Autor Tópico: As melhores passagens bíblicas  (Lida 18280 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: As melhores passagens bíblicas
« Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:07:51 »
Se não forem crianças, então está tudo bem se Deus matar 42 pessoas pelo "bárbaro" crime de chamar alguém de careca?
O problema é ser tão rápido em dizer que tudo não passou de uma simples chacota..
A típica defesa dos crentes sem argumentos diante de um texto que não permite outra interpetação: "Talvez tenha sido de outro modo. Talvez o autor não tenha entrado em detalhes sobre o que realmente ocorreu".
Isto também "explica" todas as vezes em que Javé matou inocentes pelo pecado de seus reis, às vezes milhares deles.
Davi, por exemplo, que morreu de velho e cercado de menininhas para aquecê-lo em sua velhice, mas que foi "devidamente punido" com a morte de seu filho e a de milhares de seus súditos.
Claro, Javé é muito bom e justo. Deve ter tido seus motivos, embora não estejam claros na Bíblia...

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:16:10 »
Novamente, nas referências que tu postou, você colocou em destaque as acepções que lhe são favováveis apenas, existindo outras que demonstram com clareza que não existe unanimidade nem tampouco exatidão, obviamente é mais lógico traduzir os termos de acordo com o significado que quase sempre tiveram ao longo das escrituras do que por uma 'contuda específica' (no caso a das pessoas que morreram) ou por casos em particular.
Coloquei todas, e como podes ver na mensagem assinalei o trecho com negrito, já pensando que a questão ia ser lavantada  :hihi::
Em http://www.haloscan.com/comments/terry137/111531176166825799/ :
During the time period in which the stories of the OT were told, humanity was primitive and bloodthirsty. I don't consider the Israelites unique in this regard.

This was how they, and their neighbors, understood their world, and their gods.

What astounds me is when I hear that we must consider these stories as "the Word of God." They are the witness of the growing understanding of the Israelites of their relationship with God, but to be treated as an ethical instruction manual would be to ask us to return to a much more bloodthirsty time, when loyalty to God was driven by fear of getting zapped.

Regarding "na'ar qatan", Strong's defines the term "na'ar" as "a boy from the age of infancy to adolescence." Qatan is defined as "diminutive, literally (in quantity, size or number), or figuratively (in age or importance)." IOW, "little boys."

Having said that, your point does have some precedence, Jeff. Na'ar is sometimes used to refer to an "attendant," or one who is functioning as if they were a child. Na'ar sometimes refers to behavior rather than age. A na'ar is a person who is childish in their actions.

Joseph was described as a na'ar, for acting immaturely. Joshua, even as an adult, is called a na'ar because he is willing to be taught by Moses like a young student.

José foi descrito como infantil, e Josué é chamado de jovem estudante. Isso não contradiz o que disse desde o princípio. Tinha dito que "na'ar" pode significar apenas jovem. E as definições que coloquei do Blue Letter mostra que têm vários significados: menino, rapaz, jovem ou servo. Estou ciente disso. Mas fiz questão de salientar que está um "qatar" a preceder "na'ar", e no final está "yeled" (como já se notou no Blue Letter só estão os singulares: no plural é "y'ladim").
Se não perceberes que não estou a falar só a referir-me "na'ar", vais ficar sempre a falar em jovens militares, e se tiveres cuidado de ler as mensagens que coloco vais reparar que tenho sido claro que não é só em "na'ar" que estou a falar. Além disso já enviei uma mensagem a um rabino, e se receber uma resposta, vou colocá-la aqui.

There are two primary difficulties with the above explanation, one of which has already been mentioned in previous threads.

The phrase "One of these words described . . . " is a subtle misdirection. The Hebrew term "na'ar" (from which the plural na'arim is derived) is used to describe Isaac, Joseph and the "young men" of IKg. 20:14-15. As well, na'ar is used to describe an age between adolescence and young adulthood.

But, as was subtly mentioned, only one of the two terms used in IIKg. 2:23 is used in these other passages. The youths described in IIKg. 2:23 are not described as simply "na'arim" but, rather, as "na'arim qetannim". The second term is derived from the Hebrew "qaton" and is a diminutive meaning "least, little or small". Thus, unless the IIKg. 2:23 passage was intended to describe a group of men who were noticeably short in stature, the better understanding would be "little boys".

Further supporting this, the second difficulty is that it entirely ignores the next verse, i.e. IIKg. 2:24 which says: "and tore of them forty-two children". The term used for "children" in this verse is "y'ladim" and is derived from the Hebrew "yeled" meaning "boy, child, offspring". While I haven't yet searched to exhaustion, I have nevertheless found no instances where the term "yeled" is used to refer to "men", young or otherwise. On the contrary, every instance in which I have found it used, it refers specifically to children.

