Enquete

Estupradores merecem ser estuprados na cadeia pelos outros presidiários?

Sim
10 (23.8%)
Não
32 (76.2%)

Votos Totais: 37

Autor Tópico: A sentença informal para estupradores  (Lida 10724 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: A sentença informal para estupradores
« Resposta #25 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:11:52 »
Não. Isso é injusto. Se essas sentenças fossem "institucionalizadas" para, por exemplo, pena de morte, aí acho que eu concordaria.  :)

Não... não é para ter "vida mole" na cadeia. Certo seria então fazer o preso trabalhar e produzir, desta forma atenuando o prejuízo causado à sociedade. Que encham as mãos de calos e bolhas.
Concordo. Mas os presídios daqui são uma espécie de especialização para vagabundos.... Vc entra por roubar uma coisa aqui outra acolá e sai apto a roubar um banco, administrar o tráfico e etc....

rizk

• Visitante
« Resposta #26 Online: 19 de Dezembro de 2007, 20:07:49 »
Não se vê estupradores gays serem violentados por terem "estuprado um homem". Eles são discriminados mais é por "serem gays".
Você já VIU um caso desses? Eu que trabalho com isso nunca nem ouvi falar do que se faz com homem que violenta homem, e você fala com tanta segurança... me põe pensando em que lugar do mundo isso acontece com frequência sufiente para virar regra  :?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Dezembro de 2007, 21:31:21 »

Um homem hetero estuprado é mais prejudicado por sua moral (se passar por submisso).

Sim, mas isso só é idealmente explicado com todo o complexo de estupro-adaptativo. Teoricamente poderia se supor que não representasse nada demais para a dignidade do homem que ele fosse passivo na relação, e assim, todos se beneficiariam em ser bissexuais para simplesmente economizar energia contra machos estupradores. Isso não evoluiu porque algum grau de violência/resistência é necessário para a adaptação do estuprador, é como um "indicador de aptidão", como uma cauda de pavão. Se não há resistência, não há estupro propriamente dito, e logo não há seleção das coisas que vem atreladas a ele, como força e agressividade, capacidade de subjugar outros indivíduos, mesmo não reprodutores. Assim sendo, eventualmente essas populações em que todos aceitam a relação passiva sem reagir evoluiria degenerativamente para uma compostura mais fraca e seria eliminada por seleção entre grupos por uma população na qual a resistência ao estupro persiste nos homens e na maior parte das mulheres.

Não se vê estupradores gays serem violentados por terem "estuprado um homem". Eles são discriminados mais é por "serem gays".

Os estupradores que estupram homens não são necessairiamente exclusivamente gays, eles não fazem a distinção, podendo estuprar tanto mulheres quanto homens, com variações pouco significativas. Quando são estupradores mais preferencialmente de homens, talvez sejam o produto raro da recombinação de genes gays e de estupradores, ou pode ser um tipo de super-estuprador, um pico evolutivo dessa adaptação. No mais, para a adaptção estuprativa funcionar, basta que haja esse instinto de forçar uma relação sexual mais ou menos aleatória, não precisa ser necessariamente com mulher numa fase fértil, e nem não matá-la depois.

Mas há também os "semi-estupros", conforme o bukaro deu a entender... A mulher pode ser forçada a fazer sexo mas não resistir ao ponto de se qualificar o ato como um estupro. Inclusive até mesmo em filmes (principalmente os mais antigos) vemos cenas onde os galãs forçam uma mulher a lhe dar um beijo... E isso existe na vida real...

Isso evidencia a rápida evolução da espécie humana, talvez tenha ciclos caóticos de maior e menor sucesso da estratégia de estupro; e sugere também que a determinação do estupro não é apenas por um gene, mas há uma gradação como na determinação de estatura.

As vezes pode até ser uma fantasia de algumas mulheres serem "sutilmente" forçadas ao ato sexual, pois esse "forçado" pode ser classificado como uma prova de que o macho é pelo menos forte o bastante para dominá-la. Essa história de "me joga na parede e me chama de lagartixa" é um exemplo sutil desta situação.

E claro que isso não tem nada a ver com, por exemplo, besteiras como a sensação da mulher de ser tão desejada que faz com que os homens mal consigam se segurar, despertando um lado animal neles. Na verdade, isso, se existe, é apenas a forma psicológica que a adaptação do estupro tomou. Se ele existe nas mulheres como uma melhor aceitação ao estupro, isso é uma adaptação da própria adaptação. Pois se os genes de estupradores nas mulheres, gerassem mulheres tão resistentes ao estupro, ou que tentassem estuprar mulheres, não teriam tanta vantagem reprodutiva quanto mulheres mais passivas ao estupro. Claro que, como demonstrado anteriormente, ela não pode progredir muito mais que isso a ponto de aceitar qualquer relação forçada, pois isso eliminaria a seleção, inclusive dos caracteres relacionados à própria adaptação do comportamento estuprador, e a linhagem definharia. Isso é evidenciado nas diferentes taxas de incidência de estupro ao redor do mundo; os países com mais estupros são os com pessoas mais saudáveis, como por exemplo, os EUA e sua epidemia de "obesidade". Ela é muito melhor explicada como uma seleção de porte avantajado de uma corrida armamentista de estupradores e vítimas.

