Autor Tópico: Fayman, Daniel Sottomaior e APODman juntos no Superpop  (Lida 26018 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: Fayman, Daniel Sottomaior e APODman juntos no Superpop
« Resposta #300 Online: 10 de Junho de 2005, 17:58:08 »
quem é a pessoa que está com lençol na cabeça?? é um fantasma???  :roll:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #301 Online: 10 de Junho de 2005, 19:59:07 »
Onde estará o apod?
Depois do programa ele n deu mais as caras em lugar nenhum... será q a vidente sequestrou ele?
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
Re: Re.: Fayman, Daniel Sottomaior e APODman juntos no Super
« Resposta #302 Online: 10 de Junho de 2005, 20:10:04 »
Citação de: Freddy Hazuki
Onde estará o apod?
Depois do programa ele n deu mais as caras em lugar nenhum... será q a vidente sequestrou ele?

ele fez um tópico a poucos minutos no RV...
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #303 Online: 10 de Junho de 2005, 20:37:18 »
Citação de: Mr.Hammond
Citação de: Euzébio
DE=lixo, mentira, porcaria, idiotice, ignorância.

:)  P R O V E ! . . . heheheh

Pronto.

Hmmm...

[ar de mistério]

Este é um fenômeno de materialização, acertei?

O que mais? Só isso?

¿Cadê as provas?...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #304 Online: 10 de Junho de 2005, 20:41:29 »
Citação de: café-com-leite
quem é a pessoa que está com lençol na cabeça?? é um fantasma???  :roll:

Olha, a pessoa que está com o ... aham ... "lençol", eu não sei, nem tampouco sei quem é a figura que ... ahn ... expele "algodão-doce" pelo nariz.

Mas aquela simpatissíssima figura que está de pé ao lado de ambos é o nosso querido Chico Xavier, isso eu sei!

:)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #305 Online: 10 de Junho de 2005, 20:45:59 »
O Euzébio me disse, sobre esta foto, no encontro do RV:
"Se tratando de CX, eu acredito..." :roll:

Nuooossa, Aurélio, que memória!

Mas eu disse sim, e reafirmo.

Mas fala sério, essa foto é muito Chaves..é engraçado que essas palhaçadas, digo, "manifestações ectoplásmicas" em plena era da fotografia digital de alta definição e com tantos centros espíritas no Brasil , não aconteçam mais..:rola:

Daí vão falar ,"ah, mas são poucos os médiuns com capacidade para criar um fenômeno assim... :roll: "

E as desculpas por aí vão...:histeria:

Há poucos anos atrás teve um congresso espírita aqui em SP onde houve a materialização de mãos espirituais. E eu perdi!...

:(

• Nível 25
  • *
« Resposta #306 Online: 10 de Junho de 2005, 22:17:22 »
comentários do espiritas:

Citação de: virgilio guimaraes
Tive a infelicidade, esta semana, de assistir a um programa de Tv, onde 3 ateus profissionais :o , um deles apregoava ter sido espirita por 25 anos, e 2 espiritas sinceros e 1 espiritualista,participavam de um pretenso debate, porem os espiritas estavam em inferioridade sonora,pois os ateus falavam mais e pareciam querer vencer pelo grito. O espiritualista,que afirmava ser pessoa conhecida em Nova York, onde milhares de consulentes a procuram, proclamava suas habilidades de vidente, audiente, profetiza etc. Essa pessoa, certa vez afirmou que uma pré-candidata a candidata a presidente da Republica, alem de ser a reencarnaçao da princesa izabel, seria com certeza a presidente do Brasil. Por sorte o Quevedao nao estava la, pois ele adora esse tipo de programa, e por certo o que ja estava ruim iria ficar muitissimo pior
Gente eu creio que os espiritas la presentes foram ao programa
de coraçao puro e firmados na ideia de esclarecer perguntas sobre o espiritismo, mas o que eles nao entendem e que ninguem quer saber nada sobre a doutrina, mas sim armar um circo, onde a apresentadora, completamente perdida e desligada, nao conseguia siquer colocar ordem no "debate".Sugiro que nos espiritas boicotemos essas iniciativas que a nada levam, e fugir dessas exposiçoes na TV.Quanto aos ateus profissionais, que, nao sei com que direito, tanto exigem que nos provemos a existencia da psicografia, e outros fenomenos espiritas, a resposta para eles e muito simples: eles que provem que os fenomenos nao existem. Chega de ser saco de pancadas em programinhas de TV, Radio etc. Nos espiritas nao somos da politica do "falem mal de mim, mas falem de mim".Nao precisamos disso.

