Autor Tópico: As melhores passagens bíblicas  (Lida 18281 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: As melhores passagens bíblicas
« Resposta #50 Online: 10 de Dezembro de 2007, 06:58:33 »
á luz de minhas ofenças

É, eu também sou burro...

Mas pelo menos eu ser usar artigo e crase..
Quando ocorre crase, o acento é grave: à e não agudo: á.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #51 Online: 10 de Dezembro de 2007, 07:13:32 »
Você também?

...
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Dezembro de 2007, 07:23:24 »
Rod, soltando o lado infantil: foi você quem começou :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #53 Online: 10 de Dezembro de 2007, 07:24:14 »
Você é quem se intrometeu em conversa de gente adulta..

Nem me conhece e já veio me criticando e dizendo bobagem..

Isso faz parte de alguma conduta que o Dawkins ensinou?
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 07:28:00 por Rod Infinity »
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 10 de Dezembro de 2007, 07:47:41 »
Rod, não dê razão aos seus críticos.  Não se puder evitar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 10 de Dezembro de 2007, 07:48:33 »
Luis, o que você quer que eu diga?

Você parece tão determinado a dizer que o que ocorreu é injustificável...
É injustificável com base nas informações disponíveis.
Claro, para quem parte do princípio de que Deus não faria uma coisas daquelas sem motivos, a tendência é sempre deixar em aberto: "Pode ser que isto ou aquilo...".

E mesmo nesse caso, não se poderia defender a validade do texto bíblico.  De um jeito ou de outro, não dá para levar a sério.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #56 Online: 10 de Dezembro de 2007, 09:56:22 »
Sinceramente, eu acredito que a pior parte não foi nem os 42 mortos. Morre mais gente em São Paulo em um dia.

Acho que a pior parte foi o cara ter se ofendido e invocado seja lá o que for pra matar aqueles que o estavam ofendendo. Imagina se todo mundo fosse invocar ursos quando fossem ofendidos? Nem existiria humanidade.

Pô, o cara era careca mesmo! E, naquela época, duvido que não existissem mais carecas a serem chamados como tais por outras pessoas.

Outra coisa: 42 moleques?? Nunca vi uma gangue tão grande assim (retirando-se, claro, torcidas organizadas).
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #57 Online: 10 de Dezembro de 2007, 19:25:16 »

Está em inglês, portanto peço desculpas antecipadas para a galera monolíngue.

:) Quem não sabe inglês não é necessariamente monolíngue.  :P
Eu sei, fia. Parti do pressuposto comum de que, normalmente, quem não fala inglês é porque não se interessa ou não teve oportunidade de estudar outras línguas.

P.S: Eu sei que tem gente que não quis aprender inglês porque não estava afim e resolveu aprender, sei lá, tcheco. Mas isso costuma ser incomum.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Dezembro de 2007, 21:44:41 »
Putz, que cara mau humorado :?...

Você é quem se intrometeu em conversa de gente adulta..

Nem me conhece e já veio me criticando e dizendo bobagem..

E você, me conhece? E bobagem por bobagem, defender essa besteira que a bíblia diz...

Isso faz parte de alguma conduta que o Dawkins ensinou?

Não, aprendi na bíblia, a maior fonte de bobagens que existe.

Eu sei que tudo isso é off topic, e em respeito aos outros foristas, páro com essas disputas infantis  por aqui (apesar delas serem divertidas) :hihi:
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 21:48:02 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #59 Online: 10 de Dezembro de 2007, 21:53:20 »

:histeria:
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #60 Online: 11 de Dezembro de 2007, 02:06:28 »

Nao so' e' a maior fonte de bobagens e de historias incabeveis e impossiveis (vide arca de noe) como e' o livro mais vendido do mundo...

Vai entender...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #61 Online: 11 de Dezembro de 2007, 04:55:49 »
Entender é relativamente fácil: seu "status" de livro sagrado tem sido decretado por uns 1500 anos, desde Constantino... mas por praticamente todo esse tempo ele foi um livro inacessível, que só podia ser lido por uns poucos privilegiados (uma das reinvidicações de Lutero era que a Bíblia fosse traduzida para a língua corrente).

Ou seja, era um livro de teor tanto ou mais misterioso que as doutrinas da Igreja.  Quando o texto se tornou finalmente acessível, já era um tanto impenetrável - a cultura lá descrita está afastada dos tradutores atuais por mil anos, ou até mais de dois mil dependendo do trecho; a transmissão oral do Cristianismo praticamente acabou desde a época em que Constantino definiu o cânone (provavelmente essa é a maior fraqueza do Cristianismo).  Ou seja, o Cristianismo se fossilizou.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 11 de Dezembro de 2007, 09:54:22 »

Nao so' e' a maior fonte de bobagens e de historias incabeveis e impossiveis (vide arca de noe) como e' o livro mais vendido do mundo...

Vai entender...

Ficção é muito mais interessante que biografias.....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #63 Online: 11 de Dezembro de 2007, 13:50:44 »

Vai entender...