Mas por outro lado, a respeito do termo "yeled", sem relação com esse contexto em particular, é dito:
The Hebrew word used here (and elsewhere in the OT) to refer to the unborn is yeled, a word that "generally indicates young children, but may refer to teens or even young adults"

Pelo Blue Letter só encontro uma referência que no KJV é vertido para "young man":
Gen 4:23
«23    E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar.»
Mas como se pode ver, distingue

É vertido para "young ones" em:
Jó 38:41 «Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?»
Jó 39:3 «Quando se encurvam, produzem seus filhos, e lançam de si as suas dores.»
Isaías 11:7 «A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.»

"son":
Génesis 32:22 «E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.»
Exôdo 21:4 «Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.» (o primeiro "filhos" corresponde ao hebraico "ben")
Rute 1:5 «E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.»
2Reis 4:1 «E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.»

Nos restantes, os termos são por si mesmo explícito, referindo-se a meninos (2 referências), crianças (72 referências; inclusivé bebés) e "fruto" (1 referência).

http://www.descobrindo.com.br/matcap2.htm
«E mandando-os para Beit-Lechem, disse-lhes: Vão, e procurem saber a respeito do yeled (menino), e quando souberem, voltem para informar-me, pois também irei adorá-lo.»
«E tendo partido, eis que um malak (anjo) de haShem apareceu a Yosef em Chalom (em sonho), dizendo-lhe: Levanta-te, toma o yeled e sua mãe, e foge para Eretz Mitzrayim (a terra do Egito). E pernaneças ali até que te avise (novamente), pois Herodes irá procurar o yeled para matá-Lo.»

http://en.wikipedia.org/wiki/Yoni_Rechter
«In the album "I Used To Be a Child" (הייתי פעם ילד in Hebrew, "Hayiti Pa'am Yeled") he composed and arranged all songs, some of which became very popular in Israel.»

http://language-directory.50webs.com/languages/hebrew.htm
«Hebrew distinguishes between masculine nouns---such as yeled (="boy, child")---and feminine nouns---such as yaldah (="girl"). There is no neuter gender. Generally, almost all nouns that end in "ah" are feminine. Sometimes, as in the example, a feminine form can be formed through adding a final "ah" to a masculine noun (written as the letter "he").»

http://www.hebrewsongs.com/song-yeledtovyerushalayim.htm
«YELED TOV YERUSHALAIM
(Expressão que significa "garoto bondoso")»

http://www.messianicmusic.com/Reviews/boskeyreview.htm
«“Yeled L’mofet”, (Wonderful Child) is our second song sample pick. Based upon several passages in the New Testament, this lively praise song tells of our Messiah, Yeshua.»

http://csli-publications.stanford.edu/HPSG/1/hpsg00vaillette.html
«One kind of relative clause in Modern Hebrew is formed with a gap, as in (1a). However, in certain situations, the gap can be replaced by a resumptive pronoun, as in (1b):
(1a)    ha-yeled    she    ra'iti
   the-boy    that    saw-1.SG
(b)    ha-yeled    she    ra'iti    'otoi
   the-boy    that    saw-1.SG    himi
   `the boy that I saw'»
(será "yeled" do hebreu moderno tem um significado diferente do hebraico antigo?  :umm:)

http://www.ancient-hebrew.org/1_faqs.html
«The Hebrew word for boy is yeled, the Hebrew word for boys is yelediym. The Hebrew word for girl is yal'dah and the Hebrew word for girls is yeledot. But if the group of children are boys and girls you always use the masculine yelediym. The masculine form always takes over if the group is of both masculine and feminine.»

http://nostalgia.wikipedia.org/wiki/Hebrew_language/Morphology
«Hebrew distinguishes between masculine nouns (such as "yeled", "boy, child") and feminine (such as "yaldah", "girl"). Generally, almost all nouns which end in "ah" are feminine. Often, as in the example, a feminine form can be formed through adding a final "ah" to a masculine noun (written as the letter "he"). However few exceptions exist, most of them orignating in ancient Hebrew forms.»

http://en.wikipedia.org/wiki/Almah
«yeled or yaldah - newborn boy or girl.»

