Enquete

Você é a favor?

Sim
4 (18.2%)
Não
12 (54.5%)
Não sei ao certo
6 (27.3%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Amazônia internacional  (Lida 7156 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Amazônia internacional
« Resposta #25 Online: 05 de Dezembro de 2007, 23:17:23 »
Por um lado ela deve ser protegida (algo que o governo brasileiro não está fazendo), mas por outro, que certeza temos que a internacionalização será benéfica?

Boa pergunta..vou aguardar respostas pra esta.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 05 de Dezembro de 2007, 23:57:44 »
Por um lado ela deve ser protegida (algo que o governo brasileiro não está fazendo), mas por outro, que certeza temos que a internacionalização será benéfica?

Boa pergunta..vou aguardar respostas pra esta.

Bom, termos duas opções..... Ou as coisas continuam como esta e a Amazonia acaba e ninguém, ninguém mesmo tira proveito.
Podemos deixar a Amazonia aos cuidados da ONU ou qualquer outra agencia internacional de controle.Imagino que vários países consigam se fiscalizar, até pelo fato de não querer que um outro se de melhor.
Ou podemos esperar que o governo brasieiro ser eficiente, o que convenhamos é um ato de fé.

Essa história de ser contra a privatização só porque é coisa NOSSA é ridícula.Se não funciona, se da prejuizo, se prejudica o consumidor,, se pode melhorar, por que não privatizar?Só por birra ideológica?

Não vejo ninguém com saudades das empresas telefonicas públicas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Dezembro de 2007, 00:06:25 »
Floresta não é uma empresa cheia de apadrinhados politicos , é uma parte de nosso território rica em minérios. Há uns tempos atrás havia no noticiário uma briga eentre índios e garimpeiros ilegais que estavam  na reserva dos índios extraindo DIAMANTES das terras deles, que por sua vez DERRUBAVAM MOGNO para contrabandear  para o exterior usando um rio como trasnsporte...

Vou ver se acho uma matéria de um cara questionando por qual motivo existem centenas  ONGS enfiadas no meio da selva em área de minérios cuidando de índios, se no Nordeste que  tem muito mais gente miserável não existe quase nenhuma...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 06 de Dezembro de 2007, 00:46:33 »
Floresta não é uma empresa cheia de apadrinhados politicos , é uma parte de nosso território rica em minérios. Há uns tempos atrás havia no noticiário uma briga eentre índios e garimpeiros ilegais que estavam  na reserva dos índios extraindo DIAMANTES das terras deles, que por sua vez DERRUBAVAM MOGNO para contrabandear  para o exterior usando um rio como trasnsporte...

Vou ver se acho uma matéria de um cara questionando por qual motivo existem centenas  ONGS enfiadas no meio da selva em área de minérios cuidando de índios, se no Nordeste que  tem muito mais gente miserável não existe quase nenhuma...

E dai que é parte do territótio?Ninguém cuida...... Se for pra deixar acabar, melhor vender, que ai pelomenos ganhamos alguma coisa.... O que o Brasil ganha se as coisas continuarem como esta agora?NADA.E ainda o mundo perde uma floresta....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 06 de Dezembro de 2007, 01:56:01 »
Mas é exatamente este o ponto. A conservação da amazônia tem que ser responsabilidade nossa,

"Nossa" de quem?  E por que?

jogar a responsabilidade para uma privatização eventual, mostra o quanto não somos capazes de conservar nosso próprio país em relação ao meio ambiente.

Correto.  Esse é de fato um dos principais motivos para apoiar a descaracterização da Amazônia brasileira enquanto parte do território nacional.

Se for assim então, por que não privatizamos a Mata Atântica (que tem uma maior quantidade de espécies de animais do que a própria amazônia) os parques estaduais e municipais?

A Mata Atlântica, salvo engano meu, é bem povoada por brasileiros, não?

Acho que temos recursos pra não internacionalizá-la, o foda é que estamos a falar de uma país de merda como o Brasil.

Recursos econômicos, até temos.  Mas aparentemente faltam competência e ética.  Acima de tudo, falta um bom motivo para tentar evitar que a internacionalização ocorra.

E outra, imagine os direitos que não nos serão concedidos a uma simples visita de uma coisa que está dentro no nosso próprio país?. Realmente, eu sou contra mesmo a esta palavra, detesto privatizações.

"Nosso próprio país"?  Eu nunca construí país algum, e acho que você também não.  Nosso de quem?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #30 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:28:40 »
"Nossa" de quem?  E por que?

Correto.  Esse é de fato um dos principais motivos para apoiar a descaracterização da Amazônia brasileira enquanto parte do território nacional.

A Mata Atlântica, salvo engano meu, é bem povoada por brasileiros, não?

