Autor Tópico: Ser um ateu ou agnostico em meio a teistas  (Lida 11143 vezes)

Luz

• Visitante
Re: Ser um ateu ou agnostico em meio a teistas
« Resposta #50 Online: 14 de Novembro de 2007, 11:48:44 »

Também conhecido, pela sabedoria popular, como: fala cabeção!  :lol:   

:vergonha:   :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Novembro de 2007, 13:33:29 »
Rapazes.... ...todo mundo sabe que deus é gay.....  :biglol:

Poxa , você quase acertou...rs...Mas seja qual for a opção  sexual dEle, não tem problema você ter errado,Deus tem um ótimo senso de humor!
Meus parabéns para toda a galera que esteve postando aqui...se todos  tivessem o bom senso reinante , tudo  seria muito melhor .
Um beijo desta teísta, para todos os  amigos ateus.

Deus tem senso de humor? Se estiver falando do deus bíblico, todos sabem que ele é um sádico :D

O que me deixa intrigado é que ela mesma em outra mensagem disse não "conhecer deus", mas.... sabe até do humor do cara..... :?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #52 Online: 14 de Novembro de 2007, 13:51:49 »
Uma dica, então - não tente converter ninguém ao ateísmo. Incentive o debate, mas faça os alunos perceberem por eles mesmos que a Natureza funciona bem sozinha.

Aliás, você dá aula de...?

Sim, tento fazer isso, não forço ninguém, só digo meu ponto de vista para estimular o debate.
Eu ministro aulas de informática nas disciplinas:

Arquitetura de computadores;
Banco de Dados;
Linguagem de Programação.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Novembro de 2007, 13:54:37 »
Uma dica - não tente convencer ninguém ao ateísmo. Incentive os alunos SIMPLESMENTE a buscar pelo conhecimento científico, através da curiosidade sobre assuntos interessantes.  :)

Sim, tento fazer isso, não forço ninguém, só digo meu ponto de vista para estimular o debate.
Mas essa tarefa é quase impossível, eles só se interessam por celulares, festas e carros.
 :chorao: :chorao: :chorao:
Triste realidade.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Novembro de 2007, 13:56:33 »
Cara... essa conversa me lembrou um dia em que um professor meu de filosofia disse perante a sala que era ateu  (Colegial)... Meu deus.... Só faltaram espancar o cara.... Até um "endemoninhado" saiu dos alunos.....  |(

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Novembro de 2007, 14:05:18 »
Cara... essa conversa me lembrou um dia em que um professor meu de filosofia disse perante a sala que era ateu... Meu deus.... Só faltaram espancar o cara.... Até um "endemoninhado" saiu dos alunos.....  |(

rs...rs...rs...rs...
O povo de deus é tão intolerante!!!!!
Quando me declarei ateu para eles, alguns disseram que iriam rezar por mim, outros disserem que eu iria encontrar Jesuis um dia, outros ficaram revoltados, pois para eles não pode existir pessoas que não acreditam em deus.

Tenho muitos alunos evangélicos, esses dias tive que explicar para um deles que Hitler não era o anti-cristo, quando falei que ele era cristão, quase apanhei. rs...rs...rs...

Eu queria mesmo e conseguir algumas aulas de ensino religioso, aí sim!!! Só tenho medo de ser assassinado por algum maluco radical. rs...rs...rs...Vai saber!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #56 Online: 14 de Novembro de 2007, 14:11:28 »
Eu queria mesmo e conseguir algumas aulas de ensino religioso, aí sim!!! Só tenho medo de ser assassinado por algum maluco radical. rs...rs...rs...Vai saber!

Booooa sorte :-)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Novembro de 2007, 14:13:16 »
Domo Arigato Gozaimashita Dbohr-Sam.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Novembro de 2007, 14:34:55 »
Quando me declarei ateu para eles, alguns disseram que iriam rezar por mim, outros disserem que eu iria encontrar Jesuis um dia, outros ficaram revoltados, pois para eles não pode existir pessoas que não acreditam em deus.

