Autor Tópico: O tabu do sexismo no CC  (Lida 10593 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: O tabu do sexismo no CC
« Resposta #50 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:25:28 »
Qual é o homem que tem a capacidade de sustentar uma vida dentro de si?

Isto, para mim, já é o suficiente para encerrar a questão.

Eu, se fosse esperto, encerraria esta questão antes que COMEÇASSE a ficar ruim para mim:wink:

Voce quer dizer que as mulheres sao superiores? :)

Eu quero dizer EXATAMENTE o que eu disse... nem mais e nem menos! O resto é por dedução SUA.   :wink:

hahaha. Calma, eu tava brincando. :lol:

Mas eu estou calmo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #51 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:26:14 »
Além do quê, tem algo que me intriga desde o post que deu origem a pendenga.

Defender que o cérebro masculino é mais propenso a inteligência racional e menos propenso a intelgência emocional e defender ao mesmo tempo que ele é facilmente manipulável sentimentalmente pelos apelos emocionais das mulheres é algo que soa terrivelmente contraditório. Alguma coisa não fecha aí.

Afinal, um cérebro racional não deveria se submeter a apelos emocionais nem manipulação parece combinar com inteligencia emocional. Isso não tem muita lógica.  :wink:

Ótima questão... :ok:

Vou guardar para mim as conclusões que tirei depois de ler a última mensagem do Narkus... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:27:07 »
Qual é o homem que tem a capacidade de sustentar uma vida dentro de si?

Isto, para mim, já é o suficiente para encerrar a questão.

Eu, se fosse esperto, encerraria esta questão antes que COMEÇASSE a ficar ruim para mim:wink:

Voce quer dizer que as mulheres sao superiores? :)

Eu quero dizer EXATAMENTE o que eu disse... nem mais e nem menos! O resto é por dedução SUA.   :wink:

hahaha. Calma, eu tava brincando. :lol:

Mas eu estou calmo.

:lol:

Narkus

• Visitante
« Resposta #53 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:30:27 »
Além do quê, tem algo que me intriga desde o post que deu origem a pendenga.

Defender que o cérebro masculino é mais propenso a inteligência racional e menos propenso a intelgência emocional e defender ao mesmo tempo que ele é facilmente manipulável sentimentalmente pelos apelos emocionais das mulheres é algo que soa terrivelmente contraditório. Alguma coisa não fecha aí.

Afinal, um cérebro racional não deveria se submeter a apelos emocionais nem manipulação parece combinar com inteligencia emocional. Isso não tem muita lógica.  :wink:

Ótima questão... :ok:

Vou guardar para mim as conclusões que tirei depois de ler a última mensagem do Narkus... ::)
Você leu mesmo? Foi o último post da página anterior  :)

../forum/topic=14121.25.html#msg271467

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #54 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:42:35 »
Yep, esse mesmo! :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:44:24 »
Confesso que estive ausente... falha minha... mas, alguém apertou a campainha da moderação?
Na verdade, eu vi quando estava já na 6ª ou 7ª página do tópico, e ele falou de uma forma completamente subjetiva isso. Bem, como o forced_existence era forista novo, eu não dei cartão (como de praxe para foristas novos). Mas com certeza ele está recebendo uma atenção especial da moderação agora por este tópico e tudo mais que ele fez. :)

../forum/topic=14019.0.html

Narkus

• Visitante
« Resposta #56 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:56:22 »
Ok... E quais são suas conclusões?  :???:

Atheist

• Visitante

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:18:55 »

Na verdade, não há contradição nisso. Há muito se tem conhecimento sobre a predominância do lado emocional do cérebro sobre o "racional" (não é bem assim, mas grosseiramente está correto). Um bom livro sobre o assunto é Inteligência Emocional, Daniel Goldman. Ele explica detalhadamente sobre os motivos que nos levaram evolutivamente a ser mais influenciados por emoções do que pela razão.

Narkus

• Visitante
« Resposta #59 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:46:38 »
Eu diria que atualmente essa predominância do lado emocional, em muitos casos, pode ser considerado como um subproduto, ou seja, pode ser muito prejudicial. Acredito que todos, sem exceção, possuem tendências a isso.

A superstição é outro exemplo... Por mais que nos esforcemos para sermos céticos, temos tendência a crer e fazer algumas associações sem muito sentido instintivamente.

