Bom, quando ele se referiu a falacias, que foi o que irritou algumas de voces, e' que nao da para discutir que os nomes mais significantes, ou a maioria dos nomes mais importantes, foram ou sao homens.
Isso e' indiscutivel.
Mas, tambem nao acho que isso signifique que as mulherem tenham uma capacitade mental menor.
Na familia em que vivo no momento, apesar de religiosos, o "pai" tem um conhecimento da educacao formal muito bom e e' sempre apto a discutir novos assuntos, sem meter misticismo no meio. Ja a "mae" e' dona de casa (nao que isso seja ruim, ou seja, sei la) e fica muito dificil entrar em qualquer discussao que seja com ela, apresenta argumentos muito fracos e tenta impor verdades inquestionaveis, ainda por cima em assuntos cientificos baseados em sua religiao.
Esse e' exatamente o esteotipo de decadas atras, as mulheres, como alguem ja citou, estao em um processo de auto-afirmacao, e e' uma questao de tempo, ate que os preconceitos sejam ultrapassados e que as proprias adquiram maior valor intelectual como um todo, tornando-se mais independentes e dinamizadas. No passado o homem foi sim mais importante que a mulher no desenvolvimento em geral, mas nao acho que sera assim no futuro.
Quando me cadastrei no forum, ate me surpreendi de encontrar membros do sexo oposto, nao e' que eu tivesse nenhum preconceito antes ou coisa parecida, mas nunca tinha discutido com mulheres sobre esses assuntos, que considero fora da educacao formal...
Foi uma supresa muito positiva, mostra o que eu estou falando.
O forum que eu partcipava antes, que foi fechado, era sobre estudo da maconaria, que e' um tipo de fraterninade e entao, por definicao, nao aceita mulheres como membros. Por esse motivo o forum nao tinha nenhum membro do sexo feminino. E tambem a qualidade nem se comparava com a desse aqui, na verdade nao aprendi quase nada la. Tambem era um forum muito pequeno. Acho que nem existe mais.
Reconhece que tem muitos homens que menosprezam opinioes femininas sobre algo que divere de seu vestuario porque acham que as mulheres misturam os sentimentos com a razao, e o pior, tem conceitos pre estabelecidos sobre o valor do ser humano feminino, devido a maneira como foram tradas e as posicoes que ocupavam no passado.
Acho que esse tipo de estupidez esta se extinguindo conforme o tempo passar e o grupo se auto afirma como muito mais do que custumava representar de um modo geral.
Espero nao ter parecido "machista" em nenhum ponto, pois estaria longe da minha intencao.
Gostaria de saber a opiniao dos dois lados.
Obs: Algumas estao se referindo a certos argumentos como machistas, nao seria muito dificil fazer o contrario.
Machismo parece parecer horrivel, quando feminismo parece ser aceitavel. E' como no caso das racas, chamar um negro de preto e' horrivel, mas chamar um caucasiano, ariano, etc. de branco e' completamente aceitavel. Consequencia do estatus de oprimido que os segundos grupos tinham.