Cara.... todas as vezes que me declarei ateu deu merda.... Em uma dessas ouvi um "vamos ver daqui há uns anos. Eu estarei lá só pra te ver" (Evangélica) com tanto fervor que quase me caguei..... Outros disseram que 'não existe quem não acredite em deus. Todos acreditam em deus'. Uma outra vez, num ambiente bem propício, com uma menina que parecia bem "cabeça", eu disse (Depois que ela me pergunto sobre minha religião) : "Não tenho religião. Sou ateu". Minino...... Olha a resposta: "Mas vc não não é de satanás não, né?". Conclusão: Não falo sobre meu ateísmo para as pessoas em minha volta. Faço o máximo possível para não entrar num debate sobre o assunto e só tenho esses por internet...  :)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Novembro de 2007, 14:49:09 »
hahahahahahahahahahahahahahahahaha tem que rir para não chorar!!!
A mãe da minha namorada certa vez me disse:
 "-Quem não conhece deus pelo amor, conhece pela dor..."
Nem perdi tempo em responder.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Novembro de 2007, 14:21:39 »
Cara.... todas as vezes que me declarei ateu deu merda.... Em uma dessas ouvi um "vamos ver daqui há uns anos. Eu estarei lá só pra te ver" (Evangélica) com tanto fervor que quase me caguei..... Outros disseram que 'não existe quem não acredite em deus. Todos acreditam em deus'. Uma outra vez, num ambiente bem propício, com uma menina que parecia bem "cabeça", eu disse (Depois que ela me pergunto sobre minha religião) : "Não tenho religião. Sou ateu". Minino...... Olha a resposta: "Mas vc não não é de satanás não, né?". Conclusão: Não falo sobre meu ateísmo para as pessoas em minha volta. Faço o máximo possível para não entrar num debate sobre o assunto e só tenho esses por internet...  :)

"Não se preocupe, você vai receber um sinal de Gezuis um dia..."
"Eu rezo para que você não conheça a verdade de uma maneira dolorosa..."

Foi o que eu ouvi
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Novembro de 2007, 15:22:42 »
Se fosse assim pra mim..... Hoje, só pela internet. Tenho uma outra história ainda mais engraçada... e eu nem disse que era ateu.......

Estava eu numa sala qualquer com mais ou menos 50 pessoas e havia um pastor (Acho que era pastor...) e ele disse em voz alta:

Quem aqui quer para o céu?!

Todos levantaram a mão.... quer dizer, só eu não levantei.... Agora imagina o olhar da galera pra mim.... E pra piorar ele viu e perguntou novamente a mim.... E eu disse que não fazia pena....

Há mais história ainda, mas deixa pra lá....  :)

Offline Alberto

• Nível 00
  • *
« Resposta #62 Online: 16 de Novembro de 2007, 01:26:58 »
Quanto ao circulo de oração, eu daria as mãos, porém não rezaria. Apenas para não ser mau educado.
Quanto a ser padrinho confesso que não iria de forma alguma. Acho que em alguns momentos temos que dizer não. Você é ou não é? Eis a questão. Tenho forte restrição a religião. Ela faz mau a saúde intelectual das pessoas, aceitar o batismo seria o mesmo que ser religioso. Toda luta exige sacrificio. Não existe luta fácil. Encontrei problema semelhante quando comecei a namorar minha esposa. A família dela é religiosa. Queria casamento em igreja com tudo que tem direito. Fiz o debate com ela (minha esposa) sinceramente e nunca nos casamos oficialmente nem em religião e nem em cartório. Não confio também nesse estado corrupto que vivo, para mim a religião é parte desse estado que nos oprime e nos rouba. Me considero casado estamos juntos ha 14 anos e continuo amando-a. Tenho dois filhos quem também são ateus.

Gostaria de saber como os colegas ateus e agnosticos se comportam diante de situações como a que eu vivi recentemente.

No fim de uma reunião de trabalho meus colegas resolveram fazer uma corrente de oração usando a "ecumencia" oração do Pai Nosso, todos se deram a mão, formaram um circulo e oraram, não me recusei a participar, apesar de não orar lá estava eu participando do circulo.

Figuei pensando que seria visto como um et se não me negasse a participar e nessas horas racionalizo que como não dou importãncia para religião aquele momento significava no máximo uma confraternização com os colegas.

E voces como encaram esses momentos ?  Como se comportariam ?

Outra situação é ser chamado para ser padrinho de batismo dos meus sobrinhos, aviso para meus irmãos que não frequento a igreja catolica, que não acredito em seus dogmas e nem fiz primeira comunhão, mas eles encistem e ignoram meus argumentos e lá vou eu meio forçado, mas encarando tudo mais como um evento social e de demostração de amor fraternal.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #63 Online: 16 de Novembro de 2007, 07:54:25 »
Casamento na igreja é realmente complicado. É onde eu traço a linha.

Eu a traçaria no batismo também, mas hoje em dia isso é tão diluído que não vale a pena esquentar a cabeça. Pode ver: espírita batiza na igreja, umbandista batiza na igreja, tudo sem compromisso. É apenas um evento social - e supersticioso, vá lá, mas mais social do que outra coisa. Existem os batismos sérios, catolicões, com curso e o escambau, daqueles que os padrinhos deverão ser os responsáveis pela educação cristã da criança na falta dos pais. Desses aí estou fora.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #64 Online: 16 de Novembro de 2007, 08:54:54 »
Gostaria de saber como os colegas ateus e agnosticos se comportam diante de situações como a que eu vivi recentemente.

