Enquete

Estupradores merecem ser estuprados na cadeia pelos outros presidiários?

Sim
10 (23.8%)
Não
32 (76.2%)

Votos Totais: 37

Autor Tópico: A sentença informal para estupradores  (Lida 10725 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: A sentença informal para estupradores
« Resposta #50 Online: 24 de Dezembro de 2007, 10:24:06 »
Me pergunto porque o tópico está na área Religião

Não está na área de religião, está na área de laicismo e política.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 24 de Dezembro de 2007, 10:30:32 »
Eu movi o tópico...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 24 de Dezembro de 2007, 12:28:32 »
em tábula rasa pinker cita outros números, não me recordo agora, mas lembro que ele enfatiza que a "maioria esmagadora" dos estupros ocorrem com mulheres em idade fértil. de certa forma,  se 1/3 de estupros ocorre com idosas e crianças, fica bem evidente que o fator 'nurture' não pode ser ignorado. ainda que eu ache que o start desse comportamento seja um quê de predisposição à violência e impulsividade sexual, presente nos homens-machos-alpha-farpadores, e que a 'cultura machista' pode funcionar como uma espécie de 'catalisador', mas até aí, ninguém discorda, então é meio chover no molhado e não chegar a lugar algum.

e bem lembrado o sadomasoquismo, é tipo um touché nas explicações com total ênfase adaptativas
Lembro que ele falava do estupro no capítulo de políticas para mulheres. Não me recordo direito, mas lembro que ele menciova um estudo que foi polemicicíssssssimo sobre o estupro ser uma estratégia do macho escrotão que não com ninguém pra conseguir deixar descendência e sobre como todo mundo caiu de pau, dizendo que isso "legitimava" o estupro. Tinha uma argumentação também sobre o estupro ter, sim, mais a ver com sexo que com violência - mas não lembro e não tenho o livro aqui agora.

Eu acho que não foi exatamente um estudo, mas um livro de divulgação que tinha base em estudos diversos e talvez estudos próprios. O nome é "a natural history of rape", não lembro os autores. Mas não é inesperado que tenha tido mais de uma coisa nesse sentido, é uma dessas coisas meio alvo-fácil... meio gene-gay, de vez em quando volta às manchetes... agora teve gene da civilização, daqui a pouco tem gene da escrita, gene da variante do alfabeto cirílico, gene da queda do império romano, e etc.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Dezembro de 2007, 17:46:10 »
Também acho que o estupro como pena não deve ser legitimado mesmo para estupradores. Para este crime sou favorável à pena de morte.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #54 Online: 25 de Dezembro de 2007, 11:44:15 »
A questão é que eu sempre penso no relativismo da coisa, é muito fácil para quem não está envolvido com a vítima, ou mesmo com a família da vítima, pensar em todas aquelas coisas dos direitos humanos e tudo mais, mas quando pega para alguem próximo da gente é muito difícil não querer por as mãos no pescoço da criatura que fez isso. Tente imaginar um pai que teve uma filha estuprada.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

rizk

• Visitante
« Resposta #55 Online: 25 de Dezembro de 2007, 12:56:30 »
A questão é que eu sempre penso no relativismo da coisa, é muito fácil para quem não está envolvido com a vítima, ou mesmo com a família da vítima, pensar em todas aquelas coisas dos direitos humanos e tudo mais, mas quando pega para alguem próximo da gente é muito difícil não querer por as mãos no pescoço da criatura que fez isso. Tente imaginar um pai que teve uma filha estuprada.
Eu entendo isso. Como mulher, inclusive. Mas é aquela coisa, precisa escolher entre a civilização e a barbárie papapá. Se não acha que a lei seja suficiente e se quer "pôr as mãos no pescoço da criatura", que se vá atrás dela e cape e se encaminhe tranqüilamente à delegacia - afinal, não era pouca porcaria mesmo?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 27 de Dezembro de 2007, 16:12:28 »
Estupro é um crime que nem bandido tolera e acho que tem pouco a ver com genética ou classe social.

Eu sou autonomo e há algum tempo prestei serviços a um cliente que tem uma filha de uns 13 anos e esposa,aparencia perfeitamente normal e modo de falar idem, é  de classe média alta e que vivia de renda sem trabalhar por ter muitos  imóveis alugados.

Pois uns tempos depois de acabar o trabalho, abri um jornal e vi a foto do cara na delegacia, preso por estuprar uma menina de três anos (3 anos) que ele encontrou em frente a uma casa quando passava na rua dela...e depois na mesma reportagem eu vi que o cara já tinha cumprido  7 anos de pena pelo mesmo motivo, estuprar outra criança.

Como explicar uma coisa dessas?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #57 Online: 27 de Dezembro de 2007, 17:14:38 »
Estupro é um crime que nem bandido tolera e acho que tem pouco a ver com genética ou classe social.

Eu sou autonomo e há algum tempo prestei serviços a um cliente que tem uma filha de uns 13 anos e esposa,aparencia perfeitamente normal e modo de falar idem, é  de classe média alta e que vivia de renda sem trabalhar por ter muitos  imóveis alugados.

Pois uns tempos depois de acabar o trabalho, abri um jornal e vi a foto do cara na delegacia, preso por estuprar uma menina de três anos (3 anos) que ele encontrou em frente a uma casa quando passava na rua dela...e depois na mesma reportagem eu vi que o cara já tinha cumprido  7 anos de pena pelo mesmo motivo, estuprar outra criança.

Penas brandas demais... quase certeza de impunidade... tantas explicações...

Ou você tava falando do porquê dele fazer isso??
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #58 Online: 27 de Dezembro de 2007, 18:08:44 »

PQP, que barbaridade...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 27 de Dezembro de 2007, 18:51:31 »

Penas brandas demais... quase certeza de impunidade... tantas explicações...

Ou você tava falando do porquê dele fazer isso??

Sim, como explicar que um cara que tem boa escolaridade e ótima situação financeira (Ele foi dono de uma construtora e depois de uma empresa de retifica de bombas injetoras para motores Diesel..) que é casado e tem uma filha pode  fazer uma barbaridade dessas?

Normalmente se imagina que um criminosos tenha tido uma vida miserável, baixa escolaridade, péssima situação financeira, ou usava drogas...mas essa cara não passou por nada disso.

Impunidade? O cara já tinha cumprido pena..

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #60 Online: 31 de Dezembro de 2007, 12:46:26 »

Alguma patologia. Só isso poderia explicar o fato de um indivíduo sem motivação alguma para fazer isso acabar tendo feito.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #61 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:05:33 »
Alguma patologia. Só isso poderia explicar o fato de um indivíduo sem motivação alguma para fazer isso acabar tendo feito.
Eu acho um tanto simples.

Seres humanos querem muito sexo, todo seu organismo pede isso. Estupro se resume a uma forma rápida e fácil de obter isso. Ele existe entre animais, por mais condenável que seja pela sociedade.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #62 Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:08:20 »
Mas foxes, uma coisa é ter o discernimento e controle sobre seus desejos, outra é cometer estupros, visto que possuímos a capacidade de interação com os demais e empatia.

E comparar comportamentos humanos com animais, nete caso, não acho viável.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 31 de Dezembro de 2007, 15:09:11 »
Eu acho um tanto simples.

Seres humanos querem muito sexo, todo seu organismo pede isso. Estupro se resume a uma forma rápida e fácil de obter isso. Ele existe entre animais, por mais condenável que seja pela sociedade.

Nesse caso que citei acho que não é  esse o motivo ,já que como afirmei o cara tem uma situação financeira extremamente  confortável.

Se conseguir sexo de uma forma rápida fosse o motivo, ele contrataria  uma prostituta em qualquer  esquina ao invés de atacar uma menina de três anos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #64 Online: 01 de Janeiro de 2008, 03:25:55 »
Em termos de instintos, o ser humano não age tão diferente dos animais. Há quem faça, há quem não faça.
Mas chamar de "doença" é descaracterizar o que é um ser humano.

O cara vê a vagina da filha de 3 anos e fica com o pênis ereto. A gente achando bonito ou feio, o instinto é o instinto.
Tem quem se controle, tem quem faça o que seu corpo pede. De certa forma, é até mais natural que seguir uma moral. E natural nunca foi sinônimo de justo.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2008, 03:28:32 por Ilovefoxes »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 02 de Janeiro de 2008, 17:20:04 »
Vejo minha mãe nua, não sinto nada.... Já vi minha irmã nua, também não.... Meu caso se encaixa em quê, Iovefoxes?  :?

Se algo é instintivo, então se aplica em todos os humanos, não? Se não for, é o que Iovefoxes? (O meu caso)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 02 de Janeiro de 2008, 17:34:46 »
O cara vê a vagina da filha de 3 anos e fica com o pênis ereto.
Quê?!

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #67 Online: 03 de Janeiro de 2008, 00:45:52 »
Vejo minha mãe nua, não sinto nada.... Já vi minha irmã nua, também não.... Meu caso se encaixa em quê, Iovefoxes?  :?

Se algo é instintivo, então se aplica em todos os humanos, não? Se não for, é o que Iovefoxes? (O meu caso)

Você não se excita pois foi educado a não fazer isso. Lembro de ter lido algo referente a Freud sobre isso. Id, ego e super-ego. Enfim, é mais ou menos algo que é repreendido pois nossos instintos são retraídos para se adequarmos a uma determinada cultura.

Não sei, mas acho que o Foxes explicaria melhor.

O cara vê a vagina da filha de 3 anos e fica com o pênis ereto.
Quê?!

Por mais que seja degradante, isso é possível de acontecer caso a pessoa não tenha sido ensinada a entender que não deve sentir-se atraído por crianças.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2008, 00:47:59 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 03 de Janeiro de 2008, 00:51:42 »
 :hein:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #69 Online: 03 de Janeiro de 2008, 00:52:44 »
Fernando, imagine-se em uma tribo onde o incesto não é visto com tanta abominação...

Pronto, resolvido o problema.

rizk

• Visitante
« Resposta #70 Online: 03 de Janeiro de 2008, 03:35:49 »
Aí é que está, Raphael, aparentemente existe e é comum a todos uma repulsa relativa ao incesto, bem como às relações com crianças muito pequenas. O incesto é o único tabu comum a todos os povos em todos os tempos, ao que sei.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #71 Online: 03 de Janeiro de 2008, 03:40:25 »
Aí é que está, Raphael, aparentemente existe e é comum a todos uma repulsa relativa ao incesto, bem como às relações com crianças muito pequenas. O incesto é o único tabu comum a todos os povos em todos os tempos, ao que sei.

Entendi...Michele. Mas o quero dizer também é que não sou a favor, em nenhuma hipótese da prática do incesto, é realmente asqueroso.

O que quero dizer é que entendo quando o Foxes fala algo relativo ao instinto, visto que a sexualidade é algo que não tem limites, não no mundo animal, e como somos animais, nada mais inteligente de que concordar com o Foxes.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 03 de Janeiro de 2008, 16:23:57 »
O que mata nessa conversa é "instinto".... Se é "instinto do ser humano", por que em vários e vários (A maioria, melhor dizendo) dos casos não há essa "ereção"? Não há esse "desejo sexual"?

Acho que a própria convivência desde a infância (Estou falando de viver ao lado do outro dividindo quase todos os momentos de sua vida) já é um fator para esse "repúdio", sexualmente falando, pelo uma irmã, mãe e etc (Levando-se em consideração a fase "adulta" da coisa).

E pra mim um cara que fica com o pau duro quando vê uma criança de três anos deve sim se tratar.... Até mesmo biologicamente falando, pois uma criança não tem "curvas", não lembra uma mulher formada. De forma bruta, é nitidamente incompatível. Isso se não for sua filha, agora imagina sendo.... :)

Obs: E não tenho nenhum tabu, que me lembre. Pode estender o assunto aí na boa.  :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #73 Online: 03 de Janeiro de 2008, 16:28:28 »
O que mata nessa conversa é "instinto".... Se é "instinto do ser humano", por que em vários e vários (A maioria, melhor dizendo) dos casos não há essa "ereção"? Não há esse "desejo sexual"?

Se por instinto você entende uma predisposição genética e/ou biológica, então pode ser porque essa especificamente não é universal.  E de fato não há motivo para esperar que seja, já que não oferece nenhuma vantagem evidente.

Acho que a própria convivência desde a infância (Estou falando de viver ao lado do outro dividindo quase todos os momentos de sua vida) já é um fator para esse "repúdio", sexualmente falando, pelo uma irmã, mãe e etc (Levando-se em consideração a fase "adulta" da coisa).

Sem dúvida é um fator em muitos casos.  Mas por que a convivência não poderia ajudar a haver a atração em vez de evitá-la?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 03 de Janeiro de 2008, 16:41:43 »

Se por instinto você entende uma predisposição genética e/ou biológica, então pode ser porque essa especificamente não é universal.  E de fato não há motivo para esperar que seja, já que não oferece nenhuma vantagem evidente.
Pelo que sei se é instinto se aplica em todos os casos. No caso em questão, o ser humano. Uma vez quebrei-cabeça aqui com o cego, pois ele veio com uma idéia de o ser humano instintivamente tender ao mal (E não fizemos uma discussão semântica encima de "tender". É o conceito da palavra e pronto). Instintivo dá uma idéia de natural, e se é natural, por que não se aplicaria em todos os casos?

Sem dúvida é um fator em muitos casos.  Mas por que a convivência não poderia ajudar a haver a atração em vez de evitá-la?

Acho que nessa hipótese só se fossem incentivados a tal ato, talvez.

Agora não sei bem te explicar o porquê.... Talvez cada um tenha um motivo. Abuso, "saber de tudo dessa pessoa", "seu podres", "conhecer demais" e etc. Sei lá. (No caso de não ter)  :)
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2008, 16:44:55 por Mussolim Bucetê »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!