Enquete

Você é a favor?

Sim
4 (18.2%)
Não
12 (54.5%)
Não sei ao certo
6 (27.3%)

Votos Totais: 20

Autor Tópico: Amazônia internacional  (Lida 7158 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Amazônia internacional
« Resposta #75 Online: 07 de Dezembro de 2007, 22:22:08 »
E apesar disso tem toda essa ojeriza a privatizações e todo esse orgulho por ser brasileiro?

Estranho.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Em momento nenhum disse que tinha orgulho de ser brasileiro no que eu afirmei. Disse que se o meu país fosse um país sério, seria muito feliz, o que com certeza não sou.

Saber é até fácil: vai melhorar quando a mentalidade predatória ceder lugar para a atitude cívica participativa.

E você acha que isso se dá como?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #76 Online: 07 de Dezembro de 2007, 22:49:25 »
E apesar disso tem toda essa ojeriza a privatizações e todo esse orgulho por ser brasileiro?

Estranho.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Em momento nenhum disse que tinha orgulho de ser brasileiro no que eu afirmei. Disse que se o meu país fosse um país sério, seria muito feliz, o que com certeza não sou.

Então!  Por que tanto apego ao que você sabe que não funciona direito?

Saber é até fácil: vai melhorar quando a mentalidade predatória ceder lugar para a atitude cívica participativa.

E você acha que isso se dá como?

Como já disse muitas vezes, no caso do Brasil o caminho mais rápido e menos doloroso é a cisão do Estado em vários Estados menores.  Com uma administração menos centralizada o brasileiro pode descobrir que é ele que manda no governo em vez de vice-versa, e começar a aprender a fina e necessária arte da participação política - em vez desse roubo maquiado que insistimos em chamar de política por estas bandas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #77 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:22:20 »
Absolutamente contra.

Não apenas contra inversões de multinacionais estrangeiras, mas atentar contra a falta de uma ação clara do governo contra a predação e exploração clandestina.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #78 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:33:51 »

:|

E quem disse que tenho apego?

Só acho que por hora não funciona direito, mas espero que um dia vá funcionar, se for pensada uma forma correta de se trabalhar o meio ambiente no Brasil, por que não?

Como já disse muitas vezes, no caso do Brasil o caminho mais rápido e menos doloroso é a cisão do Estado em vários Estados menores.  Com uma administração menos centralizada o brasileiro pode descobrir que é ele que manda no governo em vez de vice-versa, e começar a aprender a fina e necessária arte da participação política - em vez desse roubo maquiado que insistimos em chamar de política por estas bandas.

A idéia é legal. Mas há várias áreas verdes que não correspondem a só um estado, abrangindo dois ou mais. Então, creio que uma política ambiental que verdadeiramente vá funcionar, tenha que ser de cunho nacional, não?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #79 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:37:21 »

:|

E quem disse que tenho apego?

Só acho que por hora não funciona direito, mas espero que um dia vá funcionar, se for pensada uma forma correta de se trabalhar o meio ambiente no Brasil, por que não?

O que mostra claramente o apego à idéia de ter a Amazônia no "seu" país.

A idéia é legal. Mas há várias áreas verdes que não correspondem a só um estado, abrangindo dois ou mais. Então, creio que uma política ambiental que verdadeiramente vá funcionar, tenha que ser de cunho nacional, não?

Não necessariamente.  Pode inclusive ser uma vantagem ter várias políticas simultâneas atuando sobre partes distintas do território.

Aliás, essa é a situação atual; muito da Amazônia não está em território brasileiro.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #80 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:42:38 »
O que mostra claramente o apego à idéia de ter a Amazônia no "seu" país.

Mas a Amazônia está, de fato no "meu" país. Cabe a nós preservá-la.

Não necessariamente.  Pode inclusive ser uma vantagem ter várias políticas simultâneas atuando sobre partes distintas do território.

Aliás, essa é a situação atual; muito da Amazônia não está em território brasileiro.