Ficção é muito mais interessante que biografias.....

Ainda mais se voce pode ler historias comicas com um protagonist que tem poderes de invocar uma legiao de urso assassinos e sem hesitar, os manda marte 42 pessoas, realmente, e' fascinante. :)

---------------------

E' mesmo Luis.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 03:51:32 por Twinning Hook »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #64 Online: 11 de Dezembro de 2007, 22:18:51 »
Não é "exitar". É hesitar.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Dezembro de 2007, 03:51:06 »

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #66 Online: 12 de Dezembro de 2007, 18:02:07 »
Aquele email que enviei devolveu um erro:
Final-Recipient: RFC822; rabino@judaismo-iberico.org
Action: failed
Status: 4.0.0
X-Supplementary-Info: <exch01smtp11.hdi.tvcabo #4.0.0 smtp;452 <rabino@judaismo-iberico.org> Mailbox size limit exceeded>
X-Display-Name: rabino@judaismo-iberico.org

O rabino tem a caixa de email cheia.  :biglol:
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:As melhores passagens bíblicas
« Resposta #67 Online: 28 de Março de 2013, 23:31:34 »
up

..
Êxodo,21:20 Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;
Êxodo,21:21 Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.

Êxodo,21:26 E quando alguém ferir o olho do seu servo, ou o olho da sua serva, e o danificar, o deixará ir livre pelo seu olho.
Êxodo,21:27 E se tirar o dente do seu servo, ou o dente da sua serva, o deixará ir livre pelo seu dente.

Compra e venda de escravos
Êxodo,21:7 E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.

Sobre estupro de escravas e escravisar mulheres cativas:

Levítico,19:20 E, quando um homem se deitar com uma mulher que for serva desposada com outro homem, e não for resgatada nem se lhe houver dado liberdade, então serão açoitados; não morrerão, pois ela não foi libertada.
Levítico,19:21 E, por expiação da sua culpa, trará ao SENHOR, à porta da tenda da congregação, um carneiro da expiação,
Levítico,19:22 E, com o carneiro da expiação da culpa, o sacerdote fará propiciação por ele perante o SENHOR, pelo pecado que cometeu; e este lhe será perdoado.

Deuteronômio,21:10 Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR teu Deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros,
Deuteronômio,21:11 E tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher,
Deuteronômio,21:12 Então a trarás para a tua casa; e ela rapará a cabeça e cortará as suas unhas.
Deuteronômio,21:13 E despirá o vestido do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher.
Deuteronômio,21:14 E será que, se te não contentares dela, a deixarás ir à sua vontade; mas de modo algum a venderás por dinheiro, nem a tratarás como escrava, pois a tens humilhado.

...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #68 Online: 29 de Março de 2013, 17:23:45 »
As melhores passagens bíblicas...  achamos uma bíblia feito de um papel bem fininho, parecia uma seda. Rasgávamos uma página, líamos o conteúdo e depois nela enrolávamos em belo dum baseado, sim essas foram as melhores passagens bíblicas. Aliás, o melhor uso de uma bíblia até hoje.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 29 de Março de 2013, 17:58:25 »
http://www.cracked.com/article_15699_the-9-most-badass-bible-verses.html

We've all been there. You're walking along, minding your own business, when a gang of cocky, young bastards start hurling abuse at you. Most of us would just keep walking, or maybe, yell some insults back or flip them the bird. Elisha (commonly regarded as the Luke Skywalker to the Prophet Elijah's Obi-Wan Kenobi), however, decides to take it one step further. Invoking the name of God, he summons motherfucking bears to come and claw the shit out of them.

Read more: http://www.cracked.com/article_15699_the-9-most-badass-bible-verses.html#ixzz2OxrpJvQr
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 29 de Março de 2013, 22:11:44 »
Samuel 11:12. David gosta de uma mulher que vê na rua, a estupra, e mata seu marido. Chupa Uday Hussein.

E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.
E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa
2 Samuel 11:1-4
...
E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias.
Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.
Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.
E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu
2 Samuel 11:14-17
« Última modificação: 30 de Março de 2013, 16:31:06 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 29 de Março de 2013, 22:17:10 »
aí Javé fica bravo porque ele queria dar a mulher de outro homem a David e então a criança da mãe estuprada deverá morrer.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #72 Online: 30 de Março de 2013, 11:20:49 »
E o Senhor, enfurecido, toma a mulher do estuprador e a entrega a outro estuprador, para que todo o reino saiba que ele é corno. Essa é a justiça de Deus.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #73 Online: 30 de Março de 2013, 15:01:08 »
Se estas passagens bíblicas são as melhores, então fico imaginando as piores :hihi:

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #74 Online: 31 de Março de 2013, 19:51:20 »
A bíblia, a palavra do deus oniciente

Ei, você já tem o ensino fundamental completo?

Citação de: Rod Infinity
á luz de minhas ofenças

Ei, "Rod Infinity", você já tem o ensino fundamental completo?

:histeria: :histeria: :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!