E blablablá.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #28 Online: 19 de Dezembro de 2007, 21:45:00 »
É aquele negócio de justiça e vingança. Muita gente gostaria de ver um estuprador sendo estuprado na cadeia, mas isso é vingança e não justiça.

Que culpa eu tenho que a justiça é tão chata? :hehe:

Você não tem culpa, Eu confesso que sou vingativa, e acabei por votar sim, mas pela falta da opção "depende".
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Narkus

• Visitante
« Resposta #29 Online: 19 de Dezembro de 2007, 21:56:19 »

Um homem hetero estuprado é mais prejudicado por sua moral (se passar por submisso).

Sim, mas isso só é idealmente explicado com todo o complexo de estupro-adaptativo. Teoricamente poderia se supor que não representasse nada demais para a dignidade do homem que ele fosse passivo na relação, e assim, todos se beneficiariam em ser bissexuais para simplesmente economizar energia contra machos estupradores. Isso não evoluiu porque algum grau de violência/resistência é necessário para a adaptação do estuprador, é como um "indicador de aptidão", como uma cauda de pavão. Se não há resistência, não há estupro propriamente dito, e logo não há seleção das coisas que vem atreladas a ele, como força e agressividade, capacidade de subjugar outros indivíduos, mesmo não reprodutores. Assim sendo, eventualmente essas populações em que todos aceitam a relação passiva sem reagir evoluiria degenerativamente para uma compostura mais fraca e seria eliminada por seleção entre grupos por uma população na qual a resistência ao estupro persiste nos homens e na maior parte das mulheres.

Os estupradores que estupram homens não são necessairiamente exclusivamente gays, eles não fazem a distinção, podendo estuprar tanto mulheres quanto homens, com variações pouco significativas. Quando são estupradores mais preferencialmente de homens, talvez sejam o produto raro da recombinação de genes gays e de estupradores, ou pode ser um tipo de super-estuprador, um pico evolutivo dessa adaptação. No mais, para a adaptção estuprativa funcionar, basta que haja esse instinto de forçar uma relação sexual mais ou menos aleatória, não precisa ser necessariamente com mulher numa fase fértil, e nem não matá-la depois.

Mas há também os "semi-estupros", conforme o bukaro deu a entender... A mulher pode ser forçada a fazer sexo mas não resistir ao ponto de se qualificar o ato como um estupro. Inclusive até mesmo em filmes (principalmente os mais antigos) vemos cenas onde os galãs forçam uma mulher a lhe dar um beijo... E isso existe na vida real...

Isso evidencia a rápida evolução da espécie humana, talvez tenha ciclos caóticos de maior e menor sucesso da estratégia de estupro; e sugere também que a determinação do estupro não é apenas por um gene, mas há uma gradação como na determinação de estatura.

As vezes pode até ser uma fantasia de algumas mulheres serem "sutilmente" forçadas ao ato sexual, pois esse "forçado" pode ser classificado como uma prova de que o macho é pelo menos forte o bastante para dominá-la. Essa história de "me joga na parede e me chama de lagartixa" é um exemplo sutil desta situação.

E claro que isso não tem nada a ver com, por exemplo, besteiras como a sensação da mulher de ser tão desejada que faz com que os homens mal consigam se segurar, despertando um lado animal neles. Na verdade, isso, se existe, é apenas a forma psicológica que a adaptação do estupro tomou. Se ele existe nas mulheres como uma melhor aceitação ao estupro, isso é uma adaptação da própria adaptação. Pois se os genes de estupradores nas mulheres, gerassem mulheres tão resistentes ao estupro, ou que tentassem estuprar mulheres, não teriam tanta vantagem reprodutiva quanto mulheres mais passivas ao estupro. Claro que, como demonstrado anteriormente, ela não pode progredir muito mais que isso a ponto de aceitar qualquer relação forçada, pois isso eliminaria a seleção, inclusive dos caracteres relacionados à própria adaptação do comportamento estuprador, e a linhagem definharia. Isso é evidenciado nas diferentes taxas de incidência de estupro ao redor do mundo; os países com mais estupros são os com pessoas mais saudáveis, como por exemplo, os EUA e sua epidemia de "obesidade". Ela é muito melhor explicada como uma seleção de porte avantajado de uma corrida armamentista de estupradores e vítimas.

