou se popularizando, penso eu, devido à religiosidade do 'povão'.

¹ Existem outras passagens na Bíblia que possuem a dita frase, mas o sentido geralmente é o mesmo. Além disso, é bastante comum os evangélicos usarem frases fora do contexto como 'palavras de ordem'. Penso ser o 'Deus é fiel' mais um caso, pois fora do contexto, a frase se torna uma afirmação um tanto vazia.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2007, 15:25:24 »
Rapazes.... ...todo mundo sabe que deus é gay.....  :biglol:

Poxa , você quase acertou...rs...Mas seja qual for a opção  sexual dEle, não tem problema você ter errado,Deus tem um ótimo senso de humor!
Meus parabéns para toda a galera que esteve postando aqui...se todos  tivessem o bom senso reinante , tudo  seria muito melhor .
Um beijo desta teísta, para todos os  amigos ateus.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2007, 17:15:43 »
(...)
que diabos significa aquele "deus é fiel" que a gente tanto vê em adesivos nos carros por aí? que deus não trai a mulher dele? eu nem sabia que ele era casado, para começar... tenho que fazer mais cursos!

A origem é, entre outras¹, um discurso teológico do suposto S. Paulo sobre a tentação (I Coríntios 10:13), onde se afirma que 'Deus é fiel' (no sentido de sempre cumprir o que diz) — e não deixará que o fiel seja tentado além do que pode resistir.

Eu sabia que só podia ser coisa de corinthiano mesmo! :hihi:
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2007, 22:29:06 »
Meus parabéns para toda a galera que esteve postando aqui...se todos  tivessem o bom senso reinante , tudo  seria muito melhor .
Mas a parte chata é a incompreensão dos teístas.... Vc não sabe o que soltar um "sou ateu" no meio desses.... Tudo também seria melhor se houvesse um respeito por parte desses também (Ops... Não estou generalizando.... É apenas um modo de falar)  :)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2007, 22:37:14 »
Mas a parte chata é a incompreensão dos teístas.... Vc não sabe o que soltar um "sou ateu" no meio desses.... Tudo também seria melhor se houvesse um respeito por parte desses também (Ops... Não estou generalizando.... É apenas um modo de falar)  :)

Exatamente!
Não há menor possibilidade de te respeitarem e não te convidarem para o grupo de oração no trabalho, por exemplo.
E o ateu é que é o intolerante...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:45:34 »

Todo mundo não... eu não sei!
Ele nunca se ofereceu para mim...  :(

Mas aquele papo de "comer o corpo" de Jesus, nunca entendi muito bem... sempre desconfiei que existe alguma conotação sexual envolvida na questão.  :hihi:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #31 Online: 14 de Novembro de 2007, 01:29:21 »

Todo mundo não... eu não sei!
Ele nunca se ofereceu para mim...  :(

Mas aquele papo de "comer o corpo" de Jesus, nunca entendi muito bem... sempre desconfiei que existe alguma conotação sexual envolvida na questão.  :hihi:

:histeria:

Eu sempre, na missa, ficava imaginando todos pelados e nunca pensei nisso. Não tive esta maldade toda. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Novembro de 2007, 06:44:42 »
Mas aquele papo de "comer o corpo" de Jesus, nunca entendi muito bem... sempre desconfiei que existe alguma conotação sexual envolvida na questão.

Não é à toa que existe aquela sinfonia chamada "Jesus, Alegria dos Homens"...
"Deus prefere os ateus"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #33 Online: 14 de Novembro de 2007, 07:07:32 »
Exatamente!
Não há menor possibilidade de te respeitarem e não te convidarem para o grupo de oração no trabalho, por exemplo.

Bom, não é assim tão diferente quando tentamos convencê-los por meio do debate...

Quando eu vejo que o convite é prosélito, recuso mesmo. Mas se sinto que a intenção da pessoa é porque se preocupa com o bem-estar da minha alma, converso numa boa.

Não é à toa que existe aquela sinfonia chamada "Jesus, Alegria dos Homens"...

Pô, a música é bonita para caramba. Não sacaneia :-)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Novembro de 2007, 07:56:43 »
Pô, a música é bonita para caramba. Não sacaneia

Dbohr, eu também gosto :D :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #35 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:10:23 »
Eu já sofri devido a esses rituais dos cristãos, em uma festa de confraternização de minha empresa, em um certo momento, um individuo, pediu a palavra e, pediu para que todos dessem as mãos para orar e agradecer a deus a cerveja nossa de todo dia.
Eu e mais dois amigos meus ateus, só para contrariar, não demos as mãos e nem rezamos, o pior é que um desses caras foi pegar cerveja bem na hora da oração, o cara que ficava no bar não quiz dar a cerveja, pois era falta de respeito, então meu amigo disse: "-Vai rezar no inferno porra!!! dá logo aí essa merda de cerveja!!!!"

Pronto!!!! Nossa reputação de demônios estava feita, hoje somos conhecidos como os 666, a personificação do mau na terra.
 :diabo: :diabo: :diabo:

Sou totalmente contra esse tipo de atitude, querer que todos sejam católicos, bando de hipócritas.
O estado e empresas devem ser laicas, vivemos em um pais livre, deveria ser crime esse tipo de imposição.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:21:18 »
O estado e as empresas são laicos, sim, o que não quer dizer que as pessoas o sejam ;-)

E sim, foi uma falta de respeito do seu amigo se aborrecer e xingar. Se ele era tão contrário à prece bastaria se abster e ficar em silêncio. O que é que custava?     :-)

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:24:05 »
Acho que alguns ateus sentem que vão se tornar religiosos se ficarem numa roda ecumênica... Ô povo inseguro!

