O médium de cura não tem a teoria, só a prática: não tem qualificação para o debate. A Lapore é astróloga vidente, não devia ser encaixada na categoria espírita kardecista. E a gostos... oops - digo, a modelo para mim foi muito gostos... digo, BOA em sua argumentação, deixando sem fala os céticos.
O velhinho acho que não se tocou que estava falando para céticos e não para espíritas que iriam acreditar automaticamente em qualquer besteira que ele dissesse.
E ainda deu uma escorregada quando disse que não chamou a Globo no caso da jogadora Paula do basquete: "a secretária é que chamou. Ela foi instruída a chamar, nestes casos". Instruída por quem!?
A charlatã muda as previsões conforme as notícias que saem na mídia e acha isto muito normal. Ela prevê que o Bush não vai se reeleger mas não é capaz de prever que o Bin Laden vai aparecer na TV? Isto não é previsão. E os erros dela são maioria e é importante divulgá-los, ainda mais porque os acertos são duvidosos.
Já a modelo usou todo o estoque de falácias. Os céticos devem ter ficado sem fala com a ignorância dela. Quer dizer que "doentes de câncer no hospital não querem se curar"?
Que "crianças sem braços e sem pernas são tão felizes quanto as normais" ? Ainda mais aquela, que era exposta na beira da estrada, como aberração, para conseguir esmolas?
Que as desgraças do mundo provam que Deus existe?
Mas não adianta argumentar se o próprio CX achava que provas não são necessárias.