Ateus profissionais???/

Citação de: Fespa
Oi Virgilio,

Demorou para aparecer esse grupo de debates. Após o SuperPop achei que haveria um já no dia seguinte.

Confesso que não assisti, por escolha própria. Esse tipo de "espetáculo" é muito deprimente, menos pela oportunidade do debate, que eu acredito deveria sempre ser aproveitada por qualquer espírita, mas mais pela postura dos próprios espíritas.

Ao meu ver, infelizmente, não resistimos à vontade de impor nossa certeza da veracidade do que fazemos, e esquecemos que o debate (argumento e contra-argumento) é instrutivo e esclarecedor, mas a postura de tentar "ganhar" o debate é contra a D.E. e inútil. (reafirmo que por não ter assistido não sei se foi essa a postura adotada no programa. Se bem que na maioria das vezes é.)

Como vc disse no seu post inicial nenhum cético será convertido desta maneira, principalmente em rede nacional de televisão. Queira ou não os espíritas não há nenhuma prova, incontestável, que se possa mostrar em meia hora de programa, assim como a gravidade seria provada pelo simples ato de largar um objeto a determinada altura e vê-lo descer até o chão.

Kardec, em toda sua bibliografia, sempre deixou claro qual a postura do espírita frente a estes céticos ferrenhos: Deixá-los. Não perder tempo senão com aqueles que estão, genuinamente, dispostos a ouvir e a entender. Dos outros a vida se encarregará (como um dia fez conosco).

Quando encontrado um cético destes façamos como fez Chico Xavier ao ser convidado pelo Quevedo para um debate: "Não posso pois não tenho provas nem argumentos" (não lembro das palavras exatas).
Isso é contado, com orgulho, pelo próprio Quevedo, mal sabendo ele que, ao invés de ser uma vitória sua era na verdade uma lição de sabedoria e caridade por parte do Chico.

Citação de: astronauta
Eu assisti ao debate-show, Virgílio. Conheço pessoalmente dois dos debatedores céticos, ou seja, o Carlos Bella (nosso conhecidíssimo APODman, dos fóruns ateus) e o Nelson Magrini, ou melhor, Nelson Walter Magrini Jr, que é paulistano, Engenheiro Mecânico pela Universidade Mackenzie, Consultor Internacional de Gestão Empresarial, e ainda desenvolve estudos e trabalhos em Física Quântica.

Conheço o Daniel Sottomaior somente de fóruns (STR).

Pelo lado dos espíritas, o médium de cura não tem a teoria, somente a prática, limitando-se a citar casos que não serviam como argumentos aos ataques céticos. A Amira Lépore parece mais uma charlatã que vende a mediunidade (se é que a tem), não me parece uma boa representante para defender o Espiritismo. A que se saiu melhor foi a Tatiane, que fez calar os céticos com suas contra-argumentações rápidas e certeiras

este astronauta é o Euzébio, tenho quase certeza.  :twisted:

Citação de: catarina
Não vi o debate e fico feliz que pelo menos alguém tenha tido argumentos.
Não sou, "by the way", muito a favor de espiritas participarem desse tipo de festa, acho que nossa verdade será demonstrada naturalmente e não deve ser bradada em tempo que ainda não estao todos preparados para ouvir.
Sinceramente, acredito do fundo do coracao que o espiritismo é o futuro das religioes. Sendo assim, por que perder tempo num programa de baixo nível?
Não lembro de ter visto o chico nesse tipo de circo...se foi, acho muito estranho
Como se nao bastasse, os espiritas que fazem esse tipo de coisa, quase sempre, demonstram serem mais ignorantes da doutrina que os céticos que lá se apresentam.
Em vários aspectos não concordo..mas ainda assim fico feliz que alguem tenha podido, pelo menos um pouco, explicar com clareza o q eh o espiritismo.

fonte: http://espirito.ecomercial.com/forum/viewtopic.php?t=577
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

against

• Visitante
« Resposta #307 Online: 11 de Junho de 2005, 03:59:45 »
Será que hoje sai o video??  :roll:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #308 Online: 11 de Junho de 2005, 13:11:37 »
Eles falam do Chico Xavier como evangélico fala de Jesus.

'O que o CX faria neste caso?'

Trocaram um amo por outro.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 11 de Junho de 2005, 13:38:27 »
O sangue de CX tem poder!
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Capyvara

• Nível 07
  • *
Fayman, Daniel Sottomaior e APODman juntos no Superpop
« Resposta #310 Online: 11 de Junho de 2005, 19:12:56 »
Aleluia, finalmente acabei esse video maldito, nunca pensei q uma diferença de quadros por segundo pudesse complicar tanto as coisas.

Esta atualizado na minha página de videos:
http://mdgo.sites.uol.com.br/videos.html

• Nível 25
  • *
« Resposta #311 Online: 11 de Junho de 2005, 20:37:09 »
:yahoo:
Carl Sagan

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #312 Online: 11 de Junho de 2005, 20:44:54 »
Estou baixando, mas vejo que a sincronia entre som e vídeo se perde após alguns segundos de transmissão. Enfim.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 11 de Junho de 2005, 22:22:33 »
Por que o som não funciona?  :cry:

Offline Capyvara

• Nível 07
  • *
« Resposta #314 Online: 11 de Junho de 2005, 22:30:22 »
Olha, eu testei em duas maquinas e tocou blz, vc precisa ter o Windows Media Player 9 (os codecs na verdade) instalado e baixar pra sua maquina antes de tocar.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #315 Online: 11 de Junho de 2005, 22:48:07 »
Aqui também ficou normal (consegui arrumar o problema da sincronia).
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 12 de Junho de 2005, 14:25:03 »
Pontos "altos" do debate:

Daniel: "A senhora previu nesta revista que o Bush não iria se reeleger"
Amira: "Mas aí o Bin Laden falou na TV e eu mudei a previsão imediatamente! Foi antes da eleição, então eu acertei! "
Daniel: "Mas a senhora previu aqui que ele não se reelegeria!"
Amira: "Mas eu acertei! E vocês têm que ver as vezes em que eu acertei, não ficar procurando por erros!"
E tome de palavras sem nexo, lábio inferior tremendo, cara de ódio.

Previsão equivalente: "O Barrichelo vai ganhar esta corrida. Hein? Furou o pneu e rodou? Bem, como eu dizia, o Barrichelo não vai ganhar esta corrida".

Já o velhinho insistia em contar "causos" começados por:
Waldemar: "Eu queria relatar um fato maravilhoso blá-blá-blá e eu vi o Lincoln, o Getúlio e o JK conversando"
Daniel: "Onde estão as provas? Isto só aconteceu na sua cabeça! Um comprimido acabaria com essas visões!"
Waldemar: "O senhor está me ofendendo!"
Amira: "Vocês não são nada!"
Ex-BBB: "Vocês não servem para espíritas nem católicos, no máximo para evangélicos".