Concordo consigo, há uma opção boa em se ter políticas distintas em cada estado brasileiro. Mas creio que na questão do meio ambiente, isso não vá funcionar como deveria, ao meu ver.

Ps: Você não respondeu as minhas indagações anteriores.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #81 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:43:56 »

Raphael, a própria EXISTÊNCIA do seu país é uma convenção, não um fato...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:44:22 »

Não?  Quais?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #83 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:44:52 »

Raphael, a própria EXISTÊNCIA do seu país é uma convenção, não um fato...

Disseque mais, por obséquio.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #84 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:46:00 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:46:08 »
Ora... o que é um país - QUALQUER país - a não ser uma convenção?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #86 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:46:43 »

Não?  Quais?

Estas...

../forum/topic=14048.50.html#msg268448

:ok:

Ah, isso?  Não vou responder mesmo.  Viagem demais para mim.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #87 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:50:33 »
Ora... o que é um país - QUALQUER país - a não ser uma convenção?

s. f., ajuste verbal ou escrito, entre duas ou mais pessoas; acordo; convénio; pacto; tratado; acordo entre partidos ou nações que se hostilizavam; aquilo que, tacitamente, se considera admitido nas relações sociais; Hist., uma das assembleias legislativas da Primeira República francesa.

Ahhh..mas isso aqui é Brasil, há sempre o jeitinho brasileiro de se fazer as coisas pelas coxas. O fato do Brasil ser uma convenção não quer dizer que o mesmo tenha que se sujeitar a internacionalizar o verde que ele possui, isso demostra a nossa total incapacidade pra políticas ambientais. O valor maior que uma empresa pode ser multada no Brasil, diante de um impacto ecológico são de míseros 50 milhões de reais, este é o principal motivo no qual eu grito por reformas neste país.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #88 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:51:25 »

O que você quer que eu faça, a não ser o fato de ignorar-te daqui por diante?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #89 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:52:30 »
Ahhh..mas isso aqui é Brasil, há sempre o jeitinho brasileiro de se fazer as coisas pelas coxas. O fato do Brasil ser uma convenção não quer dizer que o mesmo tenha que se sujeitar a internacionalizar o verde que ele possui, isso demostra a nossa total incapacidade pra políticas ambientais. O valor maior que uma empresa pode ser multada no Brasil, diante de um impacto ecológico é de míseros 50 milhões de reais, este é o principal motivo no qual eu grito por reformas neste país.

O que você quer que eu diga?  Que discordo completamente das suas prioridades?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #90 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:53:24 »

Ignore se quiser.  Não havia mesmo muita perspectiva de levar adiante uma conversa naquele nível, então acho que não é grande perda para nenhum de nós.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 08 de Dezembro de 2007, 10:31:04 »
http://www2.camara.gov.br/internet/publicacoes/edicoes/lancamentos/CPI_Biopirataria.pdf

Esse site é do governo e tem a integra dos documentos da CPI da Biopirataria que investiga desde o corte clandestino de madeira por madeireiras que FIZERAM DORAÇÕES DE CAMPANHA A CANDIDATOS DO GOVERNO (PT)OU SEJA, o tal partido interessado em lotear partes da Amazonia a titulo de "preservação" até a pesquisa ilegal de remédios feita por ONGs estrangeiras usando índios como cobaias humanas , tráfico de animais  caçados por índios e por eles vendidos a estrangeiros que entram legalmente no Brasil a títuilo de "pesquisa" e que depois contrabandeiam esses animais por um rio até o exterior.

Fala tb da atuação de "ONGs" que recebem verbas públicas e a atuação de seus membros em atividades ilegais no território nacional,da atuação de membros do governo tentando barrar as investigações, da ação de traficantes de animais , da mineração em terras indigenas feita ilegalmente...