E blablablá.
Concordo com muito que você escreveu, mas não estou com vontade de debater tantos detalhes das possíveis formas de evolução  :ok:

Acredito que temos raciocínio parecido. Eu tento seguir +- a linha de Dawkins e Pinker nas especulações, mas mesmo assim nem tudo é 100% preciso.

Narkus

• Visitante
« Resposta #30 Online: 19 de Dezembro de 2007, 22:00:42 »
Dawkins e Pinker citam muitos experimentos de sociobiologia e recomendo os materiais sobre Robert Trivers (esse carinha do meu avatar).

Infelizmente não há livros de Robert Trivers traduzidos, mas Dawkins e Pinker o citam constantemente em suas especulações e constatações.

Luz

• Visitante
« Resposta #31 Online: 19 de Dezembro de 2007, 22:06:45 »

Valha-me, Deus. Eu não li isso!  :susto:

Narkus

• Visitante
« Resposta #32 Online: 19 de Dezembro de 2007, 22:15:49 »

?

Bukaro é biólogo? Falei besteira?

Narkus

• Visitante
« Resposta #33 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:33:00 »
Bom... fui comunicado da "pegadinha" de frases inseridas no texto do Buckaroo Banzai...

Admito que não li por inteiro a mensagem dele... Brincadeira de mal gosto, mas aprendi a lição  :ok:

Se quer me contrariar há formas melhores para isso... Parece coisa de crente querendo pregar peça  :no:

Narkus

• Visitante
« Resposta #34 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:33:53 »
Pergunto...

Isso é trote pra fazer parte da "panelinha"?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:42:47 »

E blablablá.

Genial!!!  :histeria: :histeria: :histeria:

Oh, Narkus. Agora é sério, leu "O Gene Egoísta" todo? Dawkins diz mais ou menos assim. Não quero que meu livro seja um manual sobre comportamento humano. Não quero que alguém chegue e diga "Olhe, os babuínos são egoístas e se você reparar o comportamento dos humanos verão que eles são assim também". Acho que você não aprendeu a lição. Para quê você foi citar "O Gene Egoísta" lá no ReV?

Narkus

• Visitante
« Resposta #36 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:48:46 »
Este livro deveria ser lido quase como se fosse ficção científica. Ele destina-se a agradar a
imaginação. Mas não é ficção científica: é Ciência. Seja ou não um lugar-comum, "mais estranho do que
ficção" exprime exatamente como me sinto com relação à verdade. Somos máquinas de sobrevivência –
veículos robô programados cegamente para preservar as moléculas egoístas conhecidas como genes. Esta
é uma verdade que ainda me enche de surpresa. Embora a conheça há anos, parece que nunca me
acostumo completamente a ela. Um de meus desejos é ter algum sucesso em surpreender a outros
Realmente, eu havia esquecido dessa introdução  :ok:

Narkus

• Visitante
« Resposta #37 Online: 20 de Dezembro de 2007, 00:07:34 »
Você já VIU um caso desses? Eu que trabalho com isso nunca nem ouvi falar do que se faz com homem que violenta homem, e você fala com tanta segurança... me põe pensando em que lugar do mundo isso acontece com frequência sufiente para virar regra  :?
Eu não ouço falar de homens que estupram homens serem violentados em presídios. Mas quanto a homens que estupram mulheres...

Bom, confesso que não tenho certeza, to indo "pelo popular".

Temma

• Visitante
« Resposta #38 Online: 20 de Dezembro de 2007, 11:26:28 »
Assim o estupro é perpetuado na espécie humana. E deve ser muito boa mesma essa estratégia, pois um terço dos estupros se dá contra vítimas que não são potenciais reprodutoras (idosos ou crianças, acho que de ambos os sexos).

em tábula rasa pinker cita outros números, não me recordo agora, mas lembro que ele enfatiza que a "maioria esmagadora" dos estupros ocorrem com mulheres em idade fértil. de certa forma,  se 1/3 de estupros ocorre com idosas e crianças, fica bem evidente que o fator 'nurture' não pode ser ignorado. ainda que eu ache que o start desse comportamento seja um quê de predisposição à violência e impulsividade sexual, presente nos homens-machos-alpha-farpadores, e que a 'cultura machista' pode funcionar como uma espécie de 'catalisador', mas até aí, ninguém discorda, então é meio chover no molhado e não chegar a lugar algum.

e bem lembrado o sadomasoquismo, é tipo um touché nas explicações com total ênfase adaptativas

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Dezembro de 2007, 14:29:07 »

?

Bukaro é biólogo? Falei besteira?

