Autor Tópico: O tabu do sexismo no CC  (Lida 10592 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: O tabu do sexismo no CC
« Resposta #25 Online: 11 de Dezembro de 2007, 10:17:55 »
O que eu NÃO ENTENDO é como é que pode ser admitido tamanho grau de sexismo - e, de todos os lugares, justamente AQUI, onde se dá o valor merecido às idéias claras e precisas.

Também não entendo.

E confesso que estou ofendida e indignada com a moderação do CC, que permitiu que um novato se fizesse de vítima, me xingasse e usasse todas as falácias possíveis e ainda se digna e ficar do lado dele  :wink:

Eu simplesmente decidi por ignorar a figurinha e não tocar mais nesse "tabu", já que os nervos se exaltam e as pessoas partiram pra apelação pessoal  :wink: E euzinha aqui tenho uma vida bem bacana e saudável pra perder meu tempo com pessoas complexadas  :ok:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #26 Online: 11 de Dezembro de 2007, 10:20:09 »
(Sou só eu se perguntando qual é o drama?)

A falta de moderação, inclusive sua mocinho :wink:

Pq se fosse pra chamar judeu de irracional ou meretriz, com certeza teria rolado um cartão não é?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #27 Online: 11 de Dezembro de 2007, 15:19:35 »
Mais um ponto para estatística: também nunca percebi tabu sexista algum aqui no CC.

Ontem eu tava lendo um tópico bem nada a ver com esse assunto no RéV e o preconceito contra mulher entrou no meio do assunto, e diferente daqui, Fernando Silva, Lúcifer e não sei mais quem tavam falando sobre como a mulher era tratada antigamente, e que explicava o porque não existem nome de mulheres na ciência, o que acontecia com as mulheres que fugiam aos padrões... é pura falta de conhecimento dos homens daqui...talvez desconheçam esses meros detalhes e falam o que falam sem saber realmente o assunto....
Fabi, espero que você não esteja se referindo a todos os homens do fórum! :)
Concordo com você: o que tem sido demonstrado é ignorância. Ignorância de História, falta de experiência de vida e, penso eu, ignorância decorrente da falta de convívio com mulheres (e não, prostitutas e fotos da playboy não contam como "convívio" :) ). Outra possibilidade é
que isso seja causado pelo velho "trauma de chifre", mas é melhor não especularmos demais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #28 Online: 11 de Dezembro de 2007, 15:36:05 »

Olha, eu não duvido que mães e esposas tiveram, de fato, participação importante nos bastidores. A exemplo de vovó, mamãe e eu, quem manda no relacionamento é a mulher - temos um grande poder de convencimento e os homens terminam por viver para nos satisfazer.  :lol:

Agora, falando sério...  :hihi:

Talvez tudo isso possa ser muito positivo, diferente do que parece. Já perdi a conta das vezes que discuti com Rizk sobre a questão.

E terrível ver pessoas, aparentemente, esclarecidas alimentando pre-coceitos, convenientes - essas pessoas que acreditam em coisas.  :wink:

Ás vezes, enche ter que ficar o tempo todo mostrando o óbvio!  ::)   Olhos são para ver!  :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 12 de Dezembro de 2007, 18:44:42 »
Nananão, vocês todos, basta. Respeitem o tópico. Esse aqui eu que propus e eu vou pedir advertência pra quem desviar deste momento em diante.

O que está sendo proposto é o seguinte: TEM GENTE que aparece no CC dizendo baixaria e se sentindo censurada quando respondem. Os poucos rapazes foristas com uma cabeça sobre os ombros que se dignam a participar de tais tópicos chegam pra dar um apoio moral, coitados, de tão assustados que ficaram. (...)

Obedeçam a mimi... existem tópicos para discussão do tema Homem X Mulher - The Armaggedon
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #31 Online: 12 de Dezembro de 2007, 22:45:40 »
Poderia se chamar "A guerra dos sexos: o conflito final"

:lol:

Ainda bem que estou no meio termo. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #32 Online: 12 de Dezembro de 2007, 23:41:30 »
Poderia se chamar "A guerra dos sexos: o conflito final"

Ainda bem que estou no meio termo. :D

Esta nada, sua opcao sexual nao altera seu genero, hahaha :)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #33 Online: 12 de Dezembro de 2007, 23:50:55 »
Esta nada, sua opcao sexual nao altera seu genero, hahaha :)

:P
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Atheist

• Visitante
« Resposta #34 Online: 13 de Dezembro de 2007, 19:56:21 »
Acho engraçada essa discussão. Ignorar as diferenças, inclusive relacionadas com a utilização do SNC é tapar o sol com peneira. Agora, essa briguinha de sou melhor que você é muito infantil e desnecessária.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Dezembro de 2007, 20:14:37 »
Acho que o Transformer ai em cima disse tudo.