Recursos econômicos, até temos.  Mas aparentemente faltam competência e ética.  Acima de tudo, falta um bom motivo para tentar evitar que a internacionalização ocorra.

"Nosso próprio país"?  Eu nunca construí país algum, e acho que você também não.  Nosso de quem?

1 - "Nossa", cidadãos brasileiros. "Nossa", governo, "nossa", minha e sua. E este "nossa" vai ser mudado com a privatização para "deles".

2 - Só porque não somos capazes de preservar temos que privatizar?

3 - Sim, é sim. Atualmente só restam 7% da Mata Atlântica, e este número tende a cair com o passar do tempo, frente a tamanho descaso das autoridades e de nós mesmo para com ela, mas reforço: isso não é motivo pra privatizar.

4 - Concordo com as duas primeiras frases. E creio que não seja tão simples em dar um motivo pra ocorrer ou não a internacionalização. A questão não é o motivo, a questão é que a internacionalização é sem sentido, visto que podemos salvar o que é nosso, é nosso dever.

5 - Brasil. Acredito que o país Brasil seja de "propriedade" dos brasileiros, pois não?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Suyndara

• Visitante
« Resposta #31 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:56:10 »
Não sei ao certo.

:( Pessoalmente eu preferia que o nosso governo tomasse alguma atitude.

É o que eu penso :wink:

A amazônia é ponto importante pra amenizar os fatores do aquecimento global, mas não é só isso que acho que deve ser preservado...a água também, até pq daqui uns anos ela vai ser mais importante que o petróleo :P

[]s

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:57:45 »
vai nada, isso é papo de milico dos anos 80 que nunca ouviu falar em tratamento de água.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Suyndara

• Visitante
« Resposta #33 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:07:37 »
vai nada, isso é papo de milico dos anos 80 que nunca ouviu falar em tratamento de água.

Não é não. Até pq não sou milico, sou bióloga evolutiva  :wink:

Já estive em vários congressos sobre recursos naturais e até agora ninguém converteu água salgada ou insalubre em água potável  :ok: (No máximo alguns estudos sobre reutilização da água)

Pro brasil provavelmente a água irá "render" muito tempo. Mas o que vc acha que vai acontecer qdo o resto do mundo estiver em escassez e só a gente desperdiçando água?  |( Por muito menos o EUA invadem países  ::)

Digo o mesmo da Amazônia, o próprio presidente do Inpe disse que se ela for devastada a temperatura sob uns 3 graus, sem contar que desregula toda a precipitação de chuva da américa latina inteira  :ok:

Ou o governo expulsa esses devastadores de lá (incluindo as ongs de fachada), ou então assume que o país além de ser incompetente como nação também é irresponsável perante o restanto do mundo  :wink:

A ONU trabalha sob a ética do bote salva vidas, e com certeza quem ficará fora do bote seremos nós :P

Responsabilidade vai muito além de pirracinhas patriotas...

[]s

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:10:24 »

E dai que é parte do territótio?Ninguém cuida...... Se for pra deixar acabar, melhor vender, que ai pelomenos ganhamos alguma coisa.... O que o Brasil ganha se as coisas continuarem como esta agora?NADA.E ainda o mundo perde uma floresta....

Só que as F.A poderiam muito bem cuidar disso já que eles tem pessoal treinado em sobrevivencia na selva, inclusive fazendo patrulha para evitar a entrada de drogas.

O que adianta encher a selva de ONGs suspeitas e continuar  com  as fronteiras abertas ao tráfico?

O problema é que desde FHC  sucatearam as F.A e pode acreditar... uma boa parte dessas ONGs  cheias de amor para dar aos índios só querem mesmo é grana.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:21:16 »
Já estive em vários congressos sobre recursos naturais e até agora ninguém converteu água salgada ou insalubre em água potável

hm, estranho. que eu saiba boa parte da água de dubai é desalinizada, por exemplo. já é possível já faz algum anos; grosso modo, funciona bombeando a água através de tubos que são rocamboles de nanocamadas de carbono, se bem me lembro. e isso em larga escala, porque em pequena é mais simples ainda.

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:23:10 »
Já estive em vários congressos sobre recursos naturais e até agora ninguém converteu água salgada ou insalubre em água potável

hm, estranho. que eu saiba boa parte da água de dubai é desalinizada, por exemplo. já é possível já faz algum anos. e isso em larga escala, porque em pequena é mais simples ainda.