O velhinho insistia em contar suas visões, que só ele viu, e num estilo cheio de detalhes desnecessários e floreados de quem está falando para um auditório de espíritas deslumbrados com cada palavra que ele dissesse (e isto num debate cronometrado). E ficava ofendido ao ser interrompido por "Prove!".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #317 Online: 12 de Junho de 2005, 14:38:41 »
Citação de: Euzébio
O médium de cura não tem a teoria, só a prática: não tem qualificação para o debate. A Lapore é astróloga vidente, não devia ser encaixada na categoria espírita kardecista. E a gostos... oops - digo, a modelo para mim foi muito gostos... digo, BOA em sua argumentação, deixando sem fala os céticos.

O velhinho acho que não se tocou que estava falando para céticos e não para espíritas que iriam acreditar automaticamente em qualquer besteira que ele dissesse.
E ainda deu uma escorregada quando disse que não chamou a Globo no caso da jogadora Paula do basquete: "a secretária é que chamou. Ela foi instruída a chamar, nestes casos". Instruída por quem!?

A charlatã muda as previsões conforme as notícias que saem na mídia e acha isto muito normal. Ela prevê que o Bush não vai se reeleger mas não é capaz de prever que o Bin Laden vai aparecer na TV? Isto não é previsão. E os erros dela são maioria e é importante divulgá-los, ainda mais porque os acertos são duvidosos.

Já a modelo usou todo o estoque de falácias. Os céticos devem ter ficado sem fala com a ignorância dela. Quer dizer que "doentes de câncer no hospital não querem se curar"?
Que "crianças sem braços e sem pernas são tão felizes quanto as normais" ? Ainda mais aquela, que era exposta na beira da estrada, como aberração, para conseguir esmolas?
Que as desgraças do mundo provam que Deus existe?

Mas não adianta argumentar se o próprio CX achava que provas não são necessárias.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #318 Online: 12 de Junho de 2005, 16:14:13 »
e cadê o apod pra comentar o debate (sic)? ele já postou coisa depois daquilo mas será que não deu nem uma passadinha por aqui sequer?
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 12 de Junho de 2005, 17:55:05 »
Citação de: Fernando Silva
A charlatã muda as previsões conforme as notícias que saem na mídia e acha isto muito normal. Ela prevê que o Bush não vai se reeleger mas não é capaz de prever que o Bin Laden vai aparecer na TV?

O Bush não pode se reeleger para um terceiro mandato, o máximo permitido pela constituição americana são dois.
Esse tipo de previsão eu também faço, eu prevejo que se você somar 1 + 1 vai resultar em 2.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 12 de Junho de 2005, 18:19:18 »
ah, talvez seja maldade chamá-la de charlatã. ela pode só ser esquizofrência   :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #321 Online: 12 de Junho de 2005, 18:32:09 »
Citação de: bruno
ah, talvez seja maldade chamá-la de charlatã. ela pode só ser esquizofrência   :lol:

não, o pagé kardecista tu pode chamar de esquisofrênico, mas ela é má fé mesmo!!
talvez possam chamá-la de oligofrênica :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #322 Online: 12 de Junho de 2005, 19:57:18 »
Talvez essas pessoas que fazem previsões não possam controlar o que fazem, e por isso não podem prever tudo o que querem.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #323 Online: 12 de Junho de 2005, 20:16:37 »
Citação de: Snake
Talvez essas pessoas que fazem previsões não possam controlar o que fazem, e por isso não podem prever tudo o que querem.

Engraçado que esse 'poder' é tão semelhante ao chute que qualquer um pode fazer, é tão semelhante a Validação Subjetiva ou a Leitura Fria.

E ainda por cima ela ganha dinheiro e popularidade atravéz das previsões mal feitas.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 12 de Junho de 2005, 20:22:53 »
Citação de: Snake

Mas se elas não têm controle sobre seu "poder de previsão", então como cobram consultas como videntes? O que garante que esse "poder sem controle" se manifestará para aquele cliente especificamente?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!