Luz

• Visitante
« Resposta #60 Online: 14 de Dezembro de 2007, 12:13:54 »

Na verdade, não há contradição nisso. Há muito se tem conhecimento sobre a predominância do lado emocional do cérebro sobre o "racional" (não é bem assim, mas grosseiramente está correto). Um bom livro sobre o assunto é Inteligência Emocional, Daniel Goldman. Ele explica detalhadamente sobre os motivos que nos levaram evolutivamente a ser mais influenciados por emoções do que pela razão.

Era exatamente o que eu pretendia supor com a idéia, diferente do que se tem alegado. A não ser pela vontade de enxergar as coisas de forma destorcida, não há nada que diga o contrário.

E torna-se infrutífero discutir com quem defenda a contradição dos argumentos femininos pela suposta carga emocional, quando seus próprios argumentos se demonstram submetidos a essa mesma carga.

Sendo apenas uma saída conveniente, embora, não seja eficiente, para alegar o que quer que seja, partindo do pressuposto como verdade para invalidar o questionamento.

Narkus

• Visitante
« Resposta #61 Online: 14 de Dezembro de 2007, 12:30:20 »
E sem querer jogar lenha e ressuscitar problemas antigos...

Eu por exemplo, não estou me sentindo legal por ter sido o "causador" da possível perda de 2 frequentadore de peso neste fórum.

Não querendo me fazer de vítima, mas o fato de eu ter recebido o cartão não é o que mais me incomoda (achei justo o cartão).

Racionalmente eu sei que não tive a intenção de provocar essa saída, mas a verdade é que provoquei, querendo ou não.

A saída dos 2 me atingiu direta e indiretamente... Não acho absurdo supor que outros usuários, inclusive os moderadores, estão me "culpando" por isso.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #62 Online: 14 de Dezembro de 2007, 16:34:33 »
E sem querer jogar lenha e ressuscitar problemas antigos...

Eu por exemplo, não estou me sentindo legal por ter sido o "causador" da possível perda de 2 frequentadore de peso neste fórum.

Não querendo me fazer de vítima, mas o fato de eu ter recebido o cartão não é o que mais me incomoda (achei justo o cartão).

Racionalmente eu sei que não tive a intenção de provocar essa saída, mas a verdade é que provoquei, querendo ou não.

A saída dos 2 me atingiu direta e indiretamente... Não acho absurdo supor que outros usuários, inclusive os moderadores, estão me "culpando" por isso.

A culpa do cartão que levou é sua. A culpa da Suyndara que levou cartão é dela. O fato de ela querer ir embora do fórum é a vontade dela e só dela pelas razões que julga conveniente. Está fora de sua alçada e de qualquer um.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #63 Online: 14 de Dezembro de 2007, 23:03:30 »
Ok... E quais são suas conclusões?  :???:

Como eu disse, vou gardá-las para mim.

rizk

• Visitante
« Resposta #64 Online: 15 de Dezembro de 2007, 05:46:47 »
Sendo super educada e fiel ao regimento, naturalmente a conclusão é que você está estendendo sua chateação com a namoradinha ao gênero feminino. E até você ficar de saco cheio dela, vai ficar enchendo o nosso.

Narkus

• Visitante
« Resposta #65 Online: 15 de Dezembro de 2007, 14:41:47 »
você não desiste mesmo  :histeria:

por favor... :tchau:
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2007, 14:44:12 por Narkus »

rizk

• Visitante
« Resposta #66 Online: 16 de Dezembro de 2007, 03:30:37 »
Ah, colega, porque é tão difícil CONTAR o que realmente te aflige? Todos nós estaríamos dispostos em dar sugestões e te ajudar a superar as dificuldades da vida... muitos já comentamos nossas dificuldades de relacionamento e não foi vergonha alguma.

Tente você também! Um fardo carregado por uma pessoa só é pesado demais! :D

Narkus

• Visitante
« Resposta #67 Online: 16 de Dezembro de 2007, 09:53:47 »
haha, valeu, mas não quero...

Eu, particularmente, não acredito que seja útil ficar CONTANDO porque no meu caso seria apenas mais um dos milhares e milhares exemplo de problemas que QUALQUER pessoa já teve, tem ou terá em suas vidas. E o pior... Pra mim já são problemas previsíveis, pois já conheço um pouco do algoritmo réptil sexual presente em todos nós.

Já dei minha contribuição ao inventário de problemas pessoais disponível na internet, como anônimo, claro!