Até no Rei Leão em hebreu é referido o termo.  :biglol:
«Pumba: Shmaa yeled, Shtey A'milim A'ele yifteroo et kol ba'ayotecha.»
«Timon: Hey, Pumba lo li'fney a'yeled.»
«Timon: Lo, Takshiv yeled, Im tichye kan, Ti'tztarech Le'echol»
«Timon: Ani omer lecha yeled, Ze keif chaim, Bli chookim, Bli»

Não consigo encontrar referências que usem "yeled" para indicar um jovem adulto. Todas referem-se a meninos.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2007, 17:31:44 »
A típica defesa dos crentes sem argumentos diante de um texto que não permite outra interpetação: "Talvez tenha sido de outro modo. Talvez o autor não tenha entrado em detalhes sobre o que realmente ocorreu".
Isto também "explica" todas as vezes em que Javé matou inocentes pelo pecado de seus reis, às vezes milhares deles.
Davi, por exemplo, que morreu de velho e cercado de menininhas para aquecê-lo em sua velhice, mas que foi "devidamente punido" com a morte de seu filho e a de milhares de seus súditos.
Claro, Javé é muito bom e justo. Deve ter tido seus motivos, embora não estejam claros na Bíblia...

Ora, mas isso é engraçado...

Eu não fiz nenhuma afirmação, não disse "deve ter acontecido algo além", disse ser possível que sim, não estou presumindo absolutamanda nada, se você está tão seguro de que aquele grupo de pessoas não oferecia nenhum perigo ao profeta, se você entende que o que aconteceu foi que disseram "vai, careca!" e duas ursas saíram comendo suas tripas, e nada mais, então isso já é um problema seu. Eu não disse sim nem disse não..

Agora, se você tem boas razões para considerar tua abordagem, ja é outra história..

"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 09 de Dezembro de 2007, 17:34:19 »
Oferecer perigo ao profeta seria motivo para serem mortos?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2007, 17:43:50 »
Luis, o que você quer que eu diga?

Você parece tão determinado a dizer que o que ocorreu é injustificável...
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Dezembro de 2007, 17:48:03 »
se você entende que o que aconteceu foi que disseram "vai, careca!" e duas ursas saíram comendo suas tripas, e nada mais, então isso já é um problema seu.

Ele entende assim porque é assim que está escrito!!

Se não eram crianças, e ofereciam perigo ao profeta, o bom deus oniciente (ou seu representante) deveria ter escrito que soldados armados de UZI e  com lança-chamas ameaçavam o pobre carequinha, e por isso foram mortos por ursos à prova de bala e fogo. Mas o que está escrito é que eram crianças, como o Pedro mostrou!

É de dar nos nervos essa mania dos crentes de ficar inventando justificativas ridículas para o injustificável. A bíblia, a palavra do deus oniciente e onipotente, fala em crianças. Devemos seguir o livro maravilhoso, mas ao mesmo tempo não podemos confiar nele, afinal onde ele fala crianças sacaneando um careca na verdade ele pode estar dizendo soldados ameaçando um pobre profeta! Talvez na parte onde a bíblia diz que deus é amor haja um erro de tradução e na verdade o significado é que deus é puro ódio. Aliás, quando lemos o velho testamento, não dá pra chegar a outra conclusão...

Mas no final estamos é dando valor demais a um conto de fadas de péssima qualidade.
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 09 de Dezembro de 2007, 17:50:54 »

O que você quer que EU diga?  Que esperava mais de um Deus, principalmente um a que se atribui suprema bondade?

Certas coisas são auto-evidentes.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #32 Online: 09 de Dezembro de 2007, 17:54:13 »
Mas o que está escrito é que eram crianças, como o Pedro mostrou!

Mostrou, é? Aonde?

Ele só me mostrou cópias da verão do Rei Tiago, do Rei James e outras que estou farto de ver.

Ora, mas, por que não é isso que o Kasemann ou o Lane Craig dizem?

Pelo jeito ele entende hebreu melhor do que os PhD, e você pelo visto deve entender mais do que todos em, meninão?

É de dar nos nervos essa mania dos crentes de ficar inventando justificativas ridículas para o injustificável. A bíblia, a palavra do deus oniciente e onipotente, fala em crianças. Devemos seguir o livro maravilhoso, mas ao mesmo tempo não podemos confiar nele, afinal onde ele fala crianças sacaneando um careca na verdade ele pode estar dizendo soldados ameaçando um pobre profeta! Talvez na parte onde a bíblia diz que deus é amor haja um erro de tradução e na verdade o significado é que deus é puro ódio. Aliás, quando lemos o velho testamento, não dá pra chegar a outra conclusão...

Mas no final estamos é dando valor demais a um conto de fadas de péssima qualidade.

Responda, com sinceridade, você acha que alguém consegue dar valor a um texto ridículo como esse?

Meu caro, você ainda vai precisar de muito mingau pra me dizer o que é o certo...

