Eu não faria jamais um exame de próstata. Preconceito ? Não é preconceito pois já tenho um conceito formado sobre isso. Tenho a convicção de que o constrangimento nestes casos é algo latente. Me aflige este fator tão intrusivo e que invariavelmente, de modo equivocado ou não pelo senso comum coletivo, ligado à honradez da masculinidade.
Até mesmo o ato de comentar um assunto de maior importância para a finalidade a que se destina este exame, o da prevenção da saúde, é abordado com as inevitáveis chacotas. Não sou daqueles que fazem ou conseguem fazer piada sobre coisas simples da vida, tampouco ser motivo graça e não vejo graça alguma situação onde condiciona um homem escolher entre fazer prevenção ou ser 'saudavelmente' alvo dos escárnios.
Até mesmo ao dar minha opinião neste caso, já posso antever os adjetivos para quem abertamente diz sem hipocrisia o sentimento que este tipo de situação provoca.
Poderei ser taxado de "preconceituoso", "masculinidade facilmente abalada" ,etc. Não me interessa estas rotulações. Que fique claro que minha decisão em não me submeter a determinada situação vexatória para comigo mesmo não está condicionado ao julgo alheio. Só não posso deixar de observar como é até engraçado este tipo de coisa, pois você de qualquer modo se não for alvo de risos pode ser de desaprovações.
Sempre tive certeza que um homem é também o seu caráter. Por eu possuir este caráter, ignoro rotulações dos politicamente corretos e dos que são marionetes dos "novos tempos" sempre com uma piada nova na tentativa de desmoralizar àqueles que não compartilharam ou se solidarizaram no rebaixamento da dignidade do homem.
Novos tempos e novas mentalidades ao meu ver não estão e não são necessariamente atrelados como causa e consequência de um e outro e que se depender de minha condição de vida para fazer um exame como este, escolherei do que morrer.