:D
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:33:08 »
O estado e as empresas são laicos, sim, o que não quer dizer que as pessoas o sejam ;-)

E sim, foi uma falta de respeito do seu amigo se aborrecer e xingar. Se ele era tão contrário à prece bastaria se abster e ficar em silêncio. O que é que custava?     :-)
Exatamente, foi isso que disse para ele, mas ele disse que não aguenta mais esse tipo de imposição.

Em tese o estado e laico, mas no fundo não é não, de acordo com a orientação religiosa de alguns, algumas instituições como escolas e repartições publicas direcionam-se para algum tipo de religião.
Na escola que ministro aula, isso acontece, é bíblia aberta para todos os lados, passagens bíblicas pelas paredes.
Para você ter uma idéia, o tema do desfile de 7 de setembro da escola, foi a "Criação do Mundo", assim como descrito na bíblia, é o fim da picada!!!!!
Eu questionei, disse que a escola deve ser laica, que a escola deve lutar pela ciência, mas não adianta, a palavra de um ateu não vale nada contra a palavra dos servos de deus. :(

Tristeza!!!!!!!!!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:39:53 »
Acho que alguns ateus sentem que vão se tornar religiosos se ficarem numa roda ecumênica... Ô povo inseguro!

:D

Inseguro??
Lutar pelos seus direitos é ser inseguro?

Eu só não gosto de imposições, se eu pedir a palavra em uma festa, e pedir para todos virarem suas bundas para MECA, para orar, o que você acha que vai acontecer?
Vão rir da minha cara!!!!

Não aceito imposição, mas não desrespeito, se não quero rezar fico na minha.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #40 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:42:43 »

Poxa , você quase acertou...rs...Mas seja qual for a opção  sexual dEle, não tem problema você ter errado,Deus tem um ótimo senso de humor!

Deus tem senso de humor? Se estiver falando do deus bíblico, todos sabem que ele é um sádico :D

Mas bem lembrado é que o evangelho de thiago não entrou na bíblia pq relatava o relacionamento sexual dele com o outro apóstolo, joão (que detalhes a parte, era apenas um muleque). Nesse caso Jesus era gay e pedófilo (como a maioria dos padres, aliás...). E se Jesus é Deus, então ::)

[]s
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 10:45:04 por Suyndara »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:46:03 »

rs...Ele mandava matar por muito menos.
Depois não adianta chorar se ele jogar um raio na sua cabeça ou lhe dar um câncer no cérebro de presente.

hahahahahahahahahaahaha

Suyndara

• Visitante
« Resposta #42 Online: 14 de Novembro de 2007, 10:48:40 »

Exatamente!

Pois é,

Laico mesmo, só qdo eles querem o respeito :wink:

Eu evito confrontos, especialmente em reuniões de família...Mas realmente prefiria o direito de simplesmente me esquivar sem que os outros ficassem ofendidos e partissem para um bate-boca do tipo "pq vc não acredita em deus?" :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #43 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:01:05 »
Shinigami, a tua escola é particular ou do governo?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #44 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:02:28 »
Shinigami, a tua escola é particular ou do governo?
Estadual

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #45 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:08:49 »
Então o problema provavelmente é da diretora. Você, diante disso, tem três opções:

* dar de ombros;

* conversar com ela;

* denunciar no CRE.

Conversar você já tentou, pelo jeito; e previsivelmente, não rolou. Denunciar no CRE talvez não seja a melhor idéia também. E se dar de ombros é revoltante, então resta ser subversivo e contra-atacar colando uns cartazes céticos e promovendo feiras de ciência, etc. :-)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:18:36 »
Então o problema provavelmente é da diretora. Você, diante disso, tem três opções:

* dar de ombros;

* conversar com ela;

* denunciar no CRE.

Conversar você já tentou, pelo jeito; e previsivelmente, não rolou. Denunciar no CRE talvez não seja a melhor idéia também. E se dar de ombros é revoltante, então resta ser subversivo e contra-atacar colando uns cartazes céticos e promovendo feiras de ciência, etc. :-)

rs...rs...rs...
Pensei nisso já, no final de minhas aulas, sempre deixo um tempinho para debates, já me declarei ateu, para os alunos, assim incentivo o debate, gero polêmicas, no intuito de fazer com que eles reflitam mais sobre a vida.

Não é fácil, na verdade é desesperador, o ensino no Brasil é péssimo, eu pensava que era ruim, mas nem tanto assim.

Comecei a ministrar aulas a pouco tempo, não sou um bom professor, não tenho muita didática, mas tenho vontade de passar o pouco que sei.

Fico triste em ver como as pessoas são vazias, não se importam com nada, são como gado, querem as mesmas coisas, possuem os mesmos sonhos, andam sempre no mesmo caminho são fúteis ao extremo, agora vejo que o futuro do Brasil é mais obscuro do que eu imaginava.

Vivo indignado.
rs...rs...rs....

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #47 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:29:09 »
Uma dica, então - não tente converter ninguém ao ateísmo. Incentive o debate, mas faça os alunos perceberem por eles mesmos que a Natureza funciona bem sozinha.

Aliás, você dá aula de...?

Luz

• Visitante
« Resposta #48 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:31:50 »
Uma dica - não tente convencer ninguém ao ateísmo. Incentive os alunos SIMPLESMENTE a buscar pelo conhecimento científico, através da curiosidade sobre assuntos interessantes.  :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #49 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:43:08 »
Great minds think alike :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!