Vá lá comprar algum livro do dawkins.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:00:49 »
Vá lá comprar algum livro do dawkins.

Já comprei :hihi:, pelo menos os livros dele tem a honestidade de serem claros, vale o que está escrito, ao contrário da bíblia "sagrada".

Eu não fiz nenhuma afirmação, não disse "deve ter acontecido algo além", disse ser possível que sim, não estou presumindo absolutamanda nada, se você está tão seguro de que aquele grupo de pessoas não oferecia nenhum perigo ao profeta, se você entende que o que aconteceu foi que disseram "vai, careca!" e duas ursas saíram comendo suas tripas, e nada mais, então isso já é um problema seu. Eu não disse sim nem disse não..

Responda, com sinceridade, você acha que alguém consegue dar valor a uma justificativa e uma tentativa de saída pela tangente (eu não disse que sim nem que não :nojo:) tão ridículas quanto esta?

Vá lá ler alguma passagem absurda da bíblia e ficar inventando justificativas esdrúxulas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #34 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:04:39 »
A bíblia, a palavra do deus oniciente

Ei, você já tem o ensino fundamental completo?

Aliás, quando lemos o velho testamento, não dá pra chegar a outra conclusão...

Já comprei , pelo menos os livros dele tem a honestidade de serem claros, vale o que está escrito, ao contrário da bíblia "sagrada".

Fala sério, você não deve ler nem gibis do Ziraldo.

Maldito Nabucodonosor, haja paciência..

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #35 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:06:12 »

O que você quer que EU diga?  Que esperava mais de um Deus, principalmente um a que se atribui suprema bondade?

Que é bondade pra você? laissez faire, laissez passer?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #36 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:07:17 »

Mostrou, é? Aonde?

Ele só me mostrou cópias da verão do Rei Tiago, do Rei James e outras que estou farto de ver.
É melhor ler a minha última mensagem. :wink:
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #37 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:07:29 »

Acerca sobre o que os meninos fizeram só é dito: «uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!». Elias voltou-se para trás, e amaldiçoou-os no nome do Senhor, surgindo ursas que os depedaçaram.
Vamos abstrair sobre o facto de a Bíblia ser considerada sagrada. Ao ler o texto o que se pensa ter sido o motivo de Elias amaldiçoar ter amaldiçoado os meninos (ou o que quiseres)? Está a dizer que o perseguiram, que eram uma ameaça? Ele voltou para trás e amaldiçoou-os depois de ser ofendido, como muitas crianças malcriadas fazem.

Para mim não tem sentido dizer que aconteceu assim ou assado - não acredito que aconteceu isso. O que interessa é como entendiam o texto. Simplesmente considero uma história inventada para transmitir uma lição a respeito da autoridade dos profetas, e o tipo de coisas que os que os insultam recebem, ou mereceriam receber.

A partir de Deuteronómio 21:18 é explicando quando se deve matar os filhos. Nas campanhas de Moisés e de Josué eram dadas ordens para tomar virgens e matar grávidas e bebés (ex: Números 31). Nos últimos livros dos profetas fala muito em grávidas e bebés mortos. Também nos Salmos fala-se sobre a morte dos filhos por causa dos pais (21:9-10), até pede-se que os filhos de inimigos sejam orfãos, tornem vagabundos e os pecados sejam passados pelas gerações (109).  Até sacrificava-se primogénitos na Páscoa: Êxodo 13:15 , Levítico 27:28-29, Juízes 11:30-40. Por isso a morte de 42 crianças não devia ser tão chocante na altura como muitos queiram acreditar.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2007, 18:26:18 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #38 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:10:33 »

Mostrou, é? Aonde?

É melhor ler a minha última mensagem. :wink:

Já a li há um tempo..

Continuou na mesma..

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:10:59 »

Aliás, quando lemos o velho testamento, não dá pra chegar a outra conclusão...

Já comprei , pelo menos os livros dele tem a honestidade de serem claros, vale o que está escrito, ao contrário da bíblia "sagrada".

Maldito Nabucodonosor, haja paciência..

Desculpe, ó grande sábio, é oniSciente! Por eu ter esquecido uma letra realmente você provou seu ponto de vista.

Por que um intelectual do seu quillate tem que recorrer a ad hominens? Seria a fragilidade dos argumentos? Ou talvez eu, com meu ensino médio incompleto, não esteja conseguindo captar sua mensagem iluminada.