Luz

• Visitante
« Resposta #36 Online: 13 de Dezembro de 2007, 20:46:52 »
Acho engraçada essa discussão. Ignorar as diferenças, inclusive relacionadas com a utilização do SNC é tapar o sol com peneira. Agora, essa briguinha de sou melhor que você é muito infantil e desnecessária.

Mas, vamos falar sério, então.

Não me lembro de ter visto nenhuma mulher, até aqui, negando que existem diferenças, mas será que isso, agora, significa ter, necessariamente, que concordar com todas as diferenças propostas, inclusive, de capacidade intelectual?

Não me surpreende que algumas mulheres se sintam ofendidas por ter sua intelgência sob suspeita em um ambiente em que isso deveria, antes, ser questionado com bases científicas.

rizk

• Visitante
« Resposta #37 Online: 13 de Dezembro de 2007, 21:42:51 »
E é PRECISAMENTE esta a questão que vem nos arrepiando a todos. Felizmente temos meninos de bem que não se incomodam com os fatos, mas eu não estou aceitando a pecha de briguinha infantil, e creio que nenhuma das moças a merece.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:08:14 »

Não me lembro de ter visto nenhuma mulher, até aqui, negando que existem diferenças, mas será que isso, agora, significa ter, necessariamente, que concordar com todas as diferenças propostas, inclusive, de capacidade intelectual?

Não me surpreende que algumas mulheres se sintam ofendidas por ter sua intelgência sob suspeita em um ambiente em que isso deveria, antes, ser questionado com bases científicas.

...la vamos nos de novo :lol:

Luz, verdade, eu nao vi nenhuma mulher falando isso, mas vi homens falando que os generos tem as mesmas "capacidades" (se e' que e' a palavra certa) e isso e' obiviamente inverdadeiro.

Outros argumentos que algumas mulheres se sentiram ofendidas mas nao vejo nada de ofensivo e' por exemplo a maioria das mulheres acrescentar muita emocao em suas discussoes, vejo isso todo dia. Assim como vejo muitos homens que teimam admitir que estao errados idioticamente devido a seus grandes orgulhos.
O contrario tambem acontece dos dois lados, mas certos comportamentos sao mais frequentes, nao acredito que tenham embasamentos tao forte biologicos mais sim psicologicos, devido a imgagem que cada um tem de seu genero.

Com tudo isso, acho que discutir sobre a superioridade de um sobre o outro esta fora de pauta, e' logico que nao existe coisa do tipo. A nao ser que determinemos exatamente a area e provemos estisticamente, porque generalizando tambem nao da'.

E' como alguem ja disse, cada genero tem certas tendencias ou se nao as tem se comporta estatisticamente de certa maneira devido a outros fatores.

Por favor, se eu disse qualquer coisa ofensiva, falaciosa ou que incomodou alem da razao, peco novamente por favor, me manda uma mensagem privada que alterarei imediatamente, nao quero ver mais confusao :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:19:04 »
Qual é o homem que tem a capacidade de sustentar uma vida dentro de si?

Isto, para mim, já é o suficiente para encerrar a questão.

Eu, se fosse esperto, encerraria esta questão antes que COMEÇASSE a ficar ruim para mim:wink:
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 23:35:50 por Spitfire »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:34:32 »
Por isso que sempre digo os gays são superiores aos homens e as mulheres juntos. Tem a inteligencia de um e a sensibilidade de outro. Somos a evolução da raça humana. VIVAAA OS GAYS  :wink:

Gente essa guerra não acaba mais nesse forum.  :D

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:37:14 »

Eu, se fosse esperto, encerraria esta questão antes que COMEÇASSE a ficar ruim para mim:wink:

Voce quer dizer que as mulheres sao superiores? :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:44:41 »

Eu quero dizer EXATAMENTE o que eu disse... nem mais e nem menos! O resto é por dedução SUA.   :wink:

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:55:30 »

Eu quero dizer EXATAMENTE o que eu disse... nem mais e nem menos! O resto é por dedução SUA.   :wink:

hahaha. Calma, eu tava brincando. :lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #44 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:55:46 »

...la vamos nos de novo :lol:

Luz, verdade, eu nao vi nenhuma mulher falando isso, mas vi homens falando que os generos tem as mesmas "capacidades" (se e' que e' a palavra certa) e isso e' obiviamente inverdadeiro.

Outros argumentos que algumas mulheres se sentiram ofendidas mas nao vejo nada de ofensivo e' por exemplo a maioria das mulheres acrescentar muita emocao em suas discussoes, vejo isso todo dia. Assim como vejo muitos homens que teimam admitir que estao errados idioticamente devido a seus grandes orgulhos.
O contrario tambem acontece dos dois lados, mas certos comportamentos sao mais frequentes, nao acredito que tenham embasamentos tao forte biologicos mais sim psicologicos, devido a imgagem que cada um tem de seu genero.