É possivel,mas extremamente caro.Vi um programa sobre isso na TV.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:28:46 »
caro, é. tanto pelo gasto energético quando pelos materiais. mas dubai vai inaugurar uma planta de dessalinização movida a energia solar em 2009 ou 2010, e quanto aos materiais não é nada que escala não resolva. sai mais barato do que fazer uma guerra, hehe.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:34:56 »
Sim, mas Dubai está boiando em petróleo, faz sol e 50 C° o ano todo... aqui em São Paulo  a Sabesp gasta 25 toneladas/dia de produtos quimicos só para purificar a água de SP..imagine fazer isso em escala para o Brasil todo, e imagine dessalinizar  essa quantidade de água.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #39 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:38:41 »
caro, é. tanto pelo gasto energético quando pelos materiais. mas dubai vai inaugurar uma planta de dessalinização movida a energia solar em 2009 ou 2010, e quanto aos materiais não é nada que escala não resolva. sai mais barato do que fazer uma guerra, hehe.

É, mas até agora ninguém viveu de beber essa água :P

Eu acho mais barato preservar :wink:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #40 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:41:37 »
O que me preocupa na amazônia é a rota do tráfico...

Como eu queria que as forças armadas derrubassem esses teco-tecos  ::)

É sério, dá vergonha ser de um país que não defende suas fronteiras e seus recursos naturais  :vergonha:

E o pior é que potencial pra isso tem  |(

Se querem tanto que a amazônia seja nossa, tirem esses malditos urubus de lá  :wink: (inclusive índio que contrabandeia madeira).

Suyndara

• Visitante
« Resposta #41 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:43:19 »
Sim, mas Dubai está boiando em petróleo, faz sol e 50 C° o ano todo... aqui em São Paulo  a Sabesp gasta 25 toneladas/dia de produtos quimicos só para purificar a água de SP..imagine fazer isso em escala para o Brasil todo, e imagine dessalinizar  essa quantidade de água.

Essa é a questão.

O brasil tem água de sobra, alguns países não. Acham que todos vão gastar uma nota em estudos e métodos de conversão se podem vir aqui e pegar? :P

Será que viraremos exportadores de água? :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:45:26 »
Engraçado é que certa vez apareceu um caso na TV..um índio tinha até avião particular,mas sei lá por qual motivo não podia ser processado por um crime que cometeu.. acho que foi um estupro dentro da reserva. O caso passou há bastante tempo e não me recordo direito.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:48:29 »

Essa é a questão.

O brasil tem água de sobra, alguns países não. Acham que todos vão gastar uma nota em estudos e métodos de conversão se podem vir aqui e pegar? :P

Será que viraremos exportadores de água? :histeria:

Acho que não.. pelo modo como acabam com tudo . Aqui em SP jogam água de esgoto na única represa que abastece SP.. permitiram um monte de loteamentos clandestinos em volta da represa e  jogavam água de um rio que passa no centro de Sp direto na represa..

Um dia vai falar aqui tb.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Dezembro de 2007, 12:26:25 »

Não!  :o
Achei que o país era construído todos os dias por todos os cidadãos......

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Dezembro de 2007, 12:39:11 »
Bem, eu não sei muito sobre o assunto  :vergonha: :vergonha: :vergonha: o que é uma vergonha eu sei...
Não tenho por enquanto opinião formada...ainda.

Mas sei que é interesse de todos os povos do planeta que a Amazônia seja conservada e que vida do planeta depende do bem estar da Amazônia.

Então não seria interessante todos ajudarem a conservá-la conservando também sua(s) nacionalidade(s)??

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Dezembro de 2007, 16:59:55 »
Sim, a Amazônia é nossa. Por isso mesmo que não vamos dá-la a ninguém, e sim vender para quem possa cuidar melhor. Não vejo nada de errado nisso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #47 Online: 06 de Dezembro de 2007, 18:04:30 »
Escolha simples, ou cuida ou privatiza..... continuar do jeito que esta não pode ficar.......

O que é mais fácil, dar pra Onu, ou qualquer outra agencia internacional cuidar ou conscientizar um país inteiro , que não cuida nem de seus cidadão de que é preciso conservar a floresta?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 06 de Dezembro de 2007, 18:41:02 »
Escolha simples, ou cuida ou privatiza..... continuar do jeito que esta não pode ficar.......

O que é mais fácil, dar pra Onu, ou qualquer outra agencia internacional cuidar ou conscientizar um país inteiro , que não cuida nem de seus cidadão de que é preciso conservar a floresta?

E o que a ONU faria contra o pessoal do tráfico e das madereiras clandestinas que são invisiveis por financiar politicos?

Mandaria um grupo armado defender macaco na floresta sem ter quem pague a conta?

Apenas denunciaria os casos ao governo brasileiro que sabe de tudo que acontece lá , mas não faz nada?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 06 de Dezembro de 2007, 19:15:28 »
Eu ainda continuo com: interesses comuns, trabalho e gastos partilhados. Mas sem perder nacionalidade.
Porque não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!