Em um fórum cético prefiro atacar a raíz do problema, debater assuntos reais, mesmo que atinjam alguns, como atingiu.
Mas as pessoas preferem tentar me rotular como problemático ao invés de usar um pouco do seu ceticismo para questionar o que a pobre mídia fala sobre o assunto.

Vários e vários sites dão dicas super furadas (principalmente aqueles que se dirigem aos homens).
Consegui muito mais sucesso contrariando mais do que seguindo as dicas, e foi com base nisso e em outros materiais é que aprimorei um pouco das teorias sexistas baseado na psicologia evolutiva. Fontes confiáveis eu não tenho, apenas mostrei alguns fatos comprovados pela biologia que são alguns dos parâmetros que tomei como base para formular meu raciocínio indutivo no assunto.

Se querem chamar de pseudo-ciência tudo bem... Pra ser ciência precisa ser testado com método científico e isso não tenho considções de fazer.
Mas garanto que funciona muito mais do que essas besteiras que a mídia do "politicamente correto" prega como eficiente.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2007, 09:56:35 por Narkus »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 16 de Dezembro de 2007, 09:54:23 »

Concordo com você: o que tem sido demonstrado é ignorância. Ignorância de História, falta de experiência de vida e, penso eu, ignorância decorrente da falta de convívio com mulheres (e não, prostitutas e fotos da playboy não contam como "convívio" :) ). Outra possibilidade é
que isso seja causado pelo velho "trauma de chifre", mas é melhor não especularmos demais.

É o que eu sinceramente acho....  :ok: E não vejo nada de útil conversar com fervor esses assuntos que para mim deveriam ser tratados na zoação e brincadeira mesmo.... são questões insignificantes e puro achismo.  :)

Luz

• Visitante
« Resposta #69 Online: 16 de Dezembro de 2007, 10:05:17 »

Concordo com você: o que tem sido demonstrado é ignorância. Ignorância de História, falta de experiência de vida e, penso eu, ignorância decorrente da falta de convívio com mulheres (e não, prostitutas e fotos da playboy não contam como "convívio" :) ). Outra possibilidade é
que isso seja causado pelo velho "trauma de chifre", mas é melhor não especularmos demais.

É o que eu sinceramente acho....  :ok: E não vejo nada de útil conversar com fervor esses assuntos que para mim deveriam ser tratados na zoação e brincadeira mesmo.... são questões insignificantes e puro achismo.  :)

E uma coisa que me preocupa é não deixarmos perder essa espontaneidade por causa de bobagens!  ::)

Narkus

• Visitante
« Resposta #70 Online: 16 de Dezembro de 2007, 10:08:59 »
rizk, você já está me tratando bem melhor, assim que eu gosto, sem petulância e grosserias, embora não concorde com minha idéias.

E eu sei como foi que consegui isso de você, e faz parte da minha teoria isso também :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 16 de Dezembro de 2007, 10:09:33 »
Tô meio desaparecido daqui, mas existem foristas que saíram por causa de toda essa situação?  :?
Pô, aquele tópico, com tanta inutilidade, gerou isso?  :?: - O Sexo pra Mulher é Um Negócio.

Tô perdidão!  :chorao:

Luz

• Visitante
« Resposta #72 Online: 16 de Dezembro de 2007, 10:26:46 »
Tô meio desaparecido daqui, mas existem foristas que saíram por causa de toda essa situação?  :?
Pô, aquele tópico, com tanta inutilidade, gerou isso?  :?: - O Sexo pra Mulher é Um Negócio.

Tô perdidão!  :chorao:

Seus problemas acabaram!  :dedos: 

O plantão para assuntos extraordinários do Clube Cético, informa: na área de mensagens pessoais você poderá encontrar notícítias dos últimos acontecimentos, de forma isenta e imparcial, como sempre trabalhamos.  :hihi:

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2007, 10:39:01 por Luz »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #73 Online: 16 de Dezembro de 2007, 11:56:35 »
rizk, você já está me tratando bem melhor, assim que eu gosto, sem petulância e grosserias, embora não concorde com minha idéias.

E eu sei como foi que consegui isso de você, e faz parte da minha teoria isso também :)

Você tá é gamado nela e tá com vergonha de admitir.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Narkus

• Visitante
« Resposta #74 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:11:01 »

Você tá é gamado nela e tá com vergonha de admitir.
Se não fosse ambiente virtual talvez rolasse algo, mas não arrisco investir em quem eu nem conheço  :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!