Com tudo isso, acho que discutir sobre a superioridade de um sobre o outro esta fora de pauta, e' logico que nao existe coisa do tipo. A nao ser que determinemos exatamente a area e provemos estisticamente, porque generalizando tambem nao da'.

E' como alguem ja disse, cada genero tem certas tendencias ou se nao as tem se comporta estatisticamente de certa maneira devido a outros fatores.

Por favor, se eu disse qualquer coisa ofensiva, falaciosa ou que incomodou alem da razao, peco novamente por favor, me manda uma mensagem privada que alterarei imediatamente, nao quero ver mais confusao :)

Capacidades, não - penso que esteja se referindo a habilidades. Sengundo tenho lido, diz-se que, na média, homens e mulheres dividem as habilidades. Que umas são mais comuns ou melhor desenvolvida nas mulheres, outras nos homens, mas que ambos as possuem em maior ou menor grau.

Aqueles homens e mulheres que possuem capacidades mais específicas de gênero, não necessariamente do próprio gênero - podendo, por exemplo, existir mulheres com habilidades tipicamente masculinas melhores desenvolvidas que as femininas ou vice-versa - representam os extremos e são menos comuns.

Com relação a carga emocional, devo confessar, sinceramente - a exemplo dessa questão toda que está acontecendo, muitos homens, têm demonstrado uma carga emocional surpreendente em seus discursos e na mesma proporção que algumas mulheres demonstram orgulho.

Ou estou vendo coisas ou é você que está.  :lol:

Além do quê, tem algo que me intriga desde o post que deu origem a pendenga.

Defender que o cérebro masculino é mais propenso a inteligência racional e menos propenso a intelgência emocional e defender ao mesmo tempo que ele é facilmente manipulável sentimentalmente pelos apelos emocionais das mulheres é algo que soa terrivelmente contraditório. Alguma coisa não fecha aí.

Afinal, um cérebro racional não deveria se submeter a apelos emocionais nem manipulação parece combinar com inteligencia emocional. Isso não tem muita lógica.  :wink:

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:02:02 »
Tem bastante logica Luz...
MUITA logica...

Ainda mais quando os homens veem apelo sexual, ai ferrou, nem pensamos.

----------------------------------------------------------------------------------------
Brincadeira, acho que voce tem razao, sei la, acho que tenho um pouco de preconceito, pois como eu disse em outro topico, nunca tive uma discussao (pessoalmente) com uma mulher que fosse do nivel das que tive com outros homens.
E nao acho que e' porque tem muitas distracoes ao conversar com mulheres, apesar de ser verdade :hihi:

So por que nao vi nao quer dizer que nao tenha um monte delas, certo?

Luz

• Visitante
« Resposta #46 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:17:18 »
Tem bastante logica Luz...
MUITA logica...

Ainda mais quando os homens veem apelo sexual, ai ferrou, nem pensamos.

Talvez isso queira dizer alguma coisa.  :P

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #47 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:21:08 »

Pq se fosse pra chamar judeu de irracional ou meretriz, com certeza teria rolado um cartão não é?

Confesso que estive ausente... falha minha... mas, alguém apertou a campainha da moderação?

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Luz

• Visitante
« Resposta #48 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:22:30 »

Confesso que estive ausente... falha minha... mas, alguém apertou a campainha da moderação?

Eu não, confesso que acreditava que a situação se resolveria sozinha. Fica a lição!  :ok:

Narkus

• Visitante
« Resposta #49 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:23:42 »
Defender que o cérebro masculino é mais propenso a inteligência racional e menos propenso a intelgência emocional e defender ao mesmo tempo que ele é facilmente manipulável sentimentalmente pelos apelos emocionais das mulheres é algo que soa terrivelmente contraditório. Alguma coisa não fecha aí.

Afinal, um cérebro racional não deveria se submeter a apelos emocionais nem manipulação parece combinar com inteligencia emocional. Isso não tem muita lógica.
Qualquer pessoa está suscetível a ser ludibriado e persuadido emocionalmente.
Ou vai dizer que é fácil manter a frieza e não se sentir culpado por alguém que se suicida por sua causa, ou apenas perde o emprego, se embebeda e faz besteira, mesmo sabendo racionalmente que você não deu quaisquer motivos para tal?

Ou pior...
Uma pessoa que vive contando mentirinhas e exagerando os fatos pra você e de repente conta uma grande verdade com aquele "ar de outra mentirinha e exagero" e depois joga na sua cara que você não é atencioso, que é um insensível, que aquilo era (finalmente) algo sério e você não deu a devida atenção? E o que é curioso é que tem gente que fica falando um monte de coisa sem você sequer ter perguntado (e muitas vezes bem na hora que você está ocupado) e depois cobra de você o "presente ideal" já que ela sugeriu isso certa vez, quando você estava montando e configurando um computador...

Ah, daí você pode me dizer... "Por que não larga dela então". E eu te digo: "Eu sempre largo quando me encho o saco"  :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!