Valha-me Zeus no caso...  :hihi:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Dezembro de 2007, 14:36:14 »
Eu não vejo muita conexão da parte dos estupros "não reprodutivos" com "nurture". :hein:

Acho que inclusive talvez enfatizem a parte mais "nature", mas não-adaptativa. E os estupros mais sexuais, e as variações geográficas, sim, teriam algo a ver com cultura e etc, mas de forma alguma (ou muito improvavelmente) sendo "puramente" cultural.

Existe uma teoria (geral, não do estupro) de "transferência de excitação", sexual para agressão (mas até a "excitação" de simlesmente fazer exercício físico) e vice-versa. O cérebro usa muitas das mesmas áreas e neurotransmissores para coisas diferentes, amígdala e hipotálamo estão relacionados tanto com agressão quanto a excitação sexual.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Dezembro de 2007, 14:37:51 »
Olha as coisas melhorando. Já ta até chamando o cara de deus, Luz.  :biglol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #42 Online: 20 de Dezembro de 2007, 14:47:01 »
Bom... fui comunicado da "pegadinha" de frases inseridas no texto do Buckaroo Banzai...

Admito que não li por inteiro a mensagem dele... Brincadeira de mal gosto, mas aprendi a lição  :ok:

Se quer me contrariar há formas melhores para isso... Parece coisa de crente querendo pregar peça  :no:
Se você acha isso ruim... precisa discutir com o encosto... ::) relaxa, não é questão de panelinha, é que cada pessoa tem um jeito de discutir e o buckaroo é assim (precisa ver a paródia comunista dele) ... é questão de conhecer o jeito de cada pessoa debater por aqui...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Luz

• Visitante
« Resposta #43 Online: 20 de Dezembro de 2007, 15:20:29 »
Olha as coisas melhorando. Já ta até chamando o cara de deus, Luz.  :biglol:

Quem? Que cara? Que deus?    :?    Eu nem estive aqui!   ::)   Ficou louco?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Dezembro de 2007, 15:24:08 »
Eu que fiquei louco mesmo.... Achei que tinha citado o Narkus e dito "Valha-me, Deus. Eu não li isso!". Daí brinquei mêrmo.... :biglol:

Offline RoniSyze

• Nível 01
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Dezembro de 2007, 22:24:17 »
Sou contra porque na minha humilde opinião, praticar o estupro dentro da cadeia seria inviável. Eu mutilaria todos os presos que lá estivessem, inviabilizando o estupro.
Este novo que chega a cadeia tbm teria seu pipi cortadinho, mutiladinho ...
We found you hiding we found you lying Choking on the dirt and sand, Your former glories and all the stories, Dragged and washed with eager hands, But oh your city lies in dust, my friend

rizk

• Visitante
« Resposta #46 Online: 23 de Dezembro de 2007, 00:31:33 »
em tábula rasa pinker cita outros números, não me recordo agora, mas lembro que ele enfatiza que a "maioria esmagadora" dos estupros ocorrem com mulheres em idade fértil. de certa forma,  se 1/3 de estupros ocorre com idosas e crianças, fica bem evidente que o fator 'nurture' não pode ser ignorado. ainda que eu ache que o start desse comportamento seja um quê de predisposição à violência e impulsividade sexual, presente nos homens-machos-alpha-farpadores, e que a 'cultura machista' pode funcionar como uma espécie de 'catalisador', mas até aí, ninguém discorda, então é meio chover no molhado e não chegar a lugar algum.

e bem lembrado o sadomasoquismo, é tipo um touché nas explicações com total ênfase adaptativas
Lembro que ele falava do estupro no capítulo de políticas para mulheres. Não me recordo direito, mas lembro que ele menciova um estudo que foi polemicicíssssssimo sobre o estupro ser uma estratégia do macho escrotão que não com ninguém pra conseguir deixar descendência e sobre como todo mundo caiu de pau, dizendo que isso "legitimava" o estupro. Tinha uma argumentação também sobre o estupro ter, sim, mais a ver com sexo que com violência - mas não lembro e não tenho o livro aqui agora.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Dezembro de 2007, 03:20:51 »
O estupro me parece ser a forma mais primitiva de violência, onde o mais forte sobrepuja o mais fraco, nesse contexto como as prisões tem regras informais impostas pelos presos é normal que isso também aconteça com o estuprador, afinal ali também impera a lei do mais forte e ele passa a ser a vítima.
Detalhe, nem sempre o preso é estuprado.. ele é convidado pelos companheiros, caso se negue
 ele morre.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

rizk

• Visitante
« Resposta #48 Online: 23 de Dezembro de 2007, 03:43:39 »
A molecada daqui está indo presa demais, não? :lol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #49 Online: 23 de Dezembro de 2007, 04:42:54 »
Me pergunto porque o tópico está na área Religião

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!