Quanto aos gibis, prefiro os do Maurício de Souza :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:11:30 »

Bondade SUPREMA deve ser, pelo menos, equivalente ao que seres humanos conseguem atingir.  Diante dessa expectativa, ursos assassinos são decepção garantida.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #41 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:12:40 »
Por que um intelectual do seu quillate tem que recorrer a ad hominens? Seria a fragilidade dos argumentos? Ou talvez eu, com meu ensino médio incompleto, não esteja conseguindo captar sua mensagem iluminada.

Não é ad hominem porque não estou argumentando á luz de minhas ofenças, estou, simplesmente, te ofendendo, saiba distingüir as coisas.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #42 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:13:52 »
Pode citar exemplos específicos dessa troca de "ódio" por "amor"?

Caro Luis, nao vou ter tempo de postar isso agora, mas eu comparei biblias (livro mesmo) e vi mesmo essa passagens, foi tema de discussao na igreja presbiteriana que sou forcado a frequentar aqui. Existem todo tipo de distorcoes biblicas a fim de tornar o livro mais aceitavel na sociedade de hoje a ganhar mais fieis, alem de fazer fingir que deus e' sobre amor, quando e' muito mais sobre odio. Se deus ama e perdoa a todos, porque teria mandado Loki assassinar todos de que deitavam na cama de sodoma?

As modificacoes conforme as traducao sao extremamente obvias, alguns ja postaram varias delas, inclusive as quais me referi sobre os nomes dos deuses.

Se vocem pegar qualquer traducao do novo testamento e comparar com a "good news bible" vera que certas passagens beiram o riduculo e outras vao muito alem dele. As distorcoes chegam a trocar a palavra odio por amor.

E provavelmente foram usadas por anos pelos representantes de Gezuis para subjugar os pobres e oprimidos. E nenhum raio caiu na cabeça deles. Isso é porque deus não existe.

:)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:15:43 »
Não é ad hominem porque não estou argumentando á luz de minhas ofenças, estou, simplesmente, te ofendendo, saiba distingüir as coisas.

Ah, bom, agora me sinto mais aliviado :hihi:... mas me chamar de burro (mesmo indiretamente) não diminuiria o valor do que eu digo :umm:? Mas tudo bem, é off topic, vamos prosseguir na saga das crianças que magicamente se transformam em outra coisa para justificar os atos do Deus psicopata.

estou, simplesmente, te ofendendo,

Sinto decepcioná-lo, mas a sua opinião sobre mim não me afeta em absoluto...
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2007, 18:18:00 por Fabricio »
"Deus prefere os ateus"

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #44 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:18:38 »
Para mim alguém (seja menino, adolescente ou adulto) ser depedaçado por ursas é cruel. Do mesmo modo que permitir ou aceitar que isso aconteça é cruel. E isso serve também para cristãos condenados no circo romano.
Mesmo que aceites tal atrocidade por achares que a Bíblia é sagrada, se alguém tivesse a ideia de condenar-te à morte, eu defenderia-te, e isso é que é bondade.
Numa visão mais utilitária, a ofensa não justifica a morte, e muito menos de forma tão horrenda. Uma criança malcriada é castigada com puxões de orelhas e palmadas, para serem educadas, e não com mortes violentas, seja por despedeçamento por animais ou apedrejamento, que seria desmedido, desproporcional ao acto que se castiga. Até um assassino ao ser capturado não é morto, excepto nos estados onde existe pena capital (em Portugal não há).
Pedro Amaral Couto

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Dezembro de 2007, 19:07:24 »

Citação de: Rod Infinity
á luz de minhas ofenças

Ei, "Rod Infinity", você já tem o ensino fundamental completo?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2007, 19:09:55 por Fabricio »
"Deus prefere os ateus"

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #46 Online: 09 de Dezembro de 2007, 19:24:20 »
Mateus 7
1    NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
6    Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
7    Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8    Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9    E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10    E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11    Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
12    Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Lucas 6
37    Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
38    Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
39    E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
40    O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
41    E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
42    Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
43    Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
44    Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.

Espero que essas passagens também não sejam de difícil interpretação...  :wink:
Pedro Amaral Couto

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #47 Online: 09 de Dezembro de 2007, 19:41:48 »
á luz de minhas ofenças

É, eu também sou burro...

Mas pelo menos eu ser usar artigo e crase..
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2007, 19:54:15 por Rod Infinity »

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Dezembro de 2007, 23:36:53 »
Ei pessoal, vamos para de brigar e voltar ao topico?

Obrigado :)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Dezembro de 2007, 06:51:05 »

É injustificável com base nas informações disponíveis.
Claro, para quem parte do princípio de que Deus não faria uma coisas daquelas sem motivos, a tendência é sempre deixar em aberto: "Pode ser que isto ou aquilo...".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!