Acho engraçada essa discussão. Ignorar as diferenças, inclusive relacionadas com a utilização do SNC é tapar o sol com peneira. Agora, essa briguinha de sou melhor que você é muito infantil e desnecessária.
Mas, vamos falar sério, então.
Não me lembro de ter visto nenhuma mulher, até aqui, negando que existem diferenças, mas será que isso, agora, significa ter, necessariamente, que concordar com todas as diferenças propostas, inclusive, de capacidade intelectual?
Não me surpreende que algumas mulheres se sintam ofendidas por ter sua intelgência sob suspeita em um ambiente em que isso deveria, antes, ser questionado com bases científicas.
...la vamos nos de novo 
Luz, verdade, eu nao vi nenhuma mulher falando isso, mas vi homens falando que os generos tem as mesmas "capacidades" (se e' que e' a palavra certa) e isso e' obiviamente inverdadeiro.
Outros argumentos que algumas mulheres se sentiram ofendidas mas nao vejo nada de ofensivo e' por exemplo a maioria das mulheres acrescentar muita emocao em suas discussoes, vejo isso todo dia. Assim como vejo muitos homens que teimam admitir que estao errados idioticamente devido a seus grandes orgulhos.
O contrario tambem acontece dos dois lados, mas certos comportamentos sao mais frequentes, nao acredito que tenham embasamentos tao forte biologicos mais sim psicologicos, devido a imgagem que cada um tem de seu genero.
Com tudo isso, acho que discutir sobre a superioridade de um sobre o outro esta fora de pauta, e' logico que nao existe coisa do tipo. A nao ser que determinemos exatamente a area e provemos estisticamente, porque generalizando tambem nao da'.
E' como alguem ja disse, cada genero tem certas tendencias ou se nao as tem se comporta estatisticamente de certa maneira devido a outros fatores.
Por favor, se eu disse qualquer coisa ofensiva, falaciosa ou que incomodou alem da razao, peco novamente por favor, me manda uma mensagem privada que alterarei imediatamente, nao quero ver mais confusao 
Capacidades, não - penso que esteja se referindo a habilidades. Sengundo tenho lido, diz-se que, na média, homens e mulheres dividem as habilidades. Que umas são mais comuns ou melhor desenvolvida nas mulheres, outras nos homens, mas que ambos as possuem em maior ou menor grau.
Aqueles homens e mulheres que possuem capacidades mais específicas de gênero, não necessariamente do próprio gênero - podendo, por exemplo, existir mulheres com habilidades tipicamente masculinas melhores desenvolvidas que as femininas ou vice-versa - representam os extremos e são menos comuns.
Com relação a carga emocional, devo confessar, sinceramente - a exemplo dessa questão toda que está acontecendo, muitos homens, têm demonstrado uma carga emocional surpreendente em seus discursos e na mesma proporção que algumas mulheres demonstram orgulho.
Ou estou vendo coisas ou é você que está.

Além do quê, tem algo que me intriga desde o post que deu origem a pendenga.
Defender que o cérebro masculino é mais propenso a inteligência racional e menos propenso a intelgência emocional e defender ao mesmo tempo que ele é facilmente manipulável sentimentalmente pelos apelos emocionais das mulheres é algo que soa terrivelmente contraditório. Alguma coisa não fecha aí.
Afinal, um cérebro racional não deveria se submeter a apelos emocionais nem manipulação parece combinar com inteligencia emocional. Isso não tem muita lógica.