É um documento bem longo, para quem tiver paciencia de ler tudo..mas com certeza vcs vão  mudar de opinião sobre as boas intensões desse pessoal.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2007, 10:50:59 por Arcanjo Lúcifer »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #92 Online: 10 de Dezembro de 2007, 10:04:34 »
Só um pequeno detalhe que os foristas estão esquecendo: amazônia é o grande sumidouro de carbono do planeta, não é como conservar floresta de taiga ou mata atlântica não  :ok:

Em termos de aquecimento global, a amazônia interessa sim e muito   :wink:

Também acho que o governo podia aproveitar as patentes de remédios pra financiar as FA. O que não dá é fingir que o problema não existe  :'(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #93 Online: 10 de Dezembro de 2007, 22:25:16 »

Esqueci que eu tinha uma resposta melhor: viajar menos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Dezembro de 2007, 22:43:57 »
Só um pequeno detalhe que os foristas estão esquecendo: amazônia é o grande sumidouro de carbono do planeta, não é como conservar floresta de taiga ou mata atlântica não
aos entendidos; isso é de fato verdade? não tem aquela história de que todo o co2 que as plantas seguram elas soltam de novo?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Suyndara

• Visitante
« Resposta #95 Online: 11 de Dezembro de 2007, 09:46:30 »
Só um pequeno detalhe que os foristas estão esquecendo: amazônia é o grande sumidouro de carbono do planeta, não é como conservar floresta de taiga ou mata atlântica não
aos entendidos; isso é de fato verdade? não tem aquela história de que todo o co2 que as plantas seguram elas soltam de novo?

Essa informação não é minha, aprendi isso com o prof. Carlos Nobre, presidente do CEPTEC do Inpe e a maior autoridade em aquecimento global no país :wink:

Linhas de pesquisas atuais:
1.  Amazônia
 Objetivos: No âmbito do Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA), estuda como a Amazônia funciona como uma entidade regional com respeito aos ciclos naturais da água, radiação solar, carbono, outros gases traço e aerossóis, e nutrientes e como o funcionamento biológico, químico e físico dos ecossistemas amazônicos serão alterados devido às mudanças dos usos da terra e do clima. Busca fornecer subsídios ao desenvolvimento sustentável da Amazônia..

2.  Interação Biosfera-Atmosfera
 Objetivos: Estudos das interações entre a biosfera e a atmosfera, principalmente sob a América do Sui, buscando determinar o caráter bidirecional desta interação, isto é, entender como as alterações da vegetação alteram o clima e, no sentido contrário, entender como as mudanças climáticas alteram a distribuição da vegetação. Ênfase especial é dada à Amazônia no âmbito do Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA). Se apoia em observações e modelagem das interações entre a superfície vegetada e a atmosfera.. 

3.  Desastres Naturais
 Objetivos: Desenvolver um sistema de informações hidro-meteorológicas e ambientais para mitigação e prevenção de desastres naturais de origem meteorológica e/ou climática, para servir de apoio ao gerenciamento dos desastres naturais.. 

4.  Mudanças Climáticas
 Objetivos: Estuda as mudanças ambientais globais, principalmente as mudanças climáticas, e seus impactos no Brasil e na América do Sul. Especial ênfase no estudo das modificações sobre os biomas da América do Sul como resposta às mudanças climáticas durante o Século XXI.. 

5.  Modelagem da interação vegetação-atmosfera e modelagem de biomas
 Objetivos: Utilização de modelos atmosféricos e climáticos para estudar principalmente como as alterações da vegetação influenciam o clima. Ênfase sobre a América do Sul. Adicionalmente, esta linha de pesquisas desenvolve modelos de biomas globais que são acoplados a modelos de circulação geral da atmosfera. Tais modelos representam os biomas globais como função de parâmetros climáticos e do solo, além de também levar em conta o efeito do fogo. Especial atenção no estudo dos impactos climáticos dos desmatamentos da Amâzônia.. 

Aliás, ele acabou de ganhar um prêmio como celebridade intelectual do ano :ok:

Vale a pena fazer uma busca no google, tem várias entrevistas, estudos e vídeos sobre os trabalhos dele.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!