No fim de uma reunião de trabalho meus colegas resolveram fazer uma corrente de oração usando a "ecumencia" oração do Pai Nosso, todos se deram a mão, formaram um circulo e oraram, não me recusei a participar, apesar de não orar lá estava eu participando do circulo.

Numa reunião de trabalho eu acharia bastante absurdo. Mas já participei de um círculo assim depois de um evento da Santa Casa que fizemos ente funcionários e familiares de funcionários. O engraçado é que a maioria deles é evangélico (sim, até na Santa Casa) e o cara disse que 'afinal não importa o credo, o importante é que todos acreditamos no mesmo deus'. Eu fiz parte do círculo, falei o Pai Nosso com eles. Para mim é como se estivesse ente os xingu e tivesse que tirar a roupa e passar tinta vermelha.

Enfim, uma vez não incomoda, e eu sendo familiar de uma entidade que já é da igreja, me parece um contexto diferente. No meu trabalho isso não ia rolar, definitivamente.

Outra situação é ser chamado para ser padrinho de batismo dos meus sobrinhos, aviso para meus irmãos que não frequento a igreja catolica, que não acredito em seus dogmas e nem fiz primeira comunhão, mas eles encistem e ignoram meus argumentos e lá vou eu meio forçado, mas encarando tudo mais como um evento social e de demostração de amor fraternal.

Na verdade seu irmão/irmã/cunhados estão mal informados. Para ser padrinho vc deveria ser católico apostólico romano assim como ele/ela. Os padrinhos são quem vão das o suporte religioso para a criança caso eles os pais venham a falecer. Esse é o propósito do 'apadrinhamento'.

Mas enfim, parece que a gente se recusa da responsabilidade, e não é isso. Agora, se vc sente que, caso aconteça alguma coisa com eles, vc tomaria conta (do seu jeito) dos seus sobrinhos, vc pode fazer uma reinterpretação daquilo e participar do ritual.

Mas é algo bem pessoal.

E é claro: o Gui não foi nem vai ser batizado, não adiantam os olhares dos avós/amigos (que já sabem e nem perguntam).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Maguila

• Nível 01
  • *
« Resposta #65 Online: 16 de Novembro de 2007, 09:09:07 »
Alguns relatos são frequentes em nossas vidas, o que mais acontece comigo é no futebol de domingo, antes de começar o jogo todos rezam de mãos dadas com os olhos fechados, fico mudo e só agito quando gritam " um por todos, todos por um " sempre com aquela vontade de rir quando um atravessa a reza.
"Tenho" que participar dessa reza, a maioria dos meus amigos do futebol nem imaginam que sou ateu e tem uns que até fazem o caminho da fé para Aparecida, sou o goleiro do time, já pessou se tomo um frango, vão falar que é coisa do capeta.rsrsrsrs
Abraços a todos :vermelho:
Não basta remendar o velho, temos que criar um novo.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 16 de Novembro de 2007, 09:19:53 »
Alguns relatos são frequentes em nossas vidas, o que mais acontece comigo é no futebol de domingo, antes de começar o jogo todos rezam de mãos dadas com os olhos fechados, fico mudo e só agito quando gritam " um por todos, todos por um " sempre com aquela vontade de rir quando um atravessa a reza.
"Tenho" que participar dessa reza, a maioria dos meus amigos do futebol nem imaginam que sou ateu e tem uns que até fazem o caminho da fé para Aparecida, sou o goleiro do time, já pessou se tomo um frango, vão falar que é coisa do capeta.rsrsrsrs
Abraços a todos :vermelho:

Isso não é coisa dos Três Mosqueteiros? Que deus o pessoas lá do seu circulo de futebol venera?
Athos, Porthos ou Aramis? rs...rs...rs...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #67 Online: 16 de Novembro de 2007, 13:30:15 »
Uma dica, então - não tente converter ninguém ao ateísmo. Incentive o debate, mas faça os alunos perceberem por eles mesmos que a Natureza funciona bem sozinha.

Banco de Dados;

Porra, um colégio estadual ministra este tipo de aulas???
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 16 de Novembro de 2007, 13:46:41 »

Banco de Dados;

Porra, um colégio estadual ministra este tipo de aulas???

É um curso pós-médio, os alunos saem de lá “Técnicos de Informática” .

Eu tento ministrar as aulas, os alunos fingem que estão entendendo, eu faço de conta que eles entendem, dou nota para eles, o governo finge que está funcionando e, os alunos estão aprendendo, e assim se segue o ciclo da hipocrisia.

Não é fácil,  tentei mudar o sistema mas não consigo, se dança conforme a música, ou RUA.

Buá...............Buá...............é triste

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #69 Online: 16 de Novembro de 2007, 14:52:23 »

Poxa , você quase acertou...rs...Mas seja qual for a opção  sexual dEle, não tem problema você ter errado,Deus tem um ótimo senso de humor!
Meus parabéns para toda a galera que esteve postando aqui...se todos  tivessem o bom senso reinante , tudo  seria muito melhor .

Deus tem senso de humor? Se estiver falando do deus bíblico, todos sabem que ele é um sádico :D

Mas bem lembrado é que o evangelho de thiago não entrou na bíblia pq relatava o relacionamento sexual dele com o outro apóstolo, joão (que detalhes a parte, era apenas um muleque). Nesse caso Jesus era gay e pedófilo (como a maioria dos padres, aliás...). E se Jesus é Deus, então ::)

[]s

Olá Suyndara,desculpe a demora  em responder a sua citação  sobre a minha postagem.
De fato não  era sobre o Deus bíblico que falava, pensava.O Deus que  citei foi o Deus que até mesmo os ateus gostariam que existisse..rs.Um Deus sem pressa, um Deus  de amor incondicional, o Deus criador  de toda  exeberância que nos cerca e um Deus que infelizmente vem levando a culpa por todos os estragos  feitos  pelo deus sádico e assassino criado pelos  homens e  de tantas interpretações  mundo a fora.Porque o Deus  do qual falei  só pode ser sentido  e  acreditado  se nos voltarmos para  nós mesmos e sentirmos que tudo que existe é muito grande  e complexo para ter sido feito  ou mesmo iniciado por  causas simplórias e supeitas. Coicidência demais...Então  pode estar certa , caríssima colega de forum, o Deus citado  por mim , passa a anos  luz  do que se divulga  sobre  Ele.
Um beijo,
Artemis
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #70 Online: 16 de Novembro de 2007, 17:56:21 »

Mas bem lembrado é que o evangelho de thiago não entrou na bíblia pq relatava o relacionamento sexual dele com o outro apóstolo, joão (que detalhes a parte, era apenas um muleque). Nesse caso Jesus era gay e pedófilo (como a maioria dos padres, aliás...). E se Jesus é Deus, então ::)

[]s

Olá Suyndara,desculpe a demora  em responder a sua citação  sobre a minha postagem.
De fato não  era sobre o Deus bíblico que falava, pensava.O Deus que  citei foi o Deus que até mesmo os ateus gostariam que existisse..rs.Um Deus sem pressa, um Deus  de amor incondicional, o Deus criador  de toda  exeberância que nos cerca e um Deus que infelizmente vem levando a culpa por todos os estragos  feitos  pelo deus sádico e assassino criado pelos  homens e  de tantas interpretações  mundo a fora.Porque o Deus  do qual falei  só pode ser sentido  e  acreditado  se nos voltarmos para  nós mesmos e sentirmos que tudo que existe é muito grande  e complexo para ter sido feito  ou mesmo iniciado por  causas simplórias e supeitas. Coicidência demais...Então  pode estar certa , caríssima colega de forum, o Deus citado  por mim , passa a anos  luz  do que se divulga  sobre  Ele.
Um beijo,
Artemis

Ok.

Imaginei então algo como gnosis ou panteísmo, certo? É uma idéia legal, quase uma filosofia :hihi:

[]s

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #71 Online: 16 de Novembro de 2007, 20:35:10 »
Eu simpatizo com a idéia de Deus de Spinoza, ainda que não a entenda completamente :hihi:

Offline Megazord

• Nível 05
  • *
« Resposta #72 Online: 17 de Novembro de 2007, 15:56:22 »
Lembro em um natal na casa de uma tia crente minha, as pessoas se reuniram em círculo e o amigo dela (pastor) começou a orar, eu me mandei pro banheiro de mansinho, e de lá fiquei ouvindo os altos gritos e gemidos, quando tudo passou eu abri a porta e verifiquei se ainda existiam pessoas vivas.
Todos estavam bem. =)

Mas que falta de respeito!
Por isso gosto mais do ano novo.
--

Mas normalmente não tem como escapar de rodas de oração, costumo meditar nessas horas, um dia na minha casa, essa tia crente começou uma roda de oração eu não tive escapar.
Lembro também que minha mãe não quis rezar a "ave maria" porque essa tia não acreditava em "nossa senhora", mas o pai nosso eles rezaram em coro.

Queria ver se deixariam de rezar o pai-nosso por saber que eu não acredito...
---
mega

“Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?”
Justin Brown

Offline Megazord

• Nível 05
  • *
« Resposta #73 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:05:23 »
 :)
---
mega

“Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?”
Justin Brown

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Novembro de 2007, 00:13:53 »
Simplesmente faço o mesmo que eles

a diferença é que pra min não tem o mesmo significado que tem pra eles
Não seja